Salmo 23

O Salmo 23 é um dos mais mencionados até hoje. Um salmo que traz conforto e segurança quando entendemos sua mensagem.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6

Salmo 23 – Comentário

Quando Deus é o nosso Pastor nada nos falta. Portanto a presença de Deus é suficiente em todos os aspectos. O salmista aqui esta declarando que Deus é tudo para ele.

Existe um comentário portanto nesse salmo que diz que se o Senhor é o meu pastor, então não vai faltar coisas boas mas também não vai faltar problemas. Mas não é realmente o que o salmo está querendo dizer.

Nesse caso aqui no salmo 23 o salmista quis dizer que Deus é o seu pastor, e por isso nada o faltará, no sentido de que a presença do Senhor é tudo o que ele precisa.

Então em outras palavras o autor quis dizer que por Deus ser o seu Pastor, ele portanto, não sentirá falta de nada, pois o Senhor é suficiente.

Salmo 14 – Oração

Pai amado, que em nome de Jesus venhamos entender que o Senhor é de fato tudo o que nós precisamos. Dessa viveremos com mais confiança nesse mundo hostil, onde as pessoas até mesmo ferem as outras por causa de posses desse mundo.

Que todo o teu povo em todo lugar veja o Senhor como sendo mais do que suficiente para vivermos, pois o Senhor é tudo de que precisamos.

Que a mensagem desse salmo seja cada vez mais forte no meu coração e no coração de todos os que clamam ao Senhor de geração em geração. Assim eu oro, e agradeço por tudo o que o Senhor é, pois Tu és tudo para nós. Em nome de Jesus. Amém.

Acesse nosso Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.