Coronavírus? O Que Temos a Dizer?

Coronavírus? O que temos a dizer diante de tudo isso até agora?

Quanto a esse assunto infelizmente existe muita desinformação, pois muitos dizem uma coisa e outros dizem outras.

Até a OMS, já se enrolou com o assunto. Além disso existem as milhares de teorias da conspiração e também as chamadas faknews.

Além disso muitos religiosos dizem que isso é o julgamento de Deus sobre as nações devido a sua rejeição aos princípios do Criador.

Outros dizem que coisas semelhantes a essa pandemia já aconteceu na história. Mas muitos outros afirmam que não essa proporção envolvendo o lockdown (confinamento) de pessoas saudáveis.

Enfim, é uma infinidade de informações em diversos meios de comunicação.

Quanto a letalidade da doença muitos médicos já falaram que não é tão letal, outros médicos disseram que é extremamente letal.

Uns dizem que apenas pessoas de certas idades e com problemas de saúde é que devem tomar cuidado.

Mas a questão é…. quem esta certo em relação a esse emaranhado de informações? Se pudéssemos juntar todas elas quais seriam as mais coerentes?

De Quem é a Culpa?

Donald Tramp chama o coronavírus de o “vírus chines”. No Brasil o filho de Jair Bolsonaro o Eduardo Bolsonaro disse que a culpa é da China o fato do vírus se espalhar.

As autoridades chinesas contudo, não gostaram das acusações e disseram que em um mundo interconectado vírus e doenças se movem pelo mundo.

Portanto muitos defendem que ao invés de se procurar culpados é preciso arrumar soluções para o problema.

Coronavírus Vs Hidroxicloroquina

Isso deu o que falar, pois além de se espalhar na internet diversos remédios caseiros veio também a Hidroxicloroquina como forma de cura.

Então não somente o governador Dória com também diversos médicos disseram que a Hidroxicloroquina não é eficaz contra o coronavírus.

Entretanto diversas pessoas que tomaram o medicamento relataram que ficaram curadas. Médicos até ironizaram em vídeos que até agora não viu ninguém ‘morrer de “Hidroxicloroquina”

O Presidente Jair Messias Bolsonaro relatou também que melhorou após tomar o medicamento. Então nessa questão parece ter mais relatos a favor do que contra o hidroxicloroquina.

Mortes Caindo na Conta do Coronavírus

Muitas pessoas gravaram vídeos dizendo que parentes morreram de ataque cardíaco por exemplo, mas os médicos diziam que por conta do coronavírus.

Videos como esses se espalham aos montes na internet. Além disso o deputado estadual Silvio Fávero (PSL), do Mato Grosso disse que a prefeitura recebia 19 Mil reais por cada morte atestada por covid-19.

Entretanto existem matérias na internet dizendo que se trata de uma informação falsa, mas o vídeo esta na internet realmente.

Confira o vídeo aqui

Teorias da Conspiração

Existem milhares de vídeos na internet dizendo que existe uma elite global que quer reduzir a população. Grande parte dessas teorias são baseadas nas pedras guias da Geórgia.

Pedras da Georgia - Coronavírus? O Que Temos a Dizer?
Imagem: Ultimo segundo

Nessas pedras tem as seguintes sentenças que você pode conferir abaixo:

  • Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
  • Conduzir a reprodução sabiamente – aperfeiçoando a aptidão física e a diversidade.
  • Unir a humanidade por meio de um novo idioma vivo.
  • Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.
  • Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
  • Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
  • Evitar leis insignificantes e funcionários públicos desnecessários.
  • Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
  • Valorizar verdade – beleza – amor – procurando harmonia com o infinito.
  • Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza – Deixar espaço para a natureza.

Portanto muitos acreditam de fato que muitas coisas que acontecem hoje é por decorrência do que chamam de agenda global.

Entretanto outros não acreditam nisso em hipótese alguma. Além disso é sempre confirmado nesse contexto, que isso é uma preparação para a chegada do anticristo. O anticristo por sua vez seria o tal líder mundial.

Quanto essa questões o que podemos dizer é que estamos no fim dos tempos. Muitas coisas nas Escrituras Sagradas estão se cumprindo de forma nunca vista antes.

Em meio a teoria da conspiração o coronavírus seria uma ataque direto a população do mundo inteiro.

Coronavírus? O Que Temos a Dizer? Conclusão

O que temos a dizer em ralação a tudo isso, não entrando aqui em detalhes do que foi falado até agora é que é preciso confiar em Deus.

Em todos os momentos em todas as épocas precisamos confiar em Deus. Essa questão do coronavírus afetou um número de pessoas gigantesco, muito além do que a mídia tem difundido.

Temos escutado falar de pessoa que já estão literalmente passando necessidades, pois não tem o básico para comer.

Além disso o que se passa nos noticiários de pessoas que estão dependendo de cesta básica, não chega nem perto da realidade.

Muitos irmãos dizem que é preciso que isso tudo aconteça por que a Palavra vai se cumprir.

Isso é um fato, mas isso não quer dizer que tudo o que esta sendo feito com as pessoas deve ser aceito de boa.

A vida segue o seu curso natural, as pessoas tem que fazer a sua parte independente de qualquer coisa.

Não Fique de Braços Cruzados

O que você puder fazer para ajudar as pessoas faça. Mas se você estiver passando dificuldades, não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente quem puder ajudar vai ajudar.

Infelizmente em meio a todo essa questão vemos muitos líderes não se importando com a necessidade do povo. Contudo muitos pessoas com menos recursos fazem de tudo para ajudar.

Então o quanto estiver em você ajude, faça o que puder para ajudar o seu próximo.

Não Seja Enganado

Se algum líder lhe pedir o dízimo do auxílio emergencial não dê. Alimente a sua família.

Para aprender mais sobre o dízimo acesse os links abaixo:

Infelizmente hoje nem na situação crítica que as pessoas estão vivendo escapam de ter que serem coagidas por tais líderes.

Entretanto não estamos aqui generalizando, pois nem todos agem dessa forma.

Além disso é preciso que você fique atento, pois não sabemos quando a economia do país irá se normalizar agora.

Aproveite a Oportunidade Para Anunciar Cristo as Pessoas

Esse pode ser uma excelente oportunidade para que você anuncie Cristo para as pessoas. Muita gente está assustada e precisa de uma palavra.

Certamente que existem restrições por parte do governo de se sair para a rua, mas toda a oportunidade que tiver aproveite.

Por um lado muitos conflitos estão sendo enfrentados nos lares, mas você pode fazer disso uma bela oportunidade para dar mais atenção a sua família.

Existem casos em que houve separações, mas também houve restaurações. Semeie esperança no coração da sua família acerca de Deus e sua Palavra.

Se notícias ruins já eram espalhadas antes disso, imagine agora com o acontecimento do covid-19.

Devemos portanto ficar atento as informações, mas não devemos ser pessimistas ao extremo.

Além disso perceba que muita gente entrou em depressão, devido o isolamento social. Então quanto menos negativos pudermos ser melhor.

Cuidado Com a Mídia

Não é de hoje que muitas pessoas tem comentado que a mídia não é a sua amiga.

Certamente um dos motivos é a briga pela audiência, de maneira que um pequeno problema pode tomar proporções maiores.

Infelizmente isso já é comprovado, existe muita desinformação na mídia televisiva por exemplo.

Além disso com a onda das redes sociais as fake news se espalham como nunca.

Então a dica é que você procure não tomar atitudes, ou permitir que suas emoções sejam tão afetadas por decorrência disso.

Pelo contrário você deve tomar suas atitudes de acordo com os seus princípios. Todo cristão portanto deve pautar suas atitudes na Palavra de Deus.

Acima de tudo é importante ficar atento aos nosso filhos acerca do que eles consomem nas redes sociais por exemplo. De fato hoje muitos adolescentes não deveriam sequer usar redes sociais.

Recomendo que você assista um documentário na NetFlix:
O Dilema das Redes | Clique no link para assistir, pois você passará a ter uma outra visão das redes sociais.

Procure Praticar Essas Coisas

Criancas estudando - Coronavírus? O Que Temos a Dizer?

Procure ler mais – Nesse tempo querendo ou não, muitas pessoas estão tendo que ficar em casa. Então é uma boa hora para praticar o hábito da leitura, o que traz diversos benefícios.

Converse mais com seus filhos – Tempo agora é o que não falta. Procure conversar mais com seus filhos. Procure saber como eles estão se sentindo com tudo isso e ajude se for o caso.

Ponha o papo em dia com a esposa – Se você é casado, ponha o papo em dia com sua esposa. Portanto quem sabe algum assunto pendente precisa de mais atenção? Então essa é a hora.

Faça um curso – Quem sabe não é a hora de desenvolver novas habilidades? Portanto aquele curso que estava parado pode ser retomado o que acha? Além disso o que você sugere que seja praticado nesse tempo de isolamento social?

Em conclusão ratificamos mais uma vez. Confie em Deus, ore. A Palavra de Deus vem se cumprindo dia pós dia, e Deus sempre estará cuidando do seu povo.

Mantenha o seu foco em Cristo, alimente-se da Palavra de Deus. Permita que a paz de Deus domine o seu coração.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Hebreus 12:2

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.