Reflexões sobre o Salmo 46

O Senhor é o nosso refúgio, mesmo diante do improvável. O salmo 46 refere-se ao Cântico sobre Alamote, para o cantor-mor entre os filhos de Corá.

Trata-se de uma passagem que fala sobre a fé perfeita em Deus, onde deixa claro que o senhor é o nosso refúgio, nosso local seguro, e o abrigo que recorremos nos momentos de medo e aflição.

Isso nos mostra que o senhor é aquele refúgio com fonte de proteção e força disponíveis a todos aqueles que o buscam, depois de ler estas reflexões, acesse o estudo completo do Salmo 46 para mais detalhes.

Deus é o nosso socorro sempre presente e aberto a nos receber, não importando as circunstâncias.

Ele se importa com os seus, e nos oferece recursos ilimitados, estando sempre perto de nós, mesmo quando não conseguimos ver ou perceber.

Ainda que a terra se mude, e os montes se movam para dentro do mar, o Senhor estará ao nosso lado.

Mas como garantir isso? Conservando a fé e buscando ao Senhor com toda a sinceridade do seu coração.

Mesmo que as águas rujam e ainda que os montes se abalem, o será estará conosco!

Ao analisar essas passagens, percebemos o quão profundas são, e como temos sorte de ter o Senhor ao nosso lado!

O senhor convida a todos aqueles que querem buscar e contemplar as suas maravilhosas obras, elas fizeram cessar guerras e mostraram o poder do nosso Deus. 

O poder do Senhor no nosso dia a dia

Muitas vezes no meio da correria do dia a dia, não percebemos o agir de Deus em nossas vidas, não pensamos muito nos livramentos que ele nos proporciona, mas saiba que o senhor tem feito obras e milagres na tua vida que não inimagináveis.

Quando chegarem os momentos de crise, lembre-se que o senhor está ao seu lado e não se deixe abater, tenha bom ânimo, converse com Deus e entregue a situação nas mãos dele.

Nos momentos de aflição e tribulação, o senhor não se esquece da gente, apenas entre e comunhão e tenha em mente que o Senhor é contigo!

Deus é o rei absoluto, por isso, é nosso refúgio

Enquanto os homens em muitos momentos semeiam o caos, o Senhor Deus reina, pois, ele é dono de toda sabedoria e está aberto para guiar todos àqueles que querem o buscar.

A presença do pai é capaz de santificar tudo e o seu amor edifica e guia para os melhores caminhos possíveis.

Como sabemos, não há segurança no governo humano, entretanto, quando o senhor está contigo e tu estás com ele, não há o que temer, e mesmo diante de aflição, ele estará contigo te fortalecendo e te fazendo sentir que a confiança e a fé são os melhores caminhos para seguir em frente com ânimo de viver.

O poder do Senhor

Portanto, devemos reconhecer o poder de Deus e o quanto somos abençoados por poder confiar nesse poder em nossas vidas.

Muitas vezes somos fracos e errantes e o senhor sabe disso, mas ele é misericordioso e não deixe de busca-lo achando que ele não te ouvirá!

Se em algum momento você errou, saiba que somos seres em evolução, apenas reflita sobre seu erro e se arrependa, e o senhor te perdoará.

Ele é misericordioso e nosso refúgio e fortaleza!

Compartilhar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.