fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » A fé em ação

A fé em ação

TEXTO BASE  HEBREUS 11:6

“SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS”.

Não são poucas as vezes que saímos para participar de um culto sem nenhuma determinação, é comum sairmos esperando que algo sobrenatural aconteça durante o culto , todavia, saímos de casa sem um alvo específico no coração.

Vemos que o milagre alcançado pela mulher que sofria de fluxo de sangue, apresenta os níveis espirituais em que vivemos e tudo se resume na maneira como saímos ao encontro de Jesus.

Ela não se importou com a descriminação que sofria e nem se importou com a proibição de estar junto com o povo, ela era considerada impura e por isso, tinha que se manter longe de todos, contudo, ela determinou em seu coração que se apenas tocasse na orla da veste de Jesus, ela ficaria curada e assim aconteceu,devido a fé persistente que  essa mulher demonstrou e isso mexeu tanto com Jesus, que por um momento a multidão foi esquecida e somente ela alcançou o milagre em meio a todas aquelas pessoas que ali se encontravam e que também esperavam receber uma bênção ou um milagre operado por Jesus, e, ele a trouxe para o meio da multidão para mostrar a todos que é possível tocá-lo e ser milagrosamente transformado e curado pelo seu poder (Jr 33.3 ; Mc 9.23).


A fé é a chave para abrir a porta dos milagres, sem ela é impossível o céu se mover, e, os benefícios alcançados por essa mulher, tanto no corpo físico como no espiritual, só foram possíveis devido a sua imensa fé.

Além da cura imediata, essa mulher foi agraciada com o perdão de seus pecados e o perdão é é o maior milagre que uma pessoa pode receber na vida, pois junto ao perdão, vem a salvação de sua alma.

Os milagres de Cristo eram lições práticas com o propósito de ensinar ao povo espiritualmente cego o que Deus é capaz de fazer por eles se cressem em seu filho Jesus.

Foi pela fé que Abraão aceitou sacrificar o seu único filho, e reparem que Deus nos deu, assim como Abraão, o seu único filho para salvar a humanidade, foi pela fé que Noé, mesmo não tendo certeza de que iria chover ou não, pois, Deus não havia criado a chuva, construiu a arca, pois,foi com respeito e com amor, que ele atendeu a instrução de Deus e a cumpriu cabalmente (Gn 6.14-16).

Foi por fé que Jó, mesmo não conhecendo Deus, pois, ele só havia escutado falar sobre as maravilhas que Deus operava, resolveu servir e adorar a esse maravilhoso Deus, foi pela fé que Daniel foi jogado em uma cova com leões selvagens e famintos e recebeu o livramento do Senhor, saindo ileso daquela cova, pois, Daniel sempre se mostrou firme em sua decisão de servir a Deus e, assim, ele venceu todos os desafios em sua jornada.

 É bom lembrar que a fé que Daniel, Noé e Jó exerceram, os capacitou a receberem de Deus o seguinte elogio:

 ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça, livrariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor Deus.( Ez 14.14).

Eles viveram pela fé e foram considerados justos.

Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia.

Diácono Ivanildo.

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share
VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.