Você Saiu da Igreja: Sair de Uma Instituição Religiosa é Sair da Igreja?

Você saiu da igreja porque saiu da Assembleia de Deus, ou porque saiu da Batista, ou qualquer outra instituição religiosa?

A resposta é não, o fato de você ter saído de uma denominação em hipótese alguma significa que você saiu do corpo de Cristo que é a igreja.

Mas infelizmente muitos irmãos tem sido alvo de um certo preconceito religioso simplesmente pelo fato de decidirem sair de uma denominação.

Entretanto o que mais importa não é o que os líderes de tais instituições pensam, mas sim o que dizem as Escrituras Sagradas.

Além disso muitos ficam extremamente desapontados quando preferimos atentar mais para as Escrituras do que para suas afirmações tendenciosas.

Lembre-se que antes de você fazer parte de qualquer instituição religiosa você faz parte da igreja que é o Corpo de Cristo.

E essa Igreja onde Cristo é o cabeça é formado por todos os irmãos que creram, em todo lugar, mas eu não estou falando instituição católica, ou qualquer outra.

E termo “igreja” é falado de forma demasiada muitas vezes fora de seu contexto, pois a igreja também não é um local ou espaço como muitos afirmam.

A igreja de Cristo é formado por pessoas e não é uma construção feita pelos homens.

A Igreja Antes das Denominações

Você Saiu da Igreja? Não você não saiu da igreja por sair de uma denominação

Lembre-se que em relação a igreja, as denominações que são chamadas também de igrejas são recentes, pois essas diversas denominações não existiam.

Dessa forma antes mesmo de se ouvir falar em Assembleia de Deus por exemplo, as pessoas já se tornavam membras desse Corpo de Cristo.

Além disso os apóstolos que pregavam o evangelho puro e simples de Jesus não faziam parte de nenhuma denominação religiosa.

Portanto é um erro grotesco as pessoas falarem que você saiu da igreja pelo fato de ter saído de uma denominação. Mas na verdade você apenas saiu de um grupo religioso.

Então fique em paz no seu coração, mantenha sua fé em Cristo, alimentando-se da Palavra de Deus e se reunindo sempre que puder com seus irmãos no Senhor.

Pratique a palavra do Senhor, e procure estar sempre aprendendo cada vez mais crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

2 Pedro 3:18

Você Saiu da Igreja? Espero que você tenha Entendido

Espero que você tenha entendido que muitas vezes as pessoas afirmam isso até mesmo de forma costumeira. Mas muitos irmãos entendem equivocadamente que sair de uma denominação é sair da igreja, o que não é verdade.

Além disso você não é um desigrejado por ter saído de uma instituição religiosa.

Leia sobre:
Desigrejados

Acesse nosso perfil no Instagram

Compartilhar...

1 comentário


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.