Expressão de Fé em Deus e Responsabilidade Com a Igreja: Seja Um Dizimista Também

Expressão de fé em Deus e responsabilidade com a igreja, para que isso ocorra eu preciso ser um dizimista também?

Essa afirmação é falsa ou verdadeira de acordo com o contexto geral das Escrituras, quando se fala de Dízimo?

Se você respondeu que é falsa, parabéns você acertou, pois de fato essa afirmação por mais que pareça tão “espiritual”, ainda assim é falsa.

Perceba meus irmãos, que é justamente dessa forma que muitas pessoas são enganadas. Veja que na frase existem as expressões fé, Deus, responsabilidade e igreja.

Cada uma dessas coisas são bem definidas nas Escrituras, mas a frase montada dessa forma nada mais é do que um erro diante das Escrituras.

A frase acima esta dizendo que se você for um “dizimista”, isso quer dizer que você esta manifestando uma expressão de fé em Deus e também esta tendo responsabilidade com a igreja.

Entretanto a frase acima esta cheia de equívocos.

O dízimo não é um mandamento, muito menos uma doutrina para igreja, veja que não existe a doutrina do dízimo para a igreja do Senhor.

Algo a ser lembrado:
Muitos que defendem afirmações como essas tem a igreja com se fosse um prédio, ou seja, aquela construção cuja arquitetura é familiar e chamam também de templo. Mas a igreja são as pessoas e nunca será essas construções.

Tentamos esclarecer esse assunto nesse artigo:
O dízimo e a igreja.

Para ser bem claro quero dizer o seguinte, da mesma forma que a igreja de Cristo não tem que oferecer sacrifícios de animais, assim também ela não tem que dar dízimo.

Entendeu? Assim como sacrifícios de animais nada tem haver com o corpo de Cristo que é a igreja o dízimo também não. Mas muitos irmãos discutem muito acerca do assunto, mas se esquecem de desassociar o dízimo da igreja em seus argumentos.

Se Eu Não Dizimar Não Tenho Fé em Deus?

Se você entendeu o que acabei de dizer acima, nem se quer precisa se preocupar com isso, pois o dízimo era para os judeus, e hoje nem eles dizimam mais.

A casa do tesouro que era um depósito de alimentos que existia dentro do templo em Jerusalém foi destruído junto com o templo em 70 depois de Cristo.

Era nessa casa do tesouro que hoje não existe mais que eram depositados os alimentos que eram os dízimos, mas eram os judeus que faziam isso.

No evangelho isso nunca foi exigido por Jesus e nem os apóstolos.

Você Não Precisa Ser Um Manipulado Também

Afirmar que o dízimo é expressão de fé em Deus não passa de manipulação, ou seja lá o que for, para “forçar” a igreja a praticar o impraticável para ela.

Hoje alguém pode até afirmar mil vezes:

“Mas eu sou um dizimista”

Quando na verdade você pode até apelidar a quantia de 10% que você da na sua instituição de dízimo, o dinheiro é seu e você pode chamar do que quiser, mas esse não é aquele dízimo exigido pelos judeus.

Então você não precisa ser manipulado, você precisa apenas entender o que a Palavra do Senhor diz dentro do seu contexto.

Expressão de Fé em Deus? Essa afirmação não condiz com os ensinamentos de Cristo e dos apóstolos para a igreja.
Tal afirmação não condiz com os ensinamentos da Palavra de Deus para a igreja.

Comente a respeito do assunto.

Responda também a outros irmãos nos comentários.

Discuta o assunto, mas não ataque as pessoas.

Siga nosso perfil no Instagram

Compartilhar...

1 comentário


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.