Jesus Hoje

Jesus hoje, como é visto? Como você vê Jesus hoje?

mads schmidt rasmussen v0PWN7Z38ag unsplash - Jesus Hoje

Para os cristãos Jesus é visto como a figura principal da sua fé. Jesus é visto como o único Senhor e Salvador da humanidade, o Filho de Deus.
A fonte principal acerca da vida de Jesus e seus ensinamentos é a Bíblia Sagrada.

O próprio Cristo disse para um grupo de judeus que as Escrituras devem ser examinadas, pois elas testificam Dele.

Existem diversas teses e teorias para invalidar a existência de Jesus, entretanto as que provam a sua existência até hoje são as mais coerentes.

Ainda hoje Jesus é visto apenas como um homem iluminado, ou evoluído, é visto ainda como um simples profeta, contudo existem os que dizem que Jesus nunca existiu.

Jesus hoje ainda é considerado por muitos como o próprio Deus, por outros é visto como apenas mais um deus de alguma religião.

Confundem Jesus Com Muitos Personagens

Muitos tentam confundir Jesus com buda, mas não existe fundamento para tal coisa e os argumentos são superficiais.

O nome de Jesus é ainda difundido em larga escala, e um número incontável de pessoas tem confirmado que entregaram a sua vida a Jesus crendo no mesmo como seu único Salvador pessoal.

Muitos querem desmerecer o impacto que é causado na vida das pessoas após elas entregarem suas vidas a Cristo, entretanto só cada indivíduo sabe a transformação que experimenta em seu ser.

Quantas pessoas dizem que os cristãos sofreram lavagem cerebral? Hoje eu até entendo esse argumento, por que de fato em muitos casos essa é a verdade.

Contudo se Cristo realmente for mencionado como deve, isso certamente não acontecerá.

Portanto quem ler os evangelhos em nenhum momento irá enxergar isso em Jesus…. muito pelo contrário, ele apenas ensinava, e dava a todas as pessoas o direito de crer Nele ou não.

Jesus não usava de imposição para com as pessoas, Ele apenas explanava as Palavras do Pai, como Ele mesmo testificava muitas vezes.

Todas as pessoas que cruzaram o caminho de Jesus desejosos de mudança, experimentavam mudanças inimagináveis.

A Aparência do Cristo Hoje

É bom deixar claro aqui, que o Jesus mencionado nos evangelhos nada tem haver com as imagens que vemos hoje.

Muitos dizem que a aparência do Cristo tem haver com os modernos habitantes do Oriente Médio!

Além disso nos evangelhos não vemos nada sobre a aparência física do Messias, o que seria algo irrelevante para os escritores.

Mas a séculos atrás esse foi um tema consideravelmente discutido, mas hoje por exemplo não se vê muito interesse nessa questão.

Acrescente-se que a aparência de Cristo não seria algo também tão relevante para a fé cristã nos dias hoje.

Existe uma passagem na Bíblia onde muitos pregadores se utilizaram da mesma para dizer que Jesus era feio, a passagem usada seria essa:

Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Isaías 53:2,3

Contudo uma interpretação que muitos estudiosos consideram mais coerente, seria que isso se refere a aparência de Cristo na cruz.

Na cruz Jesus estava desfigurado devido a todo sofrimento físico que sofreu antes de ser pendurado no madeiro.

Jesus e os Fins Comerciais

É triste dizer isso, mas é uma realidade. Muitas empresas religiosas são abertas em nome de Jesus.

Muitos homens sem compromisso com a verdade usam o nome de Jesus para enriquecer aproveitando-se da ignorância dos incautos.

Jesus não era rico como alguns pregadores afirmam, mas também não podemos dizer que era extremamente pobre.

Mas a realidade é que ele servia as pessoas o tempo todo, enquanto hoje muitos querem ser servidos em seu Nome.

Além disso Jesus sempre exortava as pessoas a não juntarem seus tesouros na terra, mas sim no céu.

Ele dizia que na terra as riquezas se perdem, mas no céu ninguém pode roubar as riquezas depositadas lá.

Jesus ensinava que se alguém quisesse ser grande, deveria primeiro ser o menor de todos, servindo a todos.

Então se Jesus for pregado de forma honesta jamais os homens se beneficiarão disso, pelo contrário, irá beneficiar outras pessoas.

O Filho de Deus amava as pessoas e não as coisas, hoje infelizmente muitos amam as riquezas que podem alcançar através das pessoas.

Motivo de Muitas Divisões

Hoje existem diversas religiões, seguimentos evangélicos dos mais variados, mas são as pessoas que escolhem fazer isso.

Certa vez o apostolo Paulo se deparou com isso, e repreendeu aquelas pessoas dizendo:
Esta Cristo Dividido? E sabendo que as pessoas estavam causando tais divisões, Paulo pergunta se os homens que pregaram foram crucificadas no lugar deles.

Hoje as divisões são diversas, não poderia dizer aqui precisamente o número das mesmas. Mas Jesus não veio para isso. Cristo veio para ensinar as pessoas a amar a Deus acima de tudo, e ao próximo como a si mesmas.

Entretanto as pessoas preferem formar grupos diversos e se dividirem, e na pior das hipóteses tem preconceitos de outros que também acreditam em Jesus.

O amor entre os irmãos deveria manter os mesmos mais unidos, em um mesmo parecer, em um só sentido. Mas não é o que ocorre atualmente.

As divisões cristãs hoje se multiplicam, e muitos usam diversos argumentos para fomentar isso, contudo esse não é o propósito de Cristo.

Jesus incentivava as pessoas a viverem de forma a ajudar o semelhante. Disse que quando fazem ao próximo é como se fizessem a Ele.

Portanto perceba que a causa das divisões não é Cristo e sim a ganância do próprio homem, ou a sua ignorância acerca do evangelho.

Um dos ensinamentos de Cristo muito famoso hoje é sobre o bom samaritano, onde você pode encontrar o mesmo em Lucas capítulo 10 do verso 33 em diante. Leia e veja uma grande lição de amor ao próximo.

Os Falsos Ensinamentos em Nome de Jesus

Jesus hoje é ensinado de forma controversa, as pessoas usam mal suas palavras.

Em muitos casos as pessoas dão mais crédito ao que muitos líderes falam ao invés de dar crédito as Palavras de Cristo.

As pessoas ensinam as Escrituras de forma equivocada e ainda usam o nome de Cristo para isso.

A falta de conhecimento do evangelho ainda esta em alta hoje, o que não deveria devido ao fácil acesso de informações que temos hoje.

Certamente existe um mar de informações hoje, mas se o cristão souber filtrar com discernimento irá evitar muitos equívocos.

Jesus disse que devemos examinar as Escrituras.
Se você fizer isso, se você comparar os ensinamentos do Mestre com os de hoje você ficará perplexo.

Assim você vai tirar a conclusão de que muitas coisas ensinadas hoje em nome de Cristo não tem fundamento.

Você entenderá que muitas coisas que os homens mandam fazer em nome de Jesus não tem coerência alguma.

Atitudes Contraditórias em Nome Dele

Quantas atitudes bizarras são feitas em nome de Cristo? As pessoas compram em nome de Jesus. Fazem campanhas diversas antibíblicas em nome de Cristo.

Muitos tomam atitudes baseadas em emoções diversas emoções humanas e dizem que fizeram aquilo por que Deus mandou, fazem em nome de Jesus.

Portanto quanto mais você aprender acerca do Messias nas Escrituras, como seus ensinamentos e atitudes, mas você irá estranhar o que ocorre hoje.

As pessoas compram objetivos ungidos em nome de Cristo, entoam canções heréticas em nome de Cristo e veja que a lista é grande.

Muitas dessas atitudes erradas são justamente tomadas devido os ensinamentos errados difundidos.

Portanto é preciso ficar até mesmo apercebido para não fazer nada com pretexto de que esta fazendo em nome de Jesus Cristo.

Se a gente pudesse rodar o mundo e ver quantas bizarrices são feitas, talvez não teríamos tempo de vida para tal façanha.

Você já percebeu alguma coisa estranha que mandaram você fazer em nome de Cristo, mas você percebeu que aquilo não condiz com a Palavra?

Se não, talvez algum dia você passará por isso, e se não passar não estará perdendo nada, srsrs (risos).

Jesus é o Cabeça do Corpo da Igreja Nada Além Disso

Esse parece ser um assunto básico da fé cristã, mas ainda assim muitos fazem confusão. Leia com atenção os textos abaixo:

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Colossenses 1:18

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Colossenses 1:24

Veja que esta bem explicado que o Messias é o cabeça do corpo da igreja. Então que corpo seria esse se Jesus é cabeça? Simples veja que no verso 24 esta explicado.

Jesus é o cabeça do corpo da igreja, e esse corpo é a própria igreja. Veja que na versão NVI da bíblia se confirma veja:

Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Colossenses 1:18

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.
Colossenses 1:24

Então veja que a questão não de qual igreja Jesus é o cabeça, e sim que Jesus é o cabeça da Igreja que é única.

Portanto ainda que essa igreja esteja infelizmente dividida em vários grupos e seguimentos Jesus é o cabeça da única igreja.

Cristo não tem mais de um corpo, além disso quando falo de igreja me refiro a todo aquele que crê em Jesus como o seu único Salvador.

O conjunto desses irmãos que creem em Jesus, espalhados em todo o mundo é a igreja de Cristo. Essa igreja não tem nome de nenhuma instituição, não existe um nome para ela em nenhum cartório.

Nas Escrituras ela é chamada de:

  • Igreja de Cristo
  • Corpo de Cristo
  • Igreja de Deus

Veja abaixo os versículos bíblicos onde isso é mencionado:

Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.
Romanos 16:16

Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.
1 Coríntios 12:27

Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.
Colossenses 1:24

à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
1 Coríntios 1:2

Para ler mais acerca da igreja leia sobre:
O que é a igreja? Denominações e desigrejados

O Salvador é o Mesmo Hoje, Ontem e Sempre

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Hebreus 13:8

Para muitos o Cristo continua sendo o mesmo do passado, do presente e do futuro. Cristo continua impactando positivamente a vida das pessoas.

Muitos podem ter a Cristo como um mito apenas, mas para os que creem Ele esta mais vivo do que nunca.

Até os dias de hoje milhões de pessoas confessam a Cristo Jesus como seu único Senhor e Salvador. Em parte a mídia tem contribuído para isso, pois Deus usa os meios que Ele quer.

Ainda que muita desinformação é propagada, ainda que muito engano seja difundido, Deus continua usando as pessoas para anunciar as boas novas de Jesus.

Independente de qualquer coisa é preciso olhar para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. É preciso manter a esperança viva nos coração.

Veja como as palavras de Pedro ajudavam aqueles irmãos de sua época que estavam sofrendo perseguição.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês
que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.
1 Pedro 1:3-5 (NVI)

Todo crente regenerado para uma viva esperança por meio da ressurreição de Cristo deve manter essa chama acesa em seu coração.

Sabemos que estamos de passagem nesse mundo. Em breve Cristo voltará para buscar a sua Igreja.

Jesus Não Tarda

Muitos podem achar que isso esta demorando muito, mas considere também essas Palavras de Pedro:

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
2 Pedro 3:9 (NVI)

O apostolo Paulo também exortou os irmãos a manterem viva essa esperança:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18 (NVI)

Mantenha-se firme, pois se Jesus para você é o mesmo a sua esperança esta mais viva do que nunca. Anime seus irmãos com essas palavras.

Jesus continua sendo fiel e verdadeiro. Ele mesmo é o caminho a verdade e a vida, e fora dele não existe Salvador.

Jesus Ressuscitou

A nossa fé esta baseada em Cristo e na sua ressurreição, caso contrário nossa fé seria em vão.

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.
Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem.
Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.
1 Coríntios 15:20-22 (NVI)

Viva o Jesus de hoje e de sempre. Portanto permita que as palavras dele penetre no seu coração todos os dias. Procure sempre meditar nos ensinamentos de Cristo e na forma como ele tratava as pessoas.

Somos exortados a seguirmos a Jesus e não somente isso, mas também se parecer com Ele.

O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.
Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor Mateus 10:24,25 (NVI)

Que Jesus seja sempre o seu foco, seja sempre o seu modelo a ser seguido. Quando você passar por dificuldades e se vê muitas vezes desaminado e sem esperança, lembre-se de Jesus.

Jesus é a esperança viva no seu coração até o fim.

Em Cristo você é mais do que vencedor.

Inscreva-se no Instagram:
Conselheiro Cristão

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.