Só Tenho Os Dez Por Cento do Dízimo e Acabou o Meu Gás, O Que Devo Fazer?

Só Tenho Os Dez Por Cento do Dízimo e Acabou o Meu Gás, O Que Devo Fazer? O Que Você Faria? 

À um tempo atraz uma mensagem circulou na internet onde um homem é mostrado encostado na parede, com a mão no rosto, e demonstrado preocupação pelo fato de seu gás ter acabo.
A preocupação é se ele paga o dízimo e pega o gás fiado, ou se compra o gás.

A Ditadura do Dízimo

Então muitos pastores disseram que ele deveria dar o dízimo ao invés de pagar o gás. Outros porém estavam dizendo que se ele estava passando por tal situação é por que realmente não era fiel. Então veja que se tratasse de um dizimista fiel mas estivesse passando pela mesma coisa, o argumento seria que ele não estava dando de coraçao, pois já ouvi isso. Acrescente-se ainda que muitos argumentos antibíblicos são usados para defender o dízimo a todo custo.

Em primeiro lugar devemos ir para as escrituras, sem preferências pessoais.

Muitos defendem com unhas e dentes o dízimo e alguns o fazem até na sinceridade.  Então perceba que muitos apenas defendem o dízimo, mas não pararam realmente para etudar todo o contexto acerca do mesmo.
E se uma pessoa não estuda ela apenas repete o que os outros dizem e ficam nisso a vida toda.

Jesus Institiu o Dízimo Para a Igreja?

Faça a si mesmo essa pergunta e estude, e você verá a resposta, e não irá encontrar uma linha sequer em que Jesus institiu o dízimo para a Igreja. Os apóstolos ratificavam o que Jesus dizia, e você também não irá ver os mesmos falando sobre isso.

Para você entender melhor sobre o dízimo assista este vídeo → Dizimo de Hoje | Falácia? Quem Reconhecerá?

Só Tenho Os Dez Por Cento do Dízimo e Acabou o Meu Gás – Voltando a Questão

PAGO O DÍZIMO OU DOU O GÁS - CONSELHEIRO CRISTÃO

Eu mesmo já presenciei situações parecidas onde pessoas chegaram com dúvida se devolviam o dízimo ou se pagavam a conta de luz por exemplo. Então veja que muitas pessoas enfretam essa realidade. Até mesmo os que se dizem dizimistas fieis passam por situações difíceis. Entretanto muitos entendem o dízimo de forma errônea infelizmente.

De acordo com a foto acima eu diria que você deve comprar o gáz, pagar a conta de luz, a conta da água, etc. Portanto não deixe de suprir a sua casa afim de entregar o dízimo a ninguém, pois isso seria um equívoco.

Confira essas leituras acerca do dízimo:

Confira os textos acima acerca do assunto.

Só Tenho Os Dez Por Cento do Dízimo e Acabou o Meu Gás, O Que Devo Fazer?

E você o que faria nesse caso? É bom lembrar que um dizimista fiel não deveria estar nem se quer passando por uma situação dessa. Imeditamente ele poderia ir até o lider da denominaçao, pois o mesmo deveria suprir tal necessidade uma vez que a pessoa é dizimista fiel naquele local.
Geralmente quando falamos sobre isso as pessoas dizem que somos contra o dízimo, na verdade não somos contra o dízimo em si, porém somos contra a forma pela qual o mesmo é ensinado.

Enfim estude mais a respeito do assunto, pegando texto e contexto para que você fique com a sua mente tranquila.

Que Deus abençoe a todos!

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

2 Comentários

  1. Avatar

    Fabia

    Excelente explanação. Devemos dar o dízimo sim. Mas nestes casos concordo com o senhor! Equilíbrio e ponderação sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.