Apologética Conselheiro Cristao

Estou Pagando o Preço: Montes, Sacrifícios, Vigílias e Bla, Bla, Bla…

Estou pagando o preço no monte, nas vigílias, nos jejuns pela sua vida…. Essa é a frase proferida por muitos líderes religiosos. Ignorância, manipulação, ou o que será?

É sobre esse assunto que iremos abordar hoje, e espero que essa conversa venha de alguma forma ajudar os queridos leitores do site Conselheiro Cristão.

Hoje temos visto verdadeiros “shows” em nome de Deus, pois é, o termo Deus é usado milhares de vezes para “sacramentar” aquilo que não tem nada de sagrado.

O nome Jesus é usado milhares e milhares de vezes para “aprovar” shows gospel, ensinamentos heréticos, afirmações positivas (que nada tem haver com fé), e a lista é grande, realmente muito grande.

Portanto muitas loucuras são feitas em nome de Jesus, muitas manipulações e enganos são propagados em nome de Jesus.

Além disso, muitos alegam hoje estar “pagando o preço” pela sua vida, e isso em nome de quem? Adivinha…..Pois é.

Mas a grande verdade é que nenhum ser humano pode pagar o preço por um outro ser humano. Entretanto as Escrituras ensinam a prática do amor sacrificial, mas isso não é pagar preço por ninguém.

Leve a Carga do Seu Irmão

Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Gálatas 6:2

Aqui podemos entender que precisamos usar de compaixão e solidariedade para com nossos irmãos. Isso pode significar também que você poderá sofrer junto com seu irmão em algum momento da vida.

Então podemos perceber que tudo se baseia no amor de uns para com os outros no Senhor.

Dessa forma podemos experimentar ainda que minimamente o que é praticar o amor para com os nossos irmãos baseados no amor de Cristo.

Mas nada vai se comparar ao amor sacrificial de Cristo para com a nossa vida, pois Cristo não tinha limitações no seu amor para conosco.

Deus manifestou o seu amor na nossa vida através de seu Filho Amado, e provou esse amor através de Cristo que morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Estou Pagando o Preço ao Praticar o Amor?

De maneira nenhuma, pois na verdade esse é o dever de todos os irmãos, uns para com os outros. Esse é o segundo e o maior mandamento que é praticar o amor para com o próximo.

A Palavra de Deus enfatiza muito a pratica do amor, pois é isso que fará toda a diferença na vida da igreja e também é o maior testemunho que podemos dar de Cristo nesse mundo.

Jesus disse para os seus discípulos:

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

João 15:12

Esse é um mandamento que devemos obedecer, e só podemos e temos condições de praticar isso, por que um já pagou o preço por todos nós.

E somente Ele teve condições de fazer isso, pois ele não tinha pecado. Eu me refiro ao Filho do Deus Vivo.

Um pecador não tem condições de pagar o preço por um outro pecador, mas o santo deu a vida pelos profanos.

Jesus Já Pagou o Preço

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens.

1 Coríntios 7:23

e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.

Apocalipse 5:9

Com essas passagens acima podemos perceber muito bem que Jesus foi o único que pagou o preço por todos nós. Portanto a nós cabe a prática do amor de uns para com os outros.

Portanto irmãos não se deixem enganar por ninguém, pois estamos todos em pé de igualdade perante Deus, ainda que alguns tenha dons diferentes no corpo de Cristo.

Perante o Senhor, somos todos irmãos, e devemos cuidar uns dos outros, exortar com amor, ter zelo do Corpo de Cristo que é a igreja.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2:3-7

Mas Eu Estou Pagando o Preço nos Montes

Estou Pagando o Preço? Jesus já pago um alto preço por mim e por você.

Muitos hoje superestima o fato de subir um espaço elevado de terra, entretanto o monte à que muitos crentes se referem nada tem haver com o que falam acerca do mesmo.

Muitos que sobem o monte se consideram mais espirituais do que aqueles que não sobem. Falam do monte como se isso fosse um mandamento de Deus.

Muitos de fato sem perceberem chegam até mesmo a idolatrar os momentos.

Além disso muitos tem tanta reverência ao local, que logo no pé do morro dizem se concertar, pois alegam que não podem subir de qualquer maneira.

Ninguém paga o preço no monte por ninguém, quem assim pensa esta fazendo sacrifício de tolo, pois Jesus já pagou o preço por todos nós.

Muitos que alegam isso são ignorantes, e hoje acredito que alguns até fazem isso para serem vistos e para manipular outros.

Além disso essa é uma forma de buscar glória para si mesmo, está buscando o galardão dos homens e não de Deus.

Subir monte com um monte de nomes escritos em um papel dentro de uma sacola e por fogo nesses nomes…. Não isso não é pagar o preço pela vida dos irmãos.

Além disso é uma prática até esquisita pegar o nome das pessoas escritas em um papel e queimar, ou nomes ou pedidos não importa.

Ao mesmo tempo que o povo diz abominar feitiçarias, etc, inventam tantas coisas, tantas coisas contrárias a Palavra.

Você Encontra Isso Sendo Pregado Por Cristo e Pelos Apóstolos?

Em nenhum momento você vê os apóstolos dizendo que estava pagando o preço pela vida de alguém. Mas eles combatiam pelos irmãos em oração por exemplo.

Além disso esse é o nosso dever, orar uns pelos outros, pois a oração é uma doutrina bíblica.

Você deve se lembrar de que quando Pedro estava na prisão a igreja estava orando por ele, não estava pagando o preço por ele, mas estava orando. A oração da igreja foi ouvida e Deus enviou um anjo para livrar Pedro.

Ademais Jesus ensinou a prática do amor para com os irmãos, e na oração em João 17 você pode ter uma noção do que Jesus quer de suas ovelhas.

Inscreva-se em nosso Instagram

Portanto não vemos esse tipo de coisa ensinado nem por Jesus nem pelos apóstolos. Certamente que alguns irmãos podem até usar o termo “pagar o preço” sem nenhuma pretensão, mas hoje a coisa esta bem complicada.

Então não se deixe enganar, pois a forma como muitos falam hoje é como se tivessem se sacrificando para que Deus abençoe a sua vida.

Mas na verdade todas as bençãos que você precisa já foi conquistada através de Jesus Cristo. Você não precisa de sacrifícios, vigílias, etc para ser abençoado.

Pense nisso e não se deixe enganar.

Deixe o seu comentário, pois queremos te ouvir. Deus te abençoe.

De tudo um pouco

De tudo um pouco, mas eu fico mais com a manipulação e aquela imagem de que os líderes querem passar de que são os ungidos de Deus e que fazem a cobertura espiritual e que estão pagando o preço. A pergunta é:
Jesus pagou o que na cruz então?

Comentário de Renato Marques.
Site:
https://atalaiasdedeus.com.br/
Canal:
Atalaias de Deus
Página | Facebook:
Atalaia de Deus

Compartilhar...

Sobre o autor | Website

Mensagens estudos e reflexões no site Conselheiro Cristão. Neste site tem artigos de diversos grupos de irmãos. A intenção é trazer informação, a decisão de concordar ou discordar sempre será sua. Que Deus te abençoe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: