Contribua com nosso projeto.
PIX:
[email protected]
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

A Religião Diz Que Precisamos de Um Lugar Para Adorar Deus

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

A religião diz que precisamos de um lugar para adorar a Deus, mas será que isso de fato é uma verdade? Isso está de acordo com o que a Bíblia diz dentro do seu contexto? Hoje para adorarmos a Deus precisamos ir até um determinado local para que essa adoração realmente aconteça?

Vamos conversar um pouco sobre essa questão e tire você mesmo as suas conclusões.

Faça exercícios
A Religião Diz Que Precisamos de Um Lugar para adorar a Deus. Mas o que a Palavra de Deus diz? Adoramos em espírito e em verdade.

Precisamos de um lugar para adorar Deus?

Na verdade quando adoramos a Deus, querendo ou não estaremos em um lugar, pois é impossível não estarmos em um ao fazer isso.

Mas a pergunta é, precisamos de um lugar para adorar a Deus? O Criador determinou um local específico onde só ali ele pode ser adorado?

A resposta é não, não existe um local específico para se adorar a Deus, pois se assim fosse grande parte dos cristãos não poderiam adorar a Deus.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Existe milhares de grupos evangélicos/cristãos hoje, e muitos chamam o local em que se reúnem de casa de Deus. Mas pela Palavra nós entendemos que a casa de Deus somos nós igreja do Senhor.

A casa de Deus é composta de todos os cristãos espalhados no mundo tudo, e dentro do mesmo contexto a casa de Deus se refere as pessoas.

Já existiu uma época em que o templo em Jerusalém foi chamado de casa Deus, mas o mesmo não existe mais.

Mas ainda assim mesmo que existisse um espaço ou local hoje que fosse reconhecido como casa de Deus, quando se refere a adoração nem ali seria o local para isso.

Jesus já Deixou Esse Assunto Claro

Jesus deixou isso claro com a conversa que ele teve com a mulher samaritana. Veja:

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:20-24

A mulher samaritana acreditava que existia um local específico para adorar a Deus, de acordo com a crença dela e de como ela havia aprendido.

Entretanto Jesus deu uma resposta para ela contra-argumentando o que ela disse, e além disso fez a declaração que você leu logo acima.

O texto acima é de fácil interpretação, e de fato o Criador não esta confinado a um lugar onde só ali Ele pode ser adorado.

Vamos Ali Adorar a Deus!

Essa é uma frase muito usada hoje por muitos evangélicos, e na verdade creio que não existe nada de errado em dizer isso. Mas se alguém diz isso pensando que o local que ela vai é um local específico para se adorar ao Criador, certamente esta enganada.

A adoração pode acontecer em qualquer local, tanto individualmente como coletivamente com outros irmãos.

Entretanto a adoração é muito mais íntima e pessoal de cada pessoa.

A Religião Diz Que Precisamos de Um Lugar

A religião diz muita coisa, mas o nosso manual de regra e fé são as Sagradas Escrituras. O pastor, o papa, o cantor, ou seja lá quem for, podem dizer muitas coisas, mas a Palavra de Deus dentro do seu contexto é o que importa.

A religião coloca como se você não frequentasse obrigatoriamente determinado “templo” ou instituição, não é possível dessa forma agradar a Deus.

Contudo o agradar a Deus esta na essência da pessoa no que se refere a sua comunhão com o Pai e com seus irmãos e não em local qualquer.

E então? Ainda tem dúvida acerca do assunto? Deixe uma resposta nos comentários. Deus te abençoe.

Siga nosso perfil no Instagram

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress