Porque o justo sofre

Home » Justo » Porque o justo sofre

Texto base : ” Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.” Salmos 34:19.
1 – O justo sofre por causa da semeadura pois é lei universal de Deus em Gálatas 6; 6, 7 tudo que o homem semear também ceifará. Semeia na carne na carne ceifará a corrupção e o que semea no espírito ceifará a vida eterna.
Semear na carne significa ; tomar decisão sem consultar a Deus em oração fazer sua própria vontade de forma precipitada as escolhas ruim sempre traz consequências ou mas cedo ou mas tarde as consequências vem de todos os nossos atos. . Exemplo se você plantar tomate logo você vai colher tomate.
Então se você plantar na sua adolescência você vai colher na juventude. Se você plantar na juventude você vai colher na meia idade. E se você plantar na meia idade vai colher na velhice não tem jeito plantou colheu mesmo pois a nossa vida é uma semeadura. O que você tem semeado ?
2 – O justo sofre porque diz texto em Eclesiastes 9; 2. O que sucede ao justo também sucede ao impio.
Exemplo; o ímpio fica desempregado , o justo fica também. O ímpio fica doente o justo também fica doente. O ímpio morre também morre o justo só que para o justo existe um diferencial é Deus cuida dele rei Davi disse ; eu sou pobre e necessitado mas o Senhor cuida de mim Davi sendo rei rico mas dependia da ajuda de Deus pois nossa confiança sempre tem estar em Deus.
3 – O justo sofre porque Deus prova o justo quando lemos em Deuteronômio 8; 2 .Deus nos ponhe na prova para ver o que temos no nosso coração para ver se nós o servimos por aquilo Ele faz ou por aquilo que Ele é sendo assim quando Deus prova seus filhos e filhas não é para matar não mas levar para patamares maior como também leva seus filhos e filhas terem amadurecimento na fé para crescimento na fé ter mas experiência com Deus.
Pois só temos experiência com Deus é através das tribulação e obstáculos que ao longo da vida nós enfrentamos .
Creia sua prova for Deus te provando tenha certeza que as bênção da parte de Deus sobre sua vida será grande.
Se sua prova foi por causa de uma mal escolha hoje você está colher creia a semeadura um dia finda e a partir desse sofrimento começa uma nova semeadura começa a plantar as coisas boas que é bom pra você e para seu próximo isso certamente você sera beneficiado e vai agradar a Deus vira bênção a partir você semear boa coisas.
Se você está sendo provado por crises afeta a todos haverá escape da parte de Deus para sua vida.
Agora examina se a si mesmo faça um retrospectiva de sua vida vê o que você semeou ou tem semeado .
Que Deus abençoe lembre-se semea somente coisas vai enaltecer o nome do Senhor e as bênção de Deus te acompanhar.
Deus abençoe ricamente.

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar! :)

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Manual do Novo Convertido Grátis!


Para quem quer trabalhar e ter tempo para a família!!
Para as irmãs: Curso Viver Melhor Agora
Para os irmãos: Fórmula Negócio Online
Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fale com o Conselheiro