Não Troquem as Prioridades

Não troquem as prioridades é o assunto desse vídeo, pois creio isso já é antigo e os irmãos já devem ter percebido isso também.

Assistam o vídeo e considerem compartilhar.

Inscreva-se em nosso canal:
Conselheiro Cristão

Não Troquem as Prioridades - Nós somos a igreja de Cristo
Prioridade da religião. Por Frederico Jr

Não Troquem as Prioridades Para Agradar Homens

Tudo tranquilo com vocês irmãos? Queridos hoje eu vou falar aqui um pouco sobre prioridade né.

É algo que acredito ser importante, mas eu não sei seus irmãos já tem é tem tido essa impressão. Apesar que isso é algo antigo né.

Então é algo que eu creio que muitos irmão já perceberam e nós temos visto isso acontecer em grandes instituições, não se nas pequenas mas enfim.

E o que tem acontecido é que está tendo uma troca de prioridade muito grande

Então se você por exemplo se fizer uma pesquisa na internet e colocar ali a palavra igreja, a primeira coisa que você vai ver é um monte de imagens de construções. (Pesquisa no Google imagens).

Você não vai ver ali estampado pessoas, não o geralmente não é o que acontece.
É óbvio que quem coloca as informações no Google são as pessoas, portanto você já vê como é que as coisas andam, como está o entendimento das coisas

Então quando se fala também de templo de Deus muitas pessoas (não generalizando), enxergam uma grande construção.  

Sendo que nós sabemos que na palavra o templo nunca está relacionado a uma construção em si mas em relação às pessoas.
Certamente que dentro de um contexto passado, existiu o templo que foi construído por Salomão e logo depois esse templo foi destruído.  O templo que o próprio Jesus chamou de casa de meu pai, entretanto nós sabemos que esse templo não existe mais.

E o aposto Paulo falou em 1 Co 3:16:

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16

E também em 2 Co 6:16:

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
2 Coríntios 6:16

Mas existem algumas interpretações quando se refere a isso. Muitos chamam templo de Deus como se fosse a igreja local ou os irmãos em geral.

Existe também a interpretação de que é alguns irmãos entendem que uma pessoa sozinha não é o templo de Deus, mas assim dentro de um conjunto.

Mas o foco aqui é que se trata de pessoas e não de uma construção feita por pessoas.
Mas fala de pessoas que são morada de Deus, a morada do eterno Deus.

Além disso é bom frisar que grandes construções impressionam a homens mas não a Deus.

Então nós temos que entender que isso aqui é o templo de Deus, ou seja as pessoas.

Templo = Pessoas

dawn landscape sunset manPhoto by Ricardo Ortiz on Pexels.com

Mas isso aqui….

ainda que digam que é o templo de Deus, na verdade é apenas uma construção, porque o templo de Deus na verdade são pessoas.

Templo Luxuoso Para Deus?

Eu estava vendo um certo comentário quando se falou justamente desse templo acima, que é conhecido como o templo de Salomão, mas o templo de Salomão não existe mais, porém isso aqui é apenas uma réplica.
Então obviamente que quem faz uma réplica dessa pode chamar do que quiser, como  templo de Salomão, templo de Jaboque templo do que for.

Mas na verdade isso aqui é não é um o templo de Deus, entretanto as pessoas até brigam por causa disso.

Além disso a situação está tão séria que para muitos, para você exercer a sua fé, para você ser um verdadeiro cristão,  para amar a Deus acima de tudo ao seu próximo como a si mesmo….Resumindo para você ser um verdadeiro cristão você tem que estar dentro dessa caixa (“templo”).

Como se isso aqui fosse uma caixa milagrosa aonde Deus tivesse confinado ali dentro dessa caixa.

Entretanto nós sabemos que isso não é verdade dentro do contexto geral das escrituras isso não é verdade.

Obviamente nós aqui pelo menos no Brasil o que predomina são uma quantidade muito grande de construções de diversas instituições diferentes que são chamadas de templo.
Mas nós sabemos também que existem muitos países aonde os irmãos não podem se reunir nessas construções,  caso contrário eles sofrem retaliação.  

A Igreja de Cristo em Qualquer Lugar

Entretanto são crentes em Jesus, exercem a sua fé ainda que se reúnam em cavernas, em morros e em montes, eles exercem a sua fé.

Portanto a fé não está confinada a uma caixa, não está confinada ao espaço físico, pois  a fé vai muito além disso.  

Sua fé no Criador, no pai celestial vai muito além disso. Então pra você amar a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo, você não precisa estar confinado dentro de uma caixa.  

O que você precisa ter é comunhão entre os irmãos, comunhão entre as pessoas.
Ademais para você ter comunhão com os seus irmãos, você não tem que estar dentro dessa caixa.

Certamente se assim fosse seria algo totalmente contraditório e poderíamos até dizer que é uma heresia.

A sua comunhão tem que estar no dia a dia, seja em uma reunião entre os irmãos ou fora dela.  Essa comunhão tem que existir independente de qualquer coisa, o seu amor para com seus irmãos não está confinado dentro de uma caixa.

Portanto a sua atitude como um cristão não tem que estar confinado dentro de uma caixa, pois isso tem que ser é na vida.

Existem erros, você pode pecar, você se arrepende e tudo isso não está no está relacionada você está dentro de uma caixa.

Mas é você viver para o Criador independente do local que você esteja, independente de qualquer coisa.

Só que hoje nós temos visto que por se trocarem as prioridades e essas prioridades inclusive são trocadas inclusive nos ensinamentos.

Então tais ensinamentos acabam se tornando ensinamentos parciais, justamente a troca das prioridades, pois acabam tendo muitos ensinamentos que você cansa de ouvir… meia boca.

Porque está cheio de parcialidade cheio de interesses pessoais, e quando o texto das Escrituras vai contra certos ideais de determinadas instituições, simplesmente se dá meia volta e vocês sabem muito bem do que eu estou falando.

Leia também:

A igreja do Senhor Jesus

Compartilhar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.