Mensagem de Incentivo Para o Novo Convertido

Tempo de leitura: 6 minutos

Mensagem de incentivo para novo convertido | Conselheiro Cristão

Sabemos que enquanto muitos novos convertidos tem uma conversão repleta de muitas alegrias, outros passam por muitas tristezas. Isso acontece devido ao fato da família não aceitar tal coisa. Foi pedido por um de nossos leitores uma mensagem de incentivo para o novo convertido, então vamos lá.

Se você é alguém recém convertido, e tem passado por muitas dificuldades, primeiramente quero lhe recomendar a leitura da primeira carta de Pedro. Ali você verá o apostolo Pedro, dando diversos conselhos para cristãos novos na fé, pois os mesmos estavam passando por fortes perseguições. Acredito que você será fortalecido por tais palavras!

Mas o que eu tenho a dizer para você?

Primeiramente quero lhe parabenizar por decisão tão importante, pois você tomou a decisão mais importante da sua vida! Alegre-se muito por ter tomado tal decisão, e de maneira nenhuma volte atrás, siga avançando sempre.

Publicidade

Não se preocupe com o que os outros dizem

As palavras podem machucar facilmente uma pessoa, e infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas amam julgar o semelhante. Entretanto falar a verdade é uma coisa, julgar é totalmente diferente. Portanto se você tem escutado palavras que tem por objetivo apenas lhe ferir e nunca ajudar, não dê ouvidos a tais palavras e siga em frente.

Mensagem de Incentivo Para o Novo Convertido – E se eu errar?

Não é por que você é um crente em Jesus que você irá parar de errar. Aliás todos os cristãos erram, a questão é como você vai lhe dar com este erro.
Se você errar conte com irmãos de confiança para lhe ajudar. Na caminhada com Jesus, sempre irá aparecer alguém que tem realmente um interesse sincero em lhe ajudar. Alguém que de fato estará preocupado com o seu crescimento espiritual.

Caso você precise conversar comigo envie uma mensagem para mim através desta página → Peça o seu conselho

Estou desanimado e agora, o que fazer?

Desânimo é algo que todo o cristão enfrenta, e são diversas coisas que podem desanimar um cristão. Frenquentemente o desanimo é da própria pessoa mesmo, porém saiba que você pode vencer o desânimo. Então uma das dicas que dou para você é que converse com um irmão ou irmã se for o caso. E conte o que esta acontecendo, certamente você irá receber um conselho que irá ajudar você a vencer isso. Mas não deixe de pedir ajuda de maneira nenhuma.

Como se Manter Sempre Fortalecido?

Esteja sempre lendo a palavra de Deus, ore sem cessar, e seja sempre participante de reuniões de ensino. Procure e estar sempre perto de pessoas na igreja que você percebe que estão sempre animadas e ativas na comunhão com os irmãos.

Se Envolva Com o Que Puder Para Crescer

Sempre que surtir uma boa oportunidade de aprender participe, portanto procure sempre algo que lhe traga crescimento. Esteja disponível sempre, isso irá lhe ajudar, e você será muito útil para os seus irmãos, existem muitas coisas para fazer.

Participe Dos Momentos de Lazer da Igreja

Em muitas igrejas existem aquele momento de lazer, e é sempre bom demais participar, pois ali você interage com seus irmãos e além disso todos se divertem juntos, é muito bom!!!!

Todas as Coisas Contribuem Para o Bem Daqueles Que Amam a  Deus

Nunca desista, saiba que Deus está sempre pronto para te ajudar nas mais diversas situações. Ele irá até permitir que você também passe por dificuldades porém em meio a tudo isso você estará amadurecendo e crescendo na sua vida cristã.
Lembre-se que as dificuldades, o sofrimento, e muitas aflições fazem parte do crescimento de um crente em Jesus. Guarde a palavra abaixo em seu coração!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Lembre-se sempre disso, e que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus!

Mensagem de Incentivo Para o Novo Convertido – Um Alerta Importante

É muito importante que logo no início da caminhada você se apegue as Escrituras. Infelizmente temos vivido dias difíceis, onde muitas coisas erradas tem sido propagadas.

Portanto quanto mais cedo você tiver apego as Escrituras melhor. Não fique limitado apenas ao que o pastor, pregador, evangelista etc, fala. Aprenda a ouvir e confirmar com as Escrituras tudo o que escuta.

Você verá com o passar do tempo, o quanto foi bom você ter se envolvido com a Palavra de Deus. Contudo muitas dúvidas surgirão, mas você pode sempre perguntar a algum irmão mais experiente. Se ainda assim ficar com alguma dúvida no coração, continue pesquisando por respostas até achar.

A medida que você vai estudando vai encontrando melhores respostas acerca de cada assunto. E muitas vezes você poderá mudar de pensamento acerca de um assunto, mais saiba que é perfeitamente normal.

Uma Mensagem de Incentivo Para o Novo Convertido do Século 21

Certo pregador disse os irmãos que ser converteram atualmente, já o fizeram em meio a um evangelho fraco. Entretanto de fato podemos contar com a misericórdia de Deus para acrescentar a igreja aqueles que se salvarão.

Como nos referimos acima, é muito importante realmente que você se apegue as Escrituras agora. Escrevi um artigo onde você pode ter dicas importantes para ler as Escrituras.

Ao terminar essa leitura você pode voltar aqui e ler Dicas Para o Novo Convertido Ler a Bíblia, tudo bem? Certamente será uma bola leitura para você. Portanto não perca tempo, e sempre ore para que Deus lhe dê discernimento e sabedoria para entender o que acontece a sua volta.

Procure se aprofundar no conhecimento da doutrina de Cristo, e sempre compare as mensagens que são pregadas hoje com o que Jesus ensinou.

Então desde já, eu peço que você não se assuste com o grande contraste que acabará percebendo. Por isso confie em Deus acima de tudo, e o que você não entender agora, irá entende no decorrer da sua jornada.

Tenha sempre Jesus como o seu modelo a ser seguido. Inspire-se em Jesus e não nos homens. Você pode sim se inspirar em algum irmão zeloso com a vida cristã, mas não ponha muitas expectativas, para que a sua decepção não seja demasiada caso algo aconteça.

Os ensinamentos de Jesus e seu comportamento é o que você deve seguir sempre. Pense nisso, não importa a idade que você tenha se convertido. Deus guiará você em toda a verdade.

Que Deus te abençoe.

Espero que essa mensagem tenha ajudado você. Compartilhe isso com os seus contatos e redes sociais!

Conheça o Manual do Novo Convertido

Leia também:

Versículos Para o Novo Convertido

Compartilhar...

5 Comentários

  1. Avatar

    Parabéns que o Senhor te abençoe grandemente e um ensino simples e objetivo muito bom mesmo

    Responder



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.