Mauricio de Souza: Acusado de Homofobia Por Expressar Opinião

Mauricio de Souza é um jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube (segundo notícias) por ter se posicionado acerca de um filme onde o filho do Super Man, se declara bissexual.

Certamente Maurício tem seus motivos para postar o que postou, como também os idealizadores também tem seus motivos.

Então segundo a minha opinião é que a muito tempo a grande mídia através de filmes, jornais, novelas, seriados, etc, querem de alguma forma doutrinar as pessoas.

O pretexto é que não devemos ser homofóbicos, nem preconceituosos, nem racistas etc. Sim, quanto a isso eu concordo plenamente.

Certamente não devemos ser homofóbicos, racistas e nem preconceituosos, devemos sim amar a todas as pessoas, mas isso não quer dizer que eu devo concordar com tudo o que elas querem.

Então não é de hoje que um grupo grande de pessoas ficam totalmente iradas, pelo fato de alguém por exemplo, não concordar com a prática homossexual.

Entretanto o fato de alguém não concordar com a prática homossexual, isso não denota falta de amor, pois nessa vida não vamos concordar com muitas coisas.

Portanto você pode por exemplo concordar que duas pessoas do mesmo sexo se casem, outras pessoas já não irão concordar com isso. Mas tanto os que concordam, como também os que não concordam devem ser respeitadas.

Entretanto o respeito acaba quando um dos grupos querem impor e não expor suas opiniões. Mas isso não é só nessa questão mas sim em várias.

Eu Não Concordo Com Meus Irmãos

Existem muitas questões bíblicas por exemplo que eu por exemplo não concordo com milhares ou até milhões de irmãos espalhados pelo mundo.

Mas isso não quer dizer que eu não ame esses irmãos, mas infelizmente muitos até mesmo no meio religioso querem impor, querem obrigar que o semelhante aceitem o que eles querem.

Contudo pessoas inteligentes apenas dizem o que pensam, sabendo que o outro é livre para concordar ou discordar, e não existe problema nisso.

Então voltando ao assunto precisamos entender o que de fato é uma pessoa homofóbica:

Definição de Homofobia

Homofobia significa aversão irreprimívelrepugnânciamedo, ódio ou preconceito que algumas pessoas ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais. Veja mais detalhes aqui.

Dessa forma somos totalmente contra a homofobia, mas não somos contra a opinião das pessoas acerca de qualquer assunto.

Não sou a favor da violência contra qualquer tipo de pessoa, pois todos devem ser amados e respeitados. Entretanto preciso ter inteligência para aceitar quem não concorda comigo.

Eu tenho filhos, e se um dia um deles quiserem se casar com alguém do mesmo sexo, continuarão sendo meus filhos, ainda que eu não concorde com isso.

Portanto o fato de eu amar meus filhos, não quer dizer que vou apoiar os mesmos em todas as decisões que tomarem na vida. Contudo muitas pessoas desprovidas de entendimento vão me acusar de ser homofóbico.

Doutrinação em Massa

Mas o que muitos filmes, novelas e seriados tem feito, é uma forma de a todo custo doutrinar as nossas crianças por exemplo. Não existe mais respeito em muitas novelas, filmes e seriados que chegam ao ponto de até mesmo ridicularizar a fé das pessoas.

Entretanto eu devo dizer que existem muitos gays, lésbicas etc, que são pessoas realmente inteligentes, e sabem muito bem diferenciar o que é uma opinião e o que é um preconceito.

Temos o direito sim, de concordar, discordar e ter liberdade para se expressar acerca de qualquer assunto. Mas infelizmente o que defendem a família tradicional por exemplo estão sendo tachados de homofóbicos.

A imagem abaixo retrata o que estamos vivendo hoje:

Essa ilustração acima retrata com muita clareza o que estamos vivendo hoje, pois basta que você seja um conservador que você é taxado de intolerante.

Veja essa outra imagem abaixo:

Mauricio de Sousa - Como as coisas estão hoje em dia.

Portanto é preciso entender separar as coisas de uma vez por todas. Mas na minha opinião é que simplesmente querem silenciar os que pensam diferente.

Os valores cristãos estão sendo perseguidos a muito tempo, e isso sempre vai acontecer, mas não deixe de expressar a sua opinião pro causa de pessoas mimizentas que ficam o tempo todo atacando os outros na internet.

Todos temos direito de expressar o que pensamos, pois isso é saudável para todos, pois vivemos em sociedade e isso faz parte do desenvolvimento.

Mauricio de Souza Tem o Direito de se Expressar

Não só o Mauricio como também todos nós temos o direito de se expressar, e na minha opinião alguém já estava cansado de ver um Super-Homem, e estavam doidos para ver um Suber-Bi.

Apesar que muitos não “respeitam” o super homem, porque dizem que ele veste uma cueca por cima das calças, srsrssr (risos). Mas nem por isso quem gosta do personagem deve ficar chateado por que alguém pensa dessa forma.

Portanto é essa forçação de barras que estragam as coisas, isso deve ser evitado para se evitar mais discussões que não levam a lugar algum.

A Hipocrisia

Veja a imagem abaixo, onde o povo que segue a Cristo tem uma visão acerca do mesmo, e certamente nem todos são obrigados a concordar. Mas acreditar e expressar a opinião acerca de um Jesus Gay é liberdade de expressão, e expressar a opinião acerca de um super herói bissexual é homofobia?

Clodovil é homossexual, mas as palavras dele são coerentes, ou ele esta errado?

Se você insistir em atacar a liberdade do próximo, um dia você poderá perder a sua e será tarde demais. Vamos sim, acreditar no que quisermos, e expressar a nossa opinião de forma sadia, sem atacar os que discordam de nós.

Que Deus abençoe o Mauricio, que Deus abençoe a todos.

Compartilhar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.