fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Redes sociais » Conselhos para os cristãos que usam redes sociais

Conselhos para os cristãos que usam redes sociais

Conselhos para os cristãos que usam redes sociais – Importante que todos leiam

Ola amados e queridos leitores e amigos do Conselheiro Cristao, hoje vou falar de um assunto que tem causado impacto na vida de muitas pessoas, e infelizmente um impacto negativo!


Conheça o FB Ultimate (Mais resultados, menos gastos)


Sabemos que hoje pessoas em diversas partes do mundo fazem uso das redes sociais para compartilhar aquilo que gostam, sejam fotos, frases, vídeos, links de outros sites etc, porém muitas pessoas estão fazendo mau uso das redes sociais, as mais conhecida no Brasil são o Facebook e o Twitter. Pensando nisso surgiu este assunto sobre conselhos para os cristãos que usam redes sociais.

As redes sociais não tem nenhum problema em si, o problema muitas vezes esta na pessoa que esta fazendo uso de tais redes sociais, e por que digo isto? Digo por que as redes sociais estão se tornando um campo de batalha, onde diversas pessoas amarguradas, imaturas, maliciosas, invejosas enfim a lista seria grande, estão se degladiando através de tais redes, um lugar que deveria ser de interação, lugar de compartilhar coisas boas, está se tornando um lugar de rivalidades, discussões, e uma variedade de outras coisas que não trazem edificação nenhuma.

Lembrando que estou escrevendo este artigo afim de alertar os cristãos, pois eu sou um, e estou falando para os meus irmãos em Cristo Jesus amem? Se você não é cristão e esta lendo este artigo é claro pode servir de alerta pra você também, deixando claro que a intenção aqui não é ofender é apenas esclarecer, edificar instruir, alertar.
Bom então vamos falar de algumas coisas e alguns conselhos para os crentes em Jesus que o usam as redes sociais, vamos la?

1º Conselho

Se você estiver com raiva de alguém seja do cônjuge, de um amigo, de um irmão, seja quem for, não jogue indiretas para a pessoa através das redes sociais, pois isto é ruim pra você, pois você estará alimentando mais ainda a sua raiva e alimentando a raiva da outra pessoa, sem contar que mais problemas poderão ser causados, qual é o papel de um cristão quando esta com raiva de alguém? Ir até aquela pessoa lavar a “roupa suja” e resolver a questão, bom pelo menos essa deveria ser a atitude correta de um filho de Deus.

Não devemos desconsiderar que muitas pessoas percebem a sua raiva no facebook, e outra muitos expressam sem rodeios nenhum a sua raiva no facebook por exemplo, esta com raiva de alguém? Vai pro joelho amado(a), ou então resolve o problema e fica em paz.
Medite em: Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:26.

2º Conselho 

Não poste fotos sensuais nas redes sociais, pois isto é ruim para o seu testemunho, ai talvez alguém dirá: Ha! mas ninguém tem nada haver com a minha vida, será que isso é verdade mesmo?

Muitas pessoas tem muito haver com a sua vida, como os seus irmãos em Cristo, seus amigos e sua família, e chega até a ser engraçado em alguns casos, algumas irmãs em Cristo postam umas fotos extremamente sensuais e ainda põem um versículo bíblico ou um uma frase crista ao lado da foto, bem não se sabe o que se passa na cabeça da pessoa.
Este conselho é simplesmente para que você pense, pois afinal de contas você como um cristão é sal da terra e luz do mundo e por consequência deve ser exemplo para todas as pessoas a sua volta, sem contar que a sua foto pode ser captada e espalhada em outros lugares na internet que poderá até mesmo comprometer a sua imagem, pense nisso.
Medite em: Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
Colossenses 4:5

3º Conselho 

Cuidado com o que você curte e principalmente com o que você compartilha, pois como disse acima, muitas pessoas amarguradas, imaturas, maliciosas, invejosas postam coisas totalmente antiblibicas nas redes sociais, coisas que tem por base muitas vezes a inveja, o ressentimento, a ignorância e por incrível que pareça muitas dessas pessoas são cristas, infelizmente, mas acredito que vai amadurecer em nome de Jesus, por tanto analise bem cada texto postado e cada foto, até então tenho visto que as frases mais distorcidas são aquelas quem vem junto a uma imagem, portanto verifique sempre cada uma, para que você não esteja compartilhando uma frase com duplo sentido e que muitas vezes é uma afronta contra os princípios contidos na Palavra de Deus e contra a família.
Pense no que disse o apostolo Paulo:
Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21
Muitas postagens e frases com imagens são de pessoas orgulhosas que estão defendendo seus proprios erros, examine.

4º Conselho

Tome cuidado sobre quem você adiciona no facebook e em outras redes sociais ou quem você conversa no chat, pois na verdade você pode estar pensando que esta falando com uma pessoa e a mesma ser outra, tenho visto em reportagens muitos criminosos fazendo uso das redes sociais para alcançarem suas vitimas, e estas vitimas são de diversas idades desde crianças a pessoas mais velhas, até pessoas experientes tem caído nas mãos de criminosos, portanto basta ter cuidado, geralmente estes criminosos se passam de bonzinhos e com palavras persuasivas acabam pegando fotos e vídeos de algumas pessoas, depois disso começam a ameaçar dizendo que se não for feito o que eles querem aquelas fotos e vídeos deixadas pela vitima serão espalhadas.
Medite em: O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos. Provérbios 14:15.

5º Conselho 

Respeite todas as pessoas nas redes sociais, e de maneira nenhuma promova preconceitos, racismos, palavras ofensivas, e por incrível que pareça muitos cristãos ingenuamente fazem isto até sem perceber que estão fazendo, portanto como disse acima, analise bem antes de compartilhar qualquer coisa.

6º Conselho

Doze o tempo que você fica nas redes socias, quando digo isto é pelo fato que as redes sociais tomam realmente muito do nosso tempo, e a vida de oraçao e meditaçao na palavra acaba sendo negligenciada, o que afeta e muito a vida espiritual, portanto seja coerente, seja inteligente e cuidado para que as redes sociais nao tenha espaço mais importante na sua vida diária do que a sua vida pessoal com Deus!

7º Conselho

Espalhe coisas boas nas redes sociais, edifique pessoas, evangelize, faça boas amizades, interaja com sabedoria e inteligência, faça uso das redes sociais para promover tudo aquilo que acrescenta coisas boas na vida das pessoas, lembre-se que você é repretante de Deus aqui na terra, e pode fazer diferença inclusive ao usar as redes sociais!
Que Deus te abençoe em nome de Jesus, até a próxima! Compartilhe, comente, interaja com sabedoria!

Conselhos para os cristãos que usam redes sociais

Conselhos para os cristãos que usam redes sociais

Espero que você tenha gostado do assunto, se assim foi, considere compartilhar para todos os seus contatos e amigos no WhatsApp e redes sociais!

Ha! E não esqueça de comentar sobre o assunto! Até mais!

 



Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.