Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Mensagem Conselheiro Cristao

Mensagem de Deus Sobre Esperança

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Você já se perguntou qual é a mensagem de Deus sobre esperança? Em meio às turbulências da vida, encontrar esperança pode parecer uma tarefa desafiadora.

No entanto, a fé nos ensina que mesmo nos momentos mais sombrios, há uma luz que brilha, uma mensagem de Deus que ecoa através das Escrituras Sagradas e da experiência espiritual.

Faça exercícios

A Esperança nas Escrituras

As Escrituras estão repletas de mensagens de Deus sobre esperança. Desde os relatos do Antigo Testamento até as palavras de Jesus no Novo Testamento, a esperança que perpassa toda a narrativa divina.

Na história de Jó, por exemplo, encontramos um homem que enfrentou inúmeras provações, mas manteve sua esperança em Deus.

Sua história nos lembra que, mesmo quando tudo parece perdido, podemos confiar na fidelidade de Deus.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Vamos falar agora um pouco mais sobre o que a Palavra de Deus nos diz sobre esperança.

A Promessa da Esperança Eterna

A esperança não é apenas uma ideia abstrata; é uma promessa concreta. A mensagem de Deus sobre esperança culmina na obra redentora de Jesus Cristo.

Sua vida, morte e ressurreição são a prova do amor inabalável de Deus por nós e da promessa de vida eterna. Como disse o apóstolo Paulo, “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).

O Amor como disse Paulo é apenas maior, mas a esperança também vai permanecer.

Encontrando Esperança em Tempos Difíceis

Nos momentos de dificuldade e desespero, pode parecer que a esperança está fora de alcance. No entanto, é precisamente nestes momentos que a mensagem de Deus sobre esperança ressoa mais forte.

Ao invés de confiar em nossas próprias forças, somos chamados a lançar nossas preocupações sobre Ele, sabendo que Ele cuida de nós (1 Pedro 5:7).

Ao fazer isso, encontramos uma paz que excede todo entendimento e uma esperança que está muito acima dos problemas.

Mantendo a Fé na Mensagem de Deus Sobre Esperança

Em um mundo cheio de incertezas, a mensagem de Deus sobre esperança continua sendo luz para todos aqueles que estão dispostos a ouvir. Que possamos lembrar sempre que, não importa o quão sombrio pareça o horizonte, a esperança permanece, firme e inabalável.

Que possamos nos agarrar a essa esperança com tudo o que temos, confiando na promessa de Deus de que um dia toda lágrima será enxugada e toda dor será curada (Apocalipse 21:4).

Qual é a Mensagem de Deus Sobre Esperança Para Você Hoje?

Você não está só nessa jornada cheia de obstáculos e adversidades, pois o Criador e seu Pai Celestial sempre vai estar do seu lado.

É verdade que nesse mundo todos nós estamos sujeitos a passar os mais diversos tipos de problemas, mas tudo isso faz parte da vida.

Alguns vão passar por problemas difíceis, outros, por problemas mais simples, para alguns os mesmos problemas podem ser julgados de forma diferente, mas sempre existe esperança para todos.

Quando Jesus fez uma oração em João 17, Ele orou não somente pelos discípulos que estavam com ele no presente, mas orou também todos aqueles que ainda iriam crer Nele, ou seja, orou por você.

Mantenha-se firme na esperança de que Deus estará sempre com você, por mais difícil que pareça alguma etapa da sua vida. Ele sempre está com você, pois Ele é Fiel para cumprir com suas promessas.

Se você atentar e voltar a sua mente para o alto, você perceberá o cuidado de Deus para com você, todos os dias da sua vida.

A Maior Segurança que Podemos Ter

Você acredita que existe mais segurança do que essa? Que é a presença de Deus na sua vida a cada dia? Tendo a esperança e a certeza de que Deus está e sempre estará com você, certamente isso traz paz, alegria e esperança, por todos os dias da nossa vida.

Leve Semper uma Mensagem de Deus Sobre Esperança para Alguém

Sempre aproveite a oportunidade de levar uma mensagem de fé e esperança para as pessoas. O mundo já está cheio de palavras ofensivas. Palavras que promovem o medo e as incertezas.

Mas você é um instrumento de Deus para espalhar esperança para onde passar. Apenas abra a sua boca e abençoe as pessoas com suas Palavras.

Promova vida com suas palavras, fale de coisas boas, fale do Evangelho livre do fermento dos homens. Fale de amor, fé e esperança.

Oração

Querido Deus, Pai Celestial que habita nas alturas!

Neste momento de oração, nós nos voltamos para Ti, reconhecendo a Tua soberania e amor infinito. Sabemos que em Ti encontramos a verdadeira fonte de esperança e consolo em meio às tempestades da vida.

Pedimos, ó Deus, que Tu fortaleças a nossa fé e renovas a nossa esperança a cada novo dia. Que a luz da Tua presença brilhe em nossos corações, dissipando as trevas do medo e da incerteza. Capacita-nos a confiar em Ti, mesmo quando os caminhos parecem difíceis e os obstáculos parecem insuperáveis.

Que a Tua Palavra seja a nossa âncora, sustentando-nos nos momentos de dúvida e desespero. Que possamos encontrar conforto nas promessas que Tu tens para nós, sabendo que Tu és fiel para cumprir cada uma delas.

Dá-nos a graça de manter a esperança viva em nossos corações, mesmo diante das adversidades. Que a certeza do Teu amor nos guie e nos fortaleça, capacitando-nos a enfrentar cada desafio com coragem e determinação.

Senhor, que a esperança em Ti seja a nossa força e o nosso refúgio, hoje e sempre. Em meio às vicissitudes da vida, que possamos sempre encontrar em Ti a segurança e a paz que tanto necessitamos.

Que a nossa esperança em Ti seja uma luz brilhante neste mundo, testemunhando o Teu amor e poder para todos aqueles que estão ao nosso redor.

No nome precioso de Jesus, oramos.

Amém.

Siga nosso perfil @conselheirocristao.com.br no Instagram.

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress