Quem Usar Óleo Para Ungir Deve Morrer

Quem Usar Óleo Para Ungir Deve Morrer – Assista o vídeo ou leia a versão tem texto.

Oferecido Pelo Canal Novas Verdades com Gilson A. Magalhaes

Se Inscreva no Canal Novas Verdades com Gilson A. Magalhaes ative o sino de notificação e fique por dentro de todas as atualizações do canal!


Eu quero mostrar para você que existe um texto bíblico que ninguém poderia usar óleo para ungir a não ser os sacerdotes. 
Portanto quem fizesse isso deveria ser eliminado do povo de Israel. 

Vamos ler o texto no livro de Êxodo capítulo 30, e isso esta a partir do versículo 22 ao 33, porém vou ler apenas dois versículos. 

No final do verso 32 diz assim:
Não derrame sobre homem nenhum e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição. 

Então aqui esta dizendo que o óleo da unção não era para ser derramado sobre nenhum outro homem e não era para fazer uma composição igual. 

E além disso era um óleo consagrado:
“E assim vocês devem considera-lo, quem fizer um óleo como esse e usa-lo em alguém que não seja sacerdote será eliminado do meio do povo”.

Preste atenção, pois essa era uma ordem de Deus para o povo de Israel (guarde isso, era para o povo de Israel).

E o óleo da unção era para ser utilizado apenas para consagração deles, ou separação deles para o serviço sagrado ou religioso. 

Então ninguém mais poderia utilizar… o texto esta dizendo que homem nenhum deve utilizar. 

O uso do óleo Hoje

Hoje as pessoas saem ungindo indiscriminadamente outras pessoas, fazem filas nas igrejas, e todos são ungidos. 

E a Bíblia não ensina esse tipo de prática. Mas a Bíblia diz que se tiver alguém enfermo, isso novo novo testamento em Tiago capítulo 5, onde deveriam ser chamados os presbíteros da igreja para ungir as pessoas. 

O óleo portanto também não cura, mas a oração da fé é que vai curar o doente, pois o óleo era apenas um símbolo. 

Enfim, sair orando pelas pessoas e colocando óleos, não tem uma base bíblica sobre isso. Além disso ungir objeto muito menos, assim com os bens, os móveis, os carros, a casa, etc, nada disso tem base bíblica. 

Contudo isso faz parte dos rituais da igreja evangélica atual, faz parte do misticismo da igreja evangélica, faz parte das mandingas gospel.

Sim! Infelizmente é o que acontece com a igreja, pois é um povo cheio de misticismo, de religiosidade.

Acreditam que se colocar o óleo sobre os seus bens ou sobre a sua casa, estão protegidos. Além disso outros grupos religiosos fazem coisas semelhantes. 

Colam sal grosso para se proteger e a igreja evangélica esta fazendo exatamente a mesma cosa. 

Na igreja católica as pessoas usam seus santinhos, usam suas imagens como proteção, acendem suas velas.  Os crentes ungem seus objetos, portanto é a mesma coisa, não existe diferença nenhuma. 

Quem Usar Óleo Para Ungir Deve Morrer – Siga as Escrituras

Contudo agente diz que segue a Bíblia. Falamos que seguimos a Bíblia mas ela fica de lado. Então na verdade o texto bíblico  diz que se alguém utilizar o óleo deve ser eliminado do povo. 

É ordem de Deus em êxodo capítulo 30 e verso 22. Leia, pegue a sua Bíblia e leia e veja que ninguém pode utilizar. 

Eu vou fazer um outro vídeo para falar sobre a consagração de obreiros com óleo. E vou fazer outros vídeos sobre essa questão de consagrar ou utilizar óleo  em algumas práticas que são contrárias as Escrituras. 

Portanto é um mero costume evangélico, totalmente antibíblico. Enfim faz parte dos rituais como falei das igrejas evangélicas atuais. 

Um abraço e leia a Bíblia, aceite ela. Portanto você que gosta de esbravejar, levantar a Bíblia e dizer que nós temos que  seguir as Escrituras, então aceite o que acabei de ler. 

Alguém vai dizer assim:
Há, mas eu sou sacerdote, nação santa (1 Pe. 2:9), então eu posso estar utilizando o óleo. Mas não, não pode, por que isso era para o sacerdote do Antigo Testamento, e no Novo Testamento tal prática não existe. 

Um abraço, fiquem com Deus e que o Senhor vos abençoe. 

Gostou do assunto? Assista mais vídeos.

Assistir mais vídeos

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.