fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Homossexualismo » O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico – O que você pensa a respeito?

Homossexualismo é a prática homossexual, e homossexual é o indivíduo que pratica relação sexual com pessoas do mesmo sexo.

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico - Conselheiro CristaoO Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico
Quero começar dizendo aqui, que a intenção deste artigo não é ferir nem ofender quaisquer indivíduo, simplesmente o que estará sendo falado neste artigo é sobre o homossexualismo do ponto de vista bíblico, ou seja, um esclarecimento baseado na Palavra de Deus sobre a questão homossexual, fora um ponto em que deixamos um vídeo onde o doutor Eneas fala a respeito.
Somos contra qualquer tipo de violência contra os homossexuais seja verbal ou corporal, não somos a favor do preconceito.

De acordo com o primeiro livro da bíblia já se tem indício de prática homossexual, como podemos ver no capítulo 19 de Gênesis, onde nos conta a continuação do fato no capítulo 18 acerca da destruição das cidades Sodoma e Gomorra, devido os pecados destas cidades terem se agravado muito.

No capítulo 19 de Gênesis como referido acima, Ló recebe dois anjos em sua casa, tendo insistido para que estes entrassem e não ficassem do lado de fora da cidade, os homens da cidade chamada Sodoma, desde os mais moços até os mais velhos, de todos os bairros da cidade de Sodoma foram até a casa de Ló, e veja o que eles disseram:
Gn. 19.5- “E chamaram Lo e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os para fora a nós para que os conheçamos“.

Note que deixei em negrito o verbo “conheçamos” devido o fato de este verbo em Gn. 9.5, ser o mesmo que “ter relações sexuais”, ou seja os homens de Sodoma queriam ter relações sexuais com os anjos que estavam na casa de Ló, não posso afirmar aqui que os homens de Sodoma sabiam que eram anjos, mas fica claro que eles sendo varões queriam ter relações sexuais com os “varões” hospedados na casa de Jó.

Aqui podemos ver que a cidade que estava prestes a ser destruída por Deus, já havia a prática homossexual e Deus por sua vez não se agradava da mesma.

Uma oura parte na bíblia que fala acerca de Homosexualismo é Levítico capítulo 18 e versículo 22, onde Deus esta condenando uma série de uniões abomináveis, esta escrito o seguinte: “Com varão te não deitarás como se fosse mulher: abominação é”. Neste texto a abominação é vista por Deus como algo abominável, ou seja, repugnante, repugnar é o mesmo que causar aversão, sentir nojo, abominar é o mesmo que odiar, e isto tanto na questão ritual, como também na questão moral.

A religião cananéia era adepta desta prática, o que Deus já havia instruído o povo a não seguir tal religião.
É bom frisar aqui que Deus não odiava a pessoa em si, e sim a prática homossexual.

Vamos agora para um outro texto bíblico referente ao homossexualismo, é um texto extremamente forte relativo a este assunto, vejamos:
Romanos capítulo 1 do vesículo 26 ao versículo 32:
“26- Pelo que Deus os abandonou as paixões infames. Por que até as suas mulheres usaram o uso natural, no contrário à natureza.

27- E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade de uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

28- E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, Assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;

29- Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

30- sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, prsunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e a mãe;

31- nécios, infiéis no contrato, sem afeição natural, irreconsiliáveis, sem misericórdia;
32- os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte o que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”.

Neste texto citado acima, fala tanto do lesbianismo como também do homossexualismo, e interessante neste texto é que além de estar notório que a prática homossexual é pecado, o mesmo texto deixa claro que isto trata-se de um castigo de Deus, observe o versículo 28.

Para terminar aqui vamos para um outro texto bíblico onde fala deste assunto, que no caso é 1co capítulo 6 versículo 10 que diz:
“Não erreis: Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão Reino de Deus.”
Neste texto fica claro quando diz “não erreis” ou seja, Deus requer uma vida reta da parte do homem, e na lista citada acima, vemos que os efeminados,ou seja, o homossexual passivo, e o sodomita, ou seja, o homossexual ativo, não herdarão o reino de Deus assim como os demais da lista.

Obs.: Digamos que não existisse o termo homossexual hoje em dia, poderíamos dizer que dois homens que se relacionam sexualmente não herdarão o reino de Deus, pois os sodomitas estão na lista acima.

Tem gente que diz que a pessoa que é homossexual não tem como mudar, diz que uma vez homossexual vai morrer homossexual, mas se você reparar bem o versículo 11, pode se perceber que Paulo que estava falando para os irmãos de Corinto disse o seguinte “E é o que alguns tem sido”, ou seja, muitos irmãos da igreja eram homossexuais, mas foram lavados, santificados, foram justificados, em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito santo, isto é, se converteram a Cristo e abandonaram tais práticas.

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico é um assunto que todos devem tratar com respeito, veja baixo o que o doutor Eneias fala a respeito.

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico | Assunto abordado em uma visão bíblica, com uma ressalva do doutor Eneas

O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico é um assunto que pode ser tratado na igreja com clareza.
O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico não deve ser visto como assuntno preconceituoso.

Conselhos para os homossexuais:

1- Arrependa-se da prática homossexual.

2- Peça ajuda de pessoas que eram homossexuais, mas que agora estão livres pelo Poder de Deus.

3- Não tente usar a Palavra de Deus para se justificar, pois esta prática é odiável diante do Deus vivo.

4- Entregue a sua vida a Jesus, pois ninguém te ama como Ele.

5- Não fique indignado com Deus por ele condenar a sua prática errada, pois afinal de contas Ele é Deus.

6- Se teus pais não conseguem aceitar o fato de você ser homossexual, não os odeie por isto, pois eles estão certos, porém talvez não saibam como se expressar.

7- Não tente deixar esta prática sozinho, recorra depressa a Deus e peça a Ele forças.

8- Procure a igreja mais próxima de sua casa, e permita que o Espírito de Deus fale ao seu coração.

9- Não endureça o seu coração quando entender que é preciso se arrepender desta prática.

Seja bem vindo caro leitor, deixe o seu comentário acerca do assunto, sempre visando o amor para com todas as pessoas, não odiamos os homossexuais, amamos o ser humano em si, porém amar alguém não significa concordar com o erro do mesmo, participe, comente, a sua palavra é importante.

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

240 comentários em “O Homossexualismo do Ponto de Vista Bíblico

    • em
      Permalink

      Ola Gabi muito obrigado pelo seu comentário, seja sempre bem vinda ao blog Conselhos de Cristo, a sua opinião é muito importante, se quiser pode falar algo em respeito ao tema acima, abraços

      Resposta
    • em
      Permalink

      Meus parabéns Conselheiro Cristão por este blog tão importante para aqueles que buscam fazer o que é certo perante Deus e a Bíblia, os que não concordam com seus conselhos é porque não acreditam na palavra de Deus.. eles dão desculpa dizendo que a bíblia foi mudada pelos homens, para continuarem em suas práticas abomináveis…

      Resposta
    • em
      Permalink

      Obrigado Marie Matins pela sua particiação, de fato o objetivo aqui é este mesmo aconselhar vidas que realmente querem viver uma vida que glorifica a Deus, e a palavra de Deus não muda ainda que muitos queram faze-lo, que Deus te abençoe querida, volte sempre!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Bom dia, quero deixar minha opinião a respeito do Amor, seja de amor Eros, ou outro tipo de amor. Acredito que quando Jesus disse: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele nos permite Amar(…) sem acepção. Sei que este verno AMAR não consiste em amar a sexualidade do outro, mas o AMOR fraterno, que busca o bem comum. Apesar de ser sabedor dessa afirmativa Bíblica, nao me seguro no desejo em sentir prazer pelo sexo com outro homem, sempre tenho desejos e não me controlo, acabo caindo em pecado. Sou casado há 21 anos, tenho filhos, sou quase vô e não me controlo quando sou cantado por um homem, vivo na igreja desde minha mocidade, já tentei de tudo pra não cair em pecado, mas desde de 2006 não tenho relação sexual com minha esposa apesar de conviver normalmente com ela na mesma casa e dormir na mesma cama, e amo um homem, que não quer nada comigo, mas eu amo de forma que não me controlo, me declaro pra ele sempre e ele sempre me aconselha e não quer manchar minha família com o sexo gay. Sofro horrores com isso, ninguém sabe a não ser ele, mas não sei como me controlar apesar de pedir a Deus toda hora para me tirar esse amor que sinto e que não tem esperança de ser recompensado por parte do homem que amo. Gostaria de deixar claro que sempre gostei de homem, casei por impulso e por ter feito sexo antes com a mulher por isso fui obrigado a casar, aprendi a conviver com ela e respeitei por 12 anos e continuo respeitando, mas com a tristeza no coração de que sei que na quero mas ter vida sexual com ela, apenas conviver como irmãos. O que faço para esquecer esse cara que não me dar esperança mas que eu a amo e no meu super-ego acredito que um dia vamos viver esse grande amor? A Bíblia é meu instrumento de convivência, tenho cursos de teologia e mesmo assim, não me controlo na hora que o vejo o homem que amo, sinto um frio na barriga, meus batimentos cardíacos aceleram, minhas pernas tremem e sinto um desejo ao menos de tocá-lo, isso já me deixa feliz. Sou um cristão praticante e vivo a pregar a verdade do Evangelho, mesmo assim não tenho controle no que sinto por ele.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Olá irmãos, espero obter resposta do q vou colocar aqui e me perdoem se estiver sendo leviano. Considerando que Deus em seu infinito PODER criou o homem e a mulher. Considerando que o corpo essa matéria carnal veio do pó e após findar a vida será extinto. Sendo que somente a alma permanecerá intacta. Considerando que o que Deus cria somente ele pode mexer. Considerando diversos casos que intrigam a medicina existam, tais como: casos hemafroditas (nascer com dois órgãos sexuais) e vários outros que temos por aí. Considerando ainda, que o Deus que servimos faz o impossível e o inimaginável. Pq não poderia ele transformar um homem e mulher ou vice versa. Quando digo isso falo de transformação completa, tipo órgãos internos e corpo. Estive pensando nisso lendo cada comentário aqui. Eu creio que Deus pode fazer claro se ele achar que deve fazer. Mas para alcançar uma bênção deste tipo vc teria que ser fiel a Deus, buscar sem deixar de crer, e principalmente CRER, abandonar a prática do pecado e viver somente para Deus. Irmãos pra que se entregar ao homossexualismo, pra que fazer cirurgia se vc não pode reproduzir se por dentro continua a mesma coisa. Será que eu estou "viajando demais", ou será que o homem está tão ligado na ciência e no que vê, que não pode crer no ainda não viu. Pense bem e se puder me respondam.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ministério Nascidos nunca tinha pensado nessa possibilidade. Será que se Deus quisesse poderia transformar um corpo e órgãos masculino em corpo e órgãos femininos?? Seria um baita milagre hein rsrsrs

      Resposta
    • em
      Permalink

      Obrigado meu irmão Conselheiro Cristão pela oportunidade de me expor em seu abençoado blog.
      Caro irmão anônimo quanto a sua colocação r ao que chamou de um "baita milagre", na bíblia tem um verso que diz “Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18:13-14).
      Diante disso lhe digo Deus pode libertar sim da prática homossexual (ato de relacionar-se com pessoas do mesmo sexo).
      Mas como já foi dito noa demais comentários e o sentimento de pessoas que desde quando criança nunca se sentiu confortável com o corpo que tinha, e deve ser difícil conviver com esse problema genético, a pessoa quer casar, ter filhos, enfim constituir uma família. E eu creio sim que o mesmo Deus que criou seus órgãos sexuais e sua anatomia física poderia transformá-lo se Ele quisesse. Quantas pessoas nascem com certas mudanças físicas que que a ciência não explica. Como vc caro anônimo ou outro amigo que queira comentar, explicaria o fato de uma mulher VIRGEM conceber um filho? Ora não é este o Poder de Deus? Ora meus amigos não façam como Jeroboão que confiou na sua astúcia, e não em Deus.

      Resposta
    • em
      Permalink

      creio que Deus não possa fazer tal coisa,e em minha opinião não pode se chamar tal atitude em milagre, e creio e tenho convicção que essa não é a firme vontade e querer do meu Deus pois se Deus criou um homem com órgãos de homem, e uma mulher com órgãos de mulher que assim seja ate a morte pois Deus tem ciência de tudo aquilo ao qual ELE cria, e se por algum motivo veio a ter algo estranho como por exemplo uma pessoa com dois sexo creio eu que a ciência e Deus tem uma explicação para tal assunto, e por se multiplicar o pecado sobre a face da terra muitas coisas podem acontecer para desfazer aquilo ao qual Deus criou. e se vc é um homossexual ou se acha um procure ajude de um pastor ou obreiro homem ou mulher de Deus, e conte tudo pois você ira encontrar ajuda. então por fim Deus criou macho e Fêmea e nada pode interferir ou mudar aquilo que Deus criou. se tu queres um milagre ora e creia e tenha fé que Deus há de fazer uma transformação de vida

      Resposta
    • em
      Permalink

      Eu discordo. Em, o que Deus condenou foi os atos maldosos, como em Sodoma, o que entendemos por homossexualismo naquela época eram atos maldosos, de prostituição e perversidade, Deus não condenou o amor entre pessoas do mesmo sexo, Ele condenou o ato de perversidade, que se aplica não apenas aos homossexuais, mas à todos que tem relações de prostituição e perversidade. Mas a Bíblia fala de AMOR entre pessoas do mesmo sexo, Jonatas e Davi que eram servos usados por Deus, onde Davi chega a dizer à Jonatas que estar com ele é melhor que se deitar com uma mulher, e ainda conta que eles se bejam e choram quando são separados. A Bíblia diz que o ato de se deitar com alguém do mesmo sexo é abominação, mas as pessoas se esquecem que Deus diz que o PECADO é abominação, ou seja, todos são abominações, pois todos somos pecadores. Deus não ama o pecado mas ama o pecador. Jesus se sacrificou justamente porque somos abomináveis, pecadores, injustos, infiéis, imperfeitos… e ninguém, ninguém, é digno da Salvação, por isso Jesus se sacrificou, para que possamos ser salvos pela misericórdia, claro todos temos que buscar a nossa salvação através dos ensinamentos. Enquanto há perversidade e prostituição entre os homossexuais, há relacionamentos de respeito, amor e submissão e adoração à Deus. Eu entendo dessa forma.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Você é absurdamente antiquado e ignorante.Antiquado por falar de um assunto de maneira tão ultra-passada pregando aos seus fiéis leitores que condenar a homosexualidade como algo errado,abominável ou odiosa,quando na verdade vc é ignorante,não no sentido popular,mas de não conhecer de fato sobre tal assunto para falar dele(afinal todos somos ignorantes em algum aspecto).Não sou homosexual,mas sou defensora de toda forma de amor entre os seres,e alimentar pensamentos tão quadrados em pleno século XXI é ridículo,o mundo está mudando e temos de nos adaptar.Mas pergunto a você em que momento sua vida é influenciada e prejudicada com as praticas homosexuais?

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu sou filho de Pastor, sempre estive dentro da igreja e por isso mesmo percebo muitas coisas que se contrariam. Não gosto de ser, mas sou homossexual. Meus pais não sabem e isso me entristece. Não gosto de ser pois a maioria das pessoas não tem exatamente repugnância ao pecado, mas ao pecador. Acredito que isso seja um pecado? Não sei, mas sei que sempre fui diferente, não houve um momento em que eu mudei de hétero a homo. O que acontece é que a homossexualidade é vista como perversão e nem sempre é. As vezes sim? Claro, mas os héteros cometem o mesmo tipo de perversão e não é colocado de forma igual. Eu quero pedir oração. Orem por mim para que eu consiga achar essa resposta, pois eu preciso dela e que seja perfeitamente racional, pois porque Deus odeia essa prática? Porque ele permitiu que eu nascesse assim? Deus quer que nós olhamos para os outros com indiferença? E se eu não nasci assim, que ele me mostre quando eu mudei tanto e como posso voltar a ser o que eu não lembro de ter sido.
    O seu texto foi muito bom, se não fosse eu não estaria aqui gastando meu tempo escrevendo uma mensagem a vocês ^__^ Obrigado pela atenção e orem por mim.
    mangagin@hotmail.com

    Resposta
    • em
      Permalink

      Bom dia ao amigo anônimo que é filho de pastor, e que declarou ser homossexual.
      Filho independente de você se achar diferente ou não você vai continuar sendo homem, a bíblia não condena o fato de uma pessoa ser diferente ou não, a palavra de Deus simplesmente condena as práticas erradas, como matar, roubar adulterar etc., e por que isto? Porque o Deus que nos deu a vida é um Ser Santo, e não suporta o pecado.
      Deus sempre vai amar o pecador, porém nunca vai aceitar o pecado.
      Se eu tenho um filho que é ladrão, vou continuar amando este filho, pois independente de ele ser ladrão vai continuar sendo meu filho, porém não vou concordar com o fato de ele roubar entende?
      Deus criou homem e mulher, para que ambos formem uma família, somente a mulher recebeu a capacidade de gerar o homem não, portanto quando dois homens se relacionam, não é pra outra coisa a não ser um prazer que é contrário a natureza, prazer este que Deus abençoa no matrimônio.
      Vou orar por você sim amado, e que Deus venha se revelar a você em nome de Jesus.
      Saiba de uma coisa, a sua vida tem valor!!!, Jesus ama você e quer ver o teu bem e da tua família.
      Um grande abraço querido.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Por favor, gostaria de entender algumas coisas que você respondeu ao anônimo, pois vivo uma situação semelhante a dele.(i) Por que usar o exemplo do homossexual e ladrão? (ii) Onde na Bíblia está escrito que um homem e mulher podem ter prazeres sexuais e dois homens não, se for por amor? Por que devo interpretar que os sadomitas eram gays ativos? Qual é a origem e o significado desta palavra? Onde está escrito que o homem e a mulher tornaram-se somente uma carne e por isto eles podem praticar sexo sem ser para reprodução?
      Obrigado.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Querido anonimo, você sabe o que é abominação? Bom vou deixar você pesquisar por conta propria. Depois que você pesquisar interprete esta palavra das Santas Escrituras:
      "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
      Levítico 18:22"

      Resposta
    • em
      Permalink

      Sim abominação sabemos o que é, esta escrito no texto acima, não sou o mesmo anônimo sou outro na mesma situação, mas não adianta responder uma pergunta com outra, responder às perguntas anteriores é importante, onde está escrito que sodomita eram gays, até então na Bíblia não está sub entendido que o fato dos sodomitas querem conhecer os anjos sejam para obter prazeres. Onde na Bíblia está escrito que um homem e mulher podem ter prazeres sexuais e dois homens não, se for por amor? Qual é a origem e o significado desta palavra? Onde está escrito que o homem e a mulher tornaram-se somente uma carne e por isto eles podem praticar sexo sem ser para reprodução?

      Resposta
    • em
      Permalink

      Tudo bem, digamos que homem com homem tivessem relações sexuais e nao fossem gays, digamos que dois homens tivessem relações sexuais por amor, de um modo ou de outro a palavra continua sendo a mesma. Homem não pode ter relação sexual como homem como esta no verso acima, quem quiser fazer ao contrário, isso é entre a pessoa e Deus que não se agrada de tais práticas.

      Resposta
    • em
      Permalink

      No próprio texto está escrito que os sodomitas queriam ter relações com os anjos de Deus, é la que ta escrito que eles eram gays, Por isso a cidade foi destruída por sua onda de pecados e abominações.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Conselheiro Cristão, por favor, ore por min. Oque mais me entristece na minha vida é esse desejo incontrolável, não vou falar muito, pois é a mesma coisa que os outros comentaram. Eu lhe pessoa apenas uma coisa, ore por min! Pelo amor de Deus, eu não quero mais viver assim!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola! Nenhum desejo é incotrolável, saiba que Jesus liberta o homem do poder do pecado! Se você quiser ter dominio sobre qualquer desejo e vontade que prejudica a sua vida, Jesus te da este poder!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Eu sou cristão, e não acredito que possamos julgar aquilo que porventura esteja escrito na Bíblia Sagrada, mas eu acredito que devemos tomar muito cuidado com a interpretação das palavras pra não ferir o sentimento divino que há no coração de cada um de nós. Então deixo aqui um trecho do Genesis para reflexão: "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente." E aqui segue outro trecho do Genesis: "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idonea"

      Aqui fica uma reflexão: "Se Deus é divino, perfeito, imaterial, universal, onipotente, onipresente, infinito. E ele declara que o homem fora feito a sua imagem e semelhança, como o homem material (do pó da terra), pode ser a imagem e semelhança de Deus. Pois se considerarmos a matéria como imagem e semelhança de Deus estaríamos dando forma a Deus." Eu penso que isso seja completamente errado.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola amigo anonymous, seja bem vindo!
      As pessoas podem ler diversos livros, e todos interpretam o que leram, existem afirmações na biblia que estao claras como em qualquer outro livro, que não precisa de interpretaçao pos o texto lido ja se explica, agora se você ler em alguma coisa em qualquer livro e não entender, você irá procurar consultar outras fontes para entender o que foi lido inicialmente.
      A biblia não pode ser interpretada de forma literal todas as vezes, no caso de genesis quando se fala que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, não esta falando de aparencia fisica, como você mesmo disse e concordo concerteza, e realmente esta errado. A imagem e semelhança de Genesis esta se referindo aos atributos de Deus, como inteligência, bondade, compaixao etc.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Tem mais, em Levítico 20:13 diz : Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação, certamente morrerão (morte eterna); o seu sangue é sobre eles. Mas está escrito também na mesma Palavra de Deus "As coisa que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus" em Lucas 18:27, Mateus 19:26, Marcos10:27, Lucas 1:37, 2Coríntios 5:17,18, "Tudo é possível ao que crê" em Marcos 9:23.
      O mundo justifica cientificamente, com argumentos do próprio mundo, os governantes decretam leis abomináveis como adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo distorcendo a VERDADEIRA FAMÌLIA. Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea… e disse multiplicai-vos Genesis 1:27,28 . A minha alma está triste porque o mundo não se apercebe que "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele, são os caminhos da morte" em Provérbios 14:12.(.claro que se refere a muitas coisas contrárias à Palavra de Deus).. Eu creio que a misericórdia de Deus não tem tamanho e por isso continua esperando o arrependimento.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Poxa,anônimo fico triste por me colocar no seu lugar, eu sou hetero e sinto a dor de vcs que são gays, sou cristã e tive experiências amargas em minha vida, e uma delas foi me apaixonar por um homem casado sendo eu tbm casada, enfim pra encurtar a história o homem tbm estava apaixonado por mim e tanto eu como ele não amávamos nossos cônjuges, e eu estava terrivelmente sem saber o que fazer, Eu pensava em muitas coisas nos filhos dele pequenos na minha filha pequena no sentimento que estava dentro de mim, eu vi ali uma chance de eu ser feliz, mas eu sabia que estava errado pois o adultério é pecado e eu não tinha sossego, eu chorava e pedia a Deus pra me ajudar, então um dia eu é o homem marcamos de nós encontrar, Eu estava decidida a ir depois de relutar muito,e na noite anterior ao encontro eu nem dormi de tanto desespero pelo que eu estava prestes a fazer, e andei pela casa de madrugada chorando e pedindo a Deus pra me ajudar, não sabia o que fazer, só sabia que a minha vontade era ficar com aquele homem,então sentei na frente do computador e entrei no facebook pra passar o tempo ou sei lá diminuir aquela aflição que me destruía por dentro, e passando as postagens do Facebook tinha um vídeo que o título era sobre inveja difamação justamente o que eu estava vivendo pois haviam pessoas onde eu moro falando coisas ao meu respeito que não eram verdade e isso tbm estava me magoando, então o vídeo era de uma mulher de Deus eu até curti o Facebook dela,o nome é Renalida Carvalho, o vídeo dela falava sobre a história de José descrita no livro de Genesis,enfim mas o que me chocou e o que abriu meus olhos sobre o que eu estava vivendo,foi o momento em que a mulher fala com muita ênfase sobre o momento em que jose foge da mulher de Potifar, entaoela fala assim, fuja,fuja, fuja das bandejas de satanás, José fugiu e não se entregou as paixões da carne, então eu fiquei arrasada por saber que ali Deus estava falando comigo pra eu fugir e não ir nesse encontro,e quando amanheceu ele me ligou e com muita dor eu tive que dizer que eu não ia ao nosso encontro,ele ficou super chateado comigo, então começou minha agonia de ter que denunciar minha carne e renunciar ao sentimento que estava no meu coração, confesso que foi muito muito difícil perdi peso sofri demais e pior meu marido soube de tudo por mim mesma, não conseguia esconder mais e o sofrimento foi ainda maior por ter que lidar com a decepção do meu marido, que me perdoou e sofreu tbm por ver a mulher que Ele amava sofrer por causa de outro….. Me aproximei de Deus de uma forma muito intensa e todos os dias pedia pra Ele tirar o sentimento que eu tinha pra me tirar aquela dor e graças a misericórdia de Deus eu pude obedecer o que Ele quis,apesar do homem insistir algumas vezes depis disso tudo consegui dizer não ao pecado, através de muito jejum e oração e tbm ajuda de pessoas de Deus….. Eu aprendi que mesmo que minha alma grite e tente me fazer voltar atrás, eu preciso confiar e acreditar no meu Deus, mesmo que passe a vida toda tendo que renunciar é melhor, pois a minha recompensa será minha salvação e isso não tem preço,a palavra diz que quem quiser achar sua vida perde-lá-a e quem perder a sua vida por Amor de Jesus acha-lá-a. Desejo que Deus ministre profundamente em seus corações de modo que cada um poça ter experiências com Deus e tenham uma mudança real,que Deus ilumine o coração de vcs…. estarei orando por vcs é por todos os gaysque desejam uma mudança de vida pra que haja transformação na vida de vcs meus queridos. Coloquei anônimo meu perfil pois não quero expor meu marido e minha família…

      Resposta
    • em
      Permalink

      Obrigado a amiga anônima pela participação, que Deus continue te usando grandemente através de seu testemunho, creio que através do seu testemunho vidas serão impactadas, como eu creio que ja esta sendo, e Deus estará lhe abençoando e honrando em nome de Jesus! Parabéns pela sua vitória!

      Resposta
    • em
      Permalink

      talvez vc tenha vindo assim para ser separado nem para homem nem para mulher e sim fazer apenas a obra de Deus, E sim veio para a glória de Deus.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Sou o "Filho do Pastor" do comentário anterior.
    Sim, sou homem, independente de qualquer coisa, não tenho dúvida disso. Não sou afeminado, muito menos travesti, com todo respeito a quem é.
    Mas a diferença em mim é que nunca tive atração sexual por mulheres, NUNCA, em nenhum momento da minha vida, mas por homens sim.
    Sempre fui assim, sempre tentei mudar como sou, sempre existiu esse esforço, mas uma hora agente vê que não tem toda essa necessidade! Ainda somos pessoas! Ainda somos amados por Deus! E ainda vamos ser jogados no inferno por uma coisa de que não temos controle, e ainda mais, por Ele! Não criamos isso! Não queremos isso, então porque?!
    Não ha diferença entre eu e você a não ser a que "Deus" está colocando.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Querido de uma coisa eu tenho certeza, Deus ama você independente de qualquer coisa, pois o Amor dele é incondicional, quanto a ser homem ou mulher, a Palavra escrita de Deus diz que ele fez macho e femea, Deus não coloca em ninguém desejo por outra pessoa do mesmo sexo, disso também tenho certeza ou seja isto não pode ser atribuido a Ele, isto é decorrente do pecado mesmo.
      A Palavra afirma que se Jesus o Filho de Deus nos libertar verdadeiramente seremos livres, Jo.8.36, isto quer dizer que quando Jesus nos liberta passamos a não ser escravos do pecado, ainda que tenhamos o desejo de pecar entendeu?
      Um abraço amigo, independente de qualquer coisa, busque a Deus em oração e medite sempre na Palavra de Deus, um grande abraço querido.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Por favor, de onde vem essa sua certeza que Deus não colocou desejo em outra pessoa do mesmo sexo e colocou na de outro sexo? Tenho Deus no meu coração e sinto que o pecado que um homem e mulher praticam em uma relação sexual sem ser com a finalidade de reprodução é exatamente igual ao pecado que dois homens que se amam praticam. Gostaria de mudar está opinião, mas com os escritos da Biblia e não com interpretações. Muito obrigado!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola amigo este versículo pode te explicar muita coisa: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
      Levítico 18:22

      Resposta
    • em
      Permalink

      Olá Jovem filho de pastor, (e vocês outros jovens, sejam rapazes ou moças…) Leiam o relato do filho de presbítero do dia -"Anônimo8 de junho de 2013 11:01" e também o relato do jovem que responde à ele… E você terá uma visão e uma resposta ao que você diz estar sentido por homens… Fuja do engano do inimigo… Ele quer cegar e enganar…

      Eu já passei por algo assim na minha adolescência… Más mantenha-se firme, não perca a visão e a chama do evangelho, pois o resto irá passar… Com o tempo irá passar, e irá acabar, e você irá perceber que era apenas o inimigo desde cedo lhe tentando desviar você do caminho de Deus

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ultimamente pensei muito sobre o pecado e a salvação. De fato, o que ouvi sendo pregado na igreja é que o pecado ele é diário e que é impossível não pecar. Entretanto, me pergunto: Se todo pecador será dizimado, quem herdará a vida eterna, uma vez que é impossível não pecar? Acaso tem pecados que serão aprovados por Deus em seu julgamento final a ponto de aceitar algumas para desfrutarem da vida eterna? Se, pessoas com pecado, conseguirão herdar o reino de Deus, por que, justamente, os homossexuais não irão? Apenas por estar na lista dos abominados referida em corintios 6? Essas são as perguntas que perpetuam diariamente a minha vida cristã.
    Inclusive passei a vida inteira acreditando ser possível livrar do homossexualismo, mas desde que eu era criança pratico tais práticas (mesmo que em pensamento).
    Espero que um dia eu possa me livrar de tal pecado, uma vez que esse é o principal que me afasta dos caminhos de Deus, segundo os princípios bíblicos.
    Aproveito ainda para levantar uma crítica às pessoas que utilizam de uma religião para mudar as ideias de uma país laico como o Brasil. Digo isso pelo fato de muitos cristão utilizarem os princípios bíblicos para criticarem o homossexualismo do ponto de vista político. O fato de um cristão não concordar com o homossexualismo não significa que deva condenar a união de tais pessoas, bem como a adoção de crianças por pais do mesmo sexo. Acho muito mais digno duas pessoas do mesmo sexo adotarem crianças, e tirá-las de uma situação de possível miséria, do que simplesmente achar que essa prática influenciará os adotados a serem homossexuais.
    Enfim, acho que as ideias ficaram dispersas, mas são pensamentos que eu tenho.

    Peço desculpas se pareci ignorante, mas essa não foi a minha intensão.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido, pecado é pecado, e somente o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, mas para que isto aconteça é necessário um arrpendimento sincero e verdadeiro, pois Deus jamais desprezará um coração quebrantado e contrito, pense nisso!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Como vai, conselheiro cristão.
      Sou João. Vivo toda minha vida lutando contra o que está dentro de mim. Me lembro, por exemplo, que tinha 6 anos de idade quando achei um homem bonito pela primeira vez, um motorista de ônibus. Comentei com minha irmã e ela me disse que homem não podia achar homem bonito… Desde então, nunca mais comentei, mas esta inclicação sempre esteve dentro de mim…
      Me lembro que era criança ainda, uns 7 ou 8 anos e fiquei super excitado quando vi um rapaz trocando de roupa, quando vi, por acaso, um amigo meu sem short… Isto é o que sempre vivi.
      Nunca fui pra cama com um homem enquanto era jovem. Gosto de mulher, me sinto realmente atraído por elas, mas também gosto de homens. É quase que a mesma atração.
      Nunca fui violentado, sou cristão e aprendi a crer na Bíblia, e todos os textos citado me são familiares.
      Agora digo com certeza: NUNCA tomei uma decisão de ser homossexual. Pelo contrário, já gastei muito tempo orando, pedindo forças, rejeitando, declarando, pedindo um milagre a Deus… que, até então, nunca veio.
      De uns 2 anos pra cá, decidi ceder e tenho que dizer que todas as vezes foi muito bom… Não faço sexo com penetração (talvez por ainda estar arraigado a toda a minha bagagem cultural e cristã), mas negar que o que faço é prazeroso, seria mentir, coisa que não estou aqui para isso…
      Então, minhas perguntas seriam: Se é pecado, por que Deus não liberta? Por que não gera uma aversão? Por que Ele diz que um homem não pode ir pra cama com outro homem, mas permite que este desejo fique tão arraigado dentro do coração de alguns?
      Dizer que Jesus liberta é uma saída, mas queria ver esta frase algo prático na minha vida… Luto por umas 3 décadas contra este problema e vejo que estou perdendo para ele… Onde está Deus nisso tudo? Será que Ele está vendo minha luta e me prometendo punição? Ou será que Ele está me vendo como alguém que perdeu tempo na vida?
      Suas orações por mim seriam muito bem vindas…
      Obrigado pela atenção…

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu sou um dos muitos que desistiu do evangelho depois de descobrir que a maioria dos evangélicos pensam da mesma forma que o mundo a respeito disso. Como ir a uma igreja que te abomina? Depois fui buscando mais e mais coisas a respeito da bíblia, inclusive sobre sua trajetória histórica, e sinceramente não me acho merecedor de todo esse julgamento, eu não provoquei isso em mim.
    Finalmente estou me sentindo bem comigo mesmo, depois de sofrer por isso a minha vida toda hoje consegui ser eu mesmo sem medo de estar errado, pois eu simplesmente me aceitei, e isso foi uma coisa muito boa em mim, que fez minha auto estima aumentar de uma forma que eu nunca pensei que fosse possível.
    O evangelho prega algo contrário ao meu pensamento, mas é assim que eu me sinto bem e não troco isso por um ato de julgamento diário a mim mesmo, nunca.
    Seus atos são entre você e Deus, os outros dizem o que pensam, mas só você pode fazer a escolha que te deixa confortável consigo mesmo.
    Sejam vocês mesmos, reflitam, pensem melhor, procurem saber mais e mais, não se limitem a apenas o que dizem, vocês são melhores do que somente isso

    Resposta
    • em
      Permalink

      Pense nisso amigo:
      Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
      Romanos 1:16

      Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
      Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
      Mateus 16:24-25

      Resposta
    • em
      Permalink

      Você merece meu respeito amigo! Sinceramente não acredito na bíblia mas em Deus sim. Acredito que quem tem o dever de decidir oq é certo e errado somos nós mesmos e a felicidade é o único requisito feito por Ele, seja ela alcançada através de vários meios. Amor não é um pecado, é um sentimento que não muda independente de ser compartilha por pessoas de sexos diferentes ou não. Somos todos iguais perante à Ele.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido, respeito a sua posiçao, mas nao concordo com a mesma, Deus não é somente Deus, é Pai também, e todo o pai que amorso e bondoso tem instrunçoes para dar a seus filhos com o intuito de ve-los bem e felizes, e as intrunçoes de Deus estão contidas no livro mais vendido no mundo inteiro, a Biblia. E na propria Palavra não existe felicidade alcançada de "varios meios" e sim um unico meio: Jesus Cristo, pois Ele é o caminho a verdade e a vida!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom Boa Tarde, Sou filho de presbitero e minha fraquesa na carne é homens também, e oro muito a Deus, ministro o louvor na minha igreja e tento o máximo que eu posso me afastar desses desejos as vezes é dificil,mas quando a presença de Deus me invade eu percebo que nada disso vale a pena e que isso ñ me pertence e que nem é da minha natureza,bom desde pequeno eu sentia isso olhava para os homens com outros olhos olhos de prazer,então fui crescendo meu pais nunca souberam ai ficava na internet assesando sites gay,mas nunca pratiquei tal relação a não se rcmg mesmo(masturbação),mas sempre fui da igreja e luto contra isso orando a Deus até hoje,tenho 16 anos e faz uns 4 ou 3 anos que estou firmado verdadeira mente com Deus,mais ainda com certos desejos por Homens,me batizei ao 12 anos e Deus se revelou a mim com promessas sobrenaturais em minha Vida e luto com vários Gigantes em minha Vida hoje em Dia,mais eu nunca vou perder minha Fé e hoje em dia os Cristão tem um egocentrismo muito grande a cerca do homosexualismo,''Fato'',mas creio que Deus ainda usara minha vida ,como prova viva de que Deus é igual com todo mundo e que o homosexualismo é um pecado igual a todos que é possivel ser liberto,bom sabe de uma coisa que eu aprendi?os hetero sexuais que tem queda por mulheres na minha opinião é amesma coisa que homens por homens,pq? pq o homen foi feito para uma mulher só mas ele adultera com outras,pq o diabo ñ fica satisfeito com uma familia Feliz em Deus,e estraga tudo se a pessoa n~vigiar e orar,e eu Nunca tive atração por mulheres a ñ ser homens ,mas Deus colocou uma menina em minha vida que eu ñ sei como mas eu gostei delae namoramos,mas ainda sim eu sentia muita atração por Homens quando namorava com ela e o engraçado cheguei até pensar que eu era Bisexual,mas ñ pq eu só gostava daquela menina,ou seja ,eu percebi que aquilo era uma investida do Diabo para acabar com minha vida,pq deus tem uma obra infinita na minha Vida aqui na Terra dos viventes,e hoje passo por mts dificuldades em me relacionar com Deus intimamente por causa desses desejos quase incontroláveis ,mas eu Sei que Deus nos ama e ñ abre mão de nós, e Deus me Deus um talento Lindo que é de louvar a Deus e creioo que a graça dele me bastará e ñ cairei em tentação nunca mais,Vc que é homosexual acredite Deus te ama e essa ñ é sua verdadeira natureza,ele pode e quer tew salvar ,o inimigo só quer enganar cada um de nós pq sabe que com Deus somos invenciveis,com Deus ja vencemos o maligno,ngm sabe hoje em dia que Tenho essa falha,coisas aconteceram em minha infância por obra do inimigo que acarretam como consequencia esse desejos em minha vida,sofria bulling(me chamavam de Gay) mas eu nem entendia isso direito,só andava com meninas os meninos n~gostavam de ser meus amigos e até hoje é assim ,tenho maioria de amigas mulheres(Cristãs),e entendo muitas coisas que os homens cristãos deveriam saber e ñ sabem ,Mas Deus é tão bom que essa deficiencia minha me ajudou a entender e compreender muitas coisas que amarram a Vida dos heterosexuais hoje em dia como o adultério,os jovens que n~sabem esperar em Deus por uma namorada ou namorado enfim..etc de coisas,Todos nós temos um propósito traçado por Deus em nossas Vidas…Creeio que aprenderie mt mais e serei uma benção em minha Geração,ORE Por Mim.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Irmão filho de presbítero, estou muito feliz por saber que vc existe, um homem de fé, temente a DEUS, e um abençoado cristão.

      Quero lhe dizer que nós não somos tão diferentes, e espero que minha historia possa te tirar algumas duvidas a respeito.

      Irmão quando era mais jovem tinha, ou ainda tenho um modo de agir mais delicado, mais sensível, e por causa disso desde muito pequeno fui chamado de GAY por muitas pessoas, demorei muito mais do que a media dos meninos para me interessar por namoro com meninas, e isso agravou mais ainda as ofensas.
      Eu não intendia porque meninos da minha idade já tinha namoradas, e ate perdido a virgindade com mais de uma mulher e eu nunca pensar no assunto. Houve uma vez que na casa de um amigo uma menina da escola que também estava la, pegou minha mão e colocou nos seios dela, eu lembro de sentir muito nojo, lembro até hoje da sensação.
      Irmão cresci com isso, e sempre me perguntando se eu estava errado, pois todos da minha idade já fazia tudo aquilo naturalmente.
      Sem entender as regras machistas do mundo, eu via meninos e os achava bonitos, ate mesmo o corpo, então comecei a ouvir falar de homossexualismo, e comecei a entender pq todos me chamavam de GAY, de tanto me importunarem com tais palavras comecei a duvidar da minha masculinidade, e comecei sim a pensar que era GAY, tentava tirar isso da minha cabeça, mais cada movimento que eu fazia, oque eu pensava, ou falava percebia que poderia esta fazendo algo GAY, então comecei a policiar todos os meus movimentos para não ouvir mais xingamentos, quando alguém me perguntava dizia que já havia ficado com varias meninas, para parecer um garanhão.
      Mas irmão eu estava infeliz de não ser eu mesmo, tinha que me adaptar as regras machista que até mesmo as mulheres impõe, então por esta com minha auto estima muito baixa, e com medo de tudo que ouvi por vários anos era verdade, comecei a ver SITES PORNOGRÁFICOS, afim de colocar na minha cabeça o desejo por fazer sexo com gostosas, e ate SITES DE PEDOFILIA.
      Foi a pior coisa que fiz na vida, pornografia vicia, e ainda mais te faz ficar pensando que todos são assim como os atores pornôs, e vc perde o respeito por seu corpo e o dos outros.
      perdi a virgindade com uma menina que não amava, e me perdi tentando mostrar que era homem.

      Irmãos ja faz três anos quando comecei a ler a bíblia, e também entender as futilidades do mundo, percebi que perdi algo precioso em mim que eu tinha. percebi que perdi a felicidade na intimidade, o respeito por mim mesmo e ate os meus ideais, não era mais oque eu fui um dia.

      Irmãos hoje sei que vc não se torna GAY por achar homens bonitos, ou ate mesmo atração física.
      Admirar alguém do mesmo sexo que o seu não o faz ser GAY, ser sensível, os gostas de certos ritmos, cores, profissões, isso não te faz GAY.
      O mundo desde muito tempo bombardeia nossa mente com isso:

      "SE VC É ASSIM VC É GAY, SER GAY É SER LIVRE, ACEITE OQUE VC É…"

      Tudo isso é ilusão irmãos, DEUS criou a família, assim por um motivo, ADÃO estava se sentindo sozinho DEUS não fez um amigo pra ele, nem um irmão, muito menos um parceiro homo afetivo.

      Fisiologicamente o corpo do homem foi feito para a mulher, por mais estrogênio que um homem tome seu D.N.A. sera masculino.

      Hoje sou casado com uma mulher linda, sou feliz, me satisfaço completamente intimamente, e mesmo quando vejo um homem e o acho bonito, atraente, sei que ao me arrumar e me olhar no espelho, sei que também me acho do mesmo jeito e nem por isso sou GAY.

      SENTIR AMOR POR OUTROS HOMEM NÃO É GAY, EU AMO MEU PAI, MEUS PRIMOS, MEUS AMIGOS, E NÃO PRECISO FAZER SEXO COM ELES PRA PROVAR ISSO.

      Resposta
    • em
      Permalink

      NOSSA LI SEU COMENTÁRIO
      E PERCEBI SUA QUE SUA VIDA
      FOI TIPO IGUAL A VIDA QUE VIVI UM DIA E VIVO
      HJ A UNICA DIFERENÇA FOI QUE EU SEMPRE NAMOREI
      COM MULHERES
      MAS LI SEU COMENTÁRIO E PERCEBI QUE TUDO QUE ESTOU PASSANDO É OBRA DO DIABO PQ QUANDO EU ERA DO MUNDO NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE EU ERA UM HOMOSSEXUAL MAS AGR QUE SOU CRENTE ISSO VEM TODOS OS DIAS NA MINHA CABEÇA
      EU SEMPRE QUIS TER MUITOS FILOS E ESPOSA
      DEUS ME PROMETEU ISSO MAS O DIABO TA QUERENDO DESTRUIR
      DEUS COLOCOU UMA NAMORADA LINDA NA MINHA VIDA E EU QUERO MUITO CAZAR CM ELA MAS TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR FAZE-LA FELIZ
      PEÇO QUE OREM A DEUS
      DEUS ABENÇOE

      Resposta
  • em
    Permalink

    Filho de Presbítero, você disse não ser natural e queria mesmo dizer isso ou está confundindo com uma normalidade generalizada? Afinal de contas o normal não existe.

    "Comportamentos que parecem “imorais” aos olhos de alguns são inconvenientes para quem ignora os últimos dois milênios de filosofia e ainda acha que a Natureza reflete a mente de um Criador que pensa da mesma maneira que seus “representantes”. Entretanto, e curiosamente, essas pessoas costumam usar a palavra “antinatural” para condenar aquilo do que discordam.

    A verdade é que a Natureza é amoral. Invocá-la como guia da moralidade humana é artifício retórico das ideologias, basta uma leitura seletiva."

    Texto tirado do site —> http://www.oeco.org.br/olhar-naturalista/27005-animais-gays-nao-tem-pastores-homofobicos

    Nós que estudamos o assunto a fundo sabemos a muito tempo que a homossexualidade é sim algo natural. Pode ser imoral se a bíblia for posta como resposta a tudo, mas nunca será antinatural. Os animais não tem religião para condena-los e acabam sendo muito mais "humanistas" que muita gente.
    Aí se você estiver pensando como resposta, "Ah! Mas não podemos ser comparados com animais!". Aí, meu amigo, só posso dizer, estude um pouco mais. Não feche seu leque de conhecimento a um só livro, a bíblia, mas estenda-o para outros cantos, veja as outras respostas, o que os outros tem a dizer, o que a ciência tem a dizer. Se limitar pra que?

    Não estou atacando a religião cristã de forma alguma, só estou dizendo aos leitores, busquem mais, procurem mais, não se limitem.

    Este site de ciências é composto de pessoas formadas e tem as respostas da maioria das perguntas que vocês podem estar procurando http://hypescience.com/
    Ele é em português, é só pesquisar homossexualidade no site que você vai ver os vários artigos, pesquisas e noticias que eles tem a oferecer.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Existiu uma época na historia humana, que cada um fazia o quem bem parecia a seus olhos, o resultado foi a sociedade se autodestruindo, assim acontece quando não ser quer obedecer a Deus, e ficar procurando meios para justificar seus proprios pecados, afim de permanecerem na pratica do pecado.

      Resposta
  • em
    Permalink

    as coisas de Deus sao criadas da forma Dele, de outra forma tudo que nao for por natureza de Deus é mal…nao ha como descutir o que acontece
    isto é tentar fazer as coisas ao seu jeito entao esta fora da vontade de Deus.
    é como fumar um sigarro é pecado,mas cada pecado tem seu grau de ofença a Deus porque trata-se de imoralidade e esta relacionado a carne e espirito.é natural que uma criança nasça de um homem e uma mulher, nao se pode concertar um erro com outro, pois uma criança que nasceu de pais irresponsaveis precisa de uma familia a qual é natural como ela. este meu ponto de vista e cada um colhe o que planta Deus nao muda o que já criou.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Desde pequeno sempre tive atração por mulheres e homens…. (mais por homens)…. eu passei a não gostar depois que me converti… eu sei que o senhor n gosta … n consigo parar de pensar em relações sexuais (elas vem do dada e acabo me exitando), hoje mesmo tive um sonho que eu estava fazendo sexo com outro homem…. já faz um bom tempo que parei de acessar sites pornográficos e de estimular meu falo sexual e os pensamentos pararam.
    só que um dia acabei me calejando e n consegui mais para eu tento, peço ajuda para o senhor Jesus, na hora do banho…. mas acabo n conseguindo… n aguento mais esses pensamentos… um dia fiquei tão ruim q tive que faltar aula, pois os pensamentos vinham a qualquer hora…
    N AGUENTO MAIS…. POR FAVOR ME AJUDEM….

    Resposta
  • em
    Permalink

    Quanto mais se negar mais problemas você vai ter.
    Se o problema fosse sua homossexualidade (e não seu "homossexualismo como está no título) você não se sentiria culpado. Você se sente assim pois sua religião o leva a pensar assim, da mesma forma que a sociedade que repudia os gays.
    A aceitação é a melhor forma de acabar com o problema, você vai ver que vai se sentir muito melhor se concretizar que se aceita. Mas isso iria contra sua religião, então decida por si próprio.
    É impossível alguém que não expele o sêmen acordar sem estar molhado. Isso é o natural, se você não coloca pra fora o seu próprio corpo te induz a isso, seja em sonho ou ate mesmo acordado. E não se preocupe com sonhos homossexuais, sua espinha é que controla os nervos de seu pênis e o induz a ter sonhos assim. O cérebro, por mais que pareça conseguir controlar, não é ele que controla. Ou seja, isso é natural!

    Fique tranquilo, não se desespere por isso, ocupe sua mente com outras coisas e não se culpe tanto, você pode vir a ter problemas com isso. Pensamentos positivos melhoram seu organismo e você se sente melhor.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Amigo anônimo, em Cristo você pode todas as coisas, os pensamentos ruins sempre virão a sua mente, porém você tem capacidade de pensar em coisas boas, veja:
    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
    Filipenses 4:8
    Você pode, e garando pra você que deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade de Deus te resultará em bençãos da parte do teu Deus.

    Resposta
  • em
    Permalink

    eu também sou crente nunca senti desejo por mulher só por homem mesmo que eu oro peso força esse ato pecaminoso não sai mas no final desse ano esta mudando eu to conseguindo deter esse desejo por homem todas vezes que vou cair e fico pensando tendo muito desejo eu paro penso e falo não vale apena meu Deus não merece isso ai eu oro peso mas força a Deus ele ta me dando cada dia eu to vencendo o inimigo eu peso a oração de todos

    Resposta
  • em
    Permalink

    Pois é, tava lendo os comentários aqui, e , sou homossexual e também Nunca , Nunca mesmo senti atração por mulheres, tentei varias vezes, de varias formas, já entrei em desespero e fiquei muito mal, mas estou me aceitando pouco a pouco. Não namoro com nenhuma pois vou viver uma infelicidade e mentira que no caso maltrataria muito a mulher pois eu não conseguiria dar o amor necessário pra ela dessa forma( MENTIRA É PECADO, AINDA MAIS VIVER UMA)… então eu penso que a Homosexulidade não seje um pecado pelos seguintes fatos:
    1°_ foi desde CRIANÇA que eu sentia atração por pessoas do mesmo sexo, 7 ou 8 anos de idade
    2°_CRIANÇA é um ser inocente, que não entende muito do mundo, ou seja, não há como nenhum mal afetar uma criança (Deus não deixaria) pelo fato dela ainda estar começando a saber o que é certo ou errado.. entende?
    3°_Meus Pais sempre me criaram do ponto de vista deles ( isto é certo, isto é errado) não sou afeminado , minha voz é normal ( nada contra a quem é) , por isso ninguém sabe ainda que sou homossexual
    4°_Homossexualidade NÃO faz mal a ninguém , NINGUÉM, nem a si própio …agora os outros pecados fazem…porque será ein?!?
    5°_Sou sentimental, creio que ser sentimental faça parte da minha homossexulidade :), gosto de coisas que alguns Héteros homens não gostariam( é em relação a coisas)… mas também curto muito o que muitos gostam ( em relação a coisas)
    6°_O MAIS IMPORTANTE: Amo à Deus acima de qualquer coisa, respeito os mandamentos , sempre fui da igreja católica, meu Pai frequenta direto a igreja, sempre me levou quando eu era criança, completei a eucaristia e a crisma
    7°_Existe animais homossexuais , eles são irracionais , mas se isso fosse realmente errado, não existiriam animais assim.

    Galera não to querendo maltratar nada e ninguém, é que essa é minha opnião e acredito nela, porque Deus não faz injustiça em criar algumas pessoas homossexuais para sofrerem preconceito,
    …..sabe outra coisa que eu penso.. que se não existisse homossexuais como seria o planeta terra super lotado.. pensem teria muito mais habitantes que temos hoje em dia … não é? já existe muita gente sofrendo por nao ter onde morar , alimentos e etc… triste
    … e outra coisa há muitos casais de héteros que tem filhos e os abondonam, ta ae outro papel importante do homossexual que é de adotar essas crianças para não sofrerem

    .. Tenho certeza que a obra de Deus na homossexualidade e que realmente não há mal algum se seguirem a vida corretamente … 😀

    Resposta
    • em
      Permalink

      Concordo com tudo que você disse! Tenho exatamente esse mesmo tipo de vida e sou católico, vou à missa toda semana e não me sinto pecador. Tenho um outro homem na minha vida, que também é católico e não se sente pecador. nenhum de nós dois ficamos divulgando o que fazemos na cama, mas não negamos o nosso amor. Somos felizes, ajudamos muitas pessoas e não somos nem mais e nem menos pecadores do que qualquer outro cristão.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Eu tambem concordo com tudo oq vc disse também sou católico, amo a Deus e sei q ele me ama também, e tenho certeza em mente q quem me fez assim. Foi ele pporque eu nao escolhi ser assim ,e concerteza ele fez assim com um proposito na vida

      Resposta
    • em
      Permalink

      DEUS irmao ama a sua vida e nao os seus pecados leia levitico 18:22 se trata isso de maldiçoes hereditarias tente se informar sobre esse assunto que te fara entender

      Resposta
  • em
    Permalink

    o fim das iniquidades está próximo, sou uma garota e namoro uma garota, mais tambem gosto de homens, só não sinto nada quando tenho relações sexuais com sexo masculino, não queria e nem quero isso pra mim por que estou indo contra a vontade de Deus e isso me deixa muito mau, tenho medo de ser destruída ou que Deus não me perdoe, já estudei a bíblia, sou conhecedora da verdade e estou angustiada por que não consigo parar de fazer esta prática do lesbianismo, ta muito dificil pra mim, eu oro muito e pesso forças a Deus e até sinto essa força, mais parece que é momentânea que dai a pouco estou ali novamente praticando o errado! o bom é que ela tambem é conhecedora da verdade, vai ser facil de nos deixarmos, e nos vemos pouco tambem, mais o que dificulta é que nos gostamos de mais, mesmo sabendo que estamos contrarias a Deus que é o que mais pesa. o que eu faço?? por favor me ajude.!!!!

    Resposta
    • em
      Permalink

      Cara, isso já faz tanto tempo… acho que tu nem vai lê! mas se por acaso lê… então, deixe-me dizer que um dia também fui entregue a prática do lesbianismo… mas isso mudou no dia em que decidi buscar a Deus intensamente! foi lindo, maravilhoso… hoje sou completamente apaixonada por Cristo, e não me deixo levar pelo os prazeres da carne mais. Creio que você considerar, querida… se num já conseguiu né?

      Resposta
  • em
    Permalink

    Pela bíblia morreram milhares em várias gerações. Ainda hoje dão a ela total confiabilidade a ponto de se sentirem necessitados de leis que retiram VOCÊS, gays, portanto pecadores de dentro do templo!

    De uma coisa vocês podem ter plena certeza: ISSO É NATURAL!!!
    A bíblia diz que não, mas basta você observar seu mundo. São mais da metade dos animais aquáticos, terrestres e aéreos que são bissexuais e alguns grupos somente homossexuais, mesmo assim não estão entrando em extinção.
    Se você se acha muito diferente de um animal por ter desenvolvido mais a capacidade cerebral do que outras para caçar e sobreviver então não tem jeito mesmo, continue achando que é anti-natural, continue achando que é algo inventado por você, um fetiche sexual, uma prática por somente desejo, sem amor e compromisso. Cair nessa é decisão sua. Sofrer é decisão sua. Escolher com quem faz sexo é decisão sua. Escolher com quem terá um relacionamento sério e compromissado será decisão SUA. Mas deixar de ser gay não cabe a você, nem a psicólogos, nem mesmo a sua máxima repressão dos sentimentos que tanto um "Ex-Gay" precisa fazer. Pergunte a qualquer um que se julgue "ex-gay" por ter sido transformado pelo "poder de Deus" e ele te dirá que ainda sofre por isso, que ainda precisa reprimir a carne, ou seja, não é algo que milagrosamente sairá de seu corpo como um espirro.

    Ser gay só causa dor a quem se reprime por ser gay.
    Ser gay não te torna pior nem melhor que ninguém.
    Ser gay é natural.
    Ser gay é ser diferente só porque você está em uma sociedade humana que tem por extinto a exclusão de pessoas que não se parecem com a maioria.
    Ser gay não é ter doença, nem distúrbio, nem transtorno, nem estado, é uma condição, ou seja, faz parte de sua identidade como ser humano.
    Ser gay é ter uma sexualidade assim como a bissexualidade e a heterossexualidade.

    A sexualidade de um indivíduo aparece na puberdade e nunca mais o deixa.
    A ciência pode não ter provado que você nasceu gay, mas se isso te faz se sentir melhor saiba que ela também não consegue provar que uma pessoa nasce hétero.
    Existem coisas que são despertadas em determinada idade, mas que nascem conosco como ser destro ou canhoto. A sexualidade pode ou não pode se desenvolver da mesma forma.
    Ser normal ou anormal é algo puramente cultural e local, ou seja, o que é normal aqui pode não ser no Japão, então não confunda normal com natural, nem anormal com anti-natural. Ainda precisamos descobrir muito, mas o que nós sabemos hoje é mais do que suficiente pra que digamos a todos que sofrem por simplesmente sua sexualidade ser diferente da maioria que:

    VOCÊ PODE NÃO SER NORMAL PARA SUA CULTURA/ RELIGIÃO/ SOCIEDADE, MAS NATURAL VOCÊ É!!!
    PODE TER TOTAL CERTEZA.

    Se quiserem tirar dúvidas eu estou disposto a passar a vocês o que sei.
    E-mail: mangagin@hotmail.com

    Não se limite, mas expande seu conhecimento!! =) Só sairá ganhando.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom, primeiramente boa noite ! , eu sou "filha de Pastor", e pratiquei um ato n de acordo com o q eu queria, eu sou uma garota, n sou lésbica mas ja fiquei com uma garota..
    Nós começamos a ser amigs sem desejos nenhum, mas ela sempre foi afim de mim, mas sempre só tivemos uma amizade, mas eu começei a sentir um desejo por ela, e acabei ficando com ela, eu gostei de ter ficado com ela , mas ao msm tempo me acho uma pessoa pecadora , pois conheço a palavra de Deus sei q isto é pecado falei para Deus o q estou cometendo apesar dele ja saber de tudo , mais o desejo é mais forte , nunca senti isso por nenhuma garota só por ela , e se tipo eu deixasse um dia de ficar com ela , eu n ficaria com mais nenhuma garota, até pq sou mulher sinto desejos por homens, mas ela foi a primeira q aconteceu isto .
    Tipo eu n quero mais isso para mim , mais o desejo de quando estou com ela é maior, a minha carne é fraca, nós somos amigas de verdade, mas tipo rola isso , torna uma amizade colorida, mas eu n quero mais isto quero me liberta, pois eu concertesa decepcionaria meus pais, amigos e principalmente a Deus .
    Preciso de conselhos para poder saber o q fazer, mas sem me afastar dela , só ficar na amizade msm , mas sem ter mais isto, fico pensando nisto direto , e sei q Deus n esta se agradando de mim pelo q estou fazendo, preciso vencer a vontade da carne, pois sinto q com isto estou me afastando de Deus e n quero isto para mim, pois sou da igreja desde q nasce, sei oq pode acontecer sei q este pecado é grande,preciso de conselhos …
    Sou mt nova e n quero isto para mim, apesar dela me tratar de um jeito q nenhum garoto nunca me tratou, mas quero esperar em Deus o cara certo chegar e n ficar em pecado do jeito q estou, preciso fazer uma nova aliança com Deus. Mas primeiro preciso me liberta disto, preciso me limpar para chegar até Deus e pedir oq eu quero, e me arrepender de todo coração.

    Se poder me ajudar com conselhos agradeço !

    Resposta
  • em
    Permalink

    A BIBLIA DIZ, O DIABO VEIO ROUBAR, MATAR E DESTRUIR, MAS DEUS VEIO PARA DAR VIDA, E VIDA COM ABUNDANCIA, TODO PECADO POR IGUAL ESPIRITUALMENTE É UMA LEPRA, E JESUS DISSE, EU VIM PARA OS DOENTE, Ñ NECESSITA DE MEDICOS OS SÃOS, POR ISSO NAAMÃ VEIO ATÉ UM PROFETA E TINHA FÉ EM DEUS O LIMPAR, MAS PARA ISSO ELE PRECISOU SER HUMILDE E MERGULHAR NAQUELE RIO ORDENADO E Ñ NO RIO Q ELE QUERIA, ASSIM ELE ENTENDEU SUA NECESSIDADE DE OBEDECER, E ASSIM FICOU LIMPO, O MESMO PRECISAMOS FAZER SEM QUESTIONAR MUITO, APENAS ENTENDER O LADO ESPIRITUAL. PARA TODA PRATICA DE PECADO HÁ POR TRÁS A PATA DE SATANÁS, E É COM MUITO JEJUM E ORAÇAO Q JESUS DISSE Q SE TIRA ESSA CASCA DE DEMONIO ( LEGIAO) O CASO É MUITO SERIO MAS Q POSSAMOS IMAGINAR ESTA LUTA ESPIRITUAL Q VIVEMOS CONTRA O PECADO ( INFLUENCIA MALIGNA Q NOS INDUZ A OBEDECER A DEUS, ENTAO QUERIDOS VAMOS PARTIR PARA GUERRA CONSCIENTE E COM TODAS AS ARMADURAS, CUJO FALA A BIBLIA EM EFESIOS. DEUS É CONOSCO, A VITÓRIA É GARANTIDA. Ñ PERMITA Q ESTE FRACASSADO TE VENÇA. AMÉMMMMMMMM ???????????.

    Resposta
  • em
    Permalink

    ola boa noite eu tenho 20 anos e sinto desejo direto por homens sou evangelico desde os 15 anos de idade e o meu Vizinho fica querendo ter relações direto ja tive muito relacionamento com homens de todo tipo menos homem feio e nojento mais eu Luto contra isso todos os Namoros que eu tenho com Mulher nunca da Certo Porque ja Orei Muito Pedindo a Deus para sair desta me Ajude em Oração pois eu Não Consigo deixar isto eu Canto e prego e Preciso saber se eu vou Mudar e se Deus me Perdoa olha faz tempo que não tive mais relações com homens e eu Nunca gostei de beijar na boca deles so na boca das minhas namoradas e eu tenho um Cargo elevado mais Nunca tive ajuda de niguem e ninguem nunca chegou para me Ajudar uma as pessoas hoje em dia so quer jugar em vez de Orar pelos Jovens aiiiiiiiii isso mata muitos na presença de Deus mais eu Estou firme há 5 anos na Igreja e não desejo sair pois quando sinto o Poder de Deus na Minha vida Minha vida se transforma e Outra apartir de Agora fiz um proposito com DEus que não quero mais isso para minha vida pois aqora so quero buscar a Jesus
    Minha mae e pastora e meu pai pastor e eles Nunca descubriram Deus me le Livre se eles descubrir mais eu Não consigo quando olho para um Homem e quando me abraço e que o negoço dele toca no meu aiiiiiiii fico com prazer
    mais me ajude em Oração por que tenho certeza que vou vencer e estou esperando o tempo para dar este testemunho pois é muito forte e acho que nao teria coragem de contar eu Não pareço nada sabe as Meninas dão em cima de mim porque sou um Jovem de Presença …. mais quero esperar a pessoa certa para nao quebrar a cara e sei Jesus que tu vaiiiiiiiiiii me Ajudar….

    Resposta
  • em
    Permalink

    Observando ao comentário da pessoa anônima, que se referia a não limitar simplesmente no livro da bíblia, no tocante a homossexualidade, primeiro ´[e necessário esclarecer que o assunto é espiritual, pois, se trata do que Deus pensa, temos vários livros escritos por grandes escritores, pessoas renomadas, mais são suas ideias, ideias de pessoas naturais, seres humanos. Mais a bíblia é Deus falando. Os cientistas já descobriram que a terra é redonda, já descobriram outros planetas, já é possível o homem voar, mais ainda não foi possível um homem provar que a bíblia não é verdadeira. Quando Deus criou o homem e a mulher e as colocaram no jardim do Eden, Deus deu o alimento necessário para suas sobrevivências, mais o diabo sugeriu outra alternativa, foi onde ambos caíram e morreram espiritualmente. Quando questiona o que está escrito na bíblia está questionando o próprio Deus. Fique na paz DELE. Pr. Aldir Ramos

    Resposta
  • em
    Permalink

    Acreditar ou não acreditar é questão de sensibilidade a coisas que não se veem, não se comprovam e mesmo assim consegue-se acreditar, ou seja, ter fé.

    Eu não tenho fé, não preciso acreditar, posso ter é esperança, mas não preciso colocar algo improvável como verdade, afinal de contas, algo que não pode ser colocado como provável deve mesmo ser colocado como verdade? Sem sombra de dúvidas?
    Não desvalido a bíblia, pois a fatos históricos nela comprovados hoje. A bíblia é um amontoado de livros escritos por culturas em tempos diferentes e nela está escrito momentos históricos do ponto de vista dessas pessoas que viram e do ponto de vista dos que ouviram os outros dizerem.
    Eu poderia acreditar em Mitra, em Zeus, em Tupã, mas não consigo, pois todos os Deuses são seres sobrenaturais, portanto improváveis.

    O homem nunca alcançará plena certeza de tudo, mas isso é que é ciência, a obtenção do saber, as descobertas. Ela não é inimiga da religião nem favorável. O conhecimento adquirido pelo homem vai contra sua religião, então quem está errado e possuído pelo demônio são cientistas que querem te levar ao inferno? É isso o que querem me dizer?

    Se quer desvalidar a ciência, desvalide ela por inteiro. Negue a evolução, tire seu plano de saúde, saia da faculdade, volte a idade média. A ciência não é sua inimiga, mas fere sua moral por simplesmente dizer a verdade contrária a sua, e por isso você a desvalida?

    A Bíblia é um livro improvável, ela nunca poderá ser provada assim como todos os outros livros de cultos religiosos e é por isso que ninguém conseguiu nem conseguirá. Ela diz sobre espiritualidade e seres sobrenaturais, o que pode fazer parte da pseudo-ciência, mas nunca da ciência.

    Agora, quer que eu te prove que a homossexualidade é natural pelo ponto de vista provável cientifico adquirido em anos e anos de pesquisas ou que é anti natural pelo ponto de vista improvável da religião cristã?
    Ou melhor, quer ver o que realmente acontece ou quer crer que algo acontece sem base alguma para aquilo?

    Por isso prefiro a resposta cientifica a religião.

    Se quiser falar diretamente comigo: mangagin@hotmail.com

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de compartilhar algo ……. Tenho 27 anos e com 15 anos de idade percebi que tinha algo de errado comigo mesmo sendo batizado e conhecedor da Verdade …. Tinha disturbio da identidade de genero que a ciencia classifica como transexualismo …… Virei no caso travesti com 16 anos e durante muitos anos me senti mulher interiormente nunca me senti homossexual mesmo tendo relações com pessoas do mesmo sexo no caso , mais pela minha aparência era tratado diferente .
    E foi isso durante muitos anos ate a idade de 23 anos quando completei o processo de mudança e fiz a mudança de sexo e dizia que eu tinha nascido assim enfim …. Até que um dia pela misericórdia de DEUS a escama dos meus olhos cairam , e ai já era muito tarde porque já tinha tomado uma decisão muito forte , mais isso não me impediu … Hoje tenho 27 anos e sou liberto daquele mau que me perseguiu e me afastou de DEUS . Sou um homem e sei que a pratica conduz a condenação . Mais a palavra do Senhor em Tiago diz : que devemos sujeitarmos – nos a DEUS resistir ao diabo e ele fugira de nos ….. Não acho que devemos por ter uma tendencia se sentir vitima ….. Se fosse assim homens casados poderiam se sentir fracos por sentirem atração por outras mulheres , temos todos que lutarmos pois os CEUS serao tomados a força ……

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Robert Diego, que a sua vida seja instrumento de Deus para que vidas sem numero cheguem ao conhecimento da verdade, que a glória de Deus venha se manifestar cada vez em voce e através de você!! Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

      Resposta
  • em
    Permalink

    bem,tenho lido bastante a biblia e vejo e concluo que este é o livro mais classista,preconceituoso,moralista,racista e outras coisas mais. como uma criança ,o mais puro ser do mundo vai saber o que é o livre arbitrio ,ou seja ,escolher entre ser homossexual ou nao ,quando esses traços se manifestam na sua infancia,e ela nao tem noçao por que é desse jeito?eu so acho que vcs nao visam a raiz das coisas !vc simplesmente percebe desde pequeno que ha uma diferença no comportamento daquela criança distinto dos outros irmaos ou amiguinhos dela,e vc ignora isso na maior parte das vezes?nao adianta negar o que eu falo pois,com certeza isso pode estar acontecendo,ou ter acontecido na familia de algum de vcs….vcs so interpretam a palavra homossexual com uma coisa ruim,isso é dizer que uma criança simbolo de pureza,amor e bondade que manifesta um comportamento desse é abominante,é odiosa,e fornicaçao,é o sentido por completo daquilo que é mal!vc seria capaz de abondonar seu filho de 5 anos que apresenta um comportamento homossexual?eu so tio de de uma criança com essa maneira de se portar eu jamais me desfaria dele,pois o amo muito e aos olhos de DEUS ele nao é um pecado,e sei que nao ha nad de errado com elle,porque DEUS PROPRIO fez elle assim.

    Resposta
  • em
    Permalink

    e detalhe ,primeiro elles tem que aprovar o comentario ,para poder publicar! eu so acho que quando a gente aborda um tema na internet, damos o direito de todos comentar,e é covardia so deixar visivel os comentarios que vcs bem querem.

    Resposta
    • em
      Permalink

      O fato de ter modereçao de comentários #leonn rodrigues, é simplesmente pelo fato de ter muita que não respeita é alguns comentam ofedendo com palavras e o objetvo aqui é cada um passar a sua visão sem precisar ofender! E tem muitas pessoas que fazem comentários que não tem nada haver com o tema abordado, por isso existe a moderação dos comentários!

      Resposta
  • em
    Permalink

    a destruiçao de sodoma e gomorra continua sendo ao certo uma icognita,ou melhor ,uma duvida,em genesis nao so fala que o motivo da destruiçao foi o pecado,mas nao tem dizendo qual foi ele. vcs atribuem sodoma e gomorra ao termo homossexualismo e esquecem que la nessas duas cidades ,tanto homens quanto mulheres foram mortos! eu repito mais uma vez brasileiro é burro até na hora de interpretar um livro!ve o obvio e o interpreta como quer! UMA COISA É VC FALAR O QUE ESTA ESCRITO,OUTRA É VC AUMENTAR E MENTIR EM CIMA DAQUILO QUE FOI ESCRITO! VCS DISTORCEM AS COISAS! e
    E outra a biblia é tao certa que as filhas tiveram que se deitar com o proprio pai,coisa que hoje é abominalvel,entao é pecado? mas para a biblia nao é.
    vcs deviam seguir a biblia ao pe da letra suas filhas deviam dormir com vcs para aumnetar mais ainda a descendencia no mundo.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido, obrigado pela sua participação mas o seu comentário foge totalmente do contexto, o caso de sodoma e gomorra é um, o caso das filhas de lo é outra coisa!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Oi, olha eu acho q ninguem manda no coração, ninguem tem o direito de julgar ninguem pq todo mundo erra e eu nao sei pq isso é pecado se nao estamos fazendo nada de mal com ninguem e ja falei com Deus mais ainda nao tive respostas…

    Resposta
  • em
    Permalink

    E nunca terá. Com ele ou sem ele não existe diferença, o mundo funciona da mesma forma. Se tiver alguma resposta será de seu auto compreendimento, muitas vezes colocado como resposta de Deus, mas saiba que até mesmo quem não creem nele consegue fazer o mesmo.
    É difícil aceitar a dúvida, as pessoas preferem respostas prontas, opiniões congeladas no tempo, certo e errado sem explicação do porque pra que tudo se torne mais fácil, mas o que nós podemos tirar de religiões é que o atraso cientifico, o sofrimento causado, a intolerância e vários outros males vem justamente do que as pessoas veem de bom nela.

    Obedecendo a um livro falado, escrito, traduzido, modificado, moldado para diferentes épocas você está seguindo uma fábula parada no tempo, obedecendo a regras de uma comunidade antiga que a milhares de anos existiu, está sendo zumbificado por idéias que não funcionam mais. Já passou o tempo em que a religião dava respostas para a origem do mundo, das pessoas, do universo. A filosofia a ultrapassou e hoje a ciência.
    A ciência a aceita como errada se por algum motivo se mostrar como tal, o que a faz ser melhorada de tempos em tempos, mas a religião não, ela parou no tempo.
    A ciência se renova e permite que até mesmo a moral seja discutida e estudada, coisa que a religião nunca poderá fazer.

    Alguns podem até achar que a religião ainda é resposta concreta, mas só de dizer resposta concreta elas já erram, porque não existem verdades absolutas.
    No dia em que um religioso se permitir ter dúvidas e buscar respostas ele com certeza verá como a postura religiosa faz mal a ele e a sociedade oprimida por ela.
    mangagin@hotmail.com

    Resposta
    • em
      Permalink

      A religiao em si nao è resposta pra tudo ela sò nos incentiva a conhecer a verdadeira resposta ( a Biblia) quando buscamos a Deus e lemos de sua palavra,dai sim conhecemos a verdadeira resposta, enfim eu como muitos aqui creem em Deus sim e na palavra dele tambem, respondendo ao assunto como as crianças sabem q sao homosexuais? Como nos ja nascemos do pecado desde criança satanas lança coisas em nossas cabeças, para nos afastarmos de nosso amado Pai Deus e mesmo sendo a minha vontade homosexual nao farei pois è contra a vontade de Deus e esta vida è passageira. Irei fazer a vontade dEle para ter a vida eterna è isso que eu creio ser pois o mundo jas do maligno e aquele que gosta das coisas do mundo nao herdara o reino do ceu

      Resposta
    • em
      Permalink

      Na verdade a religião escravisa, mas Jesus liberta o homem do poder do pecado! Obrigado amigo pela sua participação, é isso ai, evangelho é vida de renuncia, Deus prometeu estar conosco todos os dias, e em Cristo Jesus, somos mais que vencedores, que Deus te abençoe!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Anônimo meus muitos parabéns pra vc estou saltando de alegria no coração, enfim achei alguém que entende que a renúncia é o melhor remédio e que essa vida aqui passa e que a vontade da nossa carne nos leva a perder a vida eterna que é a melhor…… Eu tbm penso assim mesmo que algo dentro de mim grite pra eu fazer aquilo que não é agradável aos olhos de Deus eu prefiro diz que não é claro que isso é obra do Espírito Santo de Deus que baita em mim pois eu sou templo do Espírito Santo… e quanto àquele que não crê,que creia porque a palavra diz que aquele que crê e for batizado será salvo,somente quem crer.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Esse site me ajudou a lançar a dúvida sobre mim e dessa dúvida veio outras mais, agradeço muito a vocês por ter me levado a esse pensamento que tenho hoje.

    Resposta
    • em
      Permalink

      A visão aqui é esclarecer, quanto a duvidas todos tem! O bom mesmo é esta sempre aprendendo! Leia o texto com mais atençao e suas duvidas poderão ser sanadas! Obrigado pela sua participação!

      Resposta
  • em
    Permalink

    A resposta ja existe, bom lebrar aqui que o site Conselheiro Cristão não é a favor de religião, pois religião escraviza, somente JESUS liberta o homem de seus pecados pois foi Ele que deu a vida por nós, o problema de muitas pessoas quando confrontadas com algo que não estão de acordo é procurar logo debater pois a maioria do ser humano esta sempre na defensiva, mas ao procurar a verdade vá com o coração aberto afim de encntra-la e não debate-la!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia!!!
    Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
    Salmos 51:10. Só Deus pode mudar, só Deus Pode Julgar, só ele pode lhe dar uma nova vida. Deus te ama. e Sempre te amara

    Resposta
  • em
    Permalink

    Queridos tenho uma sobrinha que enfrenta problemas com homossexualidade. Ela já apresenta problemas espirituais prla pratica do erro. Visitei ela ontem. Falamos para ela que amamos a amamos, mas a pratics do pecado produz sofrimento, creiam queridos Deus é capaz de mudar sua vida. Apenas Deus sara, cura, restaura vidas. A biblia diz: se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.
    Portanto ore a Jesus Ele é capaz de te dar a real libertação.
    a paz do Senhor.
    parabens pelo lindo estudo da psgina.
    Marcos Eduardo GO

    Resposta
  • em
    Permalink

    Todos podem tentar desacreditar a palavra de Deus. Todos podem negar a Cristo. Podem achar a prática homossexual natural aos olhos humanos. Mas existe um Deus que ama vocês que independente de tudo, vai levá-los ao caminho da salvação. Ele têm poder para convencer o homem do pecado. Podem lutar o quanto quiserem quanto a isso, mas a palavra diz que ainda que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda moveremos montanhas. Minha fé é muito maior do que isso e profetizo em nome de Jesus a mudança de vida de cada Homossexual que comentou e que comentará nesse post, vocês serão libertos em nome de Jesus, amém.

    Resposta
  • em
    Permalink

    A verdade é que todos que dizem não entender o porque de serem homossexuais, sabem a resposta e utilizão argumentos de "não compreender" para continuar nessa. prática. Quem ao menos leu a bíblia uma vez sabe que Deus abomina esse erro, sabe também que o diabo põe dúvidas no coração pra conseguir o que quer.
    Ao "filho do pastor", tem muita gente aí tentando te ajudar, mas você continua teimando nas tuas conclusãos. Você já sabe a resposta.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu não estou mais pedindo ajuda, mas estou disposto a ajudar pessoas que estão passando por dificuldades quanto a isso a se aceitarem (que é a forma correta segundo os estudos científicos em relação a isso na área da psicologia), então se quiser chamar de teima, okay, mas eu sou do tipo de pessoa que tenta ajudar com o que posso e sei que o tipo de "ajuda" repressora que vocês estão dando não só atrasa a aceitação (afinal de contas o desejo nunca irá embora. Nunca foi observado em pesquisas algum tipo de ex-gay que realmente fosse "ex") como isso também atrapalha mais ainda.

    Qualquer sexualidade faz parte da identidade da pessoa pois está diretamente ligada ao relacionamento intimo que ela terá com determinados gênero de pessoa. A não aceitação do seu Eu trás vários tipos de problemas psicológico (inclusive eu passei por isso, mas hoje estou livre disso).

    Eu nunca digo que estou com todas as respostas pois sempre permito a dúvida em minha mente. A ilógica mensagem dada pelo usuário anonimo acima coloca a dúvida como algo ruim, o que torna a pessoa impossibilitada de mudanças e, portanto progresso. Se uma pessoa tem dúvidas ela está buscando respostas e quanto mais buscar respostas mais sabedoria ela terá, coisa que não acontece com uma mente cheia das certezas.

    Se Deus é alguém inteligente ele colocará a dúvida como uma dádiva, como algo bom e progressista, algo que evolui sua mente, sua capacidade cognitiva e não colocará como uma coisa do diabo. kk

    Erro é se prender a somente as "verdades" da bíblia e não buscar algo mais, mesmo que seja algo contrário a ela. Você tem em sua mente um filtro pra ir separando o que acha certo e errado e esse filtro se molda de acordo com seu conhecimento. Quanto mais conhecimento, melhor, então antes de dizer que a homossexualidade é errada porque a bíblia diz, procurem saber o que as outras fontes dizem e como chegaram aquela conclusão -coisa que a bíblia não mostra-.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá,,,meu nome é Eduardo,,sou uma pessoa simples ,conheço um pouco da Biblia,,,sei que Deus condena a pratica homossexual, Acredito na Biblia.
    Pelo que pude observar ali na cidade de Sodoma e Gomorra..não existia amor,e sim sexo,sexo e sexo,,,,,,,,,
    Hoje vivemos numa epoca em que ha amor nas relações..tanto hetero como homossexual.
    E onde existe amor,tem a presença de Deus.esse momento mágico onde surge o amor entre duas pessoas só funciona se Deus permitir,,pois Deus é amor.
    Uma pessoa quando nasse ela não escolhe se quer ser hetero ou homossexual,,,Ela ja nasse a sim,,não adianta alguem querer mudar ou mexer no cerebro de alguem para mudar o genes. Hetero nasse hetero e morre hetero,,homossexual nasse homossexual e morre homosexual……Só que as pessoas esquece que o homossexualismo é dividido em tres partes.
    O HETERO que gosta só de mulher….
    O HOMOSSEXUAL que gosta de pessoa do mesmo sexo.
    O BISSEXUAL que gosta tanto do mesmo sexo como do outro,,,,e são esses que aparecem dizendo que foram curados,,eles não foram curado,,pois eles vivem os dois lados,e tem o previlegio de decidir que lado que continuar,,,mas muitos se casam tem filhos mas continua deitando com homens,,,,,,
    Nós não somos pecadores ,ja nascemos assim,,,,não cai uma folha de uma árvore se Deus não quiser….E se nascemos assim foi porque Deus quis….e quem somos nós para sair julgando e condenando,,,,,,,Ninguem é perfeito,,,,,NA BIBLIA TA ESCRITO,,,,É MAIS FACIL PASSAR UM CAMELO NUM BURACO DE UMA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS….E O QUE AGENTE PASTORES E MAIS PASTORES,TIRANDO DINHEIRO DOS POBRES DIZENDO QUE É PRA O DIZIMO E CONSTRUINDO SEUS PALÁCIOS ,COMPRANDO SUAS FAZENDAS GADOS .CADA VES MAIS RICOS…NINGUEM É PERFEITO,,,,,,,SÓ ACHO ISSO……PERFEITO MESMO FOI SÓ JESUS,,,….

    Resposta
  • em
    Permalink

    Com todo respeito mas vejo muita ignorancia ,quanto se trata de homossexualismo .
    Dizer que a pessoa escolhe ser o homossexual e que a pessoa não nasce homossexual,é muita ignorancia….é falta de se aprofundar no conhecimento…..É pesquisar,,pode ser no google mesmo,,,,ja foi provado cientificamente que pessoas homossexual..ja nasce com um genes diferente,,quem ia querer ser algo que a sociedade não aceita,
    Alguns ja nasce com traços femininos uma perfeita mulher.Vai dizer que foi o diabo que gerou essa pessoa?? era só que faltava…
    Eu acredito na Biblia assim como acredito em Deus….La ta escrito que é errado,nós sabenos disso…..Só que a pessoa ja nasce assim,,,,,Todo hetero inteligente com uma mente sadia sabe disso…….Mas é mais facil falar que escolhemos esse caminho,,,do que tentar entender,ou se aprofundar no assunto,,,,,,
    Eu escrevi um texto anterior a esse ,,fiquei chocado com a resposta do conselheiro,,,
    Ele disse o seguinte….
    Ola duca Gabriel,se uma pessoa quer ser homossesual isto é com ela.se Deus reprova o fato de Deus se deitar com outro homem isso é com Deus..
    Agora dizer que deus criou homossexual e que as pessoas nasceram homossexual,isto está fora de questçao,ja que voce disse que conhece a Biblia voce precisa ler um pouco mais,que Deus te mostre a verdade sobre a questão,,,,,,
    Perceberam a grosseria da resposta que eu tive,a falta de conhecimento do conselheiro,,
    Ainda bem que eu pesquiso e sei um pouco desse assunto,,,casao contrário ja tinha me suicidado como muitos que não sabe do porque disso acaba se matando..por não ter uma palavra de consolo ou um conhecimento melhor……..

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Duca Gabriel, boa noite! Querido a intenção aqui do site é escrever sobre diversos temas, e no final constumamos colocar alguns conselhos relativos ao tema, talvez pude parecer para voce um pouco rude na forma de responder o seu comentário, mas a intenção foi simplesmente afirmar que Deus não criou homossexuais, até mesmo por que ele abomina a pratica homossexual, quando nasce uma ser humano o que predomina na verdade não é a aparência e sim o sexo da pessoa, macho ou femea, apenas isto, este é um site aberto para discutirmos mesmo ( não brigar, srsrs) , pois dessa forma aprendemos uns com os outros, o fato de eu não concordar com a visão de alguém não quer dizer que aquela pessoa é menos inteligente do que eu ou não, sugiro que você leia este artigo:

      O verdadeiro Cristão é homofóbico? Conselheiro Cristao
      https://www.conselheirocristao.com.br/2014/05/o-verdadeiro-cristao-e-homofobico.html
      Obrigado por sua participação!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ola Duca Gabriel, se uma pessoa quer ser homossexual, isto é com ela, se Deus reprova o fato um homem se deitar com outro homem ( leia Lev.18:22 ), isso é com Deus, agora dizer que Deus criou homossexuais, e que pessoas nasceram homossexuais, isto esta totalmente fora de questão. Ja que você disse que conhece a Biblia, você precisar ler um pouco mais. Que Deus te mostre a verdade sobre a questão!

    Resposta
    • em
      Permalink

      Não vou entrar em assunto de se deus criou ou não homossexuais pois isso a bíblia não diz e vocês deveriam fazer o mesmo ao invés de ficar inventando tal coisa só porque ela diz que fez homem (Adão) e mulher (Eva) ou por causa de catástrofes insanas ordenadas por esse deus em um local específico de promiscuidade.

      Hoje existem estudos quanto a homossexualidade com respostas bem interessantes.
      Por exemplo, a epigenética estuda os comportamentos pré-determinados pelo gene que são ativados pelo meio externo. Estão inclusos aqui algumas alergias, o câncer e facilidade de manuseio com uma ou outra mão (destro/canhoto). A homossexualidade também pode fazer parte disso e receber essa ativação do gene determinante ainda no útero por meio de pouca ou muita concentração de hormônios masculinos e/ou femininos e sabemos que quem recebe a primeira dosagem de hormônios no corpo do feto é o cérebro.
      Não temos provas concretas a respeito da homossexualidade ser ou não de nascença, mas os recentes estudos estão cada vez mais sugerindo isso.

      Pra você ter uma ideia, não sabemos nem ao menos a origem da heterossexualidade, a ciência a desconhece, mas ela não é colocada como motivo de dúvida e todos dizem que nascem heterossexuais mesmo sem saber disso.

      Isso não está fora de questão como você, conselheiro coloca. Devemos sim buscar saber a origem de todas as sexualidades dentro da ciência assim como a solução de todas as nossas dúvidas, e não se prender a um livro que simplesmente diz que é errado (moralmente) mas que não te diz o porque.

      Não existe nada de errado com qualquer sexualidade. Todas podem ser observadas em outros animais e ocorrem naturalmente. Então, se é natural e não agride fisicamente nem psicologicamente outras pessoas e o próprio homossexual, porque deveria ser colocada como errada? É sim o que você está pensando, não deveria ser colocada como errada, mas essa sociedade ignorante e preconceituosa sim, pois é ela a culpada de tantas injustiças e agressões físicas e psicológicas dos homossexuais.

      A FALTA DE INFORMAÇÃO É A MAIOR INIMIGA AQUI

      mangagin@hotmail.com

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido, independente de Estudos os principios de Deus a respeito dessa questao não mudará! Obrigado pela sua participação!

      Resposta
  • em
    Permalink

    pra vc se curar disso não é pra dizer q não entende o porquê, é errado tem la biblia,simples é errado porque Deus não criou isso não vem de Deus veio do mundo e o sexo q ele criou somente pra homens e mulheres não da pra imaginar o quanto é repugnante pra Deus ver homem com homen ou mulher com mulher ? Deus não criou isso, criou o homem e a mulher pra gerar a família e assim ser, demonio invejoso inventou o homossexualismo, não basta rezar tem q ter fé, acreditar em Deus totalmente não rezar e ficar ao mesmo tempo não saber o porque disso ser condenado a o inferno, tem q ter certeza de q e errado, se arrepender totalmente porque se não acha isso correto homossexuais ir ao inferno, não pode se dizer arrependido, se arrependea e acredite em Deus q ele ira ouvir suas precas.Deus te ama foi ele q deu a vida por vc, lebrem-se disso.

    Resposta
  • em
    Permalink

    É muito complicado entender determinadas coisas.Só quero que saibam que ninguém escolhe ser gay até porque não conheço ninguém que goste de ser tratado de forma diferente.Já frequentei igrejas e acredito que Deus não concorda com a prática do homossexualismo só não entendo porque nascemos assim (O QUE EU FIZ DE ERRADO PARA SENTIR ATRAÇÃO POR UMA PESSOA DO MESMO SEXO QUE EU?)pq eu nasci assim? Não é nada fácil ser gay as pessoas lhe trata como se você fizesse parte de uma outra espécie a qual não pertence a delas.PASTOR ORE POR MIM DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO E SABE QUE EU NÃO QUERIA TER NASCIDO ASSIM.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Querido, entenda, Deus não fez ninguém homossexual! Isto é decorrente do pecado, e somente Jesus tem poder para quebrar este jugo, o dia que voce se entregar a Jesus de todo o seu coração voce ficará livre disso para a glória de Deus!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Vossa pessoa, é pequena, na mente, e na alma… sua analise sobre; Bíblia e homossexualismo é tão torpe, quanto é tão copia de inflamados discursos de tantos outros pastores do dizimo que vivem nas telas das TVs…

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Guto Santos, você não é obrigado a concordar com a minha visão ok? O seu pensamento a meu respeito nao vai mudar a minha visao, mas fique a vontade para deixar a sua visão a respeito, dessa forma quem sabe eu posso aprender algo com voce! Que Jesus se revele a você

      Resposta
  • em
    Permalink

    Muitos pastores ( não todos) são como fariseus que Cristo tanto condenava. O contexto do velho testamento é claro: " Deus estava querendo habitar com o povo escolhido. Porém disse a Moisés: Mandarei meu anjo na sua frente e me apartarei de vocês pecadores, pois sou Santo, para que não morrais.Mas, Moisés insistiu dizendo que não subiria a Canaã se Deus não estive no meio deles . Daí todas essas exigências divinas ( não se pode misturar o santo com o profano). Muitos criticam o VT dizendo que Deus era sanguinário , que todos os animais de Israel seriam mortos por conta de tanta exigência (imagina quantos morreriam só pelas mulheres menstruadas) e etc. No entanto, o que lê é realmente entende , saberá que Deus estava ensinando o homem a chegar onde hoje ele está (quando matamos um boi para comer hoje – o holocausto de antigamente- deveríamos agradecer a Deus por aquela vida que nos alimenta; e por aí vai uma série de normas de higiene nos dias de hoje. Ora, pode Deus viver no meu das imundícies do mundo e do homem? Ele é Santo e puro.
    Quanto ao homossexualismo, disse Jesus no NT: há os que nascem eunucos, os que são feito eunucos pelo homem e os que se tornam eunucos para alcançar o reino do Pai. Interpretem como queiram.Mas os que nascem eunucos, escolhidos por Deus , nos leva a crer no ponto Calvinista (Deus escolhe e faz o homem para aquilo que ele determina: Esaú e Jacó por exemplo). Quanto a amar homens mais que amor de mulheres: Davi não teve esse sentimento pelo filho do rei?
    A pergunta que fica: Posso amar um homem e lhe ser companheiro, mesmo que nós dois decidamos APENAS não ter relação sexual de qualquer tipo? Não como amor fraterno (como de irmãos e pais com filhos), mas amor mesmo. É beijar outro homem (aliás culturas orientais aceitam isso numa boa). Parece claro no AT: apenas não "pratique sexo com pessoas do mesmo sexo", quanto ao amor … Resumindo: maioria das leis foram feitas pra Israel que deveria se tornar um povo " santo ", mas eles não agüentaram a barra e por isso Deus os abandonou. Por isso se diz: não há santo na terra… Todos , sem exceção , são pecadores. É humanamente impossível ao homem viver em santidade. Quanto a salvação : uns serão salvos pela graça de Deus ( pela escolha: o sanguinário Moisés e Davi, o adúltero Salomão) e outros pelas obras como bem exemplificou Jesus. Talvez nada seja assim… Nos resta conhecer que Deus é Soberano… Ele não deve explicação a ninguém . Se ele diz sim é sim e não é não . Aí do homem que tentar explicar Deus: pode um ser limitado questionar Deus? Até o que os homens crêem ser certo pode não o ser nos olhos de Deus. E pior , muitos homens tem chefes no trabalho, presidente e governadores em seu país e são bajuladores desses humanos. Se o chefe diz faça isso , é uma ordem , assim eles fazem ( dizem suportar isso pelo Salário … Ou seja, pelo dinheiro)… Mas aceitar as "ordens" de Deus…ah, não … Ele é bonzinho , vai me perdoar. De jeito nenhum, temos coisas mais importantes pra fazer de concreto. Moral da história : Deixam Deus em segundo plano. Por isso será muito, muito , mas muito difícil um homem se salvar – o caminho não é estreito, é quase fechado: vc tem inclusive que levar ferramentas para abrí-lo.
    Vivam suas vidas, mas lembrem-se que dela Deus pedirá conta.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Obrigado pela sua participação amado, realmente Deus é Deus e não deve sastifação a ninguem, de fato ele é Soberano! Glória a Deus!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tirem-me uma dúvida…
    Quem foi que escreveu a bíblia?
    Gostaria d saber, pois vcs evangélicos pregam com tanta certeza dq tudo q lá está é verdade!
    Nem tudo acredito!
    Está é minha opinião!!!

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido, os escritos contidos na biblia teve Deus como origem, pois as escrituras sagradas são os pensamentos de Deus expressos aos homens, portanto homens inspirados pelo Espírito Santo escreveram as Sagradas Escrituras, pura inspiração de Deus!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Uma coisa intrigante, que andei lendo aqui, a maioria das pessoas que vieram e escreveram, que descobriram o homossexualismo veem com esta frase " algo de errado comigo " ou parecido, é estranho, não aceitar algo que as próprias pessoas adotam como um fato incomum!
    Agora relacionado ao título deixo essa mensagem para aqueles que estão lutando esta batalha tão árdua consigo mesmo:

    Coragem!… Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar. Fiel é Deus que, juntamente com a provação, dará também o escape para que a possamos suportar. Ele nunca falha, pois não pode negar-se a Si mesmo (I Coríntios 10:13; II Timóteo 2:11-13).

    Lembra-te de Jó. Como sofreu às mãos do inimigo, mas, na hora certa, e quando já ninguém podia esperar, nem confiar, "o Senhor mudou a vida de Jó, enquanto orava pelos seus amigos, e lhe acrescentou outro tanto e em dobro tudo quanto possuia antes… e assim abençoou Deus o último estado de Jó, mais do que o primeiro… e teve filhos e filhas, que ele viu, feliz, até à quarta geração" (Jó 42:10:17).

    Resposta
  • em
    Permalink

    Na biblia diz que quem e homossexual tem que confessar pra todos que e homossexual?

    Resposta
  • em
    Permalink

    caro conselheiro, sou Gay, gostaria muito d não ser, mais acaba sendo mais forte, mesmo sendo uma forma d amor é condenado? e c não ouver relação sexual é aceito? gostaria d saber c eu deixasse d ser absolutamente eu teria q ter uma mulher mesmo eu não a fazendo feliz?
    vc poderia me explicar este fato, pois ouvi com outros tons, e gostaria d saber d vc; desde já lhe agradeço muito

    Resposta
    • em
      Permalink

      Caro amigo, tenho o mesmo questionamento que vc. Deus tem falado comigo bastante sobre isso… Tenha em mente esse desejo por Jesus e por conhecer a Deus vivo no seu coração. Pensa que nós somos como somos por permissão de Deus (assim como Jó) para que em nós fosse manifestado a glória de Deus. Vc não precisa (nem deve) se preocupar com casar-se nem se esta pensando muito ou pouco em homens… Preocupe-se em superar cada luta segundo a vontade de Deus e pronto. Não se culpe quando pecar (peça perdão e siga, quem nos justifica é o Senhor) mas também não se "aproveite" da misericórdia de Deus. Não é fácil, eu sei… Mas a gente não precisa se achar coitadinho por sermos como somos… Se olharmos ao nosso redor veremos outros tipos de "formas" com a qual permite que vivamos para que manifestemos a Glória Dele aqui na terra… Os murmuradores, os mentirosos, os oportunistas, os infiéis, os ninfomaníacos, os idólatras, …, e toda sorte de "dificuldades" que nos faz igualmente pecadores e necessitados da Graça.

      A meu respeito, ah, considere que eu estou buscando seguir esse conselho que acabei de escrever. Paz

      Resposta
  • em
    Permalink

    Enfim eu acredito assim: Amo à Deus, sou HOMOSSEXUAL, amo meu namorado, Deus sabe que eu não queria ser homossexual, já passei inúmeras coisas com o meu namorado, já nos provamos que nos amamos um para o outro e realmente é AMOR, eu acredito que Deus gostaria de me ver bem, feliz, torce para meu crescimento/sucesso e realização na vida então se eu não estou fazendo mau a ninguém e vivendo bem com amor está tudo certo é assim que eu vejo.
    Eu não queria ser homossexual mas hoje tenho orgulho em ser, porquê entendo que eu não escolhi ser assim, eu nasci assim, sou uma pessoa de bom coração, não faço mau para ninguém, não roubo, não mato, não uso drogas, não interfiro na vida das pessoas para prejudicar ninguém, então acho que esse assunto é extremamente relativo, vai da interpretação de cada um.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Deus é soberano, estou aprendendo a confiar em Nele.
    Orem por mim.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Entrei na prostituição (homossexualismo) muito cedo tinha 5 anos, desde de criança tenho feito afeminado sempre me policio em tudo que faço para que outras pessoas não perceba. até os 16 anos mantive relações sexuais com um amigo. Então me mudei de cidade e tentei para pq no meu coração me dizia isso, ai conheci a pornografia e a masturbação para aliviar meus desejos ocultos, com 21 anos comecei a me prostituir pela internet através de site de bate papo e marquei 4 encontros para fazer sexo e toda vez que terminava a relação sexual me sentia mais vazio ainda. Hoje sou casado e conheço Jesus. Tento me firmar verdadeiramente. Ainda tem muito atração por homens e minha mente e impura que ser liberto. a 2 anos sirvo ao senhor e nesses últimos meses estou voltando a ver pornografia e a me masturbar preciso de ajuda. Orem por mim meus irmãos foi muito edificante ler alguns depoimentos, me ajudou a entende um pouco do meu propósito como filho de Deus.
    É o Senhor falou comigo e creio que ele falará com você também amado. "O Senhor o ensina e o instruirá a acerca do que há de fazer" Isaías 28.26.

    Que o Senhor nós de força a cada dia para continuarmos em seus caminhas porque a jornada e longa mais a recompensa e maravilhosa eu creio nisso, porque não há lugar melhor do que sua presença gloriosa. Não tem sensação ou prazer carnal nesse mundo comparado ao amor de Cristo Jesus, me lembro com fosse agora a primeira vez que sentir o amor Cristo me envolvendo através do Espírito Santo foi tremendo mesmo Glória a Deus. É nesse amor que me faz acreditar que vou ser liberto totalmente.

    Resposta
  • em
    Permalink

    pessoal boa tarde. São só opiniões, não criticas a quem seja homossexual.
    1º esta na bíblia que é pecado, podem dizer o que quiserem, é pecado.
    2º Deus ama a todos. claro que sim, mas não concorda com todas as atitudes.
    3º Se fosse genético, a família de uma pessoa homossexual haveria pai, mãe, tio, avo ou outro parente homossexual também.
    4º pode haver mudança, acho que sim, mas a pessoa tem de querer muito, se afastar do pecado, pois não adianta querer deixar o homossexualismo se a pessoa frequenta lugares ou mantém relações.
    5º para quem crê em Deus claro, existe o mal e ele faz tudo parecer flores, mas no final vira a realidade, não é por que parece ser natural que é assim.
    6º e porque heterossexual é natural ? vejam o corpo da mulher e do homem, juntos tem função, de gerar filhos, e etc. senão quando Deus criou a mulher para ser companheira de adão, criaria outro adão para fazer companhia.
    7º não vamos nos comparar aos animais, só porque alguns tem relação homossexual que somos iguais, ele são irracionais e nos não. são só opiniões e não ofensas.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Como se você não fosse um animal ~.~' Ser racional não te torna menos animal. Você é natural assim como eles são. Você tem células animais assim como a deles. Você possui similaridade genética com eles assim como eles também tem com outros animais. Ser racional é uma característica evolutiva que nos trouxe muita coisa, e uma delas é a ciência, e com ela nós descobrimos por exemplo que não é preciso ter parentes gays para que nasça um filho gay, assim como não é preciso ter pais e familiares canhotos para que você nasça canhoto. É uma característica genética manifestada no comportamento assim como ser destro ou canhoto também é.

      Então, vamos nos comparar a animais sim, se quisermos ser sinceros com a verdade a que estamos cercados e que a ciência nos revela.

      Ninguém nasce sabendo se é hétero, gay ou bi, mas acabam sabendo já cedo que o país em que vivem xinga, bate e mata gays por serem gays e até mesmo por somente se parecerem com um, mesmo não sendo (como o caso do pai e filho que foram espancados e decepados a orelha ou os irmãos gêmeos).

      E outra, exatamente em todos os casos acompanhados em que se tentou fazer terapia para mudança de sexualidade constatou-se que não funcionava e que as pessoas simplesmente se diziam ter sido curadas por causa da sua religião, que não permite tal prática. É fácil constatar, visto que os "ex gays" precisam se policiar para não acabar "pecando". Se fossem EX mesmo não necessitaria disso. Seriam héteros e pronto.

      SER GAY É TÃO NATURAL COMO SER HÉTERO, SER BI OU SER TRANS!!!

      O contrario de natural é ir contra o que você naturalmente é. Ser ex-gay sim, isso é ser antinatural. Mesmo que dois homens ou mulheres não possam gerar filhos isso não significa que são antinaturais. Pessoas estéreis não reproduzem. Eles são antinaturais? E pessoas que nasceram com deformidade nos órgãos genitais? Eles nem mesmo podem se encaixar. Eles são antinaturais? E pessoas com Heterogeneidade que nascem com partes do corpo de um sexo e partes de outro? TODOS SÃO NATURAIS, só não são NORMAIS, mas isso porque a sociedade os colocam assim.

      Mas as pessoas podem começar a fazer sua parte, tratando com respeito e igualdade uma pessoa por simplesmente ser uma pessoa, ao invés de colocar elas em categorias, marginalizadas pela sociedade, empurrando elas ao anormal.

      Gays só são anormais porque nossa sociedade os fazem assim.

      Resposta
    • em
      Permalink

      vdd

      se ser gay é uma opção ser hetero tb é uma opção, dai pergunto aos heteros que participam aqui , quando voces optaram por ser heteros?

      Resposta
    • em
      Permalink

      Apocalipse 22,11 “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Esse é o segredo: A palavra de Deus nossa regra de fé e prática nos faz fortes contra os desejos da carne e assim rejeitar o pecado. Neste versículo 11 a palavra é bem clara: Quem quiser viver no pecado, que viva! Assim como quem quiser viver em santidade, seja santo! É uma opção. Temos o livre arbítrio para decidirmos que caminho percorrer. O que você tem escolhido? A santificação ou o pecado? Não existe super-crente. Na Igreja não existe nenhuma Liga da Justiça do Evangelho. Não! A cada dia precisamos lutar pela nossa salvação, pois, o evangelho de Cristo não pode ser levado como achamos que deve ser e sim como a palavra nos ensina na íntegra. O Senhor “repreende e castiga aqueles que ama” e nestes últimos dias há uma preocupação do nosso Deus com sua Igreja em como muitos tem deixado a verdade das doutrinas bíblicas e passaram a aplicar suas teorias e opiniões não dando mas ouvido a voz do Espírito Santo e deixando assim prevalecer o “eu”, um mal que tem causado danos espirituais na vida de muitas pessoas. Há muito pecado “não confessado” em nosso meio e muitas pessoas já acham normal certas situações. É tempo de pregarmos a verdade, pois, a nossa vida não se resume a essa terra. Somos peregrinos aqui e precisamos pensar, onde queremos passar a eternidade? Veja o versículo 14: “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”.
      IRMÃOS EM DEUS, o caminho da SALVAÇÃO é muito claro, como dizia Santo Inácio Ligório: ((†1787) é “fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz”.
      Tem gente achando que "VEIO" para fazer a sua vontade e ser feliz, mas se enganam, pois vieram para fazer a VONTADE DE DEUS E PARA FAZER DEUS FELIZ e, a sua felicidade será automática, como recompensa de ser obediente a DEUS.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Então quer dizer quem tem essa atração por pessoas do mesmo sexo e ñ conseguem tira isso de si e escravo do pecado ??

    Resposta
  • em
    Permalink

    eu sou evangélico, estou noivo e amo minha noiva, mais nunca deixei de sentir atração por homens, mesmo sentindo atração por homens, eu não pratico o ato de homossexual, o que eu faço?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Você cometerá um erro se casando com uma mulher para tentar reparar sua sexualidade. Agora você já viu que viver com uma mulher e fazer sexo com uma mulher não te torna hétero, não? Se ainda não então pense bem.
      Uma coisa você pode ter certeza. Escolher a vida mascarada de hétero sendo gay não é fácil. Você terá que SEMPRE se policiar, até o ultimo dia com essa pessoa e ainda assim não terá deixado de sentir atração por homens.

      Mesmo sem ter experimentado você já tem atração por homens e isso veio a você naturalmente em sua puberdade assim como acontece com todas as pessoas? Provavelmente sim.

      O que você deve fazer?
      1- Se decidir entre viver uma vida de guerra, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto, da hora que acorda ate a hora que se deitar, e você sabe (porque provavelmente já atualmente te acontece), nem nos seus sonhos você escapa ou escapará disso. Deverá ter uma vida de abstinência em prol de sua fé, com a ajuda de seu Deus e só, pois mais ninguém saberá disso, provavelmente. Será seu solitário segredo e dolorido.

      2- Ou, viver sua vida por você, e não pelo que os outros querem de você. É horrível viver a vida que outras pessoas esperam de você, como se sua vida não estivesse em sua posse. Você poderia começar a saber mais do assunto, procurar saber a respeito de pessoas que já namoram e ver nos diversos tons como pode ser um casal homo no mundo real em que vivemos. Pode ver vídeos de como é uma família homo e vai perceber como elas são parecidas com famílias hétero. Vai ver como é bom ser sincero com você mesmo.

      As duas opções são difíceis, mas na primeira será você e Deus somente, em um segredo infeliz e sem sinceridade com você e com as pessoas ao seu redor. Uma vida de mentiras. Na segunda será você, Deus, e todas as outras pessoas que, com sinceridade acolheram sua verdadeira face, reconhecendo sua coragem e sua força de vontade em ser feliz sendo verdadeiro.

      Mas, mesmo depois disso acho que você escolherá a primeira opção, por ser mais fácil estar escondido do que estar exposto, mas disso você pode saber: Ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros nos dá uma imensa paz interior.

      VOCÊ SÓ SOFRERÁ SE QUISER. A escolha está em suas mãos.

      mangagin@hotmail.com

      Resposta
    • em
      Permalink

      Voce é bisexual, se naum, naum conseguiria ficar com uma mulher. Dai vc pode optar entre ficar com sua mulher ou não, mas como constituiu familia o correto e ficar com ela.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Por que é pecado? Quais são os argumentos mais usados para justificar que é pecado?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gente consegui rackear o telefone do meu marido, já fui crista, ele nunca foi, eu sou afastada da igreja, mas respeito muito a palavra de Deus.
    Descobri mensagens com outro homem do meu marido, descobri que ele e gay, estou acabada,
    Ele corre atrás de mim demais depois que me seoarei , quando o vejo ele forca uma relação sexual, mas me da nojo, indignacao, ao pensar no fato de ele ter me engabado , sabem o pior, ele diz que e mentira aquilo que eu vi que ele nao e gay, que ele e homem, já tentou me agredir quando perguntei,
    Fui casada a cinco anos com ele, ele sempre me desejava muito como mulher irmaos , tinha ciúmes loucos por mim, outro homem nao podia me olhar ou ser um simples amigo que ele já morria de ciúme e causava problemas, ele sempre me protegeu muito tambem ….
    Mas antes de ler estas mensagens no celular dele eu já desconfiava pela forma que ele olhava alguns homens no entanto nao acreditava …
    Amo ele ainda, amo muito, mas se eu voltasse com ele estaria aceitando o fato dele ser gay e ainda sabendo que ele estaria comigo para mostrar as pessoas que gosta de mulher e que ninguém desconfiaria do fato dele ser gay e ter medo q as pessoas saibam….
    Eu nao consigo esquece-lo,
    Irmaos, o que eu faco da minha vida? Que rumo tomar?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Só uma coisa, quem não peca? O mundo esta precisando de amor, não de pessoas que vem apontar o seu pecado, isso é como enfiar o dedo na ferida do próximo, quem pode apontar os nossos pecados é o criador não as criaturas.
    Como falei no inicio o mundo precisa de amor um para com os outras com todos com a natureza e com tudo que Deus criou, vejo pessoas que falar de amor e de Deus, mais na hora que realmente precisa praticar esse amor eles se afastam, como por exemplo; se você colocar uma pessoa se passando por mendigo e outro com vestes limpas em um determinado local cheio, as pessoas irão se afastar desse que se passa por mendigo e se misturar com os demais vestidos de roupas limpas, ou seja essa pessoa (mendigo) não é humano? Cadê o amor ao próximo? São perguntas que todos irão responder que não fazem isso, será que não? Uma coisa eu digo: é você com sua consciência e Deus, tenha mais amor para com todos o mundo esta precisando e parem de apontar o pecado dos outros, você é puro? Só Deus poderá apontar nossos pecados.
    Me desculpe, mais não gosto desses tipos de discussões, o mundo precisa de mais pessoas fazendo um gesto de amor e carinho, tanta gente no mundo precisando.

    Resposta
  • em
    Permalink

    "Deus não odiava a pessoa em si, e sim a prática homossexual." dá no mesmo essa frase, me poupe!!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu sempre tive tendências fortes para o homossexualismo, desde pequena… Acabava brincando com coleguinhas, fazendo coisas com outras meninas etc… Na época era meio que inocente, por que eu não fazia o ato completo, apenas algumas coisas como abraços e beijos. Atualmente tenho 18 anos e me converti a Jesus Cristo, aceitei-o como Senhor e Salvador. Agora sinto que sou livre, que não preciso mais dessas coisas, decidi abrir mão de todas as práticas adúlteras que eu tinha antes, como me envolver com pornografia, apesar de não ter atração por rapazes, eu chegava a assistir pornô gay só por perversão.

    Me envergonho muito das coisas que fiz no passado, mas agora vendo com clareza… Era tudo em vão, apenas pela carne. Lendo a Palavra de Deus, vendo o que Paulo falava a respeito de ser solteiro, tomei a decisão de seguir em frente sem me envolver em nenhum relacionamento carnal, seja ele com mulher ou homem. Desejo seguir apenas a Deus e a vontade d'Ele.

    Que o Altíssimo abençoe a vida de todos vocês e os ajude a superar as dificuldades carnais a fim de que possamos todos crescer espiritualmente e nos santificar para a volta de Cristo. Amém.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Oi, sou lésbica, gosto muita de uma menina e ela parece gostar de mim, quero namorar ela, nas tenho medo de não ser aceita por Deus, se o que importa é ser feliz porque é pecado ser homossexual? Me ajudem, eu amo ela, mas não quero decepcionar a deus.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Imagina se o mundo fosse coberto por gays e lesbicas .Resposta extincao meu caro simples e reto por isso que deus abomina essa pratica e questao de abrir a mente e serem menos individualistas.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Isso è tentaçao como qualquer outra e so Deus nos dara força pra vencermos, essa vida è passageira, por mais boa que seja a tal pratica homosexual, devemos obedecer a Ele, se fosse criaçao de Deus. Ninguem sofreria por tal problema por isso q mesmo sendo desde criança isso è coisa de satanas pois nos ja necemos do pecado. Que ninguen se ofenda obrigado

    Resposta
  • em
    Permalink

    PAZ IRMÃO, GOSTARIA DE DIZER QUE SEU BLOG É UMA BENÇÃO, NÃO É SÓ ISSO QUE TA AI, QUE UM HOMOSSEXUAL DEVE SABER PARA SAIR DESSA SITUAÇÃO, MAS A INICIATIVA É ESSA, ACEITAR A JESUS EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR. TEM VÁRIOS GRUPOS DE EX-GAYS, GRAÇAS A JESUS, ESTÁ SENDO MAIS FÁCIL NOS UNIR E AJUDAR AQUELES QUE QUEREM ABANDONAR ESSA PRÁTICA, ATRAVÉS DA VIDA DE QUEM JÁ SAIU DESSE CAMINHO TERRÍVEL. MAS FICO FICO FELIZ, POR SABER QUE DEUS TEM LEVANTADO EXÉRCITOS DE VARÕES GUERREIROS. DEUS ABENÇOE.HÁ, SOU EX-LÉSBICA, E JESUS POR GRAÇA ME ALCANÇOU TAMBÉM…… PAZ DO SENHOR IRMÃO… QUE JESUS ILUMINE SEU CAMINHO, E QUE O ESPÍRITO SANTO SEMPRE TE DE A DIREÇÃO DO PAI………………..

    Resposta
  • em
    Permalink

    Isso tudo é podre…. Todos os comentarios me deram nojo. Ser gay, nao ser… Tanto faz. Gosto de homem, aprendi que é errado. Hj sou evangelico e ainda gosto. Caio as vezes mas sei q é pecado. Sou mas tenho odio de ser assim. Quantas vezes clamo e peco ajuda a Deus e nada. Posso gostar pro resto da minha vida, mas é sabendo q é errado. Juro que nao quero isso e o meu coracao esta aberto para Deus mudar, mas é Ele sabendo que o q eu quero é ser feliz e estar em paz. Sou lider de danca e teatro de uma igreja pentencostal, batizado nas aguas, em linguas, Deus sempre me toca e me usa… E vou lutar para mudar… Estando na igreja e fazendo errado, mas nunca vou desistir. Tenha cura ou nao. Seja homossexual ou nao, o que eu quero é ganhar almas, servir a Deus.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Veja o que esta escrto em Galatas 6.7e8: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; por que tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
      Por que o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Meu querido vc não precisa de cura, vc precisa discernir as escrituras, com uma tradução que podemos dizer criminosa, vc não esta fazendo nada de errado, arrume um companheiro e case em uma ingreja inclusiva, com a bençao de Deus e da igreja, e vai ser feliz , vc nasceu assim, o que acontece hj que dizem que existem ex-gays nas igrejas são pessoas bisexuais que optaram por casar com mulher e viver uma parte de sua bisexualidade, o gay mesmo não tem libido por mulheres naum conseguindo casar-se com mulher, e assim sendo discriminado na igreja tradicional. DEUS NÃO ERRA, Ele não faria vc errado, porque se não Ele teria falhado, se Ele te escolheu desde o ventre da sua mae, e vc desde pequeno tem libido por homens, isso é natural, seria contra sua natureza sair com mulheres e engana-las para satisfazer os foofqueiros de plantão que ficão se metendo na vida sexual dos outros e não olha o que faz com a mulher em casa, aguem fica metendo o pitaco na vida sexual dos membros heteros que estão na igreja ver que tipo de sexo eles estão fazendo dentro de 4 paredes se esta de acordo com a doutrina dos religiosos?, então nao tem que se meterem na sua vida, veja os textos biblicos escritos acima mostrando a verdadeira tradução e seja feliz e ja esta liberto pois o ES de Deus habita em vc se fosse realmente pecado vc nem falaria em linguas e não seria profeta de Deus, pq Deus não habita em lugares que ele designou como errados. Viva e seja feliz.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Alguns pontos da manipulaçao dessa tradução usada pelo conselheiro, e quem usou sabe disso ou não fez teologia, aqui esta homossexualismo esta no ponto de vista religioso e naum a luz da biblia.

    Vamos aos pontos:

    1 – Voces sabiam que a biblia não foi escrita em portugues?,
    2- Vcs sabiam que a palavra homosexual foi inventada em 1869 por Karl Maria Kertbeny vejo na wikkipedio ou outra enciclopedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Maria_Kertbeny por isso não poderia estar na biblia pois ela tem mais de 2000 anos, essa palavra naum existe na biblia muito menos no apocalipse onde ´citado acima.

    3- Vcs sabiam que Jesus nunca condenou os "eunucos" que seriam os homosexuais da epoca? pode ler a biblia inteira Jesus nunca falou nada!!! leia e comprove por vc mesmo.
    4- Vcs sabiam que sodoma e gomorra nunca foi destruida por casa de homosexuais, pode ler varias vezes e tirar suas proprias conclusoes
    5- Vcs sabiam que a palavra sodomita quer dizer pervertido independente de genero hetero ou homo, estudo vá a fundo naum vá pelo que os outros falam.
    LEIA outras traduções biblicas onde era para se traduzir como pessoa mole ou que tem dupla personalidade traduzem como afeminado.
    Se tem duvidas compre uma biblia escrita no original em qualquer loja cristã e um dicionário hebraico aramaico e traduza voces mesmos essas passagens acima não sob influencia de ninguem, e vai ver que nenhuma passagem fala do homossexualismo ou compre uma biblia que e barata e esta "menos tendenciosa" como a A Nova Bíblia Viva é simples e fácil de entender e agora está ainda mais fiel aos originais redigidos em hebraico, aramaico e grego.

    Se naum quer gays em suas igreja naum use a biblia como escudo, se estudaram sabem que isso é uma mentira e quem mente não vai pro ceu, como diz no apocalipse escrito acima.

    Como diz a biblia meu povo prece por falta de entendimento e mesmo que condenasse no velho testamento Jesus veio e cumpriu a lei por mim e por vc, e o novo testamento naum condena e a apavra homossexual naum pode estar na biblia pois ela foi escrita antes dessa palavra existir.

    porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.Oséias 4:6

    E quem manipula a bilbia vai ter todas as maldiçoes dela na sua vida por isso cuidado o que passam para as pessoas sabendo que e mentira olha o que diz a bilbia:

    Apocalipse 22
    18Portanto, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar algo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro. 19Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.

    Por isso estude antes de falar de coisas que naum conhece!!!!!
    Peça dicernimento para o ES e ele vai testificar no coração, não começe a flar coisas que te disseram como papagaio estude estude e estude para naum ser enganado.
    Jesus vaio para tirar o nosso pecado naum nossa inteligencia pense nisso!!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    um estudo pequeno sobre o novo testamento
    1 Coríntios 6.9
    9Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
    10nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Timóteo 1.10:
    9tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas,
    10impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina.
    A grande chave para se rejeitar esse texto como referência à homossexualidade é a dificuldade em saber com certeza o significado das palavras aí traduzidas como efeminados e sodomitas. Tais palavras no original grego são, respectivamente: malakoi e arsenokoitai. Há dezenas de traduções para ambas as palavras, o que prova a incerteza dos eruditos sobre o que elas realmente significam no texto paulino. Palavras e termos como devassos, travestis, catamitos, prostitutos masculinos, sodomitas, afeminados, pederastas e pedófilos, dentre vários outros, já foram utilizados para traduzir malakoi e arsenokoitai.
    Malakos (plural malakoi) aparece em outros textos bíblicos e significa, literalmente, macio, suave ao toque, mole. No texto de Paulo adquiriu um significado metafórico, figurado. Os dicionários teológicos associam malakos a um homem afeminado, mas também reconhecem que o termo pode significar pessoas em geral dadas aos prazeres da carne. Tal tradução é bem mais coerente pois todos os outros pecados citados ali se referem a pessoas em geral, tanto homens quanto mulheres. Algumas traduções como A Bíblia de Jerusalém (em português), La Bible du Semeur (em francês) e a Contemporary English Version (em inglês) já apresentam essa idéia. Há estudos que relacionam malakoi com a prostituição masculina praticada na época de Paulo, principalmente em Corinto, cidade famosa por sua depravação sexual. Algumas traduções como a Todays New International Version (2001), a New International Readers Version (1996) e a New Century Version (1984) apresentam essa idéia. Embora não completamente precisas, essas traduções já representam um avanço ao dissociar os pecados dos malakos da homossexualidade moderna.
    Apenas o vocábulo arsenokoitai se refere exclusivamente a homens, pois em sua composição temos arseno que significa literalmente homem. Koitai significa leito, cama, numa conotação sexual. Portanto, arsenokoitai, significa o homem que mantém relações com outro homem ou, mais precisamente, o homem que penetra outro homem. Na época de Paulo, era comum a prática da exploração sexual, principalmente na relação senhor/escravo. Em Timóteo, Paulo menciona, juntamente com arsenokoitai, os traficantes de jovens escravos, o que reforça tal interpretação. Algumas traduções, valendo-se desse fato sócio-histórico, traduziram arsenokoitai como pederastas (Bíblia Viva 1995) e pedófilos (Bíblia dos Capuchinhos 2002). Tais traduções, ainda que não completamente exatas, são coerentes com o contexto social do século I, pois revelam um caráter abusivo em tais relações. Essa era a visão judaica do comportamento sexual romano: a violência, o abuso e a prostituição. Paulo, por ser judeu, cultivava tais conceitos.
    Talvez nunca saibamos o que tais palavras significam, porém, é evidente que não se referem às relações homoafetivas e monogâmicas da atualidade. O que Paulo condena em tais textos é o sexo abusivo, cometido por solteiros (fornicação) fora do casamento (adultério) e o abuso entre homens. Outro ponto a ser considerado é o seguinte: se tal texto condena a homoafetividade, por que não menciona as mulheres?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Coríntios e Timóteo: Prostituição masculina, devassidão e sexo abusivo entre homens
    1 Coríntios 6.9
    9Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
    10nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Timóteo 1.10:
    9tendo em vista que não se promulga lei para quem é justo, mas para transgressores e rebeldes, irreverentes e pecadores, ímpios e profanos, parricidas e matricidas, homicidas,
    10impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina.
    A grande chave para se rejeitar esse texto como referência à homossexualidade é a dificuldade em saber com certeza o significado das palavras aí traduzidas como efeminados e sodomitas. Tais palavras no original grego são, respectivamente: malakoi e arsenokoitai. Há dezenas de traduções para ambas as palavras, o que prova a incerteza dos eruditos sobre o que elas realmente significam no texto paulino. Palavras e termos como devassos, travestis, catamitos, prostitutos masculinos, sodomitas, afeminados, pederastas e pedófilos, dentre vários outros, já foram utilizados para traduzir malakoi e arsenokoitai.
    Malakos (plural malakoi) aparece em outros textos bíblicos e significa, literalmente, macio, suave ao toque, mole. No texto de Paulo adquiriu um significado metafórico, figurado. Os dicionários teológicos associam malakos a um homem afeminado, mas também reconhecem que o termo pode significar pessoas em geral dadas aos prazeres da carne. Tal tradução é bem mais coerente pois todos os outros pecados citados ali se referem a pessoas em geral, tanto homens quanto mulheres. Algumas traduções como A Bíblia de Jerusalém (em português), La Bible du Semeur (em francês) e a Contemporary English Version (em inglês) já apresentam essa idéia. Há estudos que relacionam malakoi com a prostituição masculina praticada na época de Paulo, principalmente em Corinto, cidade famosa por sua depravação sexual. Algumas traduções como a Todays New International Version (2001), a New International Readers Version (1996) e a New Century Version (1984) apresentam essa idéia. Embora não completamente precisas, essas traduções já representam um avanço ao dissociar os pecados dos malakos da homossexualidade moderna.
    Apenas o vocábulo arsenokoitai se refere exclusivamente a homens, pois em sua composição temos arseno que significa literalmente homem. Koitai significa leito, cama, numa conotação sexual. Portanto, arsenokoitai, significa o homem que mantém relações com outro homem ou, mais precisamente, o homem que penetra outro homem. Na época de Paulo, era comum a prática da exploração sexual, principalmente na relação senhor/escravo. Em Timóteo, Paulo menciona, juntamente com arsenokoitai, os traficantes de jovens escravos, o que reforça tal interpretação. Algumas traduções, valendo-se desse fato sócio-histórico, traduziram arsenokoitai como pederastas (Bíblia Viva 1995) e pedófilos (Bíblia dos Capuchinhos 2002). Tais traduções, ainda que não completamente exatas, são coerentes com o contexto social do século I, pois revelam um caráter abusivo em tais relações. Essa era a visão judaica do comportamento sexual romano: a violência, o abuso e a prostituição. Paulo, por ser judeu, cultivava tais conceitos.
    Talvez nunca saibamos o que tais palavras significam, porém, é evidente que não se referem às relações homoafetivas e monogâmicas da atualidade. O que Paulo condena em tais textos é o sexo abusivo, cometido por solteiros (fornicação) fora do casamento (adultério) e o abuso entre homens. Outro ponto a ser considerado é o seguinte: se tal texto condena a homoafetividade, por que não menciona as mulheres? Que o respondam os cristãos homófobos.
    (Estudo completo no Livro Bíblia e homossexualidade: verdade e mitos)
    Material gentilmente cedido pelo Pr. Alexandre Feitosa, da Comunidade Cristã Inclusiva Apascentar, de Brasília, autor do livro Bíblia e homossexualidade: verdade e mitos

    Resposta
  • em
    Permalink

    O Verdadeiro Pecado de Sodoma e Gomorra

    A história de Sodoma e Gomorra é sem sombra de dúvidas uma das mais interessantes da Bíblia, traz em seu conteúdo uma mensagem sobremaneira importante para a religião cristã.
    “Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim todo o povo de todo o lado, e chamaram Ló e lhe disseram: onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles”, (Gênesis 18:4-5).

    Para interpretar corretamente essa passagem das Escrituras Sagradas precisamos tomar como base a regra da exegese que diz que devemos comparar o texto com outras referências em que o mesmo aparece. Vejamos o exemplo descrito em Ezequiel:

    “Eis que essa foi à iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado”, (16 :49).

    De acordo com Ezequiel 16: 49 podemos concluir que o verdadeiro pecado de Sodoma e Gomorra foi à falta de hospitalidade para com o próximo.

    O próprio Jesus, conhecendo o contexto da história de Sodoma e Gomorra que era o de ter pecado por falta de hospitalidade para com o estrangeiro, ao enviar os seus obreiros para anunciarem a mensagem do Reino de Deus, sabiamente usou o exemplo de Sodoma e Gomorra como vemos no livro de Mateus:

    “Ao entrares na casa, saudai-a. Se, porém, não o for, tornem para vós outros a vossa paz. Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade”, (10:13-15).

    Muita gente tem interpretado de forma equivocada a história de Sodoma e Gomorra. A correta interpretação do texto traz para o cristianismo uma verdade inquestionável: os que rejeitam ou excluem qualquer ser humano, por cor, classe social, sexo, idade, orientação sexual, por serem estes diferentes ou provenientes de algum grupo social distinto e aqueles que abusam de outra pessoa, verbalmente ou fisicamente, estarão cometendo o pecado e certamente sofrerão juízo divino.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eunucos: outra designação para homossexuais
    Jesus apresentou conceitos espirituais inovadores para aquelas comunidades acostumadas aos rígidos ditames da Lei Mosaica. Uma das provas de que os Evangelhos não condenam a homoafetividade é o fato de Jesus nunca ter dito nenhuma palavra contrária para tais relações. Antes, Jesus reconhece a existência de uma diversidade.
    Dentre os textos mais reveladores, temos o relato de Mateus 19.3-12. Aqui, Jesus reconhece alguns pontos da diversidade sexual de sua época:
    10) Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. 11) Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. 12) Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (ACF)
    Nesse texto, Jesus afirma que nem todos estão aptos para receber o conceito do casamento heterossexual indissolúvel (v.11). Em seguida, Cristo explica três razões para isso: 1) há eunucos de nascença; 2) há eunucos que foram feitos pelos homens; e 3) os que se fazem eunucos pelo reino de Deus, ou seja, os celibatários. Dessa lista, apenas no terceiro caso Jesus usou o termo de maneira metafórica, figurada. O que mais interessa a esse estudo é a primeira acepção, ou seja, os eunucos de nascença.
    Comumente, os eunucos eram homens intencionalmente castrados para servir nos palácios, principalmente na função de guardar as mulheres sem que pudessem oferecer algum risco sexual a elas. Era imprescindível que os monarcas tivessem a certeza da paternidade dos filhos a fim de que a sucessão real fosse legítima e reconhecida. Exatamente por isso, os eunucos eram respeitados e dignos de total confiança, e em alguns momentos a Bíblia se refere a eles como oficiais da corte (Atos 8.27).
    No hebraico e no aramaico (língua falada por Jesus) não havia uma palavra específica para designar os homossexuais, mas estudos indicam que o termo eunuco era também empregado para se referir aos homossexuais masculinos:
    O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os feitos pelo homem (em hebraico sãrïs 'ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de natural ou eunuco do sol (em hebraico sãrïs hammâ).
    Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

    Resposta
  • em
    Permalink

    O Caso do centurião de Cafarnaum
    Outro relato dos Evangelhos bastante revelador é o episódio envolvendo Jesus e um centurião romano da cidade de Cafarnaum. O milagre da cura do servo do centurião encontra-se narrado por Mateus, Lucas e João. Cada um dos evangelistas narra a história com diferentes nuances, cada uma delas com detalhes bastante reveladores e complementares.
    No relato de Mateus (8.5-13), o comandante romano referiu-se a seu escravo empregando a palavra grega pais. Esse é um termo bastante intrigante quanto ao seu sentido. A palavra grega pais tem vários significados: criança (Mateus 21.15), menino (Mateus 17.18) e servo (Mateus 8.6). Neste último caso, embora em um sentido pouco comum, pode ser traduzida e interpretada como um escravo jovem cujo proprietário mantém para favores sexuais. O termo pederastia deriva do mesmo radical. As várias traduções suprimiram as possíveis conotações sexuais do termo utilizando as expressões meu servo, meu empregado. A versão ARA utilizou uma expressão um tanto curiosa: meu rapaz (v.8). Tais relações com conotações sexuais eram bastante comuns no Império Romano e, embora condenadas pela tradição judaico-cristã, a sociedade romana as tolerava. É fato que havia um componente abusivo em tais relações (vide nota sobre pederastia), mas este não parece ser o caso do centurião, já que Lucas acrescenta que o servo lhe era muito querido (Lucas 7.2), o que explica o esforço do comandante em buscar a ajuda de Jesus. Lucas também utilizou a palavra entimos, termo que denota, também, afetividade e intimidade. O fato de o centurião não se ter ausentado de casa durante a doença do servo (Lucas 7.6) também reforça a possível relação afetiva entre eles, pois tal gesto sugere cuidado e proteção.
    O relato de Lucas se refere ao servo como doulos, termo mais específico que significa servo, porém sem uma conotação de escravidão . Tal acepção reforça o conceito de que não se tratava de um escravo comum. O texto de João o coloca como filho do comandante, o que reforça os laços afetivos entre eles, já que um filho desfruta de tratamento e consideração superior à relação senhor/servo (João 4.46). Porém, é improvável que se trate de um filho, pois o termo doulos usado por Lucas descarta tal interpretação.
    Lucas também afirma que ele havia construído uma sinagoga (7.5b), portanto o centurião era um homem rico e poderia substituir facilmente o servo a qualquer momento, bastaria comprar outro. As motivações do centurião são, antes, afetivas ou, mais provavelmente, homoafetivas. O mesmo texto indica que, possivelmente, era um homem temente a Deus, porque, além de construir a sinagoga, Lucas acrescenta que ele amava a nação de Israel (7.5a). Jesus conhecia o coração e a vida íntima daquele homem, entretanto, ele não condena sua relação, antes, elogia sua fé, curando seu servo. É interessante mencionar, como já vimos, que Jesus contrariou muitos preceitos da tradição religiosa e cultural judaica, quebrando paradigmas e revelando uma nova realidade para seus seguidores.

    Resposta
  • em
    Permalink

    LEVÍTICO 18,22 e 20,13

    Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. (Hebreus 7,18-19).

    Transcrevemos um e-mail que circula na Internet de autor desconhecido muito usado em diversos estudos sobre o tema desta obra. É a resposta a uma locutora homofóbica de uma rádio evangélica norte-americana que adora usar o Livro Levítico para condenar os homossexuais.

    “Querida locutora,
    Gosto muito do Livro de Levítico e concordo que os cristãos devem sim viver debaixo da lei. Afinal, para que um sacrifício único e suficiente em Jesus Cristo? Para que uma Nova Aliança no Espírito deixando todo o conteúdo, rituais, sacrifícios da lei mosaica de lado? Mas tenho alguns problemas em cumprimento da Lei. Será que você poderia me ajudar?
    • Eu sei que quando eu queimo um bezerro no altar, como um sacrifício, o odor que se desprende é cheiro suave e agradável ao Senhor. (Levítico 1, 5-9). O problema são meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é nada agradável e ameaçam chamar a Saúde Pública, que também não gosta do odor. Que devo fazer?
    • Levítico 11, 7-8 – diz que ao tocar o cadáver de um porco me torna impuro. Poderei praticar algum esporte com bola feita de pele de porco, caso use luvas?
    • Levítico 11, 12 – diz que comer marisco é abominação. É uma abominação maior ou menor do que a homossexualidade?
    • Eu sei que não devo ter contato com uma mulher durante o seu período menstrual (Levítico 18,19). O problema é; como saber? Sempre que pergunto, a maioria das mulheres se sentem ofendidas.
    • Levítico 19,19 – diz-me que não posso plantar tipos diferentes de sementes no mesmo campo, e nem usar roupas feitas de dois tipos diferentes de material. Devo concluir que serei condenado se tiver uma hortazinha no fundo do quintal com alguns vegetais e temperos, ou se usar uma camisetinha básica, de algodão e poliéster.
    • A maioria das pessoas que conheço corta o cabelo de vez em quando, apesar de que isso é expressamente proibido (Levítico 19, 27). Estaremos todos condenados?
    • Levítico 21,16-20 – declara que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver um defeito físico. Eu uso óculos. Será que Deus faz “vista grossa” para este pequeno detalhe?
    • Levítico 25, 44 – declara que eu posso possuir escravos ou escravas, desde que tenham sido comprados em um dos países vizinhos. Um amigo meu insiste que essa regra se aplica a argentinos e paraguaios, mas não a uruguaios. Poderia me orientar? Por que não me é permitido possuir escravos uruguaios?”

    Resposta
  • em
    Permalink

    No Antigo Testamento, a aliança de Deus com o povo de Israel dependia do cumprimento da lei mosaica, que compõem os cinco primeiros livros da Bíblia chamado Pentateuco , e que posteriormente foi compilado pelo filósofo judeu Maimônides em seiscentos e treze mandamentos.

    Hoje, como cristãos, vivemos na Nova Aliança ou tempo da graça e não estamos sujeitos a estas proibições da lei de Moisés; tanto é que, por exemplo, não guardamos os sábados, comemos carne de porco, camarões (Deuteronômio 14,3-21), alimentos com sangue (Deuteronômio 12) etc.

    A lei era por demais austera e disseminava, por isso mesmo muito preconceito, impedindo o livre acesso de todos a uma vida plena com Deus. Veja aqui mais alguns exemplos: “Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus. Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos. Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.” (Levítico 21, 17-20).

    Pobre daquele que tivesse o mínimo defeito. Imagine você quem usa óculos, tem o nariz chato, teve uma doença de pele, quebrou a mão ou o pé… um portador de necessidades especiais (cego, coxo, corcunda…), anão, eunuco (que entrasse na categoria mutilação), jamais teriam livre acesso a Deus. Exatamente por esta razão, o Apóstolo Paulo será categórico ao afirmar que a lei em nada aperfeiçoou a vida humana: “Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.” (Hebreus 7, 19).

    Certa vez ouvi uma história muito interessante sobre os judeus homossexuais e o cumprimento da lei mosaica através de um amigo judeu e gay. Perguntei ao mesmo sobre como eles faziam para seguir a lei mosaica e a resposta foi: “Pastor Marcos, mesmo os judeus ortodoxos gays tem relacionamentos homossexuais sem muitas dificuldades. Você como advogado sabe que na lei é fácil encontrarmos uma brecha; o texto fala para não se deitar como se fosse uma mulher. Assim muitos judeus gays resolveram o problema não tendo relação com penetração, pois não estaria nenhum dos dois como ‘mulher fosse’, já que assim procedendo, o casal não incorreria nesta questão prevista pela Halachá .

    Por outro lado, como na lei judaica não há referência alguma sobre uma mulher deitando-se com outra mulher, como homem fosse ou coisas do gênero, não há problemas em relação às mulheres lésbicas.”

    Resposta
  • em
    Permalink

    Uma lei é passível de ser burlada, entretanto nossa Aliança com Cristo passa necessariamente por uma relação profunda com o Espírito Santo, relação esta impossível de ser burlada, já que ela é a base sobre a qual podemos viver plenamente a mesma Aliança pela justificação que o próprio Cristo nos concede. “E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.” (Atos 13, 39). E a própria homossexualidade está inscrita precisamente nesta justificação.

    Com Jesus nada mais precisa ser burlado, já que vivemos em uma Nova Aliança, pois a letra mata, mas o Espírito do Senhor vivifica (2 Coríntios 3,6); Jesus Cristo trouxe a todos esta nova aliança. Na ministração da Ceia do Senhor, seguindo os ensinamentos de Jesus, verbalizamos e afirmamos estar bebendo o sangue da “Nova Aliança”.

    Isto significa que não precisamos viver no cumprimento dos preceitos e prédicas da lei mosaica, pois temos acesso direto a Deus pela Graça de Jesus Cristo, através deste que é a própria Palavra viva de Deus.

    Assim: “O fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10,4).
    O Senhor Deus nos resgatou da lei, enviando o seu próprio filho Jesus que já pagou nossos pecados (cumprindo a própria lei) para que não fossemos mais subjugados a maldição dos antigos rudimentos mosaicos, afinal: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós.” (Gálatas l 3,13).

    A Epístola de Paulo aos Gálatas revela que aqueles que insistem na continuidade das práticas da Lei estão em maldição para com Deus. “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las.” (Gálatas 3,10).

    Veja que a Lei em nada aperfeiçoou a vida dos homens e o propósito do Senhor Deus já era de introduzir uma esperança em um plano mais amplo. “Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.” (Hebreus 7,18-19).

    A nova lei se estabelece em Cristo a partir do Amor e o fruto da nova aliança no Espírito Santo consiste na própria essência do amor; contra o amor nenhuma lei prevalece. “Mas o fruto do espírito é: o amor (…) contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5,22.23).

    Resposta
  • em
    Permalink

    Ultrapassadas estas questões faremos a exegese do texto do livro Levítico 18,22 e mostraremos que mesmo na antiga aliança a relação de amor entre pessoas do mesmo sexo não era condenada.

    Primeiramente, esta era uma lei que tinha como principal objetivo impedir que o povo de Deus se envolvesse em práticas de rituais dos povos circunvizinhos. Lembre-se de que, nesta época, o povo de Israel estava no meio do deserto e se desviava constantemente dos propósitos de Deus, por se misturar com os costumes de outros povos, dentre eles práticas de idolatria, prostituição cultual e sacrifícios sexuais a outros deuses que sempre envolviam a questão do sexo “contra a natureza.”

    Situe-se no contexto: “Não procedereis como se faz na terra do Egito, onde habitastes; não procedereis como se faz na terra de Canaã, para onde os conduzo”. (Levítico 18, 3).

    A partir de uma análise histórica daquela região na Antiguidade, compreendemos que a prática homossexual no Egito e em Canaã estava articulada diretamente à cultos ligados a questão do êxtase e da fertilidade, criando todo um conjunto de exercícios de prostituição ritual abominável aos olhos de Deus.

    Todo tipo de prática sexual era utilizada nestes rituais, incluindo sexo entre pessoas do mesmo gênero, mas não apenas este. Por exemplo, nestes rituais, famílias inteiras de agricultores quando desejavam uma colheita próspera, promoviam cultos de fertilidade nos templos destes “deuses” onde pais, mães, filhos… todos praticavam sexo ao mesmo tempo com os prostitutos cultuais ou os chamados “prostitutos sagrados” em sacrifício.

    O livro do Levítico não estava proibindo formas de relacionamento homossexual em amor (ou seja, o que hoje entendemos como homoafetividade), mas uma condenação a esta forma de adoração a outros deuses e também a esta forma de sacrifício idólatra, que se distanciava da adoração que se recomendava fazer ao Deus de Abraão. Algo que fornece um precioso embasamento aos nossos argumentos é que a própria palavra traduzida como “abominação” (no hebraico “toevah”) nos textos do Antigo Testamento, somente é utilizada num contexto de idolatria em toda a lei.

    Desta forma, podemos ler este texto de Levítico 18,22 como: “Com um homem não te deitarás, como se fosse mulher. É prática de idolatria.”

    Em Deuteronômio 23,17 (também outras passagens, principalmente no livro dos Reis) observamos a confirmação sobre a existência da prostituição cultual e o que o texto do Levítico estava condenando. Veja “Não haverá prostituta sagrada entre as israelitas, nem prostituto sagrado entre os israelitas” (Deuteronômio 23, 17 – versão da Bíblia de Jerusalém ).

    Algumas traduções bíblicas mais tendenciosas do Antigo Testamento trocam a terminologia: “prostituto sagrado” pela palavra “sodomita” já criando uma falsa idéia de que o texto estava se referindo aos homossexuais; aqui encontramos uma clara e mal intencionada manipulação das Sagradas Escrituras Sagradas para construir uma doutrina homofóbica onde o pecado de Sodoma corresponderia proposital e diretamente à homossexualidade.

    Perceba a malícia: “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.” (Deuteronômio 23, 17).

    A troca só nos ajuda a compreender que há sim uma manipulação da própria semântica bíblica em algumas passagens com a exclusiva finalidade de fomentar preconceito e exclusão.

    Por fim, ao longo desta obra teremos visto claramente que as Escrituras Sagradas jamais fizeram qualquer menção negativa ao relacionamento de amor entre duas pessoas do mesmo sexo. O que as Escrituras condenam realmente são as práticas de prostituição cultual e “sagrada”, a violência, e o abuso sexual e práticas de sexo contra a natureza, ou seja, privadas de contato, afeto e reciprocidade.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Leia, pois esta passagem eu nem preciso explicar, esta bem clara:
      Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
      Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
      Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
      Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
      Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
      Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
      caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
      são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
      Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
      Romanos 1:24-32 (NVI)

      Resposta
    • em
      Permalink

      Aqui ele Paulo está exortando os heterosexuais, casados com filhos, saindo de sua natureza heterosexuais saindo com pessoas do mesmo sexo, para se entregar a paixoes vergonhosas "contra a familia" envergonhando diante da sociedade a instituição familia, e as mulheres se saiam com esses prostitutos sagrados tb, isso era suruba e prostituição, uma putaria geral, para adoração a seres criados, havia até estatuas de animais com orgãos sexuais eretos para a pratica da prostituição, o texto e claro e se explica por si só basta saber o português e saber fazer uma redação básica, que vai entender o que está escrito, sempre condenado os heteros, pois os homosexuais não exisitia essa palavra na epoca essa palavra foi inventada em 1800 por KARL-MARIA KERTBENY so pesquisar, e se tivessem falando dos homosexuais de nascença seria dos eunucos seria" os eunucos de nascença se inflamando entre si", pois a palavra eunuco de nascença era designada para isso na epoca. Não se ve nada sobre homossexualismo nesta passagem esta claríssima.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Alan Stuani, o porguês esta claro, homem como homem, mulher com mulher, em qualquer intância é reprovavel diante de Deus, seja pai com filho, tio com sobrinho, mãe e filha, tia e sobrinha, seja um homem com qualquer outro homem.
      Quanto a sua interpretação, em nemhum momento fala de pais casados com filhos, e se esse fosse o caso, també estaria errado, seja o pai casado com o próprio filho ou com qualquer outro homem.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Me desculpe mas essa passagem naum fala de homosexuais, vc pode falar o que quizer mas naum fala,!!! e ponto vc pode virar para onde for, e memso que falasse essa lei foi abolida.

      Vc guarda o sábado, se naum guardar ja esta fora da biblia!!! e tudo que esta falando naum trá validade porque vc vive na lei tem que cumplila por intieiro esta escrito vc faz?

      Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
      Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
      Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

      Êxodo 20:8-11

      Resposta
    • em
      Permalink

      Assim: “O fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10,4).
      O Senhor Deus nos resgatou da lei, enviando o seu próprio filho Jesus que já pagou nossos pecados (cumprindo a própria lei) para que não fossemos mais subjugados a maldição dos antigos rudimentos mosaicos, afinal: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós.” (Gálatas l 3,13).

      Resposta
    • em
      Permalink

      Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.
      Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea.
      Dados de pesquisas americanas:
      86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!
      46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.
      Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.
      Resposta de Silas Malafaia ao doutor do video, Silas Malafaia esta correto!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Leia este texto também: Romanos capítulo 1 do vesículo 26 ao versículo 32:
      "26- Pelo que Deus os abondonou as paixões infames. Por que até as suas mulheres usaram o uso natural, no contrário à natureza.
      27- E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade de uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      28- E, como eles se não importaram de ter conhecimnto de Deus, Assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;
      29- Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30- sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, prsunçosos, inventores de males, desobediêntes ao pai e a mãe;
      31- nécios, infiéis no contrato, sem afeição natural, irreconsiliáveis, sem misericórdia;
      32- os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte o que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consetem aos que as fazem"
      O texto esta claro.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Como todo “texto sem contexto é pretexto”, vamos analisar mais estes versículos.
      Romanos 1:23-27.
      No versículo 23, Paulo enfatiza o porquê desta passagem bíblica: a idolatria. No verso 25, ele reforça: – “… mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador…”; não deixando nenhuma dúvida que o contexto desta passagem era os cultos pagãos, muito comuns naquela época, onde a idolatria se ‘misturava’ as muitas orgias – que faziam parte de vários rituais cultuais.
      O apóstolo Paulo inicia o versículo 26, reafirmando, que os versos 26 e demais, está no contexto destes cultos pagãos. Ele inicia o verso 26 com uma locução adverbial ou conjuntiva: “Por isso”. Como locução adverbial se equivale a: então; consequentemente; por consequência. Como locução conjuntiva equivale a: logo; por conseguinte; portanto; como resultado; assim; por esta razão; por causa disto; com base nisto. Substituindo o ‘por isso’ por outro equivalente:
      26- “Por causa disto’ Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”.
      Por causa de quê então as ‘mulheres mudaram o uso natural… os homens inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros…’? Por causa da idolatria, citada nos versículos 23 e 25.
      Não há dúvidas nenhuma de que esta passagem bíblica não faz reverência a homoafetividade, e sim a cultos pagãos. E fundamentando, nos versículos 29 ao 32, Paulo faz questão de dizer quem eram, e como procediam estas pessoas:
      29- Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      30- Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      31- Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.
      Romanos 1:29-31
      Assim eram aquelas pessoas que participam daqueles rituais, assim procediam e viviam tais pessoas.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Uma análise de Alexandre Feitosa, autor do livro "Bíblia e homossexualidade: verdade e mitos":
      Para analisar corretamente esse texto, precisamos de dois princípios da hermenêutica e da exegese: o contexto textual e sociocultural.
      A idólatra Roma servia a muitos deuses, bem como cultuava o hedonismo – o prazer como bem supremo. Paulo faz uma análise das consequências dessa realidade tão abominável diante de Deus. Uma das práticas comuns aos cultos romanos era a prostituição cultual. Ali, homens heterossexuais se envolviam em rituais homossexuais, o que justifica a expressão: deixaram a relação natural com a mulher. Ou seja, homens heterossexuais, trocaram uma conduta sexual que lhes era natural por outra, contrária à sua natureza, ou seja, uma prática homossexual, simplesmente como fonte de prazer e de expressão ritualística.
      Quanto ao sexo entre mulheres, o texto de Paulo não é definitivo em afirmá-lo, havendo, inclusive, quem acredite que o Apóstolo mencionava o sexo anal heterossexual. Essa interpretação perdurou durante toda a Idade Média. Tudo indica, porém, que o texto esteja fazendo referência a duas cerimônias comuns entre os romanos daquela época: o culto a Dona Dea – restrito às mulheres, inclusive com a prática de cópula com animais; e o culto a Baco, ou bacanais, em que o incesto era parte dos ritos de iniciação. Todas essas práticas eram contrárias à natureza segundo o pensamento judaico, para o qual a função principal do sexo era a procriação.
      O texto faz menção a relações contrárias à natureza praticadas em um contexto bastante específico: a adoração de ídolos. Nenhuma ideia há que reflita as relações homoafetivas e monogâmicas da sociedade atual.
      O texto fala de homens e mulheres que praticaram perversões sexuais específicas, contrárias a sua natureza. Homens de orientação homossexual nunca deixaram a relação natural com a mulher (v.27), simplesmente porque isso nunca lhes foi natural! O sexo entre mulheres não está em questão visto que a penetração e a semente (exclusiva dos machos, segundo a visão da época) eram necessárias para que um ato fosse considerado de natureza sexual.
      Alguns leitores podem estar pensando: “que nada, essa interpretação é forçada! Vocês estão deturpando a Bíblia para ajustá-la às suas práticas homossexuais!” Bom, para provar que essa análise não é invenção de teólogos gays, vamos ver o que diz o comentário da Bíblia de Estudo Dake, CPAD, sobre esse texto:
      “… Esse tipo de idolatria tem sido a raiz de toda imoralidade abominável dos pagãos. Os ídolos têm sido os padroeiros da licenciosidade (vv. 23-32). Quando davam forma humana a seus deuses, eles os dotavam de paixões e desejos e os representavam como escravos de infames perversões sexuais e como possuidores de poderes ilimitados de satisfação sexual…”
      Bom, diante de tudo o que expusemos, deixo uma pergunta aos nossos acusadores: Quem está deturpando a Bíblia para ajustá-la às suas crenças?

      Resposta
    • em
      Permalink

      Esta é sua postura leia e reflita!!!! Com certeza Deus irá falar no profundo e no oculto!!!!

      1 Coríntios 3:1-23
      Cristãos Carnais

      Paulo tinha repreendido os coríntios por seguirem os homens e exaltarem a sabedoria mundana. O capítulo três declara a causa radical desses pecados: a carnalidade.

      Carnalidade (3:1-4, 18-20): Paulo repreendeu os sintomas da espiritualidade infantil dos coríntios: 1. Sua alimentação. Eles não podiam tolerar carne forte (isto é, verdades espirituais profundas), somente leite (isto é, os fundamentos). 2. O ciúme e a discórdia. Os irmãos competiam entre si tentando mostrar-se superiores uns dos outros. 3. Sua exaltação de pregadores. Os coríntios tentavam aliar-se com um pregador ou outro, criando partidos rivais. 4. Seu orgulho. Eles pensavam que eram sábios (3:18), cheios de conhecimento (8:2) e espiritualidade (14:37). Egoísmo e presunção cegavam-nos para suas verdadeiras necessidades espirituais.

      Ensinamentos corretivos (3:5-9, 21-23): Paulo enfatiza a posição inferior dos pregadores. Eles eram meros servidores de Deus, mas é ele quem dá o crescimento e que recompensa os pregadores de acordo com seu trabalho (não de acordo com sua eloqüência ou inteligência). Além do mais, ciúme, rivalidade e jactância sinalizam sentimentos de inferioridade. Mas nenhum cristão precisa provar ou "reivindicar" nada porque Deus nos deu todas as coisas em Cristo.

      Edifício de Deus (3:10-17): A igreja é o edifício de Deus, composto de Cristo como fundação e aqueles que são trazidos a Cristo como materiais de construção (veja Efésios 2:19-22; 1 Pedro 2:5). Paulo instrui pessoas que fazem três tipos de coisas para o edifício de Deus: lançar a fundação, construir sobre a fundação e destruir o edifício. Àqueles que estão lançando a fundação, ele insiste que Cristo seja o material exclusivo. Desde que a filosofia e a sabedoria mundana são vazias, aqueles que pregam o evangelho precisam pregar aquelas coisas reveladas pelo Senhor. Àqueles que estão construindo sobre a fundação ele encoraja o cuidado. Os construtores trazem vários tipos de pessoas a Cristo. Alguns são duráveis como ouro, prata e pedras preciosas; outros são altamente inflamáveis como madeira, feno e palha. No fogo (isto é, no tempo da tribulação e da tentação) a qualidade destes discípulos se manifesta. Alguns construtores encontram suas "obras" (isto é, convertidos) destruídas pelo fogo da aflição. Ainda que grandemente desapontados, esses mesmos construtores serão salvos desde que pessoalmente resistam ao fogo. Outros construtores regozijam-se grandemente porque aqueles a quem eles ensinaram perseveram na tribulação. Finalmente, aqueles que destroem o edifício com falso ensinamento e com divisão estão ameaçados com julgamento severo pelo Todo-Poderoso.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Me passe o link desses dados por favor, pois nunca ouvi falar de que 46% de TODOS homossexuais foram abusados sexualmente.
      A homossexualidade, assim como a heterossexualidade se firma no desejo sexual. Sou biólogo e tenho pesquisado muito sobre isso, então cara, só uma pessoa completamente ignorante no assunto confundiria gênero com sexualidade. Outra coisa completamente imbecil de sua parte foi colocar a Teoria da Evolução como se o termo "teoria científica" fosse o mesmo que é teoria no meio popular. Teoria, para a ciência, é o conjunto de evidencias, hipóteses, e PROVAS, que unidas formam a explicação para um FATO.
      Se eu te disser que mesmo que um homem hétero bêbado faça sexo com outro homem ele não se tornará gay, você acreditará? Cara, você não tem ideia do quanto isso ocorre. O mesmo pode ocorrer com gays e lésbicas, mas com esses aconteceria por pressão da sociedade. Com isso pode acontecer sexo, namoro, até um casamento, mas seria tudo fachada. E outra, existem bissexuais também.

      Ah, e mais, não temos prova nenhuma de que a heterossexualidade é genética também, mas podemos colocar a hipótese de que é e observar que, se for, ela tem participação em um gene dominante diante da homossexualidade, que seria recessiva. Ou então, poderíamos colocar que a quantidade de hormônios da mãe durante a gestação é que decidirá isso, como é mais provável. Não temos certeza dessas coisas. A ciência é cuidadosa quanto as coisas que estuda, por isso dar uma resposta final é algo que necessita de muito estudo.
      Se a homossexualidade for algo "artificial", aprendido, então a heterossexualidade também será, e chegaremos a conclusão de que nós aprendemos a gostar de determinado tipo de gênero, coisa que, diante de várias pesquisas e até mesmo torturas foi provado ser falso.

      Então, conselheiro, se não sabe da parte científica, não toque no assunto como o Silas cisma em fazer para não acabar ridicularizado como ele foi.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Gostei muito de sua resposta, exatamente o que penso mesmo sendo cristão, de uma igreja inclusiva tanto que minha pastora e hetero, ela é inclusiva porque inclui tanto heteros como homo, se ler o estudo sobre a bilblia e a homoafetividade vai ver, que o que a biblia condena e as pessoas praticarem sexo fora do relacionamento prostituição imoralidades sexuais, e o sexo fora da natureza, como por exemplo o que em romanos é condenado os heteros fazendo sexo com heteros, para adoração de outros deuses ssaindo da sua natureza hetero de uma forma cultua praticando o homosexualismo, isso tb a nossa igreja tb condena forçadamente uma pessoa casar-se com outra que não ama, saindo da sua forma natural para agradar os religiosos de plantão.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Deus criou macho e femea, Deus apresentou a Adão uma mulher e não um homem, " E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora (nao um ajudador) idônea para ele.
      Gênesis 2:18"
      E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher ( da costela de Adão foi formado uma mulher e nao outro homem), e trouxe-a a Adão.
      E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
      Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher apegarse-a a sua mulher e nao a seu homem), e serão ambos uma carne.
      Gênesis 2:22-24
      O sexo bendito diante de Deus é no contexto do casamento, de um homem com uma mulher, homoafetividade, e coisas que os homens inventaram, pois não estao nem ai para o que Deus revela em sua palavra, da mesma forma que o adulterio, a forniçao, a prostuiçao, são reprovaveis diante de Deus, sexo entre homem e homem também é reprovável diante de Deus.
      Ainda que um homem se relacione com uma amante e venha dizer que a ama, Deus não esta aprovando eta atitude pois é pecado, da mesma forma se um homem se relacionar com outro homem e ainda que venha dizer que o ama, pra Deus é pecado.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Não me importo se é pecado e nem o que seu mito de dois mil anos tem a dizer a respeito do surgimento do homem, diferente da maioria que está aqui, só vim mostrar os fatos para que vocês não mal utilizem as respostas científicas para beneficiar sua crença, como se a ciência comprovasse que ela está certa, porque não, não está mesmo! Disso percebo que o Silas faz e muito descaradamente, mas se vocês tem compromisso com a verdade, simplesmente não venham distorcendo a ciência.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Creature n13, eu creio no que a Palavra de Deus diz, se você não cre eu respeito a sua opinião, eu também não me importo no que a ciência diz sobre este assunto, e sim no que a Palavra de Deus diz!

      Resposta
    • em
      Permalink

      O cristão Segue a cristo e o velho testamento onde o conselheiro cita essas passagens ja não tem mais validade, não foi ele que as fez,(18 A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inúti. HB 7)l e sim os carnais.

      16 alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.
      17 Porquanto sobre ele é afirmado:
      "Tu és sacerdote para sempre,
      segundo a ordem
      de Melquisedeque".
      18 A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil
      19 (pois a Lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.
      20 E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento,
      21 mas ele se tornou sacerdote com juramento, quando Deus lhe disse:
      "O Senhor jurou
      e não se arrependerá:
      'Tu és sacerdote
      para sempre' ".
      22 Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.

      Hebreus 7

      Resposta
    • em
      Permalink

      O livro de Romanos deixa claro que não há nada que possamos fazer para nos salvar. Toda "boa" obra que já fizemos é como um trapo imundo diante de Deus. Tão mortos em nossos delitos e pecados estamos que apenas a graça e a misericórdia de Deus podem nos salvar. Deus expressou sua graça e misericórdia ao enviar o Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar. Quando entregamos nossas vidas a Cristo, não somos mais controlados por nossa natureza pecaminosa, mas pelo Espírito. Se fizermos a confissão de que Jesus é o Senhor, e crermos que Ele ressuscitou dos mortos, somos salvos, nascidos de novo. Precisamos viver uma vida oferecida a Deus como sacrifício vivo para Ele. A adoração do Deus que nos salvou deve ser o nosso maior desejo. Talvez a melhor aplicação de Romanos seria aplicar Romanos 1:16 e não nos envergonharmos do evangelho. Em vez disso, vamos todos ser fiéis em proclamá-lo!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
      2 Timóteo 3:16-17
      Toda a escritura e a Palavra de Deus, o que não se aplica a nos hoje sãos os ritos judaicos por exemplo , mas os principios tanto no antigo testamento quanto no novo é valido, por exemplo: Antigo Testamento diz: "Não mataras" esse príncipio vale para o novo testamento também, de maneira que nenhuma parte da palavra pode ser invalidada.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Deus deu os 10 mandamentos, e o homem por sua imaturidade inventou um monte de leis, e Deus teve que enviar o seu unico filho, para cumprir o que os cabeçudos dos sere humanos fizeram e que ele naum mandou, e como acontece nos dias de hoje colocam palavras na boca de Deus que ele naum disse!!!!

      Resposta
    • em
      Permalink

      O 10 Mandamentos nunca perderá a sua validade pois foi Deus quem escreveu, naum foi pauloo nem pedro ou tiago, mas foi o proprio Deus!!!! Olha a diferença!!! as leis foram inventadas para conter o povo e fez com que o povo se perdesse mais ainda, dai entra Jesus. Glorias a Deus que a salvação das pessoas naum dependem dos crentes fundamentalistas, se naum satanas iria agradecer a igreja por mandar tanta gente pro inferno!!!!

      Resposta
    • em
      Permalink

      hoje em dia as pessoas estão mais longe de Deus, vejo o cisco no olho do irmão ja viro juiz condeno e despacho pro inferno, mas tem,uma trave no meu olho, se eu tirtar vou ver que o que tem o no olho do irmão e so um cisco!!!!

      MAteus 7

      1 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
      2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
      3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      4 Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?

      5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
      6 "Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.

      Da medo de pessoas ignorantes como o Sr Silas, ele tem tudo que a religiao pede menos os frutos do ES, Mansidao temperança dominio proprio, so falta essas coisas, lamentavel!!! A arvore se conhece pelos frutos!!!!!

      Galatas 5
      1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
      2 Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
      3 De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei.
      4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.
      5 Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
      6 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.
      7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
      8 Esta persuasão não vem daquele que vos chama.
      9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
      10 Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
      11 Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz.
      12 Tomara até se mutilassem os que vos incitam à rebeldia.
      13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.
      14 Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.
      16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.
      17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
      18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
      19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
      20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
      21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
      22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
      23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
      24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
      25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
      26 Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Alan, voce se contradiz o tempo todo amado, você fala que não foi Pedro, nem Paulo, nem Tiago, que disse isto ou aquilo, mas quando vai falar do Silas Malafaia, você cita um monte de passagens de Apostolo Paulo, e de fato, Paulo escreveu 13 cartas, que também são consideradas as Escrituras.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Paulo mesmo com sua falhas admitiu que a lei nada acrescentava, Não é O SILAS que fala que tem que cumprir a lei mas não esta cumprido o que esta em galatas os frutos do ES, romanos não se sabe realmente o verdadeiro escritor, estude e veja por vc mesmo, NÃO SOU CONTRA NADA DO QUE ESTA ESCRITO NA BIBLIA ,NADA, SOU CONTRA PESSOAS MAL INTENSIONADAS QUE ONDE ESTA ESCRITO IDOLATRIA COLOCA HOMOSEXUALISMO, MENTIRA DO DIABO, OS MENTIROSOS NÃO HERDARÃO O REINO, vejo que estou jogando perolas aos porcos, vc naum consegue acompanhar minha linha de raciocionio não sei se é ignorancia mesmo ou falta de disciplina, para entender o que o ES de Deus quer, tem que ser menos EU e mais Deus, vc nunca vai entender, as criança nunca entendem porque o pai repreende o filho, mas quando ela cresce ela vai saber porque o pai ou a mae disse isso ou aquilo, naum adianta eu ficar te mostrando coisas de adulto se as pessoas são crianças na fé. agora realmente eu naum participo mais, so deixo esse video que mostra a visão da igreja tradicional homofobica a visão da igreja inclusiva, so veja que os fundamentalistas não estudam e não buscam em Deus a verdade, mas falam por sua carnalidade por ter algum problema nessa area com certeza, porque o que me importa se meu visinho fez alguma coisa ou deixo d fazer, so me importa se eu tiver um problema nessa area eu me sentirei ofendido relutando contra a verdade, vai visitar o museu da biblia, para abrir sua mente, como foi impressa a primeira bilbia, os erros de traduçao, tudo mais, Deus vai abrir sua mente, so te digo uma coisa da parte de Deus, nunca coloque palavras na boca de Deus que naum foi Ele quem disse, não feche as portas de um ceu que naum é se nem meu e de Deus e ele coloca e tira quem ele quer na hora que ele quer do jeito que ele quer, naum do nosso jeito, aquele pecador que estava na cruz ao lado de Jesus foi para o paraiso direto sem escala religiosa, não precisou cumprir a lei não precisou ser batizado não precisou ler a biblia, e não precisou ficar aguardando a volta de Jesus, o que esta escrito ainda hoje estaras no paraiso!!! pense nisso, estude e veja se a passagem de lucas 23 43 quer dizer isso mesmo. Ele faz o que Ele quer na hora que Ele quer, me despeço aqui, Deus abençoe grandemente a vida da pessoas que passarem por aqui.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola Alan Stuani, obrigado pela sua participação, volte sempre que desejar, de fato o ladrão da cruz se arrpendeu verdadeiramente e foi abençoado.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Meu nome é Raphaela, fui criada na igreja então os princípios, oque certo e errado a verdade e a mentira aprendi desde cedo. Porém me afastei, revoltanda escoli ir contra tudo que aprendi, me envolvi com livros eroticos depois pornografia vídeos oque mas assistia era videos lesbicos e o chamado seguimento bdsm. Sempre depois de me mastubar não ficava contente e me sentia suja, porém o desejo continuavem ao ponto deixar o virtua para começar a praticar mesmo.
    Graças a Deus, antes q viesse a me envolver dessa forma. Deus usou uma amiga minha, como falei eu me revoltei, escolhi ir na contra mão do evangelho que conhecia bem. Mas no dia em que entrei na quela igreja, senti tanto a presença de Deus, o Espírito santo que me convenceu do amor de Deus por mim, e realidade da minha vida de pecado, naquela hora me senti tão amada ao mesmo tempo tão enojada pelo meus pecados. Eu sei sair do mundo da pornografia e do homosexualismo não é do dia para noite, Deus me ajudou sem Ele eu nunca teria saído.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Sempre lembrem disso, quem convence do pecado é o Espírito Santo ( João 16:7 ao 8), podemos saber oque esta escrito mas sem Ele não existe revelação em Coríntios 3:6
    "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica "

    Aleluia, como falei eu sabia mas só saber não funcionava pois não tinha a revelação que o Espírito Santo dá! Ai você me pergunta, revelação de que?
    Do amor de Deus e do pecado que só gera morte, não trás paz alguma. Deus me mostrou que eu estava buscando paz aonde só me levava a sofrimento pois eu caminhava para morte.

    Gente pecar significa errar o alvo.
    Poxa, errar que alvo? Deus várias vezes na bíblia fala que devemos buscar ser santos como Ele é ( lê só Efesios 5:1) está escrito para sermos imitadores não iguais pois não conseguiremos mas uma pessoa que imita ela busca sempre estar parecida com aquele que ela imita.
    Então o alvo já esta ai, ser santo pois Deus é Santo. Mas leia também sobre os frutos do Espírito Santo ( em Gálatas 5:1 ) leia os Dez mandamentos, leia também os Evangelhos ( Mateus, Marcos, Lucas e João).

    O principal antes de ler a bíblia, faça uma oração pedindo a Deus revelação que tire toda venda nos olhos. Peça força a Ele, pois é Deus que nôs fortalece.

    Uma passagem forte, Deus fala pra cada um!
    Deus não vai te deixar ser provado por algo que você nunca conseguiria suportar. Leia 1Coríntios 10:13
    Toda hora traga a sua memória, Deus não escreve nem uma palavra atoa!

    Eu escreveria muitos mais, falando sobre tentação domínio próprio. Mas o que não posso deixar de falar, uma coisa que fiz, foi apagar os sites pornograficos, livros e até não conversar mais com amizades. Deus da a força mas a escolha e a atitude de não fazer é sua, se você sabe aonde a sua carne se inclina, sabe também que alí voce deve ter mais atenção e não deve alimentala.

    Hoje sou livre pois Jesus me libertou, não tenho desejo de sair, ficar com meninas. Graças a Ele, porém nas poucas hora que penso em ver algum vídeo lembro que aquilo não traz a paz que Deus me dá todos os dias.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Sabe irmãos eu sou 'Rn' tbm pensava, por que que Deus permitiu eu ter nascido de tal maneira . Mas na verdade anilisando os tempos passados eu pude perceber que tudo isso começou não porque Deus tinha me feito nascer gay … Deus me fez nascer homem ..só que ao passar dos anos satanás armava síladas para que eu caísse na perdição. E me lembro que cai na silada de satanás quando um amigo meu me ensinou a me mesturbar, mas como eu não conhecia a prática da masturbação eu não conseguia deixar meu pênis ereto, então ele me disse pense em alguma garota que vc gosta ou que vc deseja, eu pensava na garota mais mesmo assim meu pênis não ficava ereto. Então ele me perguntou se eu não queria chu** o pênis dele, então eu chu** depois daquele dia que eu comecei a ter atrações por garotos … isso foi uma silada de satanas.. eu luto contra essas vontades até hoje e creio que Deus vai me ajudar … Então irmãos não é Deus que coloca essas vontades na nossa mente, quem coloca essas vontades na nossa mente é satanas… mais temos que pedir para Deus ajuda, para termos domínio próprio, para controlarmos com a ajuda do Deus altíssimo as nossas vontades carnais…. que Deus abençoe e liberte todos dessa silada..

    Resposta
    • em
      Permalink

      Se você não sentiu prazer pensando em uma mulher, mas sentiu imediatamente quando ele te pediu para fazer sexo oral, então cara, você é gay. Só poderia ser bissexual caso conseguisse sentir desejo por homens e mulheres, mas se não é o caso então você é gay, e não porque você quis ser assim, mas porque simplesmente seus hormônios sexuais só são ativados com determinado tipo de pessoa, que no caso são homens. De uma coisa você pode ter certeza, que hétero você não é, agora colocar culpa do seu desejo no diabo é questão sua.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ola amado! Busque a Deus de todo o seu coração, e seja cheio do Espírito Santo, dessa forma você poderá vencer estas inclinações da carne, Deus via te ajudar sim, pois ele conhece a sinceridade do seu coração, e saiba que em Cristo Jesus, você é mais que vencedor! Alimente da Palavra de Deus todos os dias, pois nem so pao vivera o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus!

      Resposta
  • em
    Permalink

    irmãos me sinto muito angustiada por muitas vezes desacreditar de muitas coisas que a bíblia fala, é estranho o q eu sinto pois tenho a convicçao que é verdadeiro pois quando fala sobre inferno demonios sei bem q existe e da forma que existe o mal existe o bem, mais as vezes me bate uma duvida pois ja fui muito perturbada pelo diabo me pegando de madrugada sem deixar eu conseguir falar e nem se mexer e ver vultos pretos ..mais já fui crente sai e pela gloria voltei mais uma vez e naoVOLTO PRO MUNDO NUNCA MAIS, mais eu tenho um problema que vem me abalando muitos anos desde meus Treze anos q sofro com depressao Sintomas como : medo de passar vergonha nos lugares medo de falar com as pessoas poucos amigos me sinto inferior a todo mundo e oro tanto peço a Deus pra ele tirar isso de mim tenho medo ate de ir trabalhar pois penso q vao rir de mim acham q eu nao faço nada direito tenho um Filho De 2 anos minha mae paga uma mulhaler pra tomar conta dele ela acha q eu nao cuido bem dele sendo q Deus sabe o quando eu procuro fazer tudo direito as vezes da vontade de me matar ja procurei psicolos mais n teve jeito Me ajudem em oraçoes ja nao aguento mais isso e tbm ja fui lesbica e sei q isso n é de Deus pois a biblia comprova desde ja obrigada.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Desculpe- me mais foi você que não soube interpreta todos esses sintomas que sinto chama-se depressão …nao estou falando de pecado, estou pedindo ajuda em oraçoes para que eu possa me libertar ok . agradeço

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou alguns dias lendo e pesquisando sobre o tema, pois tenho a difícil missão em ajudar adolescentes e jovens que se descobriram que são gays, e não sabe lidar com as suas famílias e muito menos com as suas emoções. São pessoas como outra qualquer, que precisam de ajuda para seguir suas vidas normais, sem que as sociedades os julguem. Quando pesquiso algo sobre o tema, acabo encontrando Blogs e sites com esse tipo de conteúdo, no qual pra mim seria desnecessário. Uma pessoa que diz ser gay, no qual digo, que ela precisa de orientações e ajuda, tendo em vista que o individuo tem varias duvidas e possivelmente ela não precisar procurar versículos na bíblia que façam comparações com abominações? Digo "Difícil" por que a nossa sociedade costumam julgar os gays como figuras abomináveis, o que não aceito e nem concordo com o termo ofensivo. Já vi famílias inteiras serem destruídas pelo fato de não aceitar o homossexualismo em seu meio familiar, acredito que a família tem que ser a primeira a ser compreensiva amiga e amável. Neste mesmo sentido me faço à seguinte pergunta: Cadê o amor ao próximo que pregamos na Bíblia? Ou ninguém prega isso? Acredito que a os texto retirados da bíblia foi mal interpretado, falta evidencias reais sobre a pratica do homossexualismo, pois não consigo entender como um ser humano pode fazer comparações de gays com figuras abomináveis, sendo que os mesmos pregam o amor. Melhor refletirmos mais sobre o tema, antes de publicamos algo que não tenho conhecimento.
    De modo geral, queria apenas que todas as Igrejas acolhessem esse publico, temos que ter respeito com o próximo, ser homossexual não é questão de opção, já nascemos com as perfeições quando Deus nos concedeu a vida, ninguém escolhe se queremos vim ao mundo homossexual ou heterossexual, simplesmente nascemos. Pois todos são filhos do mesmo Deus que pregamos.
    Sejamos mais compreensivos com as pessoas, pois não somos dignos de julgar o próximo, cada um terá o seu Julgamento diante do pai.
    O maior pecado que cometemos aqui na terra, são as palavras ofensivas que falamos ao próximo em de Deus.

    Obrigado pela oportunidade

    Resposta
    • em
      Permalink

      Obrigado pela sua particição amigo! A Palavra de Deus sempre será a mesma independente de aceitarmos o que ela diz ou não meu amigo, concorda? Seja sempre bem vindo!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Na minha opinião pessoas que gostam do mesmo sexo sao pessoas que acham Que sao gays que nasceram. Assim…errado eu ja passei por isso me relacionar com
    mulheres… e o erro dos homossexual sao achar que todo mundo tem Que aceitar as nossas opinião e eles nao aceita as outras .. ai começam a pergunta aonde esta escrito isso na biblia aonde isso querendo achar algo que tire a suas próprias culpa.eu fazia isso meu Deus isso nao existe .. estou falando dessa forma pois ja fui homossexual.. pois sofri abuso sexual por anos e todos os homens era abusadores agressivos nojento. .. mas hoje so liberta de tudo issl sabe porque ? porque procurei ajuda corri para os braços de Deus namoro vou me cazar estou radiante so outra pessoa porque Jesus me libertou amém. …. e venhl dizer a todos vcs anônimos e as outros, isso nao eexiste gostar do mesmo sexo isso é coisa de satanás ainda nao foram libertos porque nao se arrependeram de verdade nao buscaram realmente a Deus porque o momento que fiz issk fui liberta parem de achar que isso é amor isso nao hoje eu olho e se eu pudesse nunca teria me relacionado com mulheres fui apaixonda por uma … Jesus esta voltando e sabem que Deus abomina isso e vao ficar …. ainda mais quando estao na sua casa no seu templo com essa vida e muitos que li no comentario que quando ver o homem senti muitas coisas é porque nao se arrependeram de verdade .. quem confessa o seu pecado e deixa esse alcança missericordia ..parem de achar isso amor entre duas pessoas do mesmo sexo nao existe…. nao estou julgando so estou falandp isso pois ja passei por isso e hoje vejo que tudo isso nao passa de laço de satanás ….

    Resposta
    • em
      Permalink

      Concordo com suas palavras minha amiga! Quando de fato Jesus liberta, as vendas caem dos olhos, e a pessoa passa a enchergar a verdadeira realidade! Basta tão somente a pessoa ouvir a voz do Espirito Santo falando ao seu coraçao que você precisa de Jesus, o unico meio para a Salvaçao do homem! Quanto ha uma entrega a Jesus a mudança de vida acontece!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Busque a Deus corra para os braços de Jesus … e se arrependa de verdade. …se arrepende e deixe de lado ai vc alcançara misericordia… e sera liberto

    Resposta
  • em
    Permalink

    Sou gay, e infelizmente não terei alguém em minha vida para me apoiar e aguentar os desafios dessa vida, sou católico e tenho um grande desafio pela frente. Infelizmente nasci assim e estou condenado a passar o resto da minha vida sem um companheiro, tenho temor e muita fé em Deus, tentarei com a ajuda dele passar por todas as dificuldades dessa vida, falarei com meus pais e me assumirei, e claro, irei pedir que me entendam e me ajudem a ser feliz sem um companheiro ao meu lado para ficar ate os ultimos dias de minha vida. Só tenho medo de uma coisa, e quando eles morrerem? Meus pais são tudo na minha vida, tenho medo de fazer algo que mude permanentemente o destino da minha alma e espero que tudo que eu faça aqui possa valer a pena um dia e é claro… que eu possa ser feliz um dia.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Ola querido! Você não nasceu assim, quem disse isto pra você é um mentiroso, sem temor a Deus e que não quer abandonar a pratica do pecado, ou não sabe o que esta dizendo! Lembre-se que Deus criou você para que a sua vida seja uma bençao!
      Deus tem pra você o melhor dessa vida! Basta tão somente que você se entregue a Jesus que é o unico mediador entre Deus e os homens! Deus tem uma vida de paz, amor e alegria pra você, basta se entregar de todo o coraçao a Jesus, pois como diz a palavra: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coraçao creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo! Que Jesus se revele a você meu amigo!

      Resposta
    • em
      Permalink

      Ser gay não é uma vergonha, não é um pecado. Deus é amor e se seu amor verdadeiro estiver em um homem, então Deus estará nesse amor também.

      Resposta
  • em
    Permalink

    eu consegui deixar de praticar esse ato pecaminoso nem sinto mais atração alguma mais o pior é a lembrança de eu fazendo sexo com outro homem , não consigo esquecer isso me machuca muito não sai da cabeça e agora que eu sou homem so queria esquecer isso ,quero esquecer esse passado me ajudem

    Resposta
  • em
    Permalink

    Não existe coisa melhor que vc pega aquela bebezinha que é a tua criatura que e a tua semelhança e levanta para o céu e agradece a DEUS Gloria a TI SENHOR que tem este poder de me da uma criatura Que é a minha semelhança !!!!!!!!!!! AMEM !!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Sou mensan, tenho um QI de 164 pontos e ja li profundamente sobre varias religioes incluindo esta dai. Ainda continuo estudando estas religioes, mais do que a maioria dos cristaos que aparentemente nao leem a biblia, so procuram o que e necessario pra pregar doutrinas baseando-se nessas leituras cujos textos sao cheios de falacias se visto de um ponto de vista mais amplo.
    Porem, ainda erro em contar o numero de falhas logicas so no livro (ou biblia como chamam, pois os livros foram praticamente integrados, nao e?).
    A toxidade dessa religiao baseada nesse livro de livros esquisitos e complicados esta causando um retrocesso cientifico quase comparavel com a inquisicao. Se alguem ainda esta lendo, nao perceberam que os avancos tecnologicos e cientificos pararam desde os anos 40? Desde entao toda tecnologia vem sido reciclada a cada geracao pra parecer que e mais novo. Pessoas com IQ de 70-60 pontos na esfera politica e com poder acima dela e uma ameaca a civilizacao humana atual. A queda do imperio romano foi vinculada ao uso excessivo de chumbo (Pb) que e neurotoxico, abaixa o quociente de inteligencia do individuo e pode levar ate a insanidade.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Um pequeno detalhe; comentarios que serao visiveis apenas depois de ser 'aprovado' significa que o medo que voces tem de superlotar a caixa de comentarios do sitio e enorme. Voces estao com medo por causa das reacoes causadas pelas suas decisoes.
    Por que ser adepto de uma religiao ou acreditar em clamas extraordinarias e uma decisao e portanto uma mera escolha ou estilo de vida, diferentemente de nascer intersexuado. Ficam as perguntas na suas cabecas que irao deixa-los tremendo ate depois de irem pra vala:
    Qual e o genero de pessoas intersexuadas?
    A voce nao acredita em cromossomo?
    E quase visivel ao olho nu tanto que nem e necessario um microscopio eletronico pra enchegar os cromossomos da celula.
    Nao sabiam disso?
    E mentira entao?
    Ok, isso e opiniao sua, e escolhas suas e voces sabem disso.
    Nao importa se voce nao concorda ou simplesmente discorda.
    Ja que nao concordam, ou discordam, o corpo de evidencia analizado nao deve ser aceito, ou rejeitado pelo opinador.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá concordo com o texto e infelizmente padeço do mesmo mal tenho tendencias homossexuais. Creio em Deus e sei que serei liberto no tempo de Deus, sou evangélico sei que o homossexualismo não vem de Deus e que sua pratica e até mesmo em pensamento desagrada a Deus.
    Amados antes de mais nada temos que compreender o significado da palavra pecado (não alcançar o alvo) e intender a diferença de herdar o reino de Deus e ser salvo.
    A Salvação e de graça e vem pela fé em Cristo Jesus. Significa que ainda que vc não alcance o alvo (seja um pecador) se vc crer e aceitar Jesus como seu único Deus e Salvador da sua vida será salvo simples assim.
    Na minha concepção (falo isso poque teologicamente posso estar errado, por favor me- corrija) O reino de Deus está relacionado ao mérito, a viver a plenitude de Deus na terra e no céu ( reino do céus), acho que é ter todas as nescidade supridas e ser revestido da autoridade de Deus, tenho a oportunidade de experimentar esta plenitude que se manifesta quando oro, louvo, prego a palavra de Deus, expulso demônios e enfermidades.
    Tenho uma luta diária a qual venço por causa da misericórdia de Deus, que se renova a cada manhã e pela graça(favor não merecido) de Deus, que me fortalece na minha fraqueza.
    E creio que quanto mais buscamos a Deus mais ele nos molda até chegarmos ao estado de varão perfeito.

    Resposta
  • em
    Permalink

    meu filho de 26 anos veio me dizer q eh gay, sem traço nenhum ele se afastou desse mundo durante m temppo, ate fez um curso de quebra de maldiçoes, mas voltou de volta ao homosexualismo durante esse curso na igreja

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, conheço uma pessoa que é conhecedor da palavra, mas em algum momento da sua vida, ela acabou beijando outra pessoa do mesmo sexo. Essa pessoa se arrependeu muito e não gosta de pessoas do mesmo sexo, é hétero. Se arrependeu e pediu perdão. Mas essa pessoa será condenada? Ela mão terá perdão?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Arrepender-me da homossexualidade. Porque? Porque um bando de fanáticos dizem que é pecado? Prefiro os conselhos da Andrea Foltz que sabe muito bem colocar esses fanáticos no seu devido lugar:
    andreafoltz.wordpress.com

    Resposta
  • em
    Permalink

    acho que este site nem é acessado mais ,porém to nem ai. Tenho 16 anos, sou da linhagem evangelica mas desde as munhas primeiras lembranças via que que também meninos me atraiam,assim como garotas.Eu demorei para me aceitar como bissexual, e mais tempo para contar á minha mãe que odiava isso. Minha familia toda são evangelicos e eu achava que ao contar minha escolha de genero,eu seria mandado embora ou espancado…mas algo me surpreendeu!!! Minha mãe ao saber diretamente de mim ela apenas,e foi o apenas mais significante para mim,ela disse que TE AMO DO JEITO QUE VOCE EXATAMENTE É. na hora um peso de quilos saiu de minhs costas. falando de coias espirituais, eu tenho um bom tempo de experiencia,ja fui batizado no espirito Santo, e ligo esse alivio,despeso á algo maligno que saiu de minhas costas. Algo da mentira,tristeza,raiva e depressão. agora, minhas tias e tios abriram uma igreja, onde muitas pessoas frequentam e todos da minha familia sabe que sou bi, e eles dizem sem medo ou nojo QUE ME AMAM!!! enfim… o problemas não esta nos gays, bi,lesbicas e trans, o problema esta na falta de pensar O QUANTO AMO MEU FILHO,IRMÃO, PAI,MÃE (mães e pais podem ter o genero (ou opção sexual escondida sim gente!). se ao menos, aquelas familias duronas-conservadoras-do-desamor soubessem como nos jovens reprimidos por nos mesmos, que antes do papel da familia de condenar nos condenamos, soubessem como ficamos ao nos sentirmos aceitos,amados,seguros e calmos…Ah…eles sorririam loucamente… M. Sant'Ana.

    Resposta
  • em
    Permalink

    A PAZ de Deus esteja com todos que corajosamente veem aqui desabafar, pedir oração, precisamos disto, união.
    Irmãos que temem a Deus, pois se não houvesse temor a Deus, temor de AMOR TERNO, vcs não viriam aqui, então Deus os abençoe e os mantenha firmes na fé acima de todo pecado que queira destruir o que DEUS JÁ TEM PREPARADO PARA NÓS, VIDA EM GLÓRIA NOS CÉUS!.
    Irmãos, antes de tudo, nunca nos conformemos que NÃO SEJA PECADO o que é pecado, esta é uma das armas diabolicas lançadas, para neutralizar e retirar da mente do homem e da mulher o arrependimento, e sem arrependimento nõa há perdão.Reconheçamos sermos pecadores, diariamente, reconhecermos sermos fracos, reconheçamos que precisamos de Deus e de toda ajuda possivel par vemcer o mal que nos queira vencer, seja ele qual for. Tod a esta tendencia homosexulista destes ultimos tempos são as ultimas cartadas diabolicas, já não é sobre nações pagãs esta pratica, mas dentro de sociedades cristãs, e muitas e muitas igrejas apoiam e concordam, indo de encontra a PALAVRA para agradar a pessoas.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Não esqueçamos que uma das mais antigas instutuições pedofilas e homosexuais é a propria igreja catolica, da qual a maioria d enós viemos. MAS ULTIMAMENTE TODO UM COMPLO se lavanta em favor desta pratica, em livros, desenhos, filmes, novelas, seriados, de tudo e qq jeito este é o tema central ou secundario. Com a desculpa de vencer preconceito, desculpa, pois um verdadeiro cristão sabe que esta luta não é contra o sangue e a carne e sim espiritual, então não devemos odiar ninguem só porque ele seja ou ela seja, homosexual ou lesbica. TRATAR A TODOS COM AMOR É FUNDAMENTAL, mas sejamso firmes na verdade, a maior honra para com a verdade é não esconde-la. NÃO PODEMOS TAMBEM FORÇAR ESCOLHAS DE NINGUÉM, uma vez consciente de que seja pecado e mesmo assim a pessoa acredita que seja o certo ela viver segundo seu querer , deixemos, pois o livre arbitrio foi dado ao homem pelo proprio DEUS. Tenhamos o cuidado em manter a verdade, porem sem desrespeitar ninguém e muito menos incentivar preconceito ou odio ou violencia, isto é totalmente fora de Cristo.
    é dificil hoje alguem não ter um parente uo amigo ou conhecido que seja gay ou lesbica, é uma realidade que precisa ser enfrentada, mas não aceitada como verdade, nossa VERDADE É CRISTO, mas deixemos cada um seguir como escolher. Nõa é genetica, entendam que há algo chamado SEDUÇÃO , sim, aterrivel sedução, mental e logo depois fisica. O sexo está banal, e quem melhor que a mulher para conhcer o corpo de outra ? da mesma forma o homem, preferem a si mesmos que enfrentar a convivencia do certo e natural, por varias razoes que no final de tudo serão como nada. Mulheres casadas e homensa casados, heteros sim, descasam-se para viver com pessoas do mesmo sexo, é terrivel isto. Mas, vamos nos focar nos que querem libertação, estes cabem serem sinceros com seus parceiros se forem casados, pois ele pode ajudar e Deus ajude que haja amor para isto e compreensão. O DIABO quer destruir não só casamenttos e lares, quer destruir O QUE DEUS DEIXOU, não importa como. O mundo caminha para mudanças socias e mentais, as quais culminarão em leis, como tudo que que ja foi no passado. Somemte os que termerem a Deus de verdade, porem sem odio algum por ninguem, se manterá na plena verdade acerca deste assunto. Recomendo a quem quer vencer este mal reconhecer que é um pecado, compartilhar com quem vc mais ama e te ama, pedir ajuda, e praticar esta ajuda, somente a fé NÃO ADIANTARÁ!! Isto é um espinho na carne, muitos podem mudar mesmo porem a maioria conviverá com este ESPINHO NA CARNE pelo resto da vida, e lutará e poderoso é DEUS para o sustentar até o fim, pois depois dos 65 e 70 anos o corpo para mais nada presta a nõa ser remoer um passado impuro mas a nossa alma é ETERNA. Fuja de toda imagem e coisas que o levam a ver homosexulaidade em sua frente, não veja novela,s nem filmes com este teor, nem fotos, nem leia reportagens, mesmo estando cercados podemos escolher não ver. Se vc é casado peça ajuda a sua esposa e vençam juntos, reavivam o prazer entre vcs, não é impossivel. A pedofilia tmbem cresce a cada dia, vigiemos, o mal está solto, e o cristão é a vitima mais valiosa para satanás. Deus abençoe a quem está lutando contra isto, não é facil, tenho familiares e amigos e não é facil, já chorei muito e vivo pedindo a DEUS AMOR e direção para conversar com quem puder sobre isto, até conversar é dificil, pois as pessoas não querem quem negue isto, querem ACEITAÇÃO, então são poucos os que querem ouvir e pedir oração e reconhecer. Deus abneço e ajude a cada um, se ajudem, conversem, qualquer coisa estou aqui, não sou melhor que ninguem, sou de uma familia persguida por este espirito, viviamos em trevas e DEUS entrou com sua luz em nossas vidas, mas o diabo nunca parou de perseguir, mas os que amarem a DEUS ACIMA DE TUDO vencerão, juntos venceremos. Deus abençoe. Meu email pessoal, Marynhadantas@yahoo.com.br

    Resposta
  • em
    Permalink

    olá bom dia Boa tarde ou Boa noite. gostei muito deste artigo revela tudo e deixa claro a certeza de que o homossexualismo e pecado e também como sair desta prática através de Cristo. Sou Hetero Cristão. tenho nojo desta prática mas a amo a pessoa q e levada ao inferno por meio deste pecado. Espero que através deste artigo possa de alguma maneira abrir os olhos de algumas pessoas que assim vivem debaixo dessa maldição.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.