Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

O Amor de Deus Por Você

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

O amor de Deus por você vai além de tudo nessa vida!
Uma das grandes provas do amor de Deus por você foi o fato dele ter enviado Jesus para morrer em seu lugar.

Todos Pecaram e o Amor de Deus se Manifestou Pelos Pecadores

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:20-24

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:6-8

Acima vemos que Deus provou o seu amor quando morreu por nós estando em condições miseráveis. Sem Cristo uma pessoa está perdida sem salvação. Entretanto Deus enviou seu Filho não para morrer pelo justo, mas pelo pecador.

Faça exercícios

O Amor de Deus Trouxe Reconciliação

Eramos inimigos de Deus por natureza por causa do pecado. Mas Deus através de seu filho Jesus nos reconciliou com ele novamente.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
2 Coríntios 5:17,18

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
Colossenses 1:21

Quando estiver enfrentando dias difíceis pense no amor de Deus para com você! Você encontrá inúmeros motivos para agradecer, e irá encontrar menos motivo para reclamar. Deus amou você ao ponto de sacrificar o seu próprio filho. Uma vez que você receber a esse Jesus no seu coração você passará a ser filho de Deus.

O Amor de Deus o Torna Filho

Muitas pessoas não gostam quando falamos que nem todos são filhos de Deus. Entretanto essa é a verdade contida das Escrituras. Para que uma pessoa se torne filha, a mesma tem que receber esse direito.
E quando isso acontece?

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:11-14

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Gálatas 4:4-6

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Deus por amor nos tornou seus filhos por intermédio da morte e ressurreição de seu próprio Filho. Uma vez que uma pessoa recebe a Cristo como o seu Senhor e Salvador ela recebe o Espírito Santo. Então esse Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1

O Amor de Deus Por Você te Salvou

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Efésios 2:4,5

Seja grato por esse amor! Nada é mais valioso do que isso! Nem amor de pai, de mãe, irmãos, amigos ou cônjuge é maior do que o amor de Deus por você!

Portanto seja grato, por esse amor todos os dias! Então todas as vezes que estiver nos piores dias se lembre desse amor. Por fim lembre a todos a sua volta o que Jesus fez por elas.

Deus salva pessoas de todas as raças, não escolhe cor da pele e sim atenta para um coração arrependido.

Leia também:

O Amor de Deus Também é Correção

Amar não significa aceitar tudo o que o outro faz, muito menos aprovar tudo na vida do outro. Deus os ama mais do que qualquer pessoa, e por conta disso Ele está sempre nos corrigindo.

O amor abraça, mas também corrige. Quando somos disciplinados por Deus, tal disciplina pode causar tristeza no momento, mas o objetivo é produzir frutos benéficos para a nossa vida.

Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

HEBREUS 12:6-11

O Amor de Deus Por Nós Também Significa Receber um Não

Aqueles que são pais sabem que nem sempre podem dizer sim para os filhos. Os filhos podem pedir a seus pais muitas coisas, mas os pais percebem que não é a hora, por que pode ser perigoso por exemplo

Os filhos certamente ficam decepcionados, os filhos pensam que os pais não confiam neles. Entretanto quem é pai sabe, por que já viveu muito do que os filhos estão vivendo agora.

Uma menina de 11 anos por exemplo pode pedir seus pais autorização para namorar, mas todos os pais em sã consciência jamais irá permitir isso. Não somente por causa da idade da menina como também por diversos fatores.

Deus nos conhece por completos, e como Pai, ele vê ainda muito além do que os pais terrenos. Então Deus pode impedir muitos coisas de chegar na vida de seus filhos, pois em sua sabedoria ele vê até mesmo o futuro.

Compartilhe esse artigo com seus contatos e amigos!
Que Deus abençoe!

Inscreva-se no Canal Conselheiro Cristão

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress