fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Jovens » O Jovem Cristão e a Escola

O Jovem Cristão e a Escola

O Jovem Cristão e a Escola – Seja Uma Benção na Escola

A escola é um ambiente de aprendizado acadêmico e também para a própria vida. O jovem passa um grande período da sua vida estudando.  E durante este tempo muitos desafios precisam ser superados. O  jovem cristão precisa fazer a diferença durante essa época da sua vida.

Frequentemente durante esse tempo na escola existe muita tentação, acrescente-se a muitas amizades que procuram sempre influenciar para o lado errado, assim como tentações sexuais. O Jovem também é tentando a não demonstrar quem realmente é como cristão por medo de não ser aceito, ou por medo de preconceito.

O Jovem Cristão e o Comportamento na Escola

Nesse ínterim o comportamento deve ser o melhor, ainda mais por que é representante de Deus em qualquer lugar. Sempre existem aqueles que esperam qualquer falha para apontar. Não preciso ter medo de errar e sim andar com temor e sempre vigiando para não cair em laço. Deve sempre evitar palavrões, brigas, contendas e tudo o que possa prejudicar o seu testemunho como cristão, como por exemplo flertar com as meninas na escola.

O Jovem Cristão e a Tentação Sexual na Escola

Muitos jovens vão para a escola não para estudar e sim para viverem aventuras, ainda por cima namorar sem compromisso. Então o jovem de Deus deve estar atento para não cair em tentação. Portanto vá para escola estudar, pois isso fará uma grande diferença no seu testemunho. Além disso muitos jovens já se relacionam sexualmente na escola, o que você deve evitar, pois seria péssimo para um jovem que é um servo do Senhor.

O Jovem Cristão e as Notas nos Estudos

Se o jovem cristão tem notas ruins isto é péssimo para o exemplo, pois dessa forma nota-se uma falta de compromisso. Portanto o jovem deve ser dedicado aos estudos para ser exemplo para os demais alunos de dedicação aos estudos. Evite conversar na sala de aula, pois isto iria comprometer o seus estudos e por fim as suas notas.

O Jovem Cristão e o Professor

O Jovem deve ter um imenso respeito pelo professor tanto em sala de aula como fora dela. O professor é o instrumento que está levando conhecimento aos alunos, por isso deve ser respeitado em sua função.
O professor dever ser respeitado quando está presente na sala como também em sua ausência.

O Jovem Cristão e as Frequências na Escola

É bom que o jovem evite faltar a escola, a não ser em casos extremos, caso contrário deverá ser sempre um exemplo de pontualidade. Muitos jovens não gostam de estudar e isto não combina para um jovem cristão.
A sua frequência na escola irá determinar o seu bom desempenho nos estudos, por isso seja constante.

O Jovem Cristão e a Oportunidade Para Pregar o Evangelho

Aproveite sempre as oportunidades que surgirem para que você pregue o evangelho, pois a escola é um campo fértil para a ministração da palavra. Se você não tem dom para pregar pode aproveitar os momentos em que estiver conversando. Muitas vezes alguém pode vir desabafar com você, então este poderá ser um ótimo momento.

O Jovem Cristão e a Escola & O Medo do Preconceito

Muitos Jovens tem medo do preconceito na escola, apesar de que isso é algo evidente, pois muitas pessoas de fato tem preconceito do cristianismo. O Jovem de Deus porém deve vencer isso, estando certo de suas convicções.
Não tenha medo do preconceito, apenas viva a sua vida como um servo do Senhor. Deus estará lhe ajudando na sua caminhada na escola e em qualquer outro lugar. Antes de ser aceito pelos homens você já foi aceito por Deus.

Enfim faça a diferença onde estiver, inclusive na escola.

Pense nisso:

O Jovem Cristão e a Escola – Faça a Diferença
O Jovem Cristão e a Escola – Pregue o evangelho


Jovem Empreendedor Trabalha Online e Não Precisa se Preocupar Com o Atual Desemprego

Qualquer pessoa de qualquer idade pode implementar apenas com um computador e com uma conexão de internet! E não precisa investir em nenhum plugin, software ou ferramenta complicada. Portanto não precisa nem mesmo possuir blog ou pagar hospedagem de sites, pois o processo de criação da Máquina De Vendas Online é completamente grátis, e pode ser escalada infinitamente, promovendo produtos digitais de forma estratégica e automática.  Por isso, não é preciso ter nenhum tipo de experiência com internet ou com programação de sites.  Então todo o processo de criação desta máquina de vendas é simples de ser feito e o melhor de tudo: completamente grátis!

 Conheça Esse Sistema


Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Um comentário em “O Jovem Cristão e a Escola

  • em
    Permalink

    A escola é um ótimo ambiente para o jovem compartilhar a sua fé.
    O preconceito é uma realidade, porém com sabedoria o jovem no momento certo pode compartilhar as boas novas do Senhor Jesus Cristo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.