fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » O Jovem Cristão e as Escrituras

O Jovem Cristão e as Escrituras

O Jovem Cristão e as Escrituras – É muito importante que você leia!

Esse é um dos assuntos mais importantes a ser discutido, pois o jovem cristão precisa se voltar para as escrituras.
É com pesar que temos visto muitas pessoas inclusive jovens senso massacrados pela ignorância. Portanto o jovem não deve relaxar na busca do conhecimento.  É preciso que o jovem se esforçe para conhecer, pois no que depender de muitos líderes o jovem será mau alimentado.

Por que Muitos Jovens Não Conhecem as Escrituras?

Muitos não conhecem por relaxamento mesmo, tem preguiça de ler, não separam um tempo para dedicar a leitura da palavra. Então muitos acabam ficando no comodismo em simplesmente ouvir e repetir o que se ouve. Isso irá causar dano a longo prazo. Já ouvi de muitos jovens dizer que não conseguem ficar uma hora lendo, e isso provavelmente se dá pela falta de hábito. Por isso é importanque que você pense o por que nao conhece direito as escrituras e tomar uma medida o quanto antes.

Já ouvi até mesmo muitos falarem que nao gostam de ler por que não entendem nada do que está lendo. Como resolver esse problema? Vamos falar mais a respeito nesse artigo, mas antes vamos ajudar com algumas dicas.

Separe Tempo Para Ler as Escrituras

  • Existem jovens que dispõem de muito tempo, por isso podem aproveitar para separar parte do tempo para se dedicar a ler a palavra de Deus! Muitos porém não conseguem administrar esse tempo, porém hoje até a tecnologia nos ajuda nesse sentido. Veja o que pode ser feito.
  • Ponha o seu celular ou relógio para despertar em um determinado horário.
  • Separe pouco tempo no início, pelo menos 30 minutos e vá aumentando gradativamente.
  • Certique-se de que nesse horário ninguém irá incomodar você.
  • Se usar o celular para despertar, logo após ponha no modo avião para que não haja interrupções.
  • Se estiver usando o celuar use o temporizador de contagem regressiva para quando acabar o tempo o mesmo alertar você!
  • Separe pelo menos mais 5 a 10 minutos para pensar no que você leu, isso vai ajudar a memorizar.
  • Faça disso um hábito diário, pois o hábito para ajudar você a se disciplinado quanto a leitura e será muito proveitoso.

Pense nisso:

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:15,16

Acima etá uma das coisas mais importantes no que se refere ao jovem e as escrituras, que é a disciplina com o tempo. Administre o seu tempo, e separe tempo para ler as escrituras, isso causará um bem a você a longo prazo.

Como Ler e Entender as Escrituras?

Muitos lêem porém não entendem, mas isso é algo comum, existem muitas coisas nas escrituras que realmente lendo de cara não da para entender realmente. Então quanto isso vamos falar de algumas dicas que irá te ajudar a entender as Escrituras a medida que você ler.

  • Comece lendo as partes de mais fácil compreensão, que no caso é o Novo Testamento, mas especificamente Mateus, Marcos, Lucas e João. Recomendo que você leia Mateus, Marcos, Lucas e João diversas vezes.
    Recomendo a leitura desses quatro livros diversas vezes, pois nos mesmos está a história do Salvador.
    Além disso você pode também incluir o livro de Atos, mas caso não queira por agora, comece lendo o evangelho contido nos quatro livros.
  • Não leia de forma aleatória, procure sempre ler na sequência, isso melhora muito a compreensão.
    Lendo na sequência você irá ler não só o texto, mas também o contexto, o que é ótimo.
  • Esteja sempre perto de um dicionário bíblico, isso o ajudará a entender alguns termos.

Dada as dicas acima, lembre-se que uma das coisas mais importantes é entender o contexto da leitura. Por isso você pode fazer algumas perguntas como:

  •  Quando foi isso?
  • Onde foi dito isso?
  • Para quem eram essas palavras?
  • Por que foi dito isso?

Faça Perguntas Para Outros Irmãos

Sempre existe aquele irmão ou irmã que tem um conhecimento a mais que o nosso. Muitos irmãos já tem um bom tempo de leitura e estudo, por isso sempre que puder faça perguntas a esses irmãos. Procure fazer perguntas de apenas um assunto por vez, e tente entender o máximo que puder acerca do mesmo.

Lembrando que é sempre bom a medida que você estiver lendo, fazer anotações de pontos que você nao entendeu, o que você também achou mais interessante.

O Jovem Cristão e as Escrituras – Não Relaxe

As pessoas tendem a começar algo e parar com o tempo, porém no que se refere as escrituras procure não relaxar.
Muitas pessoas estão na ignorância por que são acomodadas, não querem estudar. Por isso vivem sempre limitadas aos que os outros tem a dizer. Ouvir é bom, porém é bom ouvir e ponderar, e para ponderar da forma correta é preciso conhecer a fonte.

Não relaxe jovem no que se refere a leitura das escrituras, faça disso uma de suas prioridades, pois o Espírito Santo lhe ajudará nessa jornada. Dedique tempo as escrituras, adminstre o seu tempo para isso, volte o seu coraçao para a Palavra de Deus!

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
1 Timóteo 4:13

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18

O Jovem Cristão e as Escrituras – Discuta este assunto com outros jovens!

O Jovem Cristão e as Escrituras – Tenha sempre em mente este assunto!

O Jovem Cristão e as Escrituras – Sugira este assunto junto aos irmãos que congregam com você

Que Deus te abençoe!

 

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

2 comentários em “O Jovem Cristão e as Escrituras

  • em
    Permalink

    A gestão do tempo é essencial para a leitura da bíblia, ainda quando vivemos em um tempo que muitas coisas nos distraem, a bíblia é o nosso alimento diário e sem ela definhamos e podemos morrer. Conselho muito bom e bem prático, parabéns o projeto é lindo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.