Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Guest Posts Conselheiro Cristao

O que significa a expressão Quem tem ouvidos para ouvir ouça?

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

O que significa a expressão Quem tem ouvidos para ouvir ouça?

Em Mateus 11: 15, Jesus disse:
“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” Mas afinal, o que realmente significa ouvir os ensinamentos de Jesus? O que devemos aprender com a afirmação de Jesus de que aqueles que têm ouvidos para ouvir devem ouvir?

Quem tem ouvidos que ouça com atenção o ensinamento de Jesus

Aqueles que têm ouvidos para ouvir devem ouvir o evangelho de Jesus, pois a única maneira de ser salvo é aprender o que o evangelho diz sobre a salvação.

Faça exercícios

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mimJoão 6:45’

Para ir à Jesus, cada pessoa deve ser ensinada. Nós devemos ouvir e aprender com o Pai.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Deus decretou que as pessoas aprendessem a verdade ao serem ensinadas a mensagem inspirada do evangelho dada por Cristo. Isso significa que as pessoas devem ter “ouvidos para ouvir”: corações honestos que estão dispostos a considerar o ensino da Bíblia.

Ouça e ame a verdade

A passagem em 2 Tessalonicenses 2: 10-12 nos revela que, alguns não acreditam na verdade, não amam a verdade, mas têm prazer na injustiça.

Observe que as pessoas que rejeitam o evangelho, não é porque não é verdade ou por falta de evidência adequada para isso, mas por causa de problemas de atitude no coração, se trata de uma escolha.

Hoje em dia temos outras pessoas que participam das reuniões da igreja, mas ainda não ouvem. Em vez disso, elas sonham acordadas ou, pior ainda, visitam seus vizinhos e distraem os outros.

Qual é a sua atitude em relação à verdade do evangelho? Você o rejeitará porque está envolvido demais em coisas que lhe agradam? Ou você está disposto a ouvir e aprender com Jesus?

Compreenda com um coração honesto

Ter ouvidos para ouvir também exige que procuremos sinceramente entender a mensagem.

Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. ‘Mateus 13:23’ A parábola do semeador é bem clara, o bom solo representa aqueles queouvem e compreendema palavra e dão bons frutos.

Não só ouça o ensinamento, pois de nada vale ouvir se vós resistir a ele

No entanto, alguns resistem ao evangelho quando o ouvem, estes não entenderem ou fingem não entender a verdade.

E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.Mateus 13:14’

Muitos são estes… Ouvem, mas não entendem, porque fecham os ouvidos e endurecem o coração. Não querem negar seus próprios desejos, mudar seu modo de vida ou sacrificar sua vontade de servir a Deus. Eles rejeitarão o ensino e talvez nem o entendam.

Ouvidos para ouvir é sinônimo de Acreditar e obedecer

Ter ouvidos para ouvir significa que devemos estar dispostos a aceitar e obedecer à mensagem. Em 2 Reis 17: 13-15 Deus repreendeu Israel porque eles nãoouviramSua lei, mas endureceram seus pescoços e rejeitaram Seus estatutos… Eles haviam ouvido os profetas, mas simplesmente nãoobedeciam.

Os que ouvem e obedecem à palavra de Jesus são como um sábio construtor, cuja casa sobrevive à tempestade porque é construída sobre um bom fundamento (Lucas 6: 46-49). Quem ouve, mas não obedece, está construindo na areia.

E você onde está construindo sua casa? Em uma boa e forte fundação? Espero que sim, pois ao contrário, na primeira ’tempestate’ que vier, você ja irá murmurar e desacreditar do Senhor.


Se não fizermos o que a palavra diz, somos como um homem que se olha no espelho, mas não faz nada sobre os problemas que vê em sua aparência (Tiago 1: 22-25). Que bem faz a aparência, se não corrigirmos as falhas que encontramos?

Deus criou Sua palavra para produzir entendimento, fé e obediência na vida daqueles que têm corações receptivos. Mas Ele também criou cada pessoa com o poder do livre arbítrio. O evangelho não viola esse poder; pois apela para isso. Deus projetou a palavra para atrair aqueles que têm corações abertos, mas para repelir aqueles que estão determinados a continuar em pecado.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Palavras Finais

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. ‘Apocalipse 3:20

Jesus morreu por nós, e agora Ele está na porta do nosso coração batendo. Então ele pede que você o receba e a salvação que Ele oferece. Mas Ele não forçará Sua entrada.

Você deve fazer a escolha de ouvir Sua voz e abrir a porta.

Aceite e creia em Jesus, se arrependa dos teus pecados, confesse-os Jesus e seja batizado. A escolha é sua. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Autor:
Tyago Rodrigues

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    4 Comentários

    1. Juliana Rodrigues disse:

      Glórias a Deus ,muito bom irmão .

    2. julia Cristine disse:

      Que possamos ouvir e ver da vontade de Deus

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress