Oração Para Dominar Filho Rebelde

Hoje muitos pais estão passando dificuldades com a rebeldia de seus filhos. E a situação estão tão complicada que muitos estão procurando “oração para dominar o filho rebelde”

Mas a questão é… Será que existe oração para dominar um filho rebelde? Certamente que não.

Realmente não é fácil lidar com um filho que quer fazer o que bem entende, que grita com os pais, e que desobedece os mesmos.

Entretanto se esse filho esta debaixo do teto de seus pais, ele precisa entender que não manda, e que precisa aceitar o fato de que deve obedecer seus genitores.

Mas é claro que devemos orar por nossos filhos, e não somente orar, mas também corrigi-los.

Por que Meu Filho é Rebelde?

Para ajudar os pais a entender o por que o filho é rebelde, é preciso conhecer algumas causas que podem levar a isso, vejamos algumas.

Publicidade

A Vontade de não Depender dos Pais Para Nada

Quando um filho adolescente age dessa forma, é por que ele esta em uma idade onde acha que tem maturidade o suficiente para fazer o que bem entende. Mas isso é apenas uma fantasia na mente do adolescente, pois ele não sabe o que é viver uma vida independente.

Então quando os pais determinam certas regas o jovem simplesmente fica propenso a não seguir, por que acham que os pais estão tirando sua liberdade. Entretanto tal adolescente não sabe que os pais querem protegê-lo de situações perigosas, por mais que não pareça.

Viver de Emoções

Não só os adolescentes mas muitos adultos querem viver assim também, o que é bastante perigoso, e pode trazer muitas consequências ruins.

O adolescente quer simplesmente viver a emoção de fazer o que bem entender da vida, ainda que isso possa apresentar alguns riscos.

Então se isso traz uma certa emoção e alegria para o adolescente, não importa as regras nem os riscos, o importante é viver o momento. Mas quando os pais contrariam suas vontades a rebeldia se manifesta.

A Opinião dos Coleguinhas é Mais Importante

O adolescente tem um grande desejo de ser aceito por todos, principalmente no grupo dos colegas. Então para agradar a esse grupo eles são pressionados a fazer coisas mesmo que isso significa desobedecer os pais.

Como Confrontar a Rebeldia dos Filhos da Forma Correta

  • Mantenha sempre a calma
  • Corrija de forma moderada
  • Procure mostrar que você é amigo (a)
  • Explique para o seu filho (a), o por que das regras
  • Permita algumas coisas com certas condições, caso se aplique

Mantenha Sempre a Calma

O Nervosismo não vai levar a nada, e isso pode passar uma impressão ruim para o jovem, achando que você quer ganhar as “coisas no grito”. Procure entender que isso é uma fase que a maioria passa, talvez até você mesmo já passou por isso. Portanto evite gritar, evite ameaçar bater.

Procure não discutir apenas conversar e mostrar para o seu filho que esta nessa rebeldia que você apenas se preocupa com ele.

Corrija de Forma Moderada

Oração Para Dominar Filho Rebelde 1 - Oração Para Dominar Filho Rebelde

Se for preciso corrigir faça, pois muitas vezes é necessário. Mas procure não se exceder na correção. Evite machucar seu filho (a). Se precisar ser mais enérgico por desrespeitar a sua autoridade, ou algo do tipo, siga o exemplo do sábio Salomão:

Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que o teu ânimo se exalte até o matar.
Provérbios 19:18

As Escrituras não são contra a “palmada” ou algo do tipo, mas é contra o espancamento.

Reflita nisso e procure corrigir da forma mais justa possível. Se tiver que cortar algo que gosta, procure fazer isso com sabedoria, sem exageros.

Se for manda-lo ficar no quarto por exemplo, evite deixar o mesmo trancado, ele precisa ficar lá sem precisar disso e não por muito tempo.

Procure Mostrar que Você é Amigo (a)

Os filhos podem até ver os pais como inimigos por não liberar que eles façam tudo o que querem. É importante que os pais passem a impressão para o filho que não quer “guerra”, e que de fato além de pais são amigos.

Inclusive você pode até chamar seus filhos de amigos em diversos momentos, e para tirar a tensão, procurar ter atividades divertidas com eles. Os pais precisam ganhar a confiança de seus filhos, isso é muito importante.

Procure manter um diálogo leve com seu filho, e até brinque sem irritar é claro, durante o diálogo.

Explique para o seu filho (a), o por que das regras

Seu filho (a), certamente não entende o por que de tais regras, é importante que ele saiba. Muitos pais tem a noção do “em mando e pronto, tem que obedecer”. É claro que os filhos tem que obedecer, isso é um fato, mas explicar para eles o por que de muitas coisas é louvável.

Digamos que seu filho quer sair sozinho para um determinado local, então você precisa explicar por que não deixa. E até falar de acontecimentos reais de pais que deixaram seus filhos saírem sozinhos e o que aconteceu.

Você vai explicar de acordo com o contexto da situação, para que seu filho entenda a lógica de você não deixar que ele faça algo. Ele pode até não querer entender logo de início, mas suas palavras virão a memória em algum momento para ele pensar.

Permita algumas coisas com certas condições, caso se aplique

Diante de muitas questões certamente existem coisas que você pode deixar seu filho fazer dando a ele algumas condições.

Exemplo:
“Vou deixar que você brinque na rua, mas no horário tal preciso de você aqui” Isso e outras coisas que você pode deixar seu filho fazer colocando algumas condições.

Dessa forma seu filho vai entender que você não é um ditador (a), que quer apenas que ele faça as coisas. É uma forma de deixar algumas regras favoráveis para pais e os filhos.

Oração Para Dominar Filho Rebelde Não Existe

Saiba que não existe oração para dominar filho rebelde, na verdade os pais que precisam tomar atitudes para que as coisas sejam solucionadas. Claro que se alguém quiser pode orar da forma que quiser. Mas algumas orações não fazem sentido. Contudo louvamos a Deus, pois ele sabe o que realmente estamos querendo e precisando.

Mas ore sim a Deus e peça sabedoria para lidar com a situação que se está atravessado com o filho (a). Confie em Deus que você será capaz de vencer essa dificuldade para o bem da sua família.

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.