Silas Malafaia, Coronavírus e os Profetas do Caos

Tempo de leitura: 7 minutos

Silas Malafaia, Coronavírus e os Profetas do Caos – Leia com atenção

Espero que os irmãos que lerem isso, entendam que o objetivo aqui não contender, mas sim fazer com que você pense a respeito.

Infelizmente temos visto muitos que se dizem zelosos pela Palavra do Senhor em momentos de pressão simplesmente dizendo coisas sem sentido.

Em um vídeo recente a cantora Ana Paula Valadão gravou um vídeo, alertando as pessoas a se protegerem, a ficarem em casa devido ao coronavírus.

Então Silas Malafaia chamou a irmã de profeta do caos, por causa do vídeo. Assisti o vídeo da Ana Paula, e simplesmente vi que ela foi inteligente em suas colocações.

Publicidade

Eu te pergunto! Quem é o profeta do caos. Os que tem ensinado o povo a confiar em Deus em se proteger, se resguardar? Ou os que incentivado o povo a desobedecer as ordens das autoridades e irem para as ruas?

É bom lembrar e entender o contexto de cada situação. As autoridades não estão se levantando contra o povo de Deus, estão apenas avisando que os mesmos devem ficar em suas casas para se protegerem. E nisso certamente eles estão corretos.

Vou deixar aqui um texto bíblico, pois acredito que o Silas Malafaia não tenha esquecido, mas cono não lhe convém, não citou o mesmo ( opinião do editor ).

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
Romanos 13:1-5

Se necessário amados, leiam o texto mais de uma vez, ou até mesmo todo o capítulo para entender.

Abaixo está o vídeo de Ana Paula Valadão

Ana Paula Valadão

Nós temos uma responsabilidade para com as pessoas nos ouvem.

E eu quero dizer que:

Pastores, líderes, não importa o título eclesiastico que essa pessoa tem.
Se estão dizendo que você deve ir a casa de Deus por que lá é o lugar do socorro de Deus… Se não estão cancelando as reuniões, os ajuntamentos…Minha gente!

Por misericórdia, não sigam as instrunções desses líderes. Nós somos chamados chamadas a uma fé racional, a uma fé sensata. Deus não nos deu um espírito de medo, de covardia, mas Deus também não nos deu uma mente desequilibrada.

Ele também nos deu um Espírito de amor e de uma mente sensata, uma mente equilibrada. Então eu te peço… por favor, use os bom senso.

Os cristãos da idade média, foram usados por Deus para não fugir na hora da epidemias. Como os nossos médicos, bombeiros, enfermeiras, pessoas que precisam estar na linha de frente. Estão ai…quantos vizinhos estão se oferecendo para fazer compras para os vizinhos velhinhos?

É isso ai.. demonstrar amor ao próximo. Mas o meu temor é que os crentes hoje na nossa geração sejam os propagadores desse vírus não obedecendo as recomendações básicas de saúde.

Esse Jugo Não Vem de Deus

Agora eu me pergunto:
Por que será que líderes não estão querendo cancelar as suas reuniões? Estão com medo de que gente? Todo mundo vai sofrer com a recessão econômica que esta vindo. Estão com medo de perder o que? A arrecadação financeira? Eu venho aqui denunciar isso… e repreender de sobre você que é ovelha esse jugo.

Por que esse jugo não vem não de Deus. O jugo do Senhor, o fardo do Senhor é leve e suave. E Jesus com certeza está falando para você ficar em casa. Obedecer as regras de higiene. Vai fazer a doação do seu dízimo? Faz online, tem aplicativo, tem tecnologia para isso hoje.

Você vai honrar o Senhor sim com o seu dinheiro, mas você não precisa fazer isso pessoalmente na casa de Deus. Por que a casa de Deus nesses momentos de crise ela é realmente comprovada que a casa de Deus somos cada um de nós.

E nenhuma crise no mundo, nem epidemia nem pandemia, nem perseguição, nada destruiu a igreja, por que a igreja, o corpo de Cristo só cresce na hora da dificuldade.

Muitos vão ser salvos nesse tempo, muitos vão voltar para o Senhor nesse tempo de crise, por que a casa de Deus ela não está restrita as quatro paredes da nossas igrejas de pedra de tijolo. Somos pedras vivas e todos nós pastores, nós somos pastores, nós também tempos contas a pagar, como instituição aqui.

Nós precisamos confiar em Deus, assim como os empresários da nossa igreja, assim como cada trabalhador da nossa igreja, confiar que Deus vai cuidar e suprir. E vamos nos ajudar uns aos outros.

Aqui nós estamos nos mobilizando. Mudamos vários planos financeiros que tínhamos com o orçamento da igreja para ajudar uns aos outros, ajudar os irmãos em necessidade.

Essa é a hora…. essa é a hora de sermos sensatos. Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes, ainda com argumentos religiosos de que você precisa congregar nesse tempo.

Aqui nos Estados Unidos, no estado da florida, onde não aconteceu, nem sei, talvez ainda vai acontecer uma ordem de quarentena… A ordem é:
Dez pessoas no máximo, no mesmo lugar.

Por que é que você vai tentar a Deus? Isso é tentar o Senhor nosso Deus. Foi assim que Jesus respondeu ao diabo, quando o diabo manou ele pular do pináculo do templo.

Você se lembra de Jose? Ele foi avisado em sonho e fugiu com Maria e Jesus para o Egito, e só voltou quando aqueles que ameaçavam o menino estavam mortos.

Você lembra de Noé que foi avisado e construiu uma arca? Foi por isso que ele preservou a si e a sua família! E todos nós somos descentes de Noé por que ele obedeceu aquele aviso de Deus.

Você se lembra do José que armazenou os celeiros?

Cristãos! Crentes dos nosso dias, a nossa fé não pode ser usada contra o bom senso. Não vamos propagar esse vírus.

Nós vamos diminuir a curva desse vírus se nós ficarmos em casa. Em nome de Jesus eu te abençoou para que você não caia nessas manipulações.

Eu amo todos os líderes e pastores, posso até levar pedrada, mas eu amo muito mais a minha consciência diante de Deus.


Então amados está a fala da Ana Paula. Não vejo na fala dela um profeta do caos, e sim uma irmã dando uma orientação sensata a seus irmãos na fé.

Que Deus abençoe a todos!

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.