fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Doutrina » A necessidade da doutrina

A necessidade da doutrina

Pensem nisso

Há cristãos que, menosprezando a doutrina bíblica, alegam: ” O importante não é a teoria; e, sim,a prática”.Entretanto, quem disse que a doutrina bíblica é meramente teórica? não se esqueçam, ela é a vontade de Deus, e, como tal, deve ser posta em prática.

Aos filhos de Israel, ordena o Senhor: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão em seu coração e as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.

Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos. E escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas” ( Dt 6.6-9).

A doutrina bíblica é importante porque nos proporciona a salvação em Cristo Jesus, Paulo instrui ao seu jovem filho na fé: ” Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem” ( 1Tm 4.16).

Além disso, a doutrina bíblica nos santifica, pois em sua oração sacerdotal o apóstolo Paulo refere o Cristo ao poder santificador das palavra de Deus; ” Dei-lhes a minha palavra, e o mundo os aborreceu, porque não sou do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tire do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade”. ( Jo 17.14-17).

A doutrina bíblica também nos torna sábios, Timóteo, instruído por sua mãe, Eunice, e por sua avó, Loide, veio a tornar-se um dos maiores obreiros do Novo Testamento, jovem ainda, veio a ser considerado um sábio, conforme lhe escreve o apóstolo Paulo: ” E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” ( 2Tm 3.15).

Enfim, é a doutrina bíblica imprescindível para o nosso crescimento na vida cristã, a sua necessidade pode ser constatada tanto coletiva quanto individualmente, até porque, sempre afirmo o seguinte: ” DOUTRINA FRACA NÃO SÃO PÁREO PARA TENTAÇÃO FORTE”.

E a doutrina bíblica nos ensina a sermos tolerantes e submissos as normas existentes em todos os lugares, assim, como as normas do nosso grupo na igreja, pois, falamos,pregamos e oramos por todos os tipos de enfermidades e por todos os tipos de problemas que podemos passar ou por nossas necessidades,pois, assim fazendo, cumprimos a doutrina bíblica de orar sem cessar ( 1 Ts 5.17).
Que Deus nos abençoe, fiquem na paz e tenham um ótimo dia.

Diácono Ivanildo

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Um comentário em “A necessidade da doutrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.