Jesus Não É

Jesus - Conselheiro Cristao

O Mestre não é o que muitos pensam. Com o evangelho que vemos hoje as pessoas parecem estar equivocadas acerca de quem é Jesus. Passa-se uma visão muito distorcia da obra do Salvador, mas Cristo não é o que muitas pessoas parecem pensar que Ele é.

Jesus Não É Papai Noel

O Messais não é papai Noel de ninguém. Hoje existem uma montanha de crente que parecem criancinhas atras de presentinhos. O evangelho não é para distribuir presentinhos, e sim para Salvar a vida dos que creem.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16

Jesus não é papai noel

Jesus Não é Um Vendedor de Bençãos

Jesus não é um vendedor de bençãos. Tudo o que Ele faz é por graça, amor e bondade. Muitas pessoas vendem lenço, chave, areia, caneta, tudo em nome de Jesus. E além disso prometem bençãos aos compradores. Mas Jesus não é vendedor de nada. E nem autorizou a ninguém vender nada em seu nome.

Jesus Não é Mercenário

Definição de Mercenário:
Que age ou trabalha apenas por interesse financeiro, por dinheiro ou algo que represente vantagens materiais; interesseiro, venal.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10:13,14

Jesus não é Mercenário

O Cristo Não é o “Gênio da Lâmpada”

De acordo com as crenças pré-islâmicas os Gênios foram criados de ar e fogo, 2.000 anos antes de Adão.
Vistos como eternos e imortais, eles eram criaturas extremamente fortes e astuciosas que possuíam grande destaque no paraíso (logo abaixo dos anjos).
Fonte:
http://petitandy.com/

Em vários desenhos animados, víamos esses gênios realizando os desejos das pessoas que eram três. Mas o Cristo não é um gênio dentro de uma lamparina onde as pessoas esfregam, ele aparece e realiza 3 desejos.

Jesus Não é Um Imbecil Como Disse o Bispo Macedo

Circula já ha um bom tempo na internet, um vídeo onde o dito Bispo Macedo chama Jesus de Imbecil por ter transformado a água em vinho. O Bispo Macedo diz que não aceita que Jesus tenha feito isso e não tenha transformado a vida das pessoas. Mas será que alguém já foi impactado, quando ouviu uma mensagem baseada em João capítulo dois? Certamente não da para contar.

Jesus Não Foi um Homem Evoluído

Jesus não foi um mero homem evoluído com afirmam alguns. Jesus é o Filho do Deus vivo. Muitos acreditam que Ele é o Filho de Deus e é Deus, outros acreditam que Ele é o Filho de Deus, mas não é Deus. Mas independente da forma que esse ou aquele acredita, Jesus não foi meramente um homem evoluído.

Jesus Não Era Apenas um Mestre da Sabedoria Semelhante a Buda

Muitos dizem que Jesus e Buda eram semelhantes. Jesus na verdade era Mestre sim, o Mestre dos mestres. Ninguém se comparou a Ele. Salomão foi conhecido como o homem mais sábio, contudo tinha alguém maior do que ele.

A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
Mateus 12:42

Jesus é mais sábio do que todos os mestres

Jesus Não Foi Apenas um Homem Importante

Muitos dizem que Jesus foi apenas um homem importante. Entretanto Ele foi o Messias, o salvador do mundo. Portanto todos os que acreditam em Jesus, serão Salvos.

Jesus Não Foi Apenas um Homem Santo

A quem afirme que Jesus foi apenas um homem santo. Mas as Escrituras não afirmam isso.

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:18,19

Jesus não foi apenas um homem santo

Ele Não é um Mito

Definição de mito:
Relato fantástico de tradição oral, ger. protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda.

Jesus não é uma lenda, Ele foi real, tendo centenas de testemunhas que o viram depois da ressurreição.

Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.

1 Coríntios 15:6,7

Jesus é real! Ele esta vivo!

O Servo Sofredor Não é um Produto

Jesus além de não ser um vendedor, também não é um produto que esta a venda. Jesus muitas vezes é apresentado como se fosse um produto a venda.
Acrescente-se o Marketing que se fazem em nome de Jesus, trata o mesmo como se o Mestre da vida fosse um produto. Além disso o Mestre não é um produto que promete sanar as necessidades de seus “compradores”. Jesus é o Salvador dos que creem, e ninguém precisa pagar por isso.

O Cristo Não é a Manifestação Física de Deus. É a Manifestação de Quem o Homem Pode ser em Deus

Deixamos essa afirmação com Caio Fábio. Anda que não concordamos com tudo o que Caio Fábio diz, achamos que você poderia analisar essa explicação dada pelo mesmo. Confira abaixo:

Jesus Não é a Manifestação Física de Deus. É a Manifestação de Quem o Homem Pode ser em Deus

O Messias Não é Isa o Profeta do Islão

Segundo o Islamismo Adão foi o primeiro profeta e Isa (Jesus) foi o segundo. Mas Jesus não foi um profeta particular de religião alguma. Jesus é maior do que toda religião e qualquer profeta que tenha existido.

O Mestre Não é um Amuleto da Sorte

Definição de Amuleto:
Amuleto é um objeto que um indivíduo acredita que pode trazer sorte ou proteção. Está muito vinculado ao imaginário popular. Muitos indivíduos costumam ter seu amuleto da sorte como algo que garante sucesso, ou imune a determinadas situações.
Fonte: Wikipedia

É até uma ofensa para quem tem a fé genuína tratar Jesus dessa forma, porém infelizmente essa é uma realidade hoje. Portanto o Messias não é nenhum tipo de amuleto em hipótese alguma.

O Filho Não é Promotor de Riquezas Dessa Vida

Hoje existe uma mentalidade de que se você tem Jesus você tem que ter mutos bens materiais. Tem até falsos mestres inventando coisas acerca de Jesus para dizer que Ele era rico. Então se Jesu era rico os que o servem devem ser também. Mas isso é um engodo. Jesus era de família simples.

Não existem problema nenhum e ter posses materiais, todavia Jesus não prometeu bens desse mundo, muito pelo contrário, leia o que Ele disse:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

Jesus não é distribuidor de riquezas

Ele Não é Garçom de Ninguém

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Marcos 10:44,45

Esse texto não quiser dizer que Jesus é um garçom

Se o texto for bem lido, todos verão que Jesus veio para servir com um propósito, que dar a sua vida para resgatar a muitos. Portanto o Salvador nenhum garçom para servir os pedidos de um cliente. Ou para servir os caprichos de muitos que pensam que podem “profetizar” e Jesus ser obrigado a fazer.

Muitos dizem:
“Eu profetizo” “Eu determino”, etc, e Jesus simplesmente tem que “pegar a bandeja e servir aos ditos “profetas”. Não! O Mestre não é garçom de ninguém.
Entretanto muitos hoje, tratam Jesus como se Ele tivesse que fazer o que muitos ai ficam “profetizando” a torto e a direita.

O Salvador Não é Ladrão

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:9,10

Jesus não é ladrão

Quantos falsos líderes não estão roubando as pessoas usando o nome de Jesus? Utilizam-se de artifícios, vendem coisas, tudo em nome de Jesus. E muitos não só roubam as posses, como também o tempo dessas pessoas leigas. Portanto roubam não no sentido de usar de violência, entretanto roubam através de suas artimanhas, usando o nome de Jesus.

O Messias Não é um Impostor

Ele nunca precisou enganas as pessoas por causa da fé delas Nele. Ele sempre foi verdadeiro por onde passava. Ao invés de se aproveitar da credulidade das pessoas, Ele alimentava a fé delas no Criador. A mentira e a hipocrisia não fazia parte da vida de Jesus.

Jesus é o Mesmo

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Hebreus 13:8

Jesus é o mesmo

Mais Artigos e mensagens sobre Jesus aqui:

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Website: https://www.conselheirocristao.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Jesus não é papai noel para ficar distribuindo presenter por ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.