fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » O Jovem Cristão e as Distrações

O Jovem Cristão e as Distrações

O Jovem Cristão e as Distrações – Fique Atento

Hoje podemos observar o que a tecnologia tem feito com muitos jovens. Temos porém que observar que o problema não é a tecnologia e sim como a mesma é usada. Muitos jovens estão deixando de dar prioridade ao que é mais importante para estar totalmente envolvido com o que a tecnologia tem a oferecer hoje.

Precisamos sim fazer bom proveito do que está ao nosso alcance, pois a interação é importante! Entretanto temos que cuidar para que as coisas não se tornem banais por conta da facilidade.

Não é só a tecnologia que distraem os jovens, as diversões também o fazem. Então tudo tem que ser feito com sabedoria para não cair em cilada. É preciso estar atento e vigilante o tempo todo.

O Jovem Cristão e a Tecnologia

Vamos conversar especificamente agora da tecnologia, pois veja o quanto a tecnologia hoje de alguma forma aproxima as pessoas. Observe que você pode ter contato com diversas pessoas no mundo inteiro através da internet.
Hoje você pode fazer ligações para as pessoas e ao mesmo tempo ver essas pessoas através de vídeo chamada. Então perceba que está muito fácil interagir com as pessoas. Entretanto por um outro lado veja que os relacionamentos estão sendo banalizados, pois nada substitui a presença real de alguém.

A tecnologia faz com você jovem tenha milhares de informações na palma da mão em questão de segundos. Por isso muitos jovens também estão confusos acerca de muitas coisas. Apesar de que existe muita informação disponível de forma rápida, é bom manter  o hábito de ler livros.

Note que existe um perigo que está ao redor do jovem o tempo todo através da tecnologia. Acessar pornografia era algo mais complicado, hoje as pessoas acessam na palma da mão e de forma rápida. Então veja que a tecnologia é muito boa e ao mesmo tempo apresenta um perigo pela facilidade de uso. Lembrando que o problema maior está sempre no usuário e não ferramenta em si.

Portanto entenda que a tecnologia é um forte meio de distração para o jovem cristão. É preciso orientar os jovens a fazer uso moderado da tecnologia  com sabedoria e temor.

O Jovem Cristão e as Distrações | Diversão

Se divertir é muito bom, na verdade isto é saudável para a juventude. É preciso porém que se faça também com moderação e cuidado, pois a diversão pode desviar a atenção do jovem. A diversão não pode estar acima das prioridades que é o fato por exemplo de cuidar da vida espiritual. O Jovem precisa separar tempo para se dedicar a meditação das escrituras e se aplicar a oração.

Veja o conselho de Paulo ao jovem Timóteo:

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:15,16

Leia esta passagem com o contexto e atente para essas palavras.

Veja o que Salomão disse para o jovem quando já estava adiantado em idade:

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:9,10

Então divirta-se mas pense nos conselhos do apostolo Paulo e no que disse o sábio Salomão.

Se divertir não é pecado, porém todo o excesso acaba se tornando um, inclusive as diversões. A diversão é boa e saudável, porém muitos jovens estão distraídos de mais com isso.

Cuidado Com o Tipo de Diversão

É preciso ser cauteloso com o tipo de diversão que você está envolvido. Algumas diversões acabam levando os jovens a pecar. Um jovem pode ir na casa de um amigo para assistir a um filme e comerem pipoca por exemplo. Entretanto é preciso prestar atenção no tipo de filme. O Jovens podem se reunir e ir a uma pizzaria, porém devem ter cuidado com os tipos de conversa que surgirão. Pensar no tipo de diversão também é importante, pois muitas começam de forma sutil levando ao erro.

Evite Piadas Imorais

Existem muitas piadas e pegadinhas bíblicas, e de fato são bem legais. Por isso evite piadas imorais, pois não é conveniente para um cristão tal coisa. Veja o que Paulo o apostolo disse:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Efésios 4:29

Existem muitos ambientes e pessoas que podem promover esse tipo de coisa, portanto fique atento. Certamente você não deve se tornar um jovem moralista, porém vigilante.

O Jovem Cristão e as Distrações | O Tempo na Internet

Cada vez mais os brasileiros passam mais tempo na internet. Seja para interagir, para se informar, estudar, etc, a internet hoje se tornou uma necessidade. Porém de igual modo como nos referimos acima seja moderado, a não ser que você use a conexão a internet para trabalhar ou estudar. Se não for este o caso é preciso dosar o tempo com sabedoria.
Perceba que muitos jovens passam horas e horas na internet e não se edificam em nada, nem estudam e só jogam conversa fora, tome cuidado com isso.

O Jovem Cristão e as Distrações | Jogos

Uma coisa que pode distrair muito tanto jovens, crianças e adultos são os jogos. Acrescente-se ainda a facilidade com os celulares de hoje, onde diversos jogos estão disponíveis pelo Play Store. Não é proibido jogar, porém é preciso ficar atento para não perder muito tempo com isso.

Por fim terminamos dizendo que a distração pode fazer com que o jovem perca muito tempo da sua vida com coisas que não o levam ao crescimento. Pensando nisso devemos fazer tudo pensando no que disse o apostolo:

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Efésios 5:15-17

Basicamente remir o tem significa:

Assim, remir o tempo tem o significado de ter poder sobre o nosso tempo, resgatá-lo e usá-lo com sabedoria para as coisas que são verdadeiramente importantes. Fonte: significados.com

Pense nisso e empregue o seu tempo com aquilo que é realmente importante, se ocupe com as coisas do alto.

O Jovem Cristão e as Distrações é um assunto que você deve pensar com cuidado!

O Jovem Cristão e as Distrações é um assunto que pode ser discutido em meio a igreja!


Jovem Empreendedor Trabalha Online e Não Precisa se Preocupar Com o Atual Desemprego

Qualquer pessoa de qualquer idade pode implementar apenas com um computador e com uma conexão de internet! E não precisa investir em nenhum plugin, software ou ferramenta complicada. Portanto não precisa nem mesmo possuir blog ou pagar hospedagem de sites, pois o processo de criação da Máquina De Vendas Online é completamente grátis, e pode ser escalada infinitamente, promovendo produtos digitais de forma estratégica e automática.  Por isso, não é preciso ter nenhum tipo de experiência com internet ou com programação de sites.  Então todo o processo de criação desta máquina de vendas é simples de ser feito e o melhor de tudo: completamente grátis!

 Conheça Esse Sistema


Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

5 comentários em “O Jovem Cristão e as Distrações

    • Conselheiro Cristao
      em
      Permalink

      Ola Wilson tudo bem? Fico feliz que tenha gostado! Vamos unir forças e vamos compartilhar para ajudar mais pessoas?! Conto com a sua força! Abraços!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Que Deus continue te abençoando! É com muitas alegrias que vejo um grande milagre em sua vida.de poder levar a palavra de Deus e poder orientar o povo de Deus a não se corromper ,mas aproveitar bastante os meios (internet) e crescer em conhecimentos Oseias4:6

    Resposta
    • Conselheiro Cristao
      em
      Permalink

      Ola Bia! Agradeço pro suas palavras! Fico feliz que tenha gostado!
      Vamos juntos espalhar a Palavra por desse poderoso instrumento que é internet!
      Conto com a sua força! TMJ! Paz de Cristo!

      Resposta
  • em
    Permalink

    De fato o jovem cristão precisa estar atento a todo tipo de distração que venha tirar o mesmo do foco. É preciso estar atento a tudo a sua volta, para que não caia nos laços do inimigo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.