fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Jovens » O Jovem Cristão e as Amizades

O Jovem Cristão e as Amizades

O Jovem Cristão e as Amizades – Seja Uma Influência Positiva

A priori devemos lembrar que as pessoas influenciam tanto para o bem como também para o mal, e isto é um fato inegável. Além disso muitos que disseram que jamais se deixariam levar por algo, acabaram por serem influenciados e caíram. É preciso estar atento e sempre vigilante.

O Jovem Cristão e as Amizades | Ande Com os Sábios

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Provérbios 13:20

Essas palavras são do Sábio Salomão, provérbios tem muito conhecimento prático e a citação acima é uma delas.
Se uma pessoa costuma andar com uma pessoa sábia, também será sábia, pois será influenciada pela sabedoria de tal pessoa. A tolice também influência as pessoas, por isso é preciso estar atento a isso.

Mantenha a Sua Posição Perante Suas Amizades

Muitas vezes o jovem se sente tentado a não manter a sua posição por que se preocupam com o que seus amigos vão pensar, porém deve manter sua posição cristã a despeito de seus amigos concordarem ou não.  Você não é obrigado a rir de uma piada imoral só para agradar os seus amigos.  E seus amigos quando olharem para você devem manter o respeito, caso contrário não são seus amigos. Se você manter firme a sua posição de Jovem de Deus perante seus amigos eles  entenderão o recado de sua seriedade.

O Seu Comportamento Deve Influenciar as suas amizade para o bem e não ao contrário. Se seus amigos por exemplo estiverem conversando sobre algo imoral irão cessar a conversa assim que você chegar.
É claro que nem todos irmão respeitar, mas quem de fato são seus amigos irão faze-lo.

Fale de sua Fé Com Seus Amigos

Aproveite a sua interação com seus amigos para falar-lhes do amor de Deus, pois o fato de vocês terem uma amizade e poder conversar sobre diversos assuntos esta é uma ótima oportunidade. As vezes sempre surge uma conversa o outra onde você poderá encaixar na conversa o evangelho. Portanto aproveite sempre toda oportunidade que você tiver para levar o conhecimento da verdade para o seus amigos.

Respeite a Fé de Seus Amigos

Não é por que você é um jovem cristão que todas as pessoas tem que ser igual a você, e não fique irritado quando rejeitarem as suas palavras quanto ao evangelho. Apenas fale de Cristo para os seus amigos, porém jamais zombe da fé deles.  Uma vez que você tiver sabedoria para respeitar a fé de seus amigos eles te darão ouvidos quando você partilhar seu conhecimento. Seja sábio e esteja sempre para ouvir e sempre pronto para falar na hora certa.

Não Recuse a Ir a uma Festa de Aniversário Com Seus Amigos Que Não são Cristãos

Jesus certa vez foi criticado por estar participando de uma festa com publicanos e pecadores. Então Jesus respondeu que os sãos não precisam de remédio e sim os doentes. Muitas pessoas tem uma falsa noção do que é santidade, e por isso perdem muitas oportunidades para anunciar o evangelho.

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:16,17

Então siga o exemplo do seu Mestre Jesus, que sem preconceito participava de muitas festas com publicanos e pecadores.

Não Abra Mão de Seus Princípios Para Agradar Seus Amigos

Veja que você pode sim aceitar ir a uma festa com seus amigos que não são crentes em Jesus, porém você de maneira alguma deve abrir mão de seus princípios morais e éticos.  Se surgir qualquer brincadeira ou atividade que você sabe estar errado em participar, não faça.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8

Nesse caso qualquer convite para uma festa ou evento que será praticamente obrigatório você participar de qualquer atividade que irá comprometer o seus princípios cristãos, não o vá.

O Jovem Cristão e as amizades é um assunto que deve ser trado com sabedoria e paciência. Muitos jovens que não são cristãos poderão agir errado não por maldade, mas por não terem os mesmos princípios.  Por isso os pais não devem proibir seus filhos de ter amigos não cristãos, porém outros talvez será realmente necessário.

Os pais devem conhecer a amizade de seus filhos, se possível conhecer os pais dos mesmos, e avaliar tudo com sabedoria e discernimento.

O Jovem Cristão e as amizades bem estruturas poderão se tornar um grande potencial para a evangelização de outros jovens. Se seus amigos são cristãos aproveitem para que juntos consigam atrair outros jovens para Cristo.

Os líderes também devem ajudar o jovem cristão e as amizades que o mesmo tem, tendo por objetivo aconselhar ou alertar se for o caso.

E você o que tem a dizer acerca deste assunto? Deixe o seu comentário.


Jovem Empreendedor Trabalha Online e Não Precisa se Preocupar Com o Atual Desemprego

Qualquer pessoa de qualquer idade pode implementar apenas com um computador e com uma conexão de internet! E não precisa investir em nenhum plugin, software ou ferramenta complicada. Portanto não precisa nem mesmo possuir blog ou pagar hospedagem de sites, pois o processo de criação da Máquina De Vendas Online é completamente grátis, e pode ser escalada infinitamente, promovendo produtos digitais de forma estratégica e automática.  Por isso, não é preciso ter nenhum tipo de experiência com internet ou com programação de sites.  Então todo o processo de criação desta máquina de vendas é simples de ser feito e o melhor de tudo: completamente grátis!

 Conheça Esse Sistema


Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.