fbpx
Olá ! Seja bem vindo :) !!! Leia ou assisa a um vídeo! Se gostar compartilhe!!! Volte logo !!! ;)


Receba Brindes Aqui

Home » Como Vencer a Solidão

Como Vencer a Solidão

Como Vencer a Solidão | Conselheiro Cristão

Ninguém gosta de se sentir solitário, algumas pessoas porém não são tão sociais, mesmo assim ainda que com poucas pessoas existe uma comunicação.

A solidão machuca milhares de pessoas no mundo tudo, hoje mesmo muitas pessoas estão se sentindo só.
É bom lembrar que muitas pessoas se sentem solitárias mesmo estando diante de uma multidão, nem sempre a solidão significa a falta de alguém por perto.

A pior solidão é a de si mesmo, é quando a pessoa abandona a si própria, pois nesse caso nem a companhia de outras pessoas resolve!

Como Vencer a Solidão

Jesus ensinou o segredo para vencer a solidão, a solução é amar a si mesmo!
Quando o indivíduo ama a si mesmo, a solidão irá se dissolver da sua vida, pois ele entenderá que a companhia das pessoas é boa, porém a companhia de si mesmo é ainda melhor, pois sem amar e cuidar de si mesmo, não irá amar nem cuidar do semelhante!

Cuide das Pessoas, mas não se Esqueça de Você

Existem muitos médicos doentes, eles cuidam das pessoas, receitam remédios que curam lesões, são especialistas e tratarem de mutias doenças, sabem diagnosticar um sintoma, descobrir a doença e passar o remédio certo para sanar o problema.

Muitos médios porém estão doentes, pois não cuidam da própria saúde, parece ser irônico mas é uma grande realidade!

O corpo daquele médico é um solitário do seu próprio dono, pois o médico destrói a si mesmo, quando fuma demasiadamente, quando vive em bebedeiras, e perde muitas noites de sono.

Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
Lucas 9:25

Jesus disse isso, poder ser que o contexto da passagem não se aplique a isso, mas podemos levar em conta dizendo que não adiante o médico cuidar da saúde dos outros e não cuidar da sua.

Pais Que Abandonaram a si Mesmos

Quantos pais vivem em função dos filhos e esqueceram da própria vida?
Não é errado cuidar dos filhos, temos que lutar para dar o melhor para eles, porém existem pais que abandonaram literalmente a sua própria vida, deixaram de dar continuidade a sua história, para viver em função dos filhos, e pior, de filhos que muitas vezes não merecem  o grade esforço de seus pais.

Vença a Solidão Olhando Para você, Não desvie o Olhar de si Mesmo

Para vencer a solidão você tem que começar a olhar para si mesmo, fazer o que Jesus ensinou, amar a si mesmo, quando você verdadeiramente se apaixonar por você mesmo outra vez, e começar a valorizar-se mais, começar a olhar no espelho e ver que a pessoa na sua frente tem muito valor, a solidão nunca mais encontrará espaço na sua vida!

Jesus deu a vida por você, a pior solidão já foi sentida na cruz do calvário, Jesus se sentiu só naquele momento!

Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz:
“Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus!
Por que me abandonaste? ”
Marcos 15:34

Jesus sentiu a dor da solidão, mas ele esta vivo e que estar perto de você, para te dizer que esta ao seu lado, todos os dias.
Este Jesus quer ensinar para você a cada dia o quão importante é amar a si mesmo, dar-se o devido valor, e quando você se sentir incapaz disso, lembre-se que alguém deu a vida por você! Isto mesmo, foi por você!

Tendo esta consciência você nunca mais sentirá a dor da solidão, ela poderá até em alguns momentos te afrontar, te assustar, te intimidar, mas quando a solidão perceber que você realmente tem consciência do valor que você tem, do valor que Deus deu a você, ela desaparecerá.

Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,
pois somos membros do seu corpo.
Efésios 5:29,30

Se você ainda não é membro desse corpo, ainda da tempo, receba a Jesus como o seu Senhor e Salvador!
Se porém você já faz parte do corpo de Cristo, e se sente só, tome consciência de quem você é em Cristo Hoje!

Seja o Primeiro de Seus Amigos a Compartilhar :)
Share

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

VOLTE LOGO !!!!

Pode Ser de Seu Interesse Também!

Ekklesia e Reforma Já || Ekkleisa e Reforma já Volume 2 || Ekkleisa e Reforma já Volume 1 e 2 || Katarine Green das Trevas a Luz || Crônicas de Trigôn ( Se você não tem a mente aberta, não adquira este livro ) || Manual Bíblico das Questões Difíceis da Bíblia || Método como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

Leitura Sugerida - O Que Fazer Diane das Dificuldades Financeiras

Clique no Botão abaixo e inscreva-se em nosso canal!

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Membro do Corpo de Cristo que é a igreja do Senhor Jesus. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.