fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » novo convertido » O novo convertido e a escola dominical

O novo convertido e a escola dominical

 Ola meu querido irmão e irmã em Cristo que recebeu recentemente a Jesus como seu Senhor e Salvador, estou escrevendo este artigo simplesmente para incentivar você a ir para a escola bíblica dominical, e desde já que incentivar você a não perder uma aula ser quer!

Na escola dominical você aprende os assuntos contidos na palavra de Deus, os seus líderes certamente irá colocar você em uma classe de novos convertidos onde você será discipulado.

É muito importante que você tenha um intenso contato com a Palavra, e entre seus irmãos existem pessoas preparadas para lhe ensinar a Palavra de Deus.

É muito importante que você estude as lições em casa, conferindo as referências bíblicas, para um melhor aproveitamento em sala, dessa forma quando você estiver na classe e o professor começar a lecionar as lições, você irá assimilar muito mais rápido e melhor, pois o assunto que ele estará tratando é exatamente o que você estudou, e isto fará de você um excelente aluno.

Ore a Deus para que você nunca perca o interesse pela escola dominical, pois geralmente muita gente hoje vive numa ignorância muito grande devido o fato de não se interessar em ir para a escola dominical, e sinceramente falando, evite fazer parte de qualquer igreja que não tenha essa escola.
Procure ler e meditar na Palavra do Senhor todos os dias, e unindo o hábito da leitura com a frequência a escola dominical, lhe fará um filho de Deus mais sábio e preparado para a obra do Senhor!

Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.
Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16,17

Que Deus abençoe a sua vida, e que você aproveite com todas as suas forças esta maravilhosa aliança que você fez com Deus!

Procure ler e meditar na Palavra do Senhor todos os dias - Conselheiro Cristão

 

Indico essa excelente ferramenta do google (confira aqui)
Comunidade Conselheiro Cristão
Curta nossa página

pixel - O novo convertido e a escola dominical





Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

2 comentários em “O novo convertido e a escola dominical

  • em
    Permalink

    Paz do Senhor irmão.
    Tem acontecido um certo incômodo em minha mente durante as Escolas bíblicas dominicais. Há um jovem com mais ou menos 2 anos de conversão, mas que ainda não é batizado. E o nosso líder, o qual é o professor da Escola bíblica o colocou pra ensinar através da revista toda a classe de jovens. Conversei com um amigos de igreja mais instruído e ele disse que como o jovem não tem comunhão com a igreja (não é membro) e nem com o corpo de Cristo(Santa Ceia do Senhor) que estaria errado. E aí, professor. Isso é certo?
    Fique na paz e na graça do Senhor Jesus.
    Abraço.

    Resposta
    • Conselheiro Cristao
      em
      Permalink

      Ola Laila!
      Para você fazer parte do Corpo de Cristo, você não precisa do ritual batismo, e nem da Santa Ceia ritualística! É preciso ser convertido, crendo em Jesus como o Senhor e Salvador da sua vida.
      O batismo é uma confissão púbica, porém isso não significa que para você ser salvo você tem que ser batizado. E a Ceia de Cristo vai além daquela do suco de uva e um pedaço de pão. A ceia com Jesus é todo dia, com a vida de comunhão com Deus e com os irmãos!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.