O Coronavírus e a Rebelião dos Cristãos Insensatos

Coronavirus - O Coronavírus e a Rebelião dos Cristãos Insensatos

O Coronavírus e a Rebelião dos Cristãos Insensatos – Leia com atenção!

Leiam com atenção antes de mais nada! Espero que isso faça com que você reflita profundamente, pois parte do mundo está em pânico. Então qual deve ser a nossa atitude como cristãos em todo o mundo? Se desesperar também? De maneira nenhuma.

Mas é preciso entender que não se desesperar também não significa tomar atitudes insanas, fora da razão. E preciso encararmos tudo a nossa volta com sabedoria, procurando ter discernimento de tudo.

O que devemos fazer no momento é continuar confiando em nosso Deus de todo o nosso coração, pois se Deus não guardar a cidade em vão vigia o sentinela.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Salmos 127:1

Então perceba que não adianta se desesperar, pois a nossa vida está nas mãos de Deus.

O Maior Exemplo Para a Nossa Vida – Jesus Cristo

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.
Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
“Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.
Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.

Mateus 4:1-7

Note na passagem acima o diabo tentando a Jesus dizendo para se lançar do pináculo do templo! Jesus poderia dizer:
Ta pensando o que satanás? Eu sou o filho de Deus, vou me lançar e você vai ver milhares de anjos vindo em meu auxílio! Eu te pergunto.. Jesus fez isso?

Não, não o fez, por que Ele sim é o Filho de Deus, mas sabia que fazendo aquilo estava sendo imprudente. Você está vendo essa cena hoje na atual situação em que o povo esta vivendo?

Os Irmãos que Estão Orientando Outros a se Protegerem São Mau Entendidos

Não é errado se proteger em momentos de dificuldade, isso não é falta de fé. Você lembra de José no Egito, o que ele fez para proteger o povo da fome?

José poderia simplesmente pensar! Que nada! O nosso Deus proverá! Ele esta mostrando então não precisamos nos preocupar com nada. Não foi isso o que ele fez, mas ele trabalhou na administração do Egito para se proteger da fome e a sua atitude livrou os seus da dificuldade.

Mais Importa Obedecer a Deus do Que Aos

Tendo levado os apóstolos, apresentaram-nos ao Sinédrio para serem interrogados pelo sumo sacerdote,
que lhes disse: “Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem”.
Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!
Atos 5:27-29

Esse tem sido o texto usado por muitos cristãos para não se resguardarem da ordem das autoridades atualmente. Entretanto vamos olhar para o contexto da passagem?

Veja que os apóstolos foram proibidos de pregar o evangelho, por que isso os estava incomodando. Portanto nós sabemos das leis dentre outras coisas que vão contra os princípios cristãos, e isso temos que combater mesmo.

Todavia não é esse o caso no momento. O governo não está proibindo o povo de anunciar o evangelho, pelo menos nesse contexto. Tanto é que ninguém foi proibido de fazer transmissões online anunciando a Palavra.

Então pare um pouco para pensar e seja sensato. Nas escrituras você encontrará diversas situações em que o povo se precaveu diante de certos acontecimentos. Então isso queria dizer que os mesmos não tinham fé? Pense nisso!

Estamos Debaixo de Autoridade

Preste bem atenção nessa passagem abaixo, e o quanto é importante em dados momentos.

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
Romanos 13:1-7

Qualquer cristão em sã consciência irá entender perfeitamente essa palavra! Pus a passagem na versão NVI, pois fica mais fácil de entender!

O Coronavírus e a Rebelião dos Cristãos Insensatos

Então você não precisa se rebelar contra as ordens das autoridades. Se o governo está dizendo para fechar a igreja não fique preocupado com isso!

Sobre este assunto leia aqui no site o por que a A Igreja Não Vai Fechar Por Causa do Coronavírus. Então você entenderá melhor o que quero dizer.

Então todos os irmãos que estão orientando seus irmãos a ficarem em casa, estão sendo sensatos. Portanto entenda que isso não é falta de fé, não é covardia, muito pelo contrário, é sensatez.

Sobre este assunto ainda você poder o seguinte artigo:
Silas Malafaia, Coronavírus e os Profetas do Caos

Então meus irmãos, não sejamos insensatos. Deus vai continuar alcançando as pessoas com templos fechados ou não. O poder de Deus não depende disso! Que essa seja uma oportunidade para que a sua fé aumente ainda mais. Aproveite esse tempo que você ficará em casa para meditar na Palavra do Senhor e orar com sua família!

Não estamos sozinhos diante da situação, Deus está conosco, não importa a situação! Creia nisso, alegre-se e que Deus te abençoe!

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.