Salmo 3

Salmo 3 é um reconhecimento de Deus como proteção e auxílio a despeito da perseguição. Perceba como o salmista se dirige a Deus e o engradece.

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)
Salmos 3:1-8

Comentário

O Salmista se abre para Deus em relação a como os inimigos tem se multiplicado diante dele. Além disso o salmista se queixa dizendo que os inimigos o afrontam dizendo que a sua alma não tem escapatória.

Contudo isso o salmista exalta a Deus reconhecendo o Mesmo como escudo e como Aquele que é responsável por sua vitória e exaltação.

O salmista também diz que Deus ouve a sua oração, o seu clamor e reconhece também que pôde dormir tranquilo por causa da provisão de Deus em lhe manter de pé.

O salmista agora se sente encorajado, ainda que milhares de pessoas o se levantem contra ele e o cerquem, pois Deus é seu Salvador.

Deus então é exaltado pelo salmista como o Salvador, ao dizer que a Salvação vem do Senhor. Ademais ora que que a benção do Senhor esteja sobre seu povo.

Salmo 3 – Oração

Pai que em meio a qualquer tipo de perseguição venhamos reconhecer que tu és o nosso escudo e auxílio. Portanto não devemos temer o que nos possa fazer o homem.

Além disso Senhor, assim como o salmista reconheceu ao Senhor como o Salvador, igualmente eu venha reconhecer a grandeza do teu poder.

Então ainda que os inimigos se levantem, posso ter certeza Tu és maior do que todos eles. E não somente mas também te glorificar por poder ter paz em meio a guerra.

Louvado seja o Senhor pelo teu cuidado e proteção. Em nome de Jesus. Amém.

Siga nosso perfil no Instagram:
Conselheiro Cristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.