Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao

Segundo a Bíblia Somente o Marido Deve Amar a Mulher?

Escute-se muito, e muitos pastores até famosos dizem que Deus exige do marido o amor a esposa, e que o papel da esposa é reverenciar o marido, esta conclusão é tirada so seguinte texto:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Efésios 5:33

Se pararmos apenas aqui realmente veremos  que o marido deve amar a mulher, e que a mulher deve reverencia ao marido, e em algumas passagens que a mesma deve ser sujeita ao seu marido, porém exite um versículo na biblia que até então não vi nenhum pastor falar acerca do mesmo, estou me referindo à uma passgem na carta de Tito, como se vê abaixo:

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
Tito 2:3,4

Fica claro acima que quando Paulo escreveu a Tito, uma das coisas que deveriam acontecer era que as mulheres mais velhas deveriam ensinar as mais novas a amarem seus maridos!

Seria um pouco  estranho em um casamento, o papel de amar ser apenas do homem, mas nas escrituas está claro que a mulher também deve fazer o mesmo.

Que Deus abençoe a todos!

Compartilhar...
Pode ser de seu interesse também

Sobre o autor | Website

Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários

  1. alessandr acristina disse:

    Deus pede pra espoca ser obediente. Mas nao amar o marido. Como assim ?

    • Ola Alessandra.
      Vemos muitos falarem isso. Que os maridos devem amar a esposa, mas vemos na biblia também que as mulheres devem amar seus maridos.

      Muitos falam como se este fosse apenas o papel do homem.

  2. Edilane disse:

    Olá engraçado a esposa deve amar o marido claro q sim ! Jesus ensina amar o próximo como a ti mesmo certo ? Isso vai para o casamento, mas também fala q sujeita uns ao outro vamos levar também para o casamento ? Bacana isto né …

  3. Jessé disse:

    Gostei desse post, mas ainda tenho uma dúvida. Então porque nesse capítulo de Efésios Paulo deu a entender que somente o homem deve amar, mesmo que em outros textos digam que a mulher também deve amar, mas nesse capítulo que fala especificamente da obrigação de ambos dá a entender que somente o homem deve amar. Porque?

    • Boa tarde Jessé! Isso é uma questão de contexto!
      No caso em Efésios não foi citado sobre o fato da mulher amar o marido, mas em Tito sim.
      Então é sempre bom olhar para o contexto.
      Portanto ao falar do assunto do amor no casamento por exemplo, não devemos nos basear apenas em um texto, mas sim em todos que falam do assunto, daí teremos uma melhor compreensão.

    • Graciane disse:

      A Bíblia enfatiza mais o homem a amar sua mulher, pois AMAR, cuidar, proteger são condições naturais da mulher, fato é que ela foi tirada da costela que protege o coração, a Bíblia põe ambos na mesma posição, um não se sobressai ao outro, a mulher deve cumprir seu papel, amando, cuidando , protegendo, respeitando, servindo, isso são condições de quem ama, e não apenas uma submissão, como muitas feministas pensam, e ao homem, Paulo enfariza , amar as vossas esposas como Cristo amou a igreja, deu a vida por ela.. nós mulheres somos igreja, devemos servir a Deus como também devemos servir nosso marido. E amor, e não em opressão . Resumo, o amar é para ambos, pois quem não ama, não sabe servir, e nós somos servos.

    • Solange Salazar disse:

      Bem, a palavra utilizada para o amor da mulher para com o marido é “philandros” que quer dizer “se dar para”, veja que esse amor é igual para o marido e pros filhos; já quando a escritura manda o marido amar a esposa o termo empregado é “agapao”, ou seja, “se dar por”, o marido deve amar a esposa de forma sacrificial e se entregar por ela, indo até as últimas consequências se necessário, como Cristo fez por sua noiva; esse tipo de amor “agapao” não é exigido da mulher.

  4. Solange Salazar disse:

    Bem, a palavra utilizada para o amor da mulher para com o marido é “philandros” que quer dizer “se dar para”, veja que esse amor é igual para o marido e pros filhos; já quando a escritura manda o marido amar a esposa o termo empregado é “agapao”, ou seja, “se dar por”, o marido deve amar a esposa de forma sacrificial e se entregar por ela, indo até as últimas consequências se necessário, como Cristo fez por sua noiva; esse tipo de amor “agapao” não é exigido da mulher para com o marido.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: