O Coronavírus e a Ganância dos Líderes

O Coronavírus e a Ganância dos Líderes – Preste atenção nos fatos.

Para saber mais sobre o coronavírus e como se prevenir leia o artigo:

Coronavírus em Wuhan na China se Espalha o Que Fazer e Como se Prevenir

Muitas pessoas estão de fato preocupadas com o coronavírus. As opiniões na internet divertem.

Muitos afirmam que o vírus é menos nocivo do que uma gripe comum, entretanto outros dizem que é totalmente mortal.

Existe ainda alguns que dizem que o nome é apenas uma fachada para algo que está por detrás. Então a questão é se preocupar ou não?

Devo me Preocupar Com o Coronavírus?

A preocupação é algo inerente ao ser humano, entretanto muitos ficam totalmente desesperados. Portanto nós como cristãos devemos também ficar atentos, mas não se desesperar.

O Coronavírus Pode Pegar no Cristão?

Sim! Assim como qualquer outra doença que acomete o mesmo. Os cristãos estão sujeitos a pegar doenças de todos os tipos, como qualquer outra pessoa.

Podemos usar como base o que disse Salomão:

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Eclesiastes 9:2

Portanto todos devem tomar as medidas que forem necessárias para se prevenir. Contudo o desespero sempre foi e sempre será desnecessário.

A Oração é a Cura Para o Coronavírus?

Como Cristãos devemos crer que a oração pode muito em seus efeitos como disse Tiago:

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Tiago 5:16-18

Então devemos orar sim, afim de que Deus venha guardar a nossa nação de todo mal. Todavia os cuidados a serem tomados não devem ser descartados, pois isso seria ignorância. Deus operava milagres através do apostolo Paulo, inclusive curas, mas veja o que ele disse para Timóteo:

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.
1 Timóteo 5:23

Por que Paulo não orou para curar as enfermidades do estômago de Timóteo? Acredito que tenha orado sim, mas como não adiantou, então o apostolo passou uma receita para ele. Isso é sabedoria.

O Coronavírus e a Ganância dos Líderes Sem Limites

Muitos líderes estão mais preocupados com o dinheiro do que com a saúde do povo. Existem casos de denominações que até disseram para os fiéis ficarem em casa, mas o gazofilácio iria ficar na porta do tempo, afim de que as pessoas saíssem de suas casas e depositarem o dinheiro como dízimos e ofertas.

Infelizmente, mas não todos, diversos líderes não estão preocupados com outra coisa a não ser o dinheiro. Certamente a receita cairia bastante se as pessoas ficarem em casa. Entretanto muitos usam discursos, até mesmo fazendo uso das Escrituras para incentivarem os cristãos a não se importarem com as notícias sobre o coronavírus.

O Coronavírus e a Ganância dos Líderes – Fique atento!

Entenda, que devemos confiar em Deus de todo o nosso coração. Entretanto devemos ficar antenados com o que acontece a nossa volta. Portanto o objetivo aqui não desacreditar você de que Deus pode o livrar! Sim Deus pode livrar, mas biblicamente até os apóstolos de Cristo fugiam de algumas situações mutias vezes.

Que Deus nos abençoe, e nos livre de todo o mal! Am

Compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.