Amigos

Amigos - Amigos

Ter amigos é crucial para que as pessoas cresçam na vida, porque na verdade, não há possibilidade de crescer sozinho.

Ainda que muitas pessoas não queiram admitir seja por ignorância, seja por orgulho, todos sempre dependem do semelhante para desenvolver-se.

Jesus foi o maior líder da história da humanidade, porém Ele escolheu doze homens para levar a sua palavra até os confins da terra. Então o tempo passa e Jesus os chama de amigos (Jo 15.15)

A Bíblia nos conta um relato impressionante de quatro homens que levaram um homem deficiente fisicamente até Jesus (Jo. 5.17-26).

Jesus estava ensinando, e muitos doutores da lei e fariseus estavam presentes.

Os homens estavam transportando o paralitico em uma cama, e não conseguiram entrar na casa onde Jesus estava pois a porta estava inacessível por causa da multidão.

Então estes homens subiram no telhado, e por entre elas desceram o paralítico ate onde estava Jesus. Finalmente aquele homem foi curado.

O que seria daquele paralítico se não fosse aqueles homens que fizeram grande esforço para coloca-lo perto de Jesus.

Aqueles homes foram verdadeiros amigos, e com isso aprendemos que muitas vezes só chegaremos a determinados lugares, por causa dos nossos amigos.

Muitas pessoas estão no emprego que estão hoje por causa de um amigo
Muitas pessoas estão firmes na presença de Deus por que um amigo o ajudou.

O sucesso de bilhões de pessoas, começou com um amigo, ou mais. A vida de muita gente saiu da miséria por causa de um amigo que estendeu a mão.

Verdade sobre os amigos

Os verdadeiros amigos amam, mas sempre irão lhe falar a verdade, pelo mesmo motivo de amar.
O verdadeiros amigos não estão de olho no que você tem e sim no que você é. Os verdadeiros amigos estarão perto de você em alguma fase da vida.

Entretanto poderão estar longe de você em algum momento também. Mas sempre será o seu amigo.

Os verdadeiros amigos são amigos em qualquer circunstância, perto ou longe, na briga e na alegria, no choro e no regozijo, nas frustações e nas vitórias, amigos de verdade sempre serão amigos.

Amam incondicionalmente

Um verdadeiro amigo ama você não pelo fato de você ter algo a lhe oferecer, mas por que é seu amigo de verdade.

Se você estiver bem financeiramente ele vai estar lá, e se você estiver mal ele vai estar com suas mãos prontas a ajudar.

Contudo hoje muitos se dizem amigos apenas quando você está vivendo os melhores momentos. Mas se algum dia você estiver na pior irão fingir que não conhecem você.

Amigo verdadeiro nunca dirá para você…. “amigos somos, mas negócios a parte”. Isso não se trata de uma amizade verdadeira e nem incondicional.

O amigo verdadeiro não vive mentindo

Seu verdadeiro amigo nunca lhe verá como um incômodo. Mas se algum dia você se tornar um incômodo certamente você ouvirá a verdade de seus lábios.

A mentira nunca fará parte de uma verdadeira amizade, e se isso acontecer a humildade para pedir perdão virá logo depois.

Se alguém se diz ser ser amigo, e mente por qualquer motivo que seja, fique desconfiado dessa amizade.

Em uma amizade verdadeira a amizade deve sempre prevalecer. Além disso o se alguém não que lhe dizer algo, basta não dizer, mas não precisa mentir.

Portanto, existem muitas coisas que é particular de cada pessoa. Nossos amigos tem a sua vida particular também.

Mas se existe algo que não possa ser compartilhado com você, ele certamente não irá falar e pronto.

Entretanto não haverá razão para mentiras, pois a mentira destrói qualquer relacionamento, inclusive a amizade.

A distância não incomoda

Quando existe amizade verdadeira, a distância não significa nada. Muito pelo contrário, surgirão apenas momentos de saudade de ver o amigo por perto.

Amigos verdadeiros não ficam de mimimi se você fica algum tempo sem se comunicar com eles, mas procuram saber como você esta.

Assim sendo se preocupam mais com você do que o motivo de você não estar se comunicando.

Os verdadeiros serão sempre amigos

Em uma amizade muitos problemas podem acontecer, ainda mais por que somos todos imperfeitos.

Assim sendo, brigas poderão ocorrer, discussões, desentendimentos etc. Mas isso não vai impedir que essa amizade continue firme.

Eventualmente poderá até ficar sem se falar, pois se trata de um relacionamento interpessoal.

Consequentemente problemas ocorrem, e podem até fazer com fiquem sem se falar. Entretanto isso é passageiro em uma amizade.

E no final de tudo a amizade vai prevalecer. Dessa forma a amizade segue seguindo e sempre serão de fato amigos até o fim.

E você? O que aconteceu de bom com você, que dependeu de um amigo? Tenho certeza que algo vira a memória.

Conselho: Jesus foi amigo, Jesus teve também, portanto tenha amigos, aprenda a ser amigo.

Inscreva-se em nosso Instagram:

Instagram Conselheiro Cristão

Compartilhar...

5 Comentários

  1. Avatar

    Lembre-se de buscar sempre Deus em primeiro lugar,as pessoas muitas vezes só estão preocupadas com a sua vida e esquecem que dependem de Deus totalmente,as pessoas costumam colocar muitas coisas no lugar de Deus,como um namorado,um emprego,um título e até mesmo um cargo na igreja,mas o único ao qual a sua atenção deve estar voltada inteiramente e principalmente é para Deus que deu a sua vida para salvar a sua,para que você vivesse e vivesse com abundancia.

    Responder
  2. Avatar

    Realmente Débora, precisamos nos lembrar disso, que somos realmente dependentes de Deus, Jesus é o nosso melhor amigo, e precisamos busca-lo em primeiro lugar.

    Responder
  3. Avatar

    tenho uma amiga q sempre me humilha na frente dos outros e isso me machuca muito… sempre falo com ela e ela fala q n sabe pq faz isso… e pede desculpa, mais ela continua ai quando ela me humilha na frente das outras pessoas, fico com raiva e vontade de parar de falar com ela… mas ai lembro que o senhor Deus sempre perdoa nossos pecados… ai passa minha raiva.. só que infelizmente a vergonha de estar naquele lugar onde todos riem da minha cara fica… por favor… preciso de ajuda… oq eu faço??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.