3 coisas que o marido ama em uma esposa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em um relacionamento as coisas podem sempre melhorar dependendo de como a esposa encara os fatos do dia a dia, de como se comportam, a maneira como se compreendem a forma de tratar.

Leia também: O que faz um marido que ama

 3 coisas que um homem ama em uma esposa

1° Respeito

O respeito é bom demais e todo mundo gosta, isso é no mínimo o que toda mulher deveria ter, todas sem exceção, ter respeito pelo seu marido.

Muitas mulheres gritam com seus esposos no meio da rua, fazendo o camarada passar uma vergonha sem tamanho. O abençoado só falta enfiar a cara em um buraco de tanta vergonha, isso é desrespeito para o com o seu parceiro. Em hipótese alguma isso dever ser feito, se a mulher quer reclamar de algo ela tem todo o direito, mas isso pode ser feito em casa, sem gritarias.

Existem mulheres que elogiam outros homens na frente de seu marido. É claro que isso não é errado, mas dependendo da forma como o elogio é feito pode ser considerado uma ofensa, se é que vocês me entendem.

Publicidade

Algumas mulheres sem noção nenhuma começa a falar mal do marido, expondo seus defeitos para Deus e o mundo. Na verdade isto jamais deveria acontecer pois também é falta de respeito. Uma mulher sábia jamais irá expor seu marido, não importa o que aconteça. Resolva as coisas dentro de quatro paredes, caso contrário você irá expor seu marido e acabará por expor a si mesma.

Respeitar o marido é o mesmo que está escrito nesta passagem:

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Efésios 5:33
.
Reverenciar o marido e respeita-lo como tal, independente dos defeitos é seu marido, vocês escolheu, portanto precisa ser honrado e respeitado.

2° Mansidão

Não tem coisa pior que uma mulher ignorante em casa. É claro que existem mulheres com um temperamento forte, porém a ignorância ao extremo é muito complicado.


Falo de mulheres que por qualquer motivo dão “patadas” sem tamanho em seus esposos, independente do lugar onde estejam, fazem isto em casa e em qualquer lugar.

Entenda que não estamos falando de uma mulher que é “anjinho” em tudo, não estamos falando de um robô.

Mas estamos falando de mulheres que podem melhorar nesse aspecto, pois muito estardalhaço é feito sem necessidade. Noto que os homens ficam extramente satisfeitos com uma mulher mansa, que saiba se colocar no lugar dela.

Não estamos falando de uma mulher que não reclame, uma mulher que não se estresse, não estamos falando de uma mulher que para ela tudo esta bom, não, não é isso.

Mas você pode reclamar gritando e fazer a mesma reclamação sem gritar, entendeu? Se você fizer a mesma reclamação sem ignorância e gritos, certamente será atendida melhor.

m1 - 3 coisas que o marido ama em uma esposa

Existem mulheres nervosas ao extremo, que dizem coisas que ferem profundamente o seu parceiro.

Não estou falando aqui que uma mulher tem que ser mansa ao ponto de não poder se estressar nem expor seus sentimentos, não, não é isso, e sim de mulheres que fazem da ignorância o seu dia a dia.

Quando sai com o marido, trata com ignorância, em casa a mesma coisa, na casa de amigos e parentes a ignorância continua, uma mulher assim com certeza está com problemas espirituais ou psicológicos e precisa ser curada.

Existem mulheres que por causa do nervosismo, fazem “tempestade em um copo d’água”, causando grandes transtornos.

Uma mulher mansa, tranquila, é tudo o que um homem gosta. Todo homem gosta de conversar com uma mulher que sabe ouvir e que não se sente ofendida por qualquer coisa.

As vezes algumas mulheres interpretam mal o que o parceiro disse e logo vem a velha “patada”, tem que ter “nervo de aço” rsrsrs.

3° Econômica

Calma mulheres, calma, rsrsrs…. Quero dizer aqui de mulheres que sabem trabalhar com o dinheiro que o marido coloca em suas mãos, é isso.

Muitas mulheres gastam o dinheiro de seu parceiro com coisas banais, e ainda ficam chateadas quando o camarada reclama. Acontece de muitos maridos deixarem por conta de sua querida esposa a responsabilidade de fazer compras e comprar outras coisas referentes ao lar.

Muitas “gastonas” porém, gastam o dinheiro do pobre trabalhador com coisas que só satisfazem seus caprichos com coisas supérfluas. Entao depois que gastam o dinheiro todo, ainda querem reclamar da janela que esta faltando, a porta que precisa ser trocada, a bica da pia que precisa trocar, ai o que acontece?….

Quando se precisa do dinheiro para estas coisas simplesmente não tem, e no mês seguinte acontece a mesma coisa. Gasta o dinheiro da pia, da janela, do sofá, gastam tudo, e depois viram bicho quando falta um reparo aqui e outro ali.

Com uma boa administração tudo melhora

Uma esposa sábia por exemplo, sabe o que fazer com o dinheiro do marido trabalhador e procura sempre ter uma reserva caso seja preciso.

Por isso, não se mete em dívidas desnecessárias e quando chega o dia do pagamento existe alegria e não tristeza.

Uma esposa que administra bem o dinheiro que pega em mãos trará muitas alegrias para o lar. Uma coisa é não ter o dinheiro, outra coisa é ter e esbanjar de forma irresponsável.

Um exemplo é que muitos maridos ganham um salário mínimo e a mulher gasta muito além, aí fica na prova e ainda quer brigar com o abençoado, só Jesus!!!!

Se o marido ganha mil reais por exemplo, os gastos devem estar sempre abaixo disso. Muitas coisas deixarão de ser compradas é claro, entretanto não haverá dívidas e com isso menos estresse.

Conselhos

  1. Aprenda a adquirir estas qualidades, pois você mulher é especial.
  2. Nunca deixe de respeitar o seu marido, isto é agradável a Deus e honroso para o seu amado.
  3. Procure controlar os seus ânimos, todas passam por momentos de nervosismo, mas fazer disso uma rotina é quase insuportável.
  4. Seja você uma mulher que edifica o seu lar, e não uma pertubação para a sua casa.



Compartilhar...

162 Comentários

  1. Avatar

    Amo muito meu marido. Mais nao consigo chamar ele de um apelido carinhoso, acho que é vergonha ele me cobra.me ajude a ser mas carinhoss obrigada

    Responder
    1. Avatar

      Chame mesmo sem querer, se ele gosta. Casamento é doação, não só oque gostamos!bjs

      Responder
      1. Avatar

        Minha mulher tem essas qualidades “negativas todas” e já conheceu Jesus através da cura da depressão, foi liberta por Jesus, mas poucos dias depois, se sentiu ofendida porque uma irmã da igreja não gostou de uma brincadeira que ela fez, então ficou zangada com esta irmã, então perdeu a benção da libertação, a depressão não voltou, mas aquelas qualidades… Ela cresceu num lar destruído pela falta de respeito mútuo, a mãe dela, não queria nem que de sua filha (minha mulher) desse um prato de comida para seu pai. Tirava dos animais para colocar no marido, como diz um ditado. Estamos ,casados há 26 anos. Oro por ela todos os dias, mas está difícil. Nosso filho mais novo, de 22 anos, já casado, já me disse certa vez que não sabe da onde eu tiro tanta paciência. Todos os irmãos dela, inclusive a mãe, tem as mesmas características emocionais.

        Responder
    2. Avatar

      Discordo no que diz respeito a que uma mulher pode elogiar outro homem na presença do marido, ou vice versa. O elogio nasce de uma atenção tocada aos olhos e a mente de quem vê, passando pela fantasia. Por isso, ou pela inclinação ao pecado, se isso acontecer, que não passe do sentimento e se transforma em palavras, pois só vemos nos outros aquilo que não vemos em casa.

      Responder
      1. Avatar

        Concordo, ninguém casa forçado hoje em dia, elogiar outro ou outra, é o primeiro passo para traição, além de ser uma porta aberta para Deus permitir que entre a tentação.

        Responder
        1. Conselheiro Cristao

          É verdade Claudio Jardim!

          Quanto a tentação de Deus permitir ou não, dê uma lida nessa passagem bíblica.
          Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
          Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
          Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

          Tiago 1:13-15

          Responder
  2. Avatar

    sou mansa com meu esposo,mas acho que ele comfundi como se eu fosse boba, trato ele bem e ele e super iguinorante na maioria do tempo ele se estresa no trabalho e desconta em casa em nossa filha e em mim ele so se sente bem me colocando para baixo,ele so olha os meus defeitos nunca as minhas qualidades para vc ter uma nosao minha filha nao fala nada da vida dela para o pai tudo sou eu porque quando ela fala alguma coisa da vida dela ele ja vem com iguinorancia e nao converça com ela so grita e fala que vai fzer e acontecer

    Responder
    1. Avatar

      Bom minha irmã, realmente existem homens que são ignorantes mesmo, que que não sabem reconhecer as qualidades de sua esposa, o unico conselho que eu posso lhe dar é que independente de qualquer coisa continue fazendo a sua parte como esposa e mãe, e esteja orando para que Deus venha lhe ajudar na questão, fique em paz e mantenha-se em silêncio diannte das ignorâncias dele, que Deus te abençoe

      Responder
    2. Avatar

      Irmã, não acreditei quando falou para a outra irmã ficar em silêncio, perante a situação, acho q está irmã não vive, já passei pó isso é algo que o silêncio só destrói ainda mais nossas vidas, não falo em separar mais que a melhor em certas horas também tem q ter atitude, a mulheres não e obrigada a viver reprimida, viver de estupidez nem nem perante a lei a lei terrena e perante a lei dívida, a mulher também q ser amada, Deus se agrada de famílias felizes onde tem diálogo, oonde o amor reina, essa mulher tem medo de conversar com o marido, Deus não se agrada disso pois isto deixa uma mulher angustiada, acho q a irmã pode ajudar muito esta mulher, ela lhe pede ajuda não separar do marido, e que ela quer melhorar seu casamento e não sabe pó onde começar

      Responder
    3. Avatar

      "Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
      observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
      A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
      Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
      Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, cuja esperança estava em Deus. 1 Pedro 3.1-5

      Se a Bíblia diz que é sem palavras, então é possível conseguirmos isso. Deus não nos pede nada que sejamos incapazes de fazer. E todo conselho dELe é proveitoso. Pode até doer por um tempo, mas tem sucesso garantido!
      Temos duas opções de estilo de vida: ou viver segundo o curso deste mundo ou viver à luz da Palavra.
      O mundo vai te dizer exatamente o contrário do que Deus te diz. A escolha é nossa! Depois não podemos culpar ao Senhor pelas nossas derrotas.
      Nesse versículo Deus não nos pede somente para ficarmos caladas, mas para falarmos uma outra linguagem: a linguagem do procedimento! Ser honesta, fiel, respeitosa (que se respeita e respeita aos outros), obediente e devota ao Senhor, dócil e tranquila. As mulheres que conseguem isto têm a sua esperança em Deus. Percebeu? Abraço!

      Responder
      1. Avatar

        com esta sendo cada vez mais dificil no mundo de hj ser uma mulher docil,amiga,companheira e manter a temperança se o proprio homem matam isso da mulher,botam valor em tudo menos na esposa,quando faz algo bom é pq quer agradar em troca de algo e se não for retribuido fala logo de cara que é uma ingrata,mas quando é ela que faz diz fez pq é obrigação,eu digo não tem coisa pior ouvir da boca de certos cristãos´´a mulher sabia edifica sua casa a tola a destroi´´se a missão dada por Deus pra exercer no casamento os feitosl principal é para o homem,infelizmente nos tempos de hj inverteram os papeis elas tem que oferecer a eles sem contar que hj o que mais tem é homens covarde que faz e joga a culpa na mulher,então eu digo como ser essa mulher da biblia se o proprio homem mesmo na igreja não segue os preceitos de Deus dados para com sua esposa

        Responder
    4. Avatar

      Erika concordo com tudo o que vc falou, acrescentando o fato de que foi ela mesmo que escolheu esse marido, será que ele não demonstrava quem era antes do casamento? As vezes a gente sofre por nossas escolhas, separar não é a solução, clame a Deus, ele é o único que pode transformar a sua situação! Não fale mal de seu marido pois assim automaticamente estará falando mal de vc mesma, pois são uma só carne! Que Deus a ajude nessa jornada, fácil não é, mais e possível! Fique na paz!

      Responder
    5. Avatar

      Esse cara foi construído assim….Isso pode ter vindo da criação dele, talvez uma mãe super protetora, falta de ter um pai ou mãe sei la.. problemas paternos… mais ele precisa mudar e ele precisa de um susto o ideal é ser sincera com ele e dizer que ele ta perdendo a filha dele por ser tão ignorante e que ele tem todo o direito de ficar nervoso com o trabalho e coisa tantas responsabilidades mais ele não tem o direito de ser cruel. E que tudo o qual ele luta tando pode escapar das mãos dele. Que é preciso considerar isso para que possam viver bem. Pois ele pode dar um infarto qualquer hora dessas vou sei la…

      Responder
  3. Avatar

    Meu marido viajou a trabalho dizendo que mim amava mto, passaram três meses ele comprou a minha passagem e as dos nossos filhos pra irmos pra perto dele.quando chego ele tá todo diferente, eu perguntei o que era ele disse que não tem certeza do amor dele por mim, fiquei arrazada e pedi separação ele disse que não quer separar. Mais sempre que pergunto ele fala que não mim ama. Antes ele era louco por mim fazia td por mim . Com eu devo agir com ele nesse momento?

    Responder
    1. Avatar

      Ele parece estar indeciso, mas não quer se separar, fique em paz, ore a Deus, procure estar sempre conversando sobre vocês, procurem sair juntos, se divertirem um pouco!

      Responder
      1. Avatar

        Nossas seus conselhos e nada são a mesma coisa, acha que só oração vai resolver?

        Responder
    2. Avatar

      Observe a situação. O inimigo deve ter preparado um "manjar" para seu esposo enquanto vc não estava presente. Por isso ele está assim. Lute por ele. Seja super amorosa. Faça ele se sentir super bem com vc é ele esquecerá o que está deixando ele confuso.

      Responder
  4. Avatar

    Amada Kelly …. o amor na verdade não é um sentimento, é uma atitude, decidimos amar conforme nos ordenou Jesus e pronto. Neste caso, acho que seu marido por ter ficado longe por algum tempo percebeu que algo entre vocês esfriou, isso é a paixão, algo que deve sempre ser alimentado no casamento. Ore e converse com seu marido sobre o assunto, mas nunca mais toque na palavra "divórcio", isso nunca deve existir no meio de casais cristãos. Procure um pastor sério, que ajude vocês a superarem isso juntos, falo por experiência, já tive muitos altos e baixos, e hoje sei, que sem meu marido seria totalmente infeliz, mas Deus esta sempre a frente de tudo em nossas vida. Procure no Youtube, alguns vídeo do Rev. Augustus Nicodemus Lopes, ele tem muitas palavras reconfortantes sobre família, tudo a luz da palavra de Deus. Que Deus abençoe a vida de vocês.

    Responder
  5. Avatar

    Namoro há 1 ano e 2 meses, temos ambos 33 anos e ele tem um filho "acidental" de 9 anos(ele nunca foi casado). O menino cresceu com vinculo paterno pelo padrasto, mas meu namorado é mto responsável, dá atencao ao garoto sempre que necessário e manda pensão todo mês. Eu deveria admirá-lo muito por isso e incentivar a relacao dele com a crianca, mas eu sinto muito ciume e brigo muito por isso. Oro todos os dias, jejuo, peço a Deus que opere um milagre em meu interior, porque ele é muito bom e atencioso comigo. Estamos para nos casar, porém, esse ciume que eu sinto dos sentimentos dele pelo menino me dá mta inseguranca e acaba criando uma barreira na nossa relacao. Preciso urgentemente de um milagre, pois não quero perder esse homem abencoado que DEus me enviou. Alguma palavra amiga?

    Responder
    1. Avatar