Aconselhando Vidas Conselheiro Cristao
Jesus Cura o Leproso & A rejeição aos Leprosos de Hoje
Jesus Cura o Leproso & A rejeição aos Leprosos de Hoje
Através desse texto, você pode perceber quem são os leprosos de hoje que são muitos vezes rejeitados. Mas Aquele que cura a alma e o espírito esta sempre pronto para ajuda-los.
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
Então Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.Mateus 8:1-4
Um leproso chega até Jesus e lhe pede ajuda, e com muita humildade sem determinismo, e sem colocar a Jesus na parede como se faz nos dias de hoje, o homem pergunta ao Mestre da Vida se o mesmo segundo a sua vontade quer cura-lo.
Jesus disse:
Sim! Eu quero que você seja limpo.
E Jesus estendendo a mão fez o que ninguém teria coragem de fazer, que foi tocar naquele homem, que logo ficou curado de sua lepra.
O fato de dizer que ninguém teria coragem de tocar naquele homem, não é por que tais pessoas eram covardes, é por que a doença era contagiosa, doença tal que não tinha poder algum contra o corpo de Cristo.
A Rejeição aos Leprosos de Hoje
Hoje, se pararmos para analisar, quem são considerados os leprosos nos dia de hoje, em muitas igrejas?
Sem generalizar, porém vemos claramente que os leprosos de hoje são os pobres e necessitados.
Aqueles que deveriam ser alvo de ajuda, estão sendo alvo de rejeição.
Hoje erguem-se “igrejas” cada vez mais ricas, e se vê claramente que o pobre é rejeitado, ainda que tentem esconder isso, não conseguem, a prática não consegue esconder.
Somente os privilegiados ocupam determinados cargos como por exemplo no “templo sede da igreja” os menos favorecidos, tem oportunidade nas “pequenas congregações” e isso já mostra uma certa discriminação, não há como esconder isso.
Jesus porém aceitava a todos, e a todos dava atenção de igual modo. Tratava uma prostitua com amor, assim como aceitava o convite de Simão em posição privilegiada. Conversava com Nicodemos que era rei, mas também dava atenção a um pobre mendigo que clamava pelo seu nome.
Jesus Cura o Leproso e os Atende
Hoje, Jesus não somente cura os leprosos de hoje como atende o chamado daqueles que com um coração quebrantado e contrito pedem socorro.
Ainda hoje existem muitos leprosos em nosso meio, que precisam de ajuda. Tais pessoas geralmente estão sempre distantes, muitas vezes sentem vergonha da atual situação que se encontram e são rejeitados por muitos.
Mas o Mestre do amor jamais os abandonará e além disso sempre usará pessoas para os alcançar.
Você já parou para pensar com cautela a respeito desse assunto? Deixe o seu comentário, e se de fato gostou do artigo considere compartilhar no WhatsApp e nas redes sociais!
Leia também:
Preciso ir a igreja para ser salvo?
O Novo Convertido e escola dominical
2 Comentários