fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » O Jovem Cristão e Seus Pais

O Jovem Cristão e Seus Pais

O Jovem Cristão e Seus Pais – Honre Seus Pais

As escrituras ensinam os filhos a honrarem seus pais, pois isto é bom e agradável a Deus. O mandamento bíblico de honrar os pais é o primeiro que vem acompanhado de promessa, como as próprias escrituras afirmam.

O jovem cristão deve levar isto muito a sério, pois isto é bom a sua vida espiritual e certamente trará muita alegria a seus pais. Na verdade é algo incoerente um filho ser cristão e não honrar os pais. Problemas entre pais e filhos podem ocorrer, entretanto tudo deve ser resolvido através do amor e do perdão.

Versículos Bíblicos Que Falam Sobre Honrar Pai e Mãe

Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.
Deuteronômio 5:16


Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Efésios 6:2


Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 19:19


Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12


Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.
Marcos 7:10


Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
Mateus 15:4


Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Lucas 18:20


Todos os versículos acima tratam do mesmo assunto, alguns não exclusivamente devido ao contexto, porém todos fazem referência.

Vida Longa e Prazerosa | Promessa

As próprias escrituras afirma que os filhos que honram os pais viverão bem e por longos dias, isso de acordo com o quinto livro do pentateuco que é Deuteronômio. Vemos no quinto livro da bíblia que temos hoje a promessa de longos dias na terra que no caso era Canaã. No novo testamente o princípio de honrar é o mesmo, porém não se refere a viver muito tempo pelo fato de honrar os pais. Pode-se ver muitos filhos que honram seus pais, porém por qualquer motivo não vivem muito tempo. Os filhos que honram os pais agradam a Deus.

Os Pais São Autoridade na Vida dos Filhos

Os filhos precisam reconhecer essa verdade, pois Deus estabeleceu dessa forma. Todo o filho que se presa jamais deveria pisar nas autoridades dos pais, desacatando suas palavras. Os filhos precisam dar ouvidos a seus pais e obedece-los.

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
Colossenses 3:20

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Efésios 6:1

Os filhos devem atentar para isso, pois dessa forma estão agradando ao Senhor!

Alguns Questionamentos Acerca da Obediência dos Filhos

Devo Obedecer Meus Pais Quando Dizem Para Eu Não Namorar?

Depende. Quantos anos você tem? Se você for de menor idade a resposta é sim, você deve obedecer seus pais e não namorar. Se você for uma pessoa de maior idade, nesse caso você pode conversar com seus pais acerca do assunto, pois geralmente os pais não irão proibir devido a sua idade, entretanto poderão alertar acerca de qualquer coisa.

Devo Obedecer Meus Pais Quando Me Proíbem de Ir a Igreja?

Sim! Você deve obedecer. A situação  é mesma parecida com a de cima, vai depender também da sua idade, em certos casos até da religião de seus pais. Se você for de menor idade ainda, simplesmente terá que obedecer, se você for de maior idade e seus pais proibirem devido a religião deles, dependendo do que disserem ou se tive algum tipo de ameaça você terá que ponderar a questão.

Analise com cuidado e sabedoria, afim de que seus pais entendam que a sua intenção não é brigar e nem discutir, haja com mansidão. Existem casos de muitos filhos que brigam com seus pais afim de irem a igreja, o que é errado!

É bom lembrar que o fato de você ficar em casa por causa de seus pais, não significa que você está abandonando a Jesus, e é bom lembrar que a igreja não é o templo , o que nesse caso você estaria apenas deixando de frequentar as reuniões. Faça a sua parte como cristão dentro do seu lar, sendo um bom filho (a), fazendo a diferença. Durante este tempo esteja orando pela vida de seus pais, e pedido a Deus que venha intervir na situação.

Devo Obedecer Meus Pais Quando Me Pedirem Para Fazer Algo Errado?

Não. Nesse caso você poderá falar claramente com seus pais que o que eles estão pedindo é errado, portanto não terá a obrigação de obedecer. Veja que digo algo no que diz respeito aos seus princípios cristãos.

O Jovem Cristão e Seus Pais | Cuide Seus Pais Com Todo Amor

Honrar pai e mãe significa também não só acatar suas palavras como também cuidar dos mesmos, portanto o que você puder fazer de melhor para seus pais faça. Dependendo da idade dos pais os filhos terão que ter um cuidado especial, e não perder a paciência com eles. Além disso muitos filhos possuem pais que estão totalmente impossibilitados de fazer qualquer coisa, portanto é melhor que você cuide sempre que puder, afim de que recebam o melhor cuidado possível.

O Jovem cristão e seus pais devem viver em paz mesmo que estes não participe da mesma fé.
O Jovem cristão e seus pais juntos devem sempre caminhar lado a lado, uma vez que creem em Cristo como o se seu Senhor e Salvador.
O Jovem Cristão e Seus Pais devem aprender sempre juntos e influenciar outras famílias a Cristo.

Dessa forma os filhos estrarão prestando honra a seus pais que cuidaram da vida dos seus filhos desde a infância. É importante se lembrar sempre disso, pois muitos filhos se esquecem do sacrifício que os pais tiveram durante toda a sua vida. Sabemos que nem todos foram bons pais, entretanto a bíblia não diz que somente os bons pais devem ser honrados. Pense nisso!

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.