O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico

Tempo de leitura: 7 minutos

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico – O que você pensa a respeito?

Homossexualismo é a prática homossexual, e homossexual é o indivíduo que pratica relação sexual com pessoas do mesmo sexo.

images?q=tbn:ANd9GcRv39Tr5MjXlHKaCjQtmm1Ly7oW4HweqYBzupc6cwZI13zcSkqo - O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblicoimages?q=tbn:ANd9GcRrYYtASPJhgFedcoLWDgQ85ARVcLrZ gozi8vo49KOMKnuf3Nr2A - O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico
Quero começar dizendo aqui, que a intenção deste artigo não é ferir nem ofender quaisquer indivíduo, simplesmente o que estará sendo falado neste artigo é sobre o homossexualismo do ponto de vista bíblico, ou seja, um esclarecimento baseado na Palavra de Deus sobre a questão homossexual, fora um ponto em que deixamos um vídeo onde o doutor Eneas fala a respeito.
Somos contra qualquer tipo de violência contra os homossexuais seja verbal ou corporal, não somos a favor do preconceito.

De acordo com o primeiro livro da bíblia já se tem indício de prática homossexual, como podemos ver no capítulo 19 de Gênesis, onde nos conta a continuação do fato no capítulo 18 acerca da destruição das cidades Sodoma e Gomorra, devido os pecados destas cidades terem se agravado muito.

Publicidade

No capítulo 19 de Gênesis como referido acima, Ló recebe dois anjos em sua casa, tendo insistido para que estes entrassem e não ficassem do lado de fora da cidade, os homens da cidade chamada Sodoma, desde os mais moços até os mais velhos, de todos os bairros da cidade de Sodoma foram até a casa de Ló, e veja o que eles disseram:
Gn. 19.5- “E chamaram Lo e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os para fora a nós para que os conheçamos“.

Note que deixei em negrito o verbo “conheçamos” devido o fato de este verbo em Gn. 9.5, ser o mesmo que “ter relações sexuais”, ou seja os homens de Sodoma queriam ter relações sexuais com os anjos que estavam na casa de Ló, não posso afirmar aqui que os homens de Sodoma sabiam que eram anjos, mas fica claro que eles sendo varões queriam ter relações sexuais com os “varões” hospedados na casa de Jó.

Aqui podemos ver que a cidade que estava prestes a ser destruída por Deus, já havia a prática homossexual e Deus por sua vez não se agradava da mesma.

Uma oura parte na bíblia que fala acerca de Homosexualismo é Levítico capítulo 18 e versículo 22, onde Deus esta condenando uma série de uniões abomináveis, esta escrito o seguinte: “Com varão te não deitarás como se fosse mulher: abominação é”. Neste texto a abominação é vista por Deus como algo abominável, ou seja, repugnante, repugnar é o mesmo que causar aversão, sentir nojo, abominar é o mesmo que odiar, e isto tanto na questão ritual, como também na questão moral.

A religião cananéia era adepta desta prática, o que Deus já havia instruído o povo a não seguir tal religião.
É bom frisar aqui que Deus não odiava a pessoa em si, e sim a prática homossexual.

Vamos agora para um outro texto bíblico referente ao homossexualismo, é um texto extremamente forte relativo a este assunto, vejamos:
Romanos capítulo 1 do vesículo 26 ao versículo 32:
“26- Pelo que Deus os abandonou as paixões infames. Por que até as suas mulheres usaram o uso natural, no contrário à natureza.

27- E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade de uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

28- E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, Assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;

29- Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

30- sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, prsunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e a mãe;

31- nécios, infiéis no contrato, sem afeição natural, irreconsiliáveis, sem misericórdia;
32- os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte o que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”.

Neste texto citado acima, fala tanto do lesbianismo como também do homossexualismo, e interessante neste texto é que além de estar notório que a prática homossexual é pecado, o mesmo texto deixa claro que isto trata-se de um castigo de Deus, observe o versículo 28.

Para terminar aqui vamos para um outro texto bíblico onde fala deste assunto, que no caso é 1co capítulo 6 versículo 10 que diz:
“Não erreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão Reino de Deus.”
Neste texto fica claro quando diz “não erreis” ou seja, Deus requer uma vida reta da parte do homem, e na lista citada acima, vemos que os efeminados,ou seja, o homossexual passivo, e o sodomita, ou seja, o homossexual ativo, não herdarão o reino de Deus assim como os demais da lista.

Obs.: Digamos que não existisse o termo homossexual hoje em dia, poderíamos dizer que dois homens que se relacionam sexualmente não herdarão o reino de Deus, pois os sodomitas estão na lista acima.

Tem gente que diz que a pessoa que é homossexual não tem como mudar, diz que uma vez homossexual vai morrer homossexual, mas se você reparar bem o versículo 11, pode se perceber que Paulo que estava falando para os irmãos de Corinto disse o seguinte “E é o que alguns tem sido”, ou seja, muitos irmãos da igreja eram homossexuais, mas foram lavados, santificados, foram justificados, em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito santo, isto é, se converteram a Cristo e abandonaram tais práticas.

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico é um assunto que todos devem tratar com respeito, veja baixo o que o doutor Eneias fala a respeito.

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico | Assunto abordado em uma visão bíblica, com uma ressalva do doutor Eneas

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico é um assunto que pode ser tratado na igreja com clareza.
O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico não deve ser visto como assuntno preconceituoso.

Conselhos para os homossexuais:

1- Arrependa-se da prática homossexual.

2- Peça ajuda de pessoas que eram homossexuais, mas que agora estão livres pelo Poder de Deus.

3- Não tente usar a Palavra de Deus para se justificar, pois esta prática é odiável diante do Deus vivo.

4- Entregue a sua vida a Jesus, pois ninguém te ama como Ele.

5- Não fique indignado com Deus por ele condenar a sua prática errada, pois afinal de contas Ele é Deus.

6- Se teus pais não conseguem aceitar o fato de você ser homossexual, não os odeie por isto, pois eles estão certos, porém talvez não saibam como se expressar.

7- Não tente deixar esta prática sozinho, recorra depressa a Deus e peça a Ele forças.

8- Procure a igreja mais próxima de sua casa, e permita que o Espírito de Deus fale ao seu coração.

9- Não endureça o seu coração quando entender que é preciso se arrepender desta prática.

Seja bem vindo caro leitor, deixe o seu comentário acerca do assunto, sempre visando o amor para com todas as pessoas, não odiamos os homossexuais, amamos o ser humano em si, porém amar alguém não significa concordar com o erro do mesmo, participe, comente, a sua palavra é importante.

Compartilhar...

240 Comentários

    1. Avatar

      Ola Gabi muito obrigado pelo seu comentário, seja sempre bem vinda ao blog Conselhos de Cristo, a sua opinião é muito importante, se quiser pode falar algo em respeito ao tema acima, abraços

      Responder
    2. Avatar

      Meus parabéns Conselheiro Cristão por este blog tão importante para aqueles que buscam fazer o que é certo perante Deus e a Bíblia, os que não concordam com seus conselhos é porque não acreditam na palavra de Deus.. eles dão desculpa dizendo que a bíblia foi mudada pelos homens, para continuarem em suas práticas abomináveis…

      Responder
    3. Avatar

      Obrigado Marie Matins pela sua particiação, de fato o objetivo aqui é este mesmo aconselhar vidas que realmente querem viver uma vida que glorifica a Deus, e a palavra de Deus não muda ainda que muitos queram faze-lo, que Deus te abençoe querida, volte sempre!

      Responder
    4. Avatar

      Bom dia, quero deixar minha opinião a respeito do Amor, seja de amor Eros, ou outro tipo de amor. Acredito que quando Jesus disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele nos permite Amar(…) sem acepção. Sei que este verno AMAR não consiste em amar a sexualidade do outro, mas o AMOR fraterno, que busca o bem comum. Apesar de ser sabedor dessa afirmativa Bíblica, nao me seguro no desejo em sentir prazer pelo sexo com outro homem, sempre tenho desejos e não me controlo, acabo caindo em pecado. Sou casado há 21 anos, tenho filhos, sou quase vô e não me controlo quando sou cantado por um homem, vivo na igreja desde minha mocidade, já tentei de tudo pra não cair em pecado, mas desde de 2006 não tenho relação sexual com minha esposa apesar de conviver normalmente com ela na mesma casa e dormir na mesma cama, e amo um homem, que não quer nada comigo, mas eu amo de forma que não me controlo, me declaro pra ele sempre e ele sempre me aconselha e não quer manchar minha família com o sexo gay. Sofro horrores com isso, ninguém sabe a não ser ele, mas não sei como me controlar apesar de pedir a Deus toda hora para me tirar esse amor que sinto e que não tem esperança de ser recompensado por parte do homem que amo. Gostaria de deixar claro que sempre gostei de homem, casei por impulso e por ter feito sexo antes com a mulher por isso fui obrigado a casar, aprendi a conviver com ela e respeitei por 12 anos e continuo respeitando, mas com a tristeza no coração de que sei que na quero mas ter vida sexual com ela, apenas conviver como irmãos. O que faço para esquecer esse cara que não me dar esperança mas que eu a amo e no meu super-ego acredito que um dia vamos viver esse grande amor? A Bíblia é meu instrumento de convivência, tenho cursos de teologia e mesmo assim, não me controlo na hora que o vejo o homem que amo, sinto um frio na barriga, meus batimentos cardíacos aceleram, minhas pernas tremem e sinto um desejo ao menos de tocá-lo, isso já me deixa feliz. Sou um cristão praticante e vivo a pregar a verdade do Evangelho, mesmo assim não tenho controle no que sinto por ele.

      Responder
    5. Avatar

      Olá irmãos, espero obter resposta do q vou colocar aqui e me perdoem se estiver sendo leviano. Considerando que Deus em seu infinito PODER criou o homem e a mulher. Considerando que o corpo essa matéria carnal veio do pó e após findar a vida será extinto. Sendo que somente a alma permanecerá intacta. Considerando que o que Deus cria somente ele pode mexer. Considerando diversos casos que intrigam a medicina existam, tais como: casos hemafroditas (nascer com dois órgãos sexuais) e vários outros que temos por aí. Considerando ainda, que o Deus que servimos faz o impossível e o inimaginável. Pq não poderia ele transformar um homem e mulher ou vice versa. Quando digo isso falo de transformação completa, tipo órgãos internos e corpo. Estive pensando nisso lendo cada comentário aqui. Eu creio que Deus pode fazer claro se ele achar que deve fazer. Mas para alcançar uma bênção deste tipo vc teria que ser fiel a Deus, buscar sem deixar de crer, e principalmente CRER, abandonar a prática do pecado e viver somente para Deus. Irmãos pra que se entregar ao homossexualismo, pra que fazer cirurgia se vc não pode reproduzir se por dentro continua a mesma coisa. Será que eu estou "viajando demais", ou será que o homem está tão ligado na ciência e no que vê, que não pode crer no ainda não viu. Pense bem e se puder me respondam.

      Responder
    6. Avatar

      Ministério Nascidos nunca tinha pensado nessa possibilidade. Será que se Deus quisesse poderia transformar um corpo e órgãos masculino em corpo e órgãos femininos?? Seria um baita milagre hein rsrsrs

      Responder
    7. Avatar