Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

O Amor de Deus

O Amor de Deus - Cruz e Brilho - Conselheiro Cristão
Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

O amor de Deus – Leia e medite sobre este assunto

Este é um dos assuntos mais importantes para o cristão, senão o mais importante. Todos concordam que Deus enviou seu filho ao mundo por amor. Um dos versículos maus usados no universo cristão é este:

Faça exercícios

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Então a causa de Jesus ter sido enviado foi justamente o amor do Pai.
O amor de Deus é incondicional, outros acreditam ainda que o mesmo não é, porém isso não muda o fato ocorrido.

O Amor de Deus Comprovado

Deus não enviou seu Filho para morrer por pessoas boas, e sim por pessoas ruins e pecadoras. O ser humano está em inimizade para com Deus por causa do pecado. Jesus veio para reconciliar o homem novamente com Deus.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:6-8


Note que no verso acima Paulo diz que esse amor é comprovado pelo fato de Cristo morrer por nós sendo nós ainda pecadores. Ele disse que talvez alguém até ousaria morrer pelo bom, porém Cristo morreu por pessoas inimigas de Deus.

O Amor de Deus Derramado na Vida do Cristão

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5


Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Acima vemos que a amor do Criador foi derramado no coração do cristão por intermédio do Espírito Santo. E é bom lembrar que as escrituras dizem que se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele.

O apóstolo que mais falou sobre o amor foi o apóstolo João! Muitos chamam esse apostolo de o apóstolo do amor.
Vamos falar sobre as passagens de João, onde o mesmo falar de amor logo abaixo:

O Amor de Deus Está Em Quem Guarda a Sua Palavra

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
1 João 2:5

Acima vemos que o amor está na pessoa que guarda a palavra de Deus. Guardar a palavra não no sentido teórico mas da prática!

Esse Amor Não Está na Vida Dos Que Amam o Mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

O Mundo se refere ao sistema rebelado contra Deus. Se alguém ama este mundo que odeia a Palavra de Deus o amor do Pai certamente não está nessa pessoa. O mundo é inimigo de Deus!

Quem Tem Condições Deste Mundo e Não Ajuda o Seu Irmão o Amor do Pai Não Está Nele

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:17,18


Acima vemos algo que retrata uma realidade! Muitos tem condições mas não ajudam, como esse amor estará nessa pessoa? Arruma-se diversos argumentos para não ajudar, pois o amor não tem êxito ai. Portanto ali está falando de um irmão necessitado de verdade. Não está se falando de alguém que quer se aproveitar, mas de alguém necessitado.

Quem Não Ama Não Conhece a Deus

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8


Não adianta conhecer todas as matérias de teologia! Não adianta ser mestre ou doutor, pois se não ama, não tem conhecimento de Deus de verdade. Conhecimento teórico não se compara ao conhecimento de verdade. Então conhecimento de Deus se manifesta na vida de alguém, quando o tal ama verdadeiramente. Portanto Deus é amor, e se não houver amor não há conhecimento de Deus.

A Manifestação do Amor

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:9,10

O Amor do Pai Celestial se manifestou para conosco através de Jesus! Então através desse entendimento é que devemos viver para com Deus e os irmãos!

O Amor de Deus

Lemos que o esse amor está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Então se andarmos de acordo com a direção e vontade do Espírito Santo, viveremos uma vida de amor e devoção! Dessa forma amaremos a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos!

O Apostolo Paulo Ora Para Que os Irmãos Estejam Arraigados Neste Amor

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:14-19

A Profundidade do amor de Cristo

Uma vez que o amor de Cristo é compreendido com mais profundidade, mais de Deus estará nessa pessoa. Assim como a paz de Cristo, esse amor também excede todo o entendimento. Que todos os filhos de Deus procurem conhecer com mais intensidade a grandeza desse amor e estejam cheios do mesmo.

O Estudo Sobre o Amor de Deus

Poderíamos dizer que esse deveria ser um dos mais profundos e poderosos estudos bíblicos, que seria o estudo sobre o amor de Deus. Entretanto parece que hoje em dia se ensina vagamento sobre o assunto, por que muitas coisas tem tomado lugar. Falar de amor parece incomodar muitas pessoas, pois a natureza do ser humano é corrompida. O amor não está voltado exclusivamente para si, mas para o outro, para Deus, para o próximo. Esse amor é algo profundo único, e que está acima da nossa compreensão.

Contudo como o apostolo Paulo orou também podemos orar como o apostolo Paulo orou, afim de entendermos com mais profundidade esse amor.

Pregação Sobre o Amor de Deus

Hoje as pregações estão muito voltadas para o homem, para as conquistas desse mundo. Certamente não estamos generalizando, porém a teologia da prosperidade dentre outros assuntos parece mostrar mais interesse. Se você escutar pregações sobre o amor de Deus dê sempre valor as mesmas, entretanto examine-as conforme as Escrituras. Falar de amor não é falar de um Deus passivo, mas sim de um Pai que também corrige a seus filhos que ama.

O amor abraça mas também corrige, amar não é aceitar tudo do outro, e ao mesmo tempo não é rejeitar o outro. Deus é perfeito em amor, e ao mesmo tempo que castiga, abraça e cura. Quantas vezes Deus permitiu seu povo ir para o cativeiro em terra estranha, creio que com o coração partido em ver seu povo naquela situação. Entretanto as mãos de Deus sempre estavam estendias prontas para atender o clamor do seu povo uma vez que o coração do mesmo estivesse quebrantado e arrependido.

Que o Espírito Santo sempre ministre aos nossos corações a verdadeira essência do amor de Deus. O fato de Deus amar seus filhos não os afasta de sofrimentos, todavia nada pode afastar seus filhos de seu amor.

Nada Nos Separa do Amor de Deus

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35-39

Nada pode nos separar do amor de Deus

Por causa de Jesus, por seu mérito, somos mais do que vencedores ao passarmos por qualquer coisa nessa vida! Como é maravilhoso saber que nada pode nos separar do amor de Deus! O apostolo Paulo deixou uma lista em sua carta escrita aos irmãos que estavam em Roma, para provar que definitivamente nada pode no separar desse amor. Muitas coisas podem separar você do amor de outras pessoas, mas nada pode te separar do amor de Deus. Não sei como você enxerga isso, mas é maravilhoso!

O Amor de Deus Por Você

Esse amor é único, incomparável, verdadeiro, e nada pode substituí-lo. Muitas pessoas dizem amar, mas quando tal amor é posto a prova o mesmo parece se dissolver rapidamente. O amor das pessoas tem se esfriado, todavia o amor de Deus é inabalável. Deus continua amando pelos séculos dos séculos. Deus ama, e Deus é amor, pois essa é a sua essência.

Leia sobre: O Amor de Deus Por Você!

Esse amor vai além de qualquer circunstância! Se você estiver bem, se você estiver mal, o amor de Deus como você não falhará, ainda que para isso ele tenha que fazer você sofrer para o seu próprio bem! Um pai de verdade também diz não, e muitas vezes o faz por amor. Dizer não também é amar!
Creio que deveríamos procurar entender e nos apegar com mais profundidade a esse amor. Certamente seríamos filhos mais fortes, mas gratos, e mais dispostos em amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

O quanto estiver em você sempre haja por amor, faça as coias como amor, peça forças a Deus para isso. Então que tudo o que você fizer que seja como amor e por amor. Entretanto isso não é fácil para nós, mas Deus capacita a todos nós para isso. Então ao fizer qualquer coisa lembre-e do grande amor que Ele tem por você e procure agir baseado nisso.

Como Esse Amor é Demonstrado?

Se alguém perguntar a você como o amor do Pai é demonstrado, o que você responderia? Em linhas acima já respondemos sobre isso, porém é bom lembrar que Jesus é a maior demonstração do amor do Criador para com as suas criaturas. Todos pecaram e todos estavam separados deste amor. Mas Deus por intermédio de seu filho trouxe a reconciliação, pois todos nós éramos inimigos de Deus por natureza.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Romanos 5:8-10

Somos livres da Ira por causa desse amor

Por que mais que o mundo esteja arruinado pelo pecado, por mais que a maldade tenha se multiplicado, Deus continua sendo o mesmo. Ele continua amando, e manifestando o seu amor. E que cada um de seus filhos manifeste a fragrância desse amor por onde passar!

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress