fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Como Agradar a Deus Verdadeiramente?

Como Agradar a Deus Verdadeiramente?

Como Agradar a Deus Verdadeiramente – Um assunto de extrema importância

Acredito que em dado momento da vida, as pessoas fazem essa pergunta a si mesmas, são pensamentos que surgem na mente, e geralmente quando uma pessoa faz essa pergunta é por que o seu coração está desejando viver uma vida que agrada a Deus verdadeiramente, então se pensa no que fazer para agradar a Deus, quais são as atitudes a serem tomadas para agrada-lo. Vamos discorrer um pouco sobre o assunto, acredito que em poucas palavras ou até mesmo em uma única frase esta pergunta poderia ser respondida, mas vamos conversar a respeito! Vamos lá!

Como Agradar a Deus de Acordo Com as Escrituras?

Para agradarmos uma pessoa precisamos conhecer a vontade da mesma, ainda que a vontade de alguém seja errada se você fizer a vontade mesma, você está agradando-a. Deus porém é perfeito, e tudo o que ele quer de nós é que andemos segundo a sua boa, agradável e perfeita vontade. Então você já pode começar pensando sobre estas três características da vontade de Deus. Neste caso de acordo com Romanos 12:2 seria nós experimentarmos essa vontade, de qualquer forma é do agrado de Deus que experimentemos a sua vontade.

Para que você conheça a vontade de alguém geralmente tal pessoa precisa falar com você, a não ser que alguém conheça aquela pessoa e fale das vontades dela para você. Com Deus não é  diferente, pois ele fala com cada um de nós por intermédio das escrituras, portanto vamos ver algumas passagens bíblicas que de forma explícita fala sobre a vontade de Deus, uma vez conhecendo saberemos o que fazer! Então vamos nessa e confira algumas essas passagens abaixo:

Como Agradar a Deus? | Fugindo da Prostituição

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.

1 Tessalonicenses 4:1-7

Leu a passagem acima? Repare especificamente no versículo três, vou repetir o mesmo abaixo:

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
1 Tessalonicenses 4:3

Veja que de forma clara está escrito que a nossa santificação é a vontade de Deus, e de acordo com o texto podemos fazer isso uma vez que nos afastamos da prostituição. Prostituição nas escrituras muitíssimas vezes está se referindo a relações sexuais ilícitas. Veja outros versículos que falam a respeito:

 

Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18 (Almeida Corrigida Fiel)

 

Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18 (Almeida Revisa Imprensa Bíblica)

 

Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18 (Versão Católica)

 

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18 (Nova Versão Internacional)

Então veja que uma vez que um cristão foge da prostituição de acordo com o que vimos acima, o tal está agradando a Deus, pois a santificação é a vontade de Deus.

Como Agradar a Deus? | Orando Pelas Autoridades

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3

Na atual situação em que estamos vivendo no Brasil a vontade é de dar uma pedrada nos governantes, srsrss (risos), porém essa não seria a vontade de Deus, antes a orientação para nós de acordo com a Palavra é que oremos por eles, supliquemos e intercedamos, pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

Como Agradar a Deus? | Tolerância com os Fracos na Fé | Agindo com Amor

Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos.
Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais.
Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.
Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.
Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente.
Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.
Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ “.
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro.
Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.
Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência.
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.
Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem.
É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.
Romanos 14:1-23 (Nova Versão Internacional)

Leia com atenção a passagem acima e observe que existem coisas que é preciso evitar para que os irmãos fracos na fé não tropecem, é claro que isto não se refere a todos os âmbitos, com por exemplo, você não deve aceitar uma doutrina errada só por que um irmão fraco na fé diz que está certa, não este o caso, e você também não deve se privar da sua vida pessoal para agradar as pessoas, então vamos ao foco do texto.

Veja que Paulo estava orientando a judeus e gentios, pois enquanto os judeus faziam muitas distinções de dias, e coisas que segundo a lei deles deveria comer ou não, mesmo estando já livres disso, pois haviam se convertido, os gentios por outro lado não tinham esse tipo de coisa com eles.

Paulo estava dizendo para não entrar em discussão de forma intolerante com os irmãos fracos na fé em relação a forma de como eles criam.
E que não deveria das duas partes haver desprezo outro irmão que cria de uma forma diferente em relação a um mesmo assunto.

Um exemplo prático:
Digamos que um irmão beba vinho, porém isso para outro irmão isso é um escândalo, o que fazer em relação a isso? Não entrar em discussão de forma intolerante, pois Deus é Senhor de ambos.

Então como posso fazer uma coisa que eu sei que é certa mas que para o  meu irmão é errada? A resposta este neste versículo abaixo:

Repare que deixe o versículo em negrito acima, leia novamente:
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. (Nova Versão Internacional)

Agora veja o mesmo versículo em outra versão:
Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Romanos 14:22 (Revista e Corrigida Fiel)

Acredito que você esteja acostumado com a versão RC.

Muitos diriam que seria hipocrisia, um irmão beber vinho em casa (não se embriagar), e quando estivesse perto de um irmão que se escandaliza com o vinho evitar então a bebida, porém isso não é hipocrisia, é o que a bíblia ensina, portanto se você ver um irmão que não faz uma coisa que você faz e acha certo, não fale nada, apenas aceite esse irmão com amor e continue convicto em sua fé, pois feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
E o irmão que é fraco na fé não deve ficar perguntando ao outro irmão se ele faz uma coisa, simplesmente por que ele não concorda.

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.

Sirva a Deus dessa forma, e você estará agradando a Deus.

Como Agradar a Deus Verdadeiramente? | Ame

Termino por que dizendo que nos primeiros exemplos falamos de como agradar a Deus na relação do homem para com Deus, e no segundo exemplo de como agradar a Deus na relação do homem para com seu próximo, tudo se resume no amor, por que uma vez que alguém ama a Deus irá procurar agrada-lo, e uma vez que se ama o próximo irá praticar o bem em relação ao mesmo.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:37-39

O primeiro mandamento é amar a Deus, e o segundo mandamento é amar o próximo.

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.