Salmo 14

Salmo 14 é uma declaração de como o ímpio se comporta perante Deus e seu povo. Um suspiro por redenção é visto no salmo 14.

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.
Não terão conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor?
Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.
Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio.
Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
Salmos 14:1-7

Comentário

O néscio diz que não existe Deus, pois certamente não consegue enxergar a complexidade da vida. Além disso como a própria palavra de Deus diz, a natureza mesmo sem pronunciar fala declara a existência de Deus.

Perceba também que nem tudo a ciência consegue explicar, como também nenhuma religião consegue, pois Deus esta muito acima de tudo isso.

O salmista portanto diz que Deus olha para a terra e não contempla um justo sequer, todos andam na ignorância e desprezam a Deus, pois desviaram-se todos de praticar o bem.

O povo de Deus é afligido, e despedaçado como se fosse um pedaço de pão, mas Deus é o refúgio de seu povo e dos necessitados.

Então perceba que o salmista deseja a redenção do povo de Deus, pois muitos estavam em cativeiro devido a desobediência.

Salmo 14 – Oração

Querido Deus… Em nome de Jesus pedimos que o Senhor use de misericórdia para com o teu povo. Muitos desprezam a Deus e não procuram ter entendimento.

Mas teus filhos ainda que afligidos muitos vezes procuram se alimentar da tua Palavra e aprender mais de Ti. Dessa forma podemos praticar o bem e andar conforme a tua vontade.

Olha para o necessitado que é afligido, e mostra o teu poder, pois tu és refúgio e fortaleza. Portanto liberta o teu povo das correntes dos homens ímpios.

Dessa forma os teu povo se alegrará e louvará o nome do Senhor. Assim oro e te agradeço em nome de Jesus. Amém.

Acesse nosso perfil no Instagram:
Conselheiro Cristão

Compartilhar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.