Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

A Paz de Cristo Jesus

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

A Paz de Cristo Jesus – A Paz oferecida através do Filho

Jesus disse que nos daria a sua paz, que é totalmente diferente da paz que os homens costumam conhecer em sua definição.

Faça exercícios

A Falsa Paz Oferecida Pelo Mundo

O mundo ilude as pessoas prometendo uma paz que traz alivio para todas as áreas da vida.
Uma paz que nos livra das nossas inseguranças, tristezas, magoas, carências, mas na verdade o mundo não tem condições de oferecer esta paz a ninguém. Pois “o mundo passa, e a sua concupiscência”, ou seja isto significa que a paz baseada no mundo não tem uma base sólida.

Portanto não permanece, pois na verdade não se trata de uma paz verdadeira, e sim de se estar no “bem estar” somente quando as circunstâncias são boas. Essa poderíamos dizer que é uma paz ilusória.

Uma Paz Momentânea

Quando as circunstâncias ficam difíceis a tal “paz” oferecida pelo mundo desaparece, e por consequência essa paz acaba sendo procurada em drogas, sexo, dinheiro, etc. A tentação é constante e esta sempre cercando as pessoas.

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Certamente não estamos dizendo que quem se entrega a Cristo e tem uma paz verdadeira ficará isento de problemas. Entretanto independente das situações difíceis essa paz é quem dominará o coração aflito.

Dessa forma, independente dos problemas e circunstâncias desfavoráveis, a paz de Cristo sempre irá sobrepujar toda e qualquer inquietação e perturbação.

A Paz de Cristo Jesus – A Verdadeira Paz

Por um outro lado temos a paz oferecida por Deus, e a “paz” oferecida pelo maligno.
A paz oferecida por Deus baseia-se em em uma nova vida por intermédio da pessoa bendita de Cristo Jesus, que morreu em nosso lugar. Para que dessa forma tenhamos vida.

Ele foi preso para que sejamos livres, foi castigado para que hoje pudéssemos ter a paz verdadeira, uma paz que extrapola todo o entendimento humano. Como disse o apostolo Paulo… “esta acima de todo entendimento”.

O Fardo do Pecado

Ninguém vive em paz uma vez que carrega o fardo pesado do pecado todos os dias da sua vida, e por que não há paz? Por que o pecado escraviza, porém Deus nos da a paz, pois perdoa os nossos pecados, e além disso também nos livra do poder do pecado, de maneira que o mesmo não pode mais nos escravizar.

Deus não nos tenta para abraçarmos esta paz, ele nos chama, porém a escolha é pessoal.
Satanás muito pelo contrário, ele engana as pessoas para convence-las a abraçar uma falsa paz, baseada em coisas ou pessoas, e em tudo aquilo cuja mentira esta camuflada.

Atalhos Para a “Paz”

O Maligno se disfarça, enquanto Deus é claro, ele se esconde enquanto Deus se revela, o inimigo sempre vai oferecer um atalho para a “paz”. Contudo esse é um caminho muito perigoso, pois faz com que as pessoas busquem uma paz que na verdade não existe.

Como comentamos em linhas acima, muitos acabam por procurar em drogas por exemplo, a fim de “esquecer os problemas e ter alívio”. Todavia isso trará outros problemas, como na saúde por exemplo, e isso acarretará em mais inquietações para a vida.

Portanto não procure no mundo o que só Jesus pode dar. Experimente entregar a sua vida a Jesus e ver as coisas acontecerem em seu coração. Certamente uma coisa é ouvir falar da paz que Jesus pode dar, outra coisa é você experimentar de fato essa paz em seu coração.

Quantas pessoas que são ricas no que se refere a dinheiro, mas são totalmente pobres no que se refere a ter paz em seu coração. Certamente que ter dinheiro trás muitos benefícios materiais, mas não se pode comprar a paz que Jesus pode dar, nem com todo o dinheiro do mundo.

A Paz Oferecida Por Deus Através de Seu Filho

Deus ofereceu a vida de seu único Filho, portanto para desfrutar da verdadeira paz, será necessário não ceder a falsa paz que o mundo oferece, ouvir o chamado de Deus, por que se alguém precisa de paz na verdade esta precisando de Jesus que foi enviado pelo Deus bondoso, amoroso e gracioso.

Que Deus abençoe a sua vida enchendo-a da verdadeira paz!

Apaz de Cristo Jesus Para Você e Família

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:7


Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.

2 Tessalonicenses 3:16
Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress