Coronavírus em Wuhan na China se Espalha o Que Fazer e Como se Prevenir

Tempo de leitura: 4 minutos

Coronavírus em Wuhan na China se Espalha – O planeta está em estado de alerta!

O que é o coronavírus?

Coronavírus (CID10) faz parte da família de vírus que acometem as pessoas de infecções respiratórias. A descoberta do agente ocorreu em 31/12/19, devido a casos registrados na China. Por isso tem por fim provocar a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Como surgiu o coronavírus?

Segundo informações o mesmo surgiu primordialemnte no início de dezembro de 2019, na província de Wuhan, na China. Pessoas estiveram em uma feira de animais vivos, e assim começou os primeiros casos.

Mesmo pessoas que não estavam na feira também foram contaminadas, devido o vírus se espalhar rapidamente. Por se tratar de um vírus respiratório, por isso se deu a fácil transmissão.

Quais os Sintomas do Coronavírus?

Os sintomas do coronavírus é semelhante a um resfriado. Então o vírus pode causar problemas relacionados como pneumonias. O o coronavírus (SARS-CoV-2) precisa, portanto de mais estudos e investigações para ter melhores análises dos sinais e sintomas da doença. 

Entretanto até o momento os sintomas mais conhecidos são:
Febre, Tosse e e dificuldade para respirar.

O Coronavírus Tem Cura?

Até o momento não sem tem notícia por exemplo de vacina nem tratamento contra a doença. Entretanto sabe-se que mais de trinta mil pessoas se recuperam do coronavírus. Saiba por que.

De acordo Wladimir Queiroz, infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, especialista em doenças infecciosas e parasitárias, existe a chamada “cura espontânea” – que ocorre quando o corpo reage à infecção –, mas ainda não há um tratamento medicamentoso definido.

Fonte: G1 – Saiba mais detalhes

Coronavírus em Wuhan na China se Espalha – Como Prevenir?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

A orientação do Ministério da saúde é de cuidados básicos, com a finalidade de reduzir o risco mais amplo de contração ou transmissão de infecções respiratórias agudas, somando a isso o coronavírus.

Veja as medidas básicas a serem tomadas:

  • Lavar as mãos com água e sabonete durante pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Em falta de água e sabonete, você pode usar um desinfetante para as mãos a base de álcool.
  • Se suas mãos não estiverem lavadas, evite portanto tocar olhos, nariz e boca.
  • Evite contato próximo demais com as pessoas.
  • Em caso de infecção, fique em casa.
  • Se tossir ou espirrar cubra a boca com um lenço de papel e jogue o mesmo no lixo após o uso.
  • Objetos tocados com muita frequência deve ser lavado e desinfectado.

Todos os que são profissionais de saúde também deve tomar suas medidas. Então devem usar máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e também óculos de proteção.

Coronavírus em Wuhan na China se Espalha – O Que Fazer em Caso de suspeita de Coronavírus?

Caso as pessoas apresentem sintomas suspeitos de coronavírus, as mesmas não devem ir aos hospitais de emergência. Isso só vai sobrecarregar o sistema e expor as pessoas ao contágio, inclusive com outas doenças.

Então ao invés disso deve-se ligar para o seguinte número:
136 – Onde a pessoa será orientada a unidade básica de saúde mas próxima de sua residência.

Aqueles que foram encaminhados para o hospital e receberem alta durante os primeiros 7 dias devem contudo ficar atentos caso sinta que os sintomas retornaram.

Sintomas como a volta de febre, sinais na respiração, e taquicardia ( aceleramento dos batimentos cardíacos ). Ficar atento se houver dor no peito, fadiga e falta de ar.

Coronavírus em Wuhan na China se Espalha Para Outros lugares

Siga as recomendações deixadas aqui e não se esqueça de espalhar para seus amigos. Confiamos em Deus, mas precisamos também ficar atentos e procurar se prevenir. A Palavra de Deus diz que tudo sucede a todos, portanto devemos ficar alertas pois o cristão também pode ser afetado.

Contudo devemos estar sempre orando para que Deus venha ter misericórdia de nossa nação e de todo o mundo.

Que Deus nos ajude e nos abençoe com sua proteção. Amém!

Gostou do artigo? Considere compartilhar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.