fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » O Jovem Cristão e o Namoro

O Jovem Cristão e o Namoro

O Jovem Cristão e o Namoro – Não descuide nessa área da vida

Lembrando que o assunto aqui será do ponto de vista cristao tudo bem? Então mesmo sendo dessa forma certamente você não é obrigado a concordar com tudo que estará lendo. Portanto leia e analise de melhor forma o assunto.

O Jovem Cristão e o Namoro | Existe Uma Idade Adequada Para Se Iniciar o Namoro?

Seria bom que uma pessoa iniciasse o namoro depois da maior idade, porém infelizmente não é o que acontece. Entretanto seria bom que os pais pensassem nisso, e orientassem seus filhos nessa questão. Eu recomendaria que o jovem tivesse pelo menos seus 18 anos. Geralmente namoros com idades muito inferiores causam muitos problemas.
Antes dessa idade o jovem deveria pensar nos estudos, se profissionalizar em alguma área profissional.
Muitos jovens namoram precocemente e muitas moças acabam  tendo relaxões sexuais e engravidando precocemente, o que traz muitos problemas futuros.

Então digo aos jovens que namoro é algo que você não deve se preocupar agora. Pense no seu crescimento espiritual e emocional. Ajude seus pais da melhor forma que puder antes de pensar em namorar, pois seus pais podem estar precisando de você agora.

O Jovem Cristão e o Namoro  | Meus Pais Não Deixam eu Namorar, o Que Fazer?

Pode ser justamente pela sua idade que seus pais estão proibindo o namoro. Acrescente-se ainda que os pais podem enxergar coisas que os filhos não estão enchergando. O jovem deve perguntar aos pais o por que os mesmos estão proibindo o namoro. Os pais por sua vez devem ser diretos e objetivos na  resposta. Aconselho que você obedeça seus pais, até mesmo por que eles sabem que um dia você irá namorar. Então pense nisso, converse com seus pais com calma a respeito do assunto.

O Jovem Cristão e o Namoro | Não Namore Antes de Conversar Com Seus Pais

Algo que acontece com muita frequência é que os jovens começam a namorar, para depois falarem com seus pais.
Na verdade é preciso pedir autorização aos pais antes de se iniciar o namoro. Dessa forma os filhos ganham mais a confiança dos pais. Então se um jovem começa a namorar para depois relatar aos pais, já começou de forma errada.

Depois de Conversar Com Meus Pais, Eles Autorizaram o Namoro!

Se vocês, ou seja, você e o seu namorado (a), conversaram com seus pais e os mesmos autorizaram o namoro, isso pode ser um bom sinal. Então veja que você estará em uma nova fase da vida, e muitas coisas irão mudar emocionalmente. Portanto é preciso estar atento de que forma esse namoro terá prosseguimento.

Namorar em Casa ou Em Um Local da Nossa Escolha?

É bom evitar namorar a sós com o parceiro, pois isso geralmente resulta em relaxões sexuais fora de tempo.
Muitos jovens namoram sozinhos, e acabam sendo tentados e caindo em pecado sexual. Então começam a viver como marido e mulher sem compromisso. É bom lembrar que o namoro é uma fase de conhecimento, seria bom até mesmo que se evitassem beijos e carícias, deixando isso para o casamento. O melhor namoro é aquele que tem muito diálogo, onde ambos conversam para se conhecerem melhor.

Conheça os Pais do Seu Namorado (a)

Os pais em muito a dizer dos filhos, é muito importante que os pais dos jovens que estão namorando se conheçam. Você que esta namorando precisa conhecer os pais dessa pessoa, pois os mesmos poderão lhe passar detalhes importantes. Um filho que apreciado pelos pais certamente será um ótimo marido no futuro e vice-versa.

Saiba Quem é o Seu Namorado (a) Em Casa

Poderíamos dizer que esse seria um dos pontos cruciais no namoro de qualquer jovem, poderíamos chamar isso de regra de ouro. Quando se trata do assunto o  jovem cristão e o namoro, esse ponto que deve ser muito bem observado. Você conhece como é o seu namorado (a) em casa? Sabe como ele (a), trata seus pais?
Se a pessoa que você está namorando grita com os pais, não acata o que eles dizem, briga com eles, dentre outras coisas, isso é um fote sinal de que você deve sair fora disso o quanto antes.

Se porventura voce se casar com essa pessoa que esta namorando, ela só vai mudar de pessoas em seu convívio, que ao invés dos pais será você. Portanto geralmente o comportamento costuma se repetir. Então veja algumas coisas que são importantes que você observe em relação ao seu namorado (a) e a família do mesmo.

Grita Com os Pais

Um filho jamais deve gritar com seus pais, isso é feio, e vai contra os princípios de Deus. Se um filho vive gritando com os pais, ao se casar acontecerá a mesma coisa, pois é o que geralmente acontece.

Não dar Satisfação aos Pais

Quantos filhos não dão satisfação aos pais em relação ao que estão fazendo. Chegam a hora que quer em casa, e não querem ser incomodados com perguntas. Muitos dormem até mesmo fora de casa e quando chegam em casa ainda brigam com os pais se os mesmos quiserem saber o que houve. E que você acha que vai acontecer se um filho assim se casar? Geralmente a mesma coisa, não irá querer dar satisfação ao conjuge acerca do que faz, e muitas vezes irá sair e chegar a hora que quer em casa. Você estaria preparado (a), para suportar isso?

Não Ajuda os Pais Nos Afazeres Domésticos

Um bom filho (a) é aquele que ajuda seus pais nos afazeres domésticos. Se um filho sempre reclama quando os pais dão tarefas ou pedem ajuda, o mesmo acontecerá no casamento. Então veja que hoje existem muitos filhos que deixam tudo nas costas dos pais, e isso costuma acontecer quando se casam, sendo que deixará tudo nas costas do cônjuge.

Não Trabalha

Nesse caso principalmente os jovens do sexo masculino, dependendo da idade ou da condição deve trabalhar. Isso varia muito de acordo com as condições até mesmo dos pais do jovem. Existem pais que não querem que seus filhos trabalhem, mas que estudem para ser formar e ter um futuro melhor, até ai tudo bem. Agora será que esse jovem está fazendo jus ao esforço dos pais de pagar os estudos? Por outro lado existem pais que precisam que os filhos trabalhem, ou que ajudem financeiramente em casa. Então nesse caso o jovem deve fazer algo para ajudar aos seus pais.

Portanto se o jovem que precisa ajudar os seus pais financeiramente, porém não fazem nada, ao se casar acontecerá a mesma coisa. Serão conjuges que não estudarão para melhorarem de vida ou deixãrao a família padecer necessidades, ou viver em condições difíceis.

Batem nos Pais

É um absurdo, porém ainda acontece de filhos que batem em seus próprios pais. Portanto louco é o moço ou a moça que casar com um jovem nessas condições. Então pense comigo: Se um filho bate na própria mãe não ira bater no conjuge? O que poderá ocorrer é que ambos irão se agredir por ninguém querer deixar barato.
Desse modo deixamos algumas coisas que você deve levar em consideração antes de levar adiante um  relacionamento. Terminar um namoro é mais fácil do que terminar um casamento.

O Jovem Cristão e o Namoro | Saiba Qual é a Crença do Seu Namorado (a)

Percebe-se que muitos jovens ignoram isso, porém não deveriam. Alguns chegam até mesmo a dizer que na “igreja” não tem jovens para namorar. Entretanto sabemos que nem sempre um jovem que é frequentador das reuniões na igreja, signifique que o mesmo tenha boa indole. Portanto é preciso trazer a memóira o que disse Jesus:
“Uma árvore é conhecida pelo fruto que a mesma produz”

É porém interessante que o jovem tenha a mesma crença que a sua, pois sendo o outro de outra religião muitos conflitos poderão ocorrer no decorrer da jornada. Entao seria interessante até mesmo que sejam da mesma denominação, pois hoje são milhares e existem muitas divergências em algumas questões. A não ser que ambos não frequentem nehuma denominação.

O Jovem Cristão e o Namoro | Saiba Quais São os Objetivos do Seu Namorado (a)

Esse é um dos pontos que também é ignorado por muitos, porém é preciso ter atenção a isso. Digamos que você prentende se casar, mas o seu namorado (a), tem planos de deixar o país, você aceitaria isso? Ou então seu namorado no caso das moças tem um sonho de ser policial, sendo que você morre de medo que algo aconteça. Você estaria preparada pra isso? São muitoas outras questões em relação a metas e objetivos que podem ser muito diferentes de ambos, e isso deve ser levado em consideração.

O Jovem Cristão e o Namoro | Atração Física é Importante?

Sim, a atração física é importante. Nesse caso o homem precisa achar a moça bonita, ainda que outros digam ao contrário, pelo menos ele precisa achar. A moça no caso precisa ter admiração pelo rapaz, achar ele o “máximo”, caso contrário será apenas uma admiração superficial e passageira. Então a atração física deve ser levado em conta também.

O Jovem Cristão e o Namoro | Diferença de Idade

Pode ocorrer por exemplo de uma moça se apaixonar por um homem bem mais velho do que ela, e que tenha até mesmo grande diferença de idade como 20 anos ou até mais. Nesse caso é preciso avaliar os pós e contras. Será preciso muito diálogo para que ambos tenham total certeza do que a diferença de idade poderá acarretar.
Dentre muitas coisas que podem ocorrer por exemplo é o preconceito da sociedade, principalmente se a mulher for a mais velha. Portanto ambos devem estar preparados para isso. Será necessário também um esforço para se adequar a diferenças de idade, caso forem muito grandes.

 

O Jovem Cristão e o Namoro

Este é um assunto que os jovens devem avaliar bem. Muitos jovens depois que começaram a namorar começaram a relaxar em muitas coisas. Muitos deixaram de ser mais fervosos na igreja, outros desanimaram, e geralmente isso ocorre quando pecam. Então é de extrema importância que os jovens procurem atingir maior maturidade possível antes de iniciar um namoro. É preciso evitar a tentação de namorar sem compromisso. Enfim, que cada jovem pense nesse assunto com muita seriedade. Procure priorizar o que é mais importante na sua fase de vida, priorize a Deus e a sua Palavra.

Dicas em relação a esse tema:

O Jovem Cristão e o Namoro é um assunto que pode ser discutido em uma reunião especifica na igreja.
O Jovem Cristão e o Namoro pode ser conversado entre pais e filhos.
O Jovem Cristão e o Namoro pode ser assunto de um sermão na igreja.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.

Eclesiastes 11:9,10

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Eclesiastes 12:13,14

 

 

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.