O Amor de Deus

O Amor de Deus - Cruz e Brilho - Conselheiro Cristão

O amor de Deus – Leia e medite sobre este assunto

Este é um dos assuntos mais importantes para o cristão, senão o mais importante. Todos concordam que Deus enviou seu filho ao mundo por amor. Um dos versículos maus usados no universo cristão é este:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Então a causa de Jesus ter sido enviado foi justamente o amor de Deus.
O amor de Deus é incondicional, outros acreditam ainda que o mesmo não é, porém isso não muda o fato ocorrido.

O Amor de Deus Comprovado

Deus não enviou seu Filho para morrer por pessoas boas, e sim por pessoas ruins e pecadoras. O ser humano está em inimizade para com Deus por causa do pecado. Jesus veio para reconciliar o homem novamente com Deus.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:6-8


Note que no verso acima Paulo diz que o amor de Deus é comprovado pelo fato de Cristo morrer por nós sendo nós ainda pecadores. Ele disse que talvez alguém até ousaria morrer pelo bom, porém Cristo morreu por pessoas inimigas de Deus.

O Amor de Deus Derramado na Vida do Cristão

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5


Acima vemos que a amor de Deus foi derramado no coração do cristão por intermédio do Espírito Santo. E é bom lembrar que as escrituras dizem que se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele.

O apóstolo que mais falou sobre o amor foi o apóstolo João! Muitos chamam esse apostolo de o apóstolo do amor.
Vamos falar sobre as passagens de João, onde o mesmo falar de amor logo abaixo:

O Amor de Deus Está Em Quem Guarda a Sua Palavra

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
1 João 2:5

Acima vemos que o amor está na pessoa que guarda a palavra de Deus. Guardar a palavra não no sentido teórico mas da prática!

O Amor de Deus Não Está na Vida Dos Que Amam o Mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

O Mundo se refere ao sistema rebelado contra Deus. Se alguém ama este mundo que odeia a Palavra de Deus o amor do Pai certamente não está nessa pessoa. O mundo é inimigo de Deus!

Quem Tem Condições Deste Mundo e Não Ajuda no Seu Irmão o Amor de Deus Não Está Nele

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:17,18


Acima vemos algo que retrata uma realidade! Muitos tem condições mas não ajudam, como o amor de Deus está nessa pessoa? Arruma-se diversos argumentos para não ajudar, pois o amor não tem êxito ai. Portanto ali está falando de um irmão necessitado de verdade. Não está se falando de alguém que quer se aproveitar, mas de alguém necessitado.

Quem Não Ama Não Conhece a Deus

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8


Não adianta conhecer todas as matérias de teologia! Não adianta ser mestre ou doutor, pois se não ama, não tem conhecimento de Deus de verdade. Conhecimento teórico não se compara ao conhecimento de verdade. Então conhecimento de Deus se manifesta na vida de alguém, quando o tal ama verdadeiramente. Portanto Deus é amor, e se não houver amor não há conhecimento de Deus.

O Amor de Deus se Manifestou

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:9,10

O Amor de Deus se manifestou para conosco através de Jesus! Então através desse entendimento é que devemos viver para com Deus e os irmãos!

O Amor de Deus

Lemos que o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Então se andarmos de acordo com a direção e vontade do Espírito Santo, viveremos uma vida de amor e devoção! Dessa forma amaremos a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

2 Comentários

  1. Pingback: Como Ser Um Jovem Segundo o Coração de Deus

  2. Pingback: O Amor de Deus Por Você - Conselheiro Cristão...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.