Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

O Conselheiro Cristão

Sobre o Conselheiro Cristão

O blog Conselheiro Cristão foi criado por Paulo Cícero Marculino no ano de 2010. No início o blog estava na plataforma blogger do Google. Mas anos depois o mesmo foi migrado para o WordPress.

Por que o Pseudônimo Conselheiro Cristão

Como muitas pessoas me procuravam para conversar e tirar dúvidas, e até mesmo pedir conselhos em relação a muitos assuntos, então resolvi criar o site para este fim, conversar com as pessoas.

Na época conversei com um amigo, se colocaria o nome aconselhador cristão ou conselheiro cristão. Então o pseudônimo Conselheiro Cristão segundo nossa opinião caiu melhor, então assim foi feito.

O Conselheiro Cristão Cobra Para Aconselhar?

Não! Não cobro para aconselhar, até mesmo por que não tenho nenhuma formação acadêmica para isso.

Então apenas converso com as pessoas, tentando aconselhar com fundamento nas Escrituras e segundo experiências da vida.

Entretanto depois de uma conversa a decisão final sempre ficará por conta da pessoa. Não temos conselhos prontos apenas converso com as pessoas.

Portanto nunca digo que uma pessoa deve se separar por exemplo, por pior que seja a situação, apenas ela pode decidir isso. Quando necessário posso indicar um assunto do site relacionado ao problema que a pessoa esta passando.

Pensamento

Querendo ou não todos nós somos conselheiros na prática. Seja em relação aos filhos, amigos, irmãos, etc. Durante a nossa estadia nesse mundo, sempre conversaremos com alguém e de alguma forma ou de outra seremos conselheiros. Então é quase impossível escapar disso.

Sempre que puder, esteja pronto para ouvir alguém, pois muitas vezes é tudo o que uma pessoa precisa. Ser ouvida!

O Conselheiro Cristão Pode Ser um Pai

Uma pessoa que tem filhos tem a responsabilidade de aconselhar esses filhos para o caminho que deve andar. Como cristão acredito que os pais devem aconselhar seus filhos de acordo com os princípios da Palavra de Deus.

As Escrituras exortam os pais a ensinarem a seus filhos a Palavra de Deus. Então se os filhos forem ensinados a amar a Deus e ao próximo, se tornarão cidadãos do bem. que os pais não precisam de nenhuma faculdade para ensinar seus filhos, basta passar o que é certo para eles.

Entretanto melhor do que as palavras os filhos observam as atitudes. O pai não é perfeito, pode até mesmo falhar, mas pode acertar novamente e seguir adiante ensinando seus filhos.

O Conselheiro Cristão Pode Ser Uma Mãe

A Mãe tem um forma especial de cuidar de seus filhos. Deus já deu a mãe características especiais de proteção e cuidado para com os filhos.

A mãe também pode não ser perfeita mas tem muito a passar para seus filhos. Portanto podemos dizer que toda mãe é uma conselheira em potencial para seus filhos.

O Conselheiro Cristão Pode Ser os Filhos

Quem disse que um filho não pode aconselhar até mesmo seus pais? Isso mesmo.

Existem muitos filhos que ao crescerem se tornam pessoas sábias, tendo por isso capacidade de até mesmo aconselhar seus próprios pais em momento oportuno.

Um filho pode até mesmo trazer a memória um conselho dado pelo próprio pai. Isso é muito bacana. Por isso os pais também devem ouvir seus filhos.

Os filhos além de aprender em casa com seus pais, podem aprender também com outras pessoas experientes. Portanto também adquirem sabedoria suficiente para aconselhar outras pessoas.

Os Amigos Podem Ser Conselheiros

Assim como os demais acima, um amigo pode ser um grande conselheiro em potencial. Amigos de verdade sempre irão nos aconselhar para o nosso bem. Então ainda que alguns conselhos não seja o que gostaríamos ou não achamos certo, contudo a intenção de um amigo será sempre ajudar.

Os Conselheiros na Igreja

Na Igreja existem muitos irmãos aptos para ensinar e aconselhar. Contudo nem todos os cristãos são aptos para uma coisa ou outra. Mas sempre existirão pessoas sábias entre nossos irmãos no Senhor que podem nos dar excelentes conselhos.

Um membro no corpo de Cristo não precisa obrigatoriamente pedir conselho a alguém que tem o título de pastor, mas pode receber conselho de qualquer irmão que é sábio para isso.

Os Conselheiros Cristãos em Todo Lugar

Na verdade os Conselheiros Cristãos estão em todo lugar, sempre prontos para ouvir e aconselhar a quem precisa. A nossa família em Cristo é grande, e Deus sempre dispõe de pessoas para estender as mãos e ajudar outras, ainda que seja apenas com um conselho. Contudo é bom lembrar que um único conselho pode fazer grande diferença na vida de uma pessoa.

Então esteja sempre disposto a ouvir alguém que precisa de uma palavra, e que Deus use você com sabedoria para dar uma palavra, um conselho a quem precisa.

Que Deus te abençoe.

Acesse nosso Instagram:
Instagram Conselheiro Cristão

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress