fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Jesus » Jesus e o Dízimo

Jesus e o Dízimo

Jesus e o Dízimo – Jesus ordenou o dízimo?

Hoje o assunto dízimo é um assunto muito discutido, alguns na verdade conversam sobre o tema, outros debatem, outros ainda discutem, e tem alguns que querem impor as pessoas aquilo que pensa a respeito.

O foco aqui é se Jesus ensinou sobre o dízimo, ou se ele ordenou para que as pessoas dessem o dízimo, pois independente do padre, do pastor ou qualquer outro líder falar do assunto, Jesus tem a palavra final, o que Jesus diz acerca de qualquer assunto é o suficiente.

Jesus Menciona o Dízimo no Antigo Testamento

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23:23

 

Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.
Lucas 11:42

Como assim Antigo Testamento? Sim Jesus mencionou sobre o dízimo no Antigo Testamento, pois Mateus, Marcos, Lucas e João ainda é Antigo Testamento, pois Novo Testamento somente após a morte de Cristo.

Veja que as duas passagens citadas acima está falando do mesmo assunto, e a questão abordada era a critica de Jesus em relação aos líderes religiosos, ou seja, Jesus estava combatendo a hipocrisia dos mesmos.

Esses fariseus estavam seguindo os mandamentos Judaicos no que se refere ao dízimo porém o que era mais importante eles estavam desprezando que era o juízo, a misericórdia e a fé, em Lucas fala em outras palavras que eles estavam desprezando o juízo e o amor de Deus.

Os Lideres de Hoje Agem da Mesma Forma

Não generalizando, mas será que muitos líderes de hoje não estão fazendo a mesma coisa? Sim de fato estão!
Existem muitos “pastores” que dá mais atenção ao dízimo das pessoas do que ao bem estar delas. Hoje muitos líderes estão trocando a boa reputação de um obreiro pelo dízimo.
Em alguns grupos o requisito para ser um obreiro por exemplo, é que o mesmo seja dizimista fiel.
Existem alguns que chegam ao extremo de dizer que se o cristão não for dizimista o mesmo vai para o inferno!

Jesus e o Dízimo – Jesus Ordenou que Dizimássemos?

Não, não existem passagem na bíblia onde se encontra Jesus dizendo que os cristãos de hoje devem dar o dízimo, ele criticou os fariseus dizendo que eles não deveriam parar de dar o dízimo, afinal de contas fazia parte da lei deles, mas não estabeleceu o dízimo para a sua igreja.

Jesus e o Dízimo – Jesus não estabeleceu o dízimo
Jesus e o Dízimo – Jesus não fez disso mandamento para a sua igreja

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

2 comentários em “Jesus e o Dízimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.