Jovens

Tempo de leitura: 2 minutos

Jovens – Que o Espírito Santo capacite você com sabedoria e discernimento!

Jovem faça a diferença decida nao se contaminar - Jovens

Aos queridos jovens

Ola querido Jovem, abaixo estão alguns assuntos que podem lhe ajudar, explore cada assunto e seja edificado!

Ajude outros enviando esta página para todos os seus contatos e amigos!

As Dificuldades dos Jovens

Sabendo as dificuldades que o jovem enfrentam em muitas áreas da vida. Queremos contribuir a fim de que os mesmos encontrem aqui espaço para interagir conosco.

Publicidade

Entretanto nem sempre conseguimos responder a todos, mas estaremos sempre deixando novos assuntos afim de edificar nossos jovens irmãos.


Então a medida que novos assuntos forem surgindo a lista de links irá aumentar, por isso sempre que puder venha até essa página. Então, uma dica é salvar a mesma em seu favoritos!

Sabemos que hoje muitos atribuem o fato de alguém ser jovem a condição de irresponsabilidade, pois de fato existem muitos jovens que não tem compromisso  o reino de Deus.

Entretanto quando olhamos com uma olhar espiritual vemos na bíblia sagrada mensagens poderosas para moços que dirigiam igrejas como Timóteo e Tito por exemplo.

Contudo vemos que os tais eram de pouca idade, não eram anciãos, porém já estavam cheios de responsabilidade. Por isso não cremos que a idade influencie tanto em termos de responsabilidade.

Independente da sua idade Deus pode colocar responsabilidades na sua vida, para que através dos dons que Deus lhe deu, você seja uma benção na sua geração. Por isso creia no poder de Deus.

Existem muitos da mesma idade que você, entretanto estão perdidos precisando de uma palavra. Então Deus quer usar a sua vida como instrumento para que Ele seja glorificado em você e através de você.

Compartilhar...

259 Comentários

    1. Avatar

      Não, não é pecado. O Senhor não faz acepção de pessoas, ele pode sim abençoar o seu relacionamento com um ímpio, pode ser que ele quer te usar pra ganhar essa alma para Jesus. Mas não se esqueça de ficar em vigilância e não deixar que nada abale a sua fé, e que muito menos te afaste do Senhor. Um abraço, fique com Papai do céu. Espero ter ajudado.
      Obs: Você não pediu a minha opinião, ms senti no coração de te aconselhar. Bjs!!

      Responder
    2. Avatar

      Ola Debora, logo acima tem uma lista de artigos, leia a respeito de "Sobre relacionamento com um incredulo" eu recomendo que você não se envolva com uma pessoa que não professa a mesma fé que você!

      Responder
    3. Avatar

      TENHO UMA DUVIDA…
      EU QUERO ME CASAR, POREM MEU NAMORADO NAO ESBOÇA TANTO INTERESSE (SE PREPARAR FINANCEIRAMENTE, COMPRAR CASA E TALS) ELE SOMENTE DIZ PRA EU ESPERAR EM DEUS…

      NAO SEI MAIS O QUE FAZER…

      Responder
      1. Avatar

        Olá,

        A fase de namoro e noivado deve ser aproveitada para crescer em conhecimento de si e do outro. É muito importante entender seu papel de esposa e mulher dentro de um casamento.

        Seguem algumas sugestões:

        1ª Se sente com seu namorado e juntos avaliem os planos para o casamento, alinhando as expectativas de ambos, e se preparando para dar passos em direção a esse casamento.
        2ª Uma vez que perceber a real intenção de caminhar para o casamento, procurem um conselheiro que acompanhe vocês nesse processo
        3ª Ore e coloque diante de Deus suas intenções e motivações e peça que Ele de ajude a entender o momento que está vivendo e a direção que deve seguir
        4ª Só depois de seguir as orientações mencionadas, procure ver em seu namorado sinais de alguém que está caminhando para ser seu marido, crescendo como homem, líder e sacerdote. E peça a Deus coragem para se afastar caso perceba que não é o caso.

        Responder
    4. Avatar

      Olá tenho 14 anos,quero namorar mas com a vontade de Deus,acredito que não exista idade para namorar existe maturidade para saber os limites,eu gosto de um menino porém,não sei se este menino gosta de mim,más eu perguntei para Deus se era este menino mesmo que ele iria preparar,dáí Deus enviou uma serva dele para falar que ele tinha o melhor para mim,mas aí fico em dulvida,se Deus falou sobre melhor namoro,ou se ele falou que tinha o melhor menino para mim me ajuda?

      Responder
    5. Avatar

      Sim,eu e meus pais somos muito amigos conto tudo para eles,mas de acordo com sua sabedoria o que Deus esta querendo me mostrar

      Responder
    6. Avatar

      Como eu mesma disse, acredito que não exista idade para se iniciar um namoro,acredito que exista limites,saber o que pode e o que não pode em um namoro cristão,eu não quero desagradar a Deus por isso que quero namorar conforme os mandamentos biblicos,mas você acredita que pode ser este menino que ele tem de melhor para mim?

      Responder
    7. Avatar

      Bom isso eu não saberia te responder, a unica coisa que posso lhe dizer é que se você quer namorar o rapaz e ele também quer namorar você, va até os seus pais e converse com eles a respeito disso, se todos concordarem com o namoro, isto ja é um bom sinal, pois há consetimento de seus pais, pois independente de você achar que não há idade para namoro, você ainda é de menor idade, e procure conhecer os pais desse rapaz e apresentar os pais dele para seus pais.

      Responder
    8. Avatar

      Acho que vou fazer uma coisa,vou deixar isto de lado e vou esperar no senhor,por que a biblia diz que não devemos ser ansiosos para coisa alguma,então eu acho melhor eu continuar orando e sinplesmente esperar,por que não adianta eu namorar na adolescencia e quebrar a cara,decisao que tomei foi uma boa ideia né?

      Responder
      1. Avatar

        Olá Lívia,

        Primeiro, Deus te abençoe por ter esse desejo de buscar a vontade de Dele para a sua vida. Uma das verdades sobre a vontade de Deus é que se é vontade Dele hoje também será amanhã, semana que vem, daqui há um ano… Por isso esperar Nele é um bom exercício.
        Namoro para um cristão deve sempre visar o casamento. Acredito que por mais nova que você se case, um namoro começado aos 14 anos duraria pelo menos 5 anos. Isso iria expor você e seu namorado a vários riscos desnecessários.
        Eu entendo a ansiedade de ter alguém pra “chamar de seu”, e a sensação de maturidade para viver uma relacionamento, mas mas como cristão e casado, digo com segurança que um namoro na sua idade (apesar da maturidade) não faz bem. Continue buscando a Deus e aprendendo a se satisfazer em quem Ele é, e aprendendo o que Ele realmente deseja pra você em cada fase da sua vida.

        Responder
    9. Avatar

      Preciso de ajuda estou namorando tem 1 mês e pouco com um rapaz ficamos um tempo orando depois iniciamos o relacionamento ,mais tem um poblema eu não consegui esquecer meu ex namorado

      Responder
      1. Avatar

        1º Ore
        2º Julgue o verdadeiro motivo desse novo relacionamento
        3º Julgue se esse realmente é o momento de se aproximar de alguém
        4º Procure uma mentora/conselheira que tenha maturidade para caminhar com você
        5º Entenda os verdadeiros motivos do rompimento do relacionamento anterior, e se permita seguir em frente

        Responder
    10. Avatar