Contribua com nosso projeto.
PIX:
contato@conselheirocristao.com.br
Paulo Cicero Marculino

Contribua com nosso projeto

Guest Posts Conselheiro Cristao

Como ler a Bíblia Toda

Não esqueça de manter o seu corpo hidratado, beba água!

Você tem o interesse em conseguir ler a Bíblia toda? Continue lendo esse artigo, pois aqui nós ajudaremos você nessa conquista de leitura bíblica.

Quando realmente temos um encontro com Deus, sentimos a imensa necessidade de conhecer cada vez mais sobre ele. Já parou para pensar, na grandiosidade divina e mesmo assim ele se importa com cada um de nós, cada um de seu filho.

Faça exercícios

Para fazer com que você realmente entenda, é importante que você leia a Bíblia de forma correta, assim você se situa em todos os acontecimentos.

Como ler a Bíblia toda?

O segredo que muitas pessoas acham que existe par se conseguir fazer a leitura da Bíblia toda, na verdade é feito de vários pontos, que juntos, fazem com que a leitura flua de forma linear e quando menos se espera ela acaba.

Alguns dos pontos que devem ser levados em conta são:

1. Organização de um cronograma

Mantenha ou desenvolva o hábito da leitura

Assim como todas as atividades que são desempenhados por você no dia a dia, a leitura da Bíblia também precisa de uma organização. Muitos cristãos não conseguem fazer a leitura da Bíblia toda, por não darem a devida importância. Tenha em seu cronograma, data, horário e quantidade capítulos e/ou versículos para ler no dia designado.

2. Rotina diária de oração

De nada adianta a leitura da Bíblia se você não desenvolve junto com essa prática uma rotina de oração. Isso porque a Bíblia é a forma mais efetiva de Deus falar conosco e a oração é como nós falamos com ele. É um diálogo perfeito, um depende do outro, e lendo a Bíblia e entendendo o poder de suas palavras o desejo de oração é quase que instantâneo.

3. Momento específico reservado

Não leia a Bíblia só quando sobre um tempo, fazendo outra coisa. Por meio d abobeis, Deus nos passa todos os seus ensinamentos, nos dá conforto, nos alegra. E por isso, ela merece um momento único de atenção.

4. Constância na leitura

Você não apenas lê a Bíblia, você a estuda, aprende com ela, torna-a como seu guia diário sobre todas as circunstâncias e situações que vierem a ocorrer em sua vida.

Leve essa leitura com compromisso e constância, até porque isso ajudará a deixar a palavra cada vez mais fresca na mente.

5. Procure uma versão mais atual

Existem algumas versões da Bíblia que são um pouco antigas e usam alguns termos que podem gerar dificuldade na compreensão do texto completo. Uma forma de ajudar você na leitura é optar por uma versão da Bíblia mais atual.

Existem versões da Bíblia de diversos tipos, para jovens, para mulheres, de estudos, entre outros tipos. Escolha aquela que mais se adapta ao seu estilo de vida, e desfrute do que Deus quer falar com você por meio de sua palavra.

6. Escolha por onde começar

Você poderá escolher qualquer livro para começar a ler a Bíblia, no entanto, é importante ter uma rota a seguir para não se perder. Você pode escolher por começar a ler a Bíblia nesses dois caminhos que veremos a seguir.

I) Comece pelo Novo Testamento, uma opção muito boa é o iniciar pelo livro de Lucas ou de Marcos. Eles contam um pouco do nascimento e da trajetória de Jesus quando veio à terra para nos salvar.

II) Você pode começar pelo livro de Gêneses, ele começa contando como foi o surgimento do nosso planeta e a criação de Adão e Eva, os primeiros humanos que existiram na Terra.

Caso você sinta alguma dificuldade, repita a leitura do mesmo capítulo e entre em contato com alguns colegas para trocarem informações sobre suas dúvidas.

Parabéns por ler todo o conteúdo!
Nos envie uma mensagem, ou deixe o seu pedido de oração

    Compartilhar

    Sobre o autor | Website

    Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.



    plugins premium WordPress