fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » FIDELIDADE NA VIDA DO CRENTE

FIDELIDADE NA VIDA DO CRENTE

FIDELIDADE NA VIDA DO CRENTE – PENSEM NISSO

Para ser fiel é preciso fé, fé resultante de ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17), fé que é fruto do Espírito Santo ( Gl 5.22,23), vários servos exemplares da bíblia tinham dúvidas quanto, a inseguranças e fraquezas, mas, o Espírito de Deus os capacitou para enfrentarem os desafios que surgiam em seus caminhos e a permanecerem fieis até o fim (Hb 11.34 ; Tg 5.17).

Três homens relatados na bíblia receberam elogio de Deus por causa da sua fidelidade, justiça e pela fé que tinham em Deus, foram eles: Noé, Jó e Daniel conforme escrito em Ezequiel 14.20 ” ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, eles não livrariam nem filho nem filha, tão somente livrariam as suas próprias vidas pela sua justiça”.

Isso é maravilhoso, foram poucos os homens que receberam elogio do próprio Deus,  basta apenas  crer, confiar, obedecer e andar de forma correta em amor, compaixão e sinceridade em todas as suas atitudes e desejos e com um forte censo de justiça, sem discriminar a quem quer que seja e sempre intercedendo em oração pelas pessoas necessitadas e angustiadas com os problemas da vida, pois, ao ouvir a palavra de Deus o seu coração se alegra, pois “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” ( Rm 10.17).
E assim,ele passa a depositar em Deus toda a sua confiança com uma certeza imensa de que Deus é fiel e se alegra com a nossa fidelidade.

Quando a nossa adoração é acompanhada de fidelidade ao senhor, cremos em sua soberania sobre todas as coisa, imaginem Abraão indo ao monte Moriá para sacrificar o seu filho Isaque, será que foi fácil para ele? isso era simplesmente assustador, contudo, ele estava decidido a cumprir pela fé, o que Deus o havia pedido.

Só que ele nunca iria imaginar, que seria no cume daquele monte que ele receberia a maior revelação de sua vida. Abraão segue para Moriá com atitude que revelam um coração de verdadeiro adorador fiel.

Nesse contexto, vemos que Deus pediu exatamente o que ele havia dado para Abraão como promessa por causa da sua fidelidade e adoração ao Senhor, não sabemos se ele dormiu, sabemos apenas conforme escrito, que ele saiu de madrugada disposto a atender sem nenhuma restrição o pedido do Senhor( Gn 22.3).
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia na paz do Senhor.

Diácono Ivanildo.

Fidelidade na Vida do Crente – Um assunto de grande importância em todas as épocas.
Fidelidade na Vida do Crente – Precisamos atentar para isso todos os dias da nossa vida.
Fidelidade na Vida do Crente – É preciso ensinar as crianças princípios de fidelidade.

Leia também:

 

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share
VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.