A Ganancia no Meio Evangélico

Hoje vivemos dias difíceis, com realmente disse o apostolo Paulo:

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:1,2

É o que de fato tem acontecido, e quero falar aqui hoje sobre a ganância que tem acontecido no meio evangélico, mas antes deixo também esta passagem bíblica abaixo:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

É exatamente o que tem ocorrido em nossos dias, isto se vê por exemplo na mídia de forma descarada!

A Ganância no Meio Evangélico

Até onde vai a ganancia do ser humano? O que os falsos líderes são capazes de inventar para enganar as pessoas com o pretexto de que elas estão sendo abençoadas?

  1. Lenço Ungido
  2. Águas poderosas
  3. Cuspe de unção
  4. Areia de Israel
  5. Objetos sagrados
  6. Tapete energizado
  7. Sabonete ungido

E uma série de outras coisas que nada tem haver com o evangelho, ai vem a pergunta? Até onde vai a ganância desses homens, que alegam terem consagrado objetos, vendem os mesmos, e que se a pessoa usar da forma com eles orientam aquela pessoa vai ser abençoada?

E quando não acontece nada, simplesmente dizem que isto é por que as pessoas não tem fé?

A Fogueira Santa

Esta é uma das piores aberrações que existe na conhecida Igreja Universal, eu pergunto, o que a fogueira Santa tem haver com o evangelho? Você consegue enxergar isto em Jesus e nos apóstolos?

São invenções humanas, invenções estas que vem de corações gananciosos que só querem enriquecer a custa do povo.

E muitos dentre o povo são gananciosos também, por isso são sempre enganados, pois estão havidos por dinheiro, só querem as coisas dessa terra, não querem viver a simplicidade do evangelho!

Existem pessoas que entregaram muitos de seus bens na fogueira santa pensando que iam ser abençoadas, pois é isto que eles, os seus idealizadores alegam, porém o principal objetivo é arrecadar dinheiro.

Fogueira santa é a mesma coisa que cobrar por milagres, essa que é a realidade, você não precisa sacrificar o que você tem em troca de milagres, isso não tem fundamento no evangelho.

Você lembra lendo os evangelhos, algo parecido no ministério de Jesus e dos apóstolos? Não há como lembrar, por que isto não existe no ministério deles.

 

 

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

2 Comentários

  1. Eu visitei uma igreja chamada Deus e amor em poa rs e o pastor me chamou por revelação do Espírito Santo e me estipulou um voto de mais de 100 reais e me deu um envelope,disse que teria uma bênção em troca,estão paguei o voto,no mesmo dia em que eu paguei o voto,o pastor deve ter se esquecido da minha cara e me passou outro envelope com a mesma revelação e a mesma conversa.Na época eu estava em dificuldade e em outro culto o pastor me disse que tinha um recado de Deus para me dar mas antes eu tinha que pagar 50 reais e eu paguei.Eu estava com problemas emocionais ocasionado por dificuldades diversas e dava os dinheiros.O mundo e pura náusea, certa vez um pastor disse para um membro da igreja que o demônio devorador estava sabotando o relógio de energia elétrica de um membro para ele pagar mais caro pelo consumo só porque ele não estava pagando o dízimo. Juro pela alma da minha mãe que morreu e pela minha própria vida que isto é verdade. O problema do Brasil e que este país virou casa de Irene, estes idiotas fazem o que querem e extorquir dinheiro das pessoas ,não pagam impostos enquanto as pessoas honestas que ralam, estes sim pagam a receita. O ministério público deveria ter agentes infiltrados dentro destas igrejas podres para descobrir as safadezas que estes crentes nogentas e asquerosos fazem com a sociedade neste país.Tenho contra o sr.Trump que ele permite que esses nogentos migrem para os eua para plantar está bandeira nogenta naquela potência, e fazer os americanos de idiota como fazem aqui.Os promotores de justica são umas múmias paralíticos que fazem vista grossa para este gravíssimo problema,sendo que eu creio que a justiça brasileira teria o poder de erradicar essa farra religiosa asquerosa daqui de dentro.No fim eles entram para a revista fortes como bilionários, este é mais um detalhe do porque que este país está atrasado e cheio de problemas ,Esta nação está adormecida quantô a este problema mas eu tenho a esperança sincera no meu coração que um dia o governo brasileiro irá trazer a tona muitos escândalos horrível de natureza financeira que ocorrem nestas igrejas podres como a que eu acabei de citar.

    • Ola Fábio! Paz de Cristo, bom dia!

      Infelizmente meu amigo, é uma triste realidade!
      Assim como você teve essa péssima experiência, muitos outros estão tendo, e outros ainda irão ter, a não ser que abram os olhos antes.
      Fico grato pela usa participação e volte sempre! Que Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.